Sophia Potter - a Segunda Marota escrita por Gabriella Aragão


Capítulo 7
Voltando para casa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68411/chapter/7

         

Nem preciso dizer que o mês de agosto passou correndo, no meu tempo livre ficava andando, comprando, lendo...Eu admito, fiz muitas compras!

Terminei de dar um jeito no meu rosto, me olhei no espelho. Uma roupa completamente trouxa, eu poderia conviver com elas para sempre! Estava dando uma olhada no quarto me certificando que não havia deixado nada para trás, sabe como é, se deixar algo, um inútil batom ou um brinco, acontece uma guerra.

Minha tia entrou no quarto, acho que ela estava prestes a me puxar pelos cabelos do jeito que ela é, apressada sempre, ela estava igual uma trouxa, um sobretudo preto ia até seus joelhos e um scarpin fechava seu look.

- Sabe se eu não te conhecesse, te chamaria de trouxa – falei, rindo.

Ela sorriu.

-O que umas belas lojas não fazem com o nosso guarda-roupa – comentou.

-É minha tentação – falei jogando a cabeça para trás.

Descemos meu malão, que estava um tanto pesado por sinal, acho que exagerei nas compras. Saímos do Caldeirão Furado, havia um carro do ministério a nossa espera.

-Olá srta. Potter – saudou o motorista. Apenas dei um pequeno sorriso e entrei no espaçoso carro, minha tia sentou-se ao meu lado e começou a me dar instruções seguimos para estação King’s Cross.

-Vamos – apressou minha tia, pegamos meu malão e agradecemos ao funcionário do Ministério, chegamos à divisa das plataformas, minha tia olhou para os lados, e empurrei o carrinho com meu malão, em direção a barreira.

Passando pela barreira, deparei com vários estudantes e seus pais, uma longa locomotiva vermelha e um letreiro informando Expresso de Hogwarts, 11 horas.

Alguns estudantes já se encontravam no trem, debruçados nas janelas conversando com a família.

Reconheci várias pessoas, alguns reconheciam meu rosto e acenavam para mim.

Minha tia encontrou um conhecido e logo sumiu entre os estudantes.

Senti dois braços me rodearem e alguém beijou minha bochecha.

-Bem vinda – disse Cedrico.

Gargalhei.

- Me mate de susto antes de chegar e meu fantasma te jogará da torre de Astronomia – falei, ele riu. Com certeza perdeu a noção do perigo!

-Vamos entrar no trem – disse olhando o imenso relógio.

Encontramos uma cabine que havia vários amigos de Ced.

Julia, Henry, Lucas, Laura.

Quando me debrucei para falar com minha tia, avistei meu irmão entrando no trem.

-Tchau Sophia – gritou minha tia quando o trem começou a andar, antes de virar a primeira curva. Ela piscou para mim e aparatou.

Ficamos um tempão conversando sobre as mudanças, os professores, Beauxbatons, a diferença entre minha antiga escola e Hogwarts...

Havia passado um bom tempo até que o carrinho de comida chegou.

-O que vão querer meus jovens? – perguntou à senhora.

Todos se levantaram para comprar.

Fui até ela.

-Um pacote de balas de goma, e um pedaço de bolo de caldeirão, por favor – falei.

Entreguei cinco sicles a ela.

E sentei novamente ao lado de Cedrico e todos voltaram a conversar.

-Ced – murmurei.

-Hum? – ele olhou para mim.

-Vamos dar uma olhada no Harry? – perguntei dando um meio sorriso, não queria admitir que me preocupava, mas estávamos falando com Ced, eu não escondia meus sentimentos dele.

-Claro – disse passando uma mão pelo meu ombro.

-Pessoal Ced e eu vamos dar uma voltinha pelo trem – avisei saindo da cabine, todos assentiram e voltaram os seus respectivos papos.

Vi Hermione saindo de uma cabine, devem estar se perguntando de onde a conheço bom, do Beco Diagonal.

Viramos amigas, às vezes tenho que a mandar calar a boca, ela fala muita informação desnecessária, não é como se eu não conhecesse Hogwarts não é, eu nasci lá praticamente.

-Oi Sophia – saudou ela, sorridente.

-Olá – pisquei para ela.

Ela deu um aceno e desapareceu pelo corredor.

-Muito maluca essa garota – pela voz, é Ronald Weasley, e não me enganei.

Abri a porta da cabine.

-Olá – murmurei.

-Sophia – disse Harry um tanto surpreso.

-Olá Rony – falei.

-Oi, nunca mais foi lá em casa, mamãe andou perguntando de você as férias inteira, Fred e Jorge estão loucos para aprontar com você – e então Rony se calou, como se tivesse falado demais.

-Pois é dessa vez não deu para passar lá, quem sabe a próxima, Gina estará conosco ano que vem não é? – perguntei.

-Ah sim.

-Bom Harry você já conhece o Cedrico, você conhece Rony? – perguntei.

Cedrico deu um aceno, e voltou a conversar com um amigo.

-Vocês estão bem? – perguntei.

-Sim – responderam juntos.

-Bom qualquer coisa, só perguntar aos monitores, e saberão onde estou – falei fechando a porta.

Mas ainda assim deu para ouvir o comentário de Rony.

-Ela é bonita né? – disse.

-É – pela voz de Harry, estava sem saber o que dizer.

-Meus irmãos babam nela – continuou Rony e preferi não ouvir mais a conversa alheia.

-Pronto? – perguntou Ced me olhando.

-Sim, vamos voltar...

Voltamos para a cabine, pois ainda tínhamos que colocar o uniforme... Eu estava prestes a chegar em Hogwarts e agora como uma estudante, e isso me deixava mais ansiosa do que nunca.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe um review vai, não custa nada rsss, xoxo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Potter - a Segunda Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.