Sophia Potter - a Segunda Marota escrita por Gabriella Aragão


Capítulo 20
Coisas-Que-Eu-Devo-Fazer...


Notas iniciais do capítulo

Sophia: Todos querem minha atenção, todos me pede coisas, é por isso que faço o que faço, não é por mal. É para me divertir. Cuidado com o aperto-no-lugar-que-você-sabe-onde!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68411/chapter/20

 

   Olívio se aproximou de nós, tinha quase certeza que ele iria falar de...

   -Garotas, eu queria falar sobre o próximo jogo.

   Bom, ele só fala de quadribol, seria estranho ele chegar aqui e conversar conosco sobre Gringotes ou coisa do gênero.

   -O que foi Olívio? Eu prometo que não vou me jogar do aro, ou coisa assim – falei levantando as duas mãos para o alto.

   -Engraçadinha! Eu não estou bricando Sophia, por favor, fique longe daquela sua listinha que você me deu de coisa-que-eu-devo-fazer-todos-os-dias.

   -Mais aquilo é essencial! – exclamei brava.

   -Não é essencial quando você pode se machucar – disse Olívio com os olhos semi cerrados.

   -Olivio, acho que você não entendeu bem o titulo, peço que o recite novamente. – mandei fazendo bico.

   -Coisa que você deve fazer você quer levar detenção ou coisa do tipo? – perguntou ele.

   -Olívio não se preocupe com ela – pediu Cátia. – ela gosta de brincar – ela me lançou um olhar feio que eu ignorei.

   -Olívio, ela nunca teve problema algum fazendo tudo que ela faz – disse Angelina e Alicia concordou.

   -Claro que ela exagera às vezes... – começou Cátia, mas a cortei.

   -Eu estou bem, não estou Cátia? – lancei um olhar mortífero para ela e me virei para Olívio. – recite a lista Olívio, para que eu saiba que você a leu.

   Ele bufou e começou.

 

1-Sempre que ver Emily Penks lhe perguntar como vão suas madeixas.

2-Conversar com Pirraça.

3-Pedir para Pirraça encher o Saguão de Entrada de ratinhos.

4-Irritar Filch.

5-Prender Madame Nora numa armadura.

6-Passear pelo terceiro andar.

7-Ir a Floresta Proibida sempre que possível.

8-Visitar o amiguinho peludo de Hagrid.

  -Quem é o amiguinho peludo de Hagrid? – perguntou Alicia curiosa.

  -Não me faça perguntas e não lhe contarei mentiras – falei.

 

9-Pular da Torre de Astronomia.

10-Fazer o professor gaguinho me dar uma detenção.

  -Você vai ficar bem longe de fazer essas coisas – disse Olívio. – ou então, já sabe né?

  -O que vai fazer Olívio? – perguntei.

  -Ah! Falando nisso, andou abusando de alguém hoje Oli?

  Ele me olhou estático, corou.

  -Vocês entenderam nada de coisas perigosas – e foi em direção a Fred e Jorge ainda corado.

  -Ai, ai Olívio Wood – cantarolei rindo.

  -O que ele fez Sophia? – perguntou Angelina se virando para mim.

  -Céus! Esqueçam-me! – sai pulando do Salão Principal, até que alguém me puxa.

  -Hei, hei, hei... A é você Julia – ela havia me puxado para o Saguão Principal, onde se encontrava Henry e Ced.

  -Sophia – saudou Henry.

  -O que está acontecendo aqui? – perguntei com uma sobrancelha erguida.

  -Sophia você está maluca? – perguntou Julia.

  -Maluca digo eu, você tem algum problema em sair os outros por ai? Merlim me proteja! – falei revirando os olhos.

  -Eu estou falando sério! – exclamou ela.

  -Pare de ser paranóica, eu tenho certeza de que o que você quer falar é sobre você-sabe-o-que, e o que aconteceu no lugar que você-sabe-onde, eu não vou falar, Cedrico negou não é? Eu também nego até o fim. – sai andando furiosa, Ced me lançou um sorriso enquanto eu subia as escadas.

  -Satisfeita Julia? – perguntou Ced risonho.

  -Não! – a ouvi gritar.

  Segui para o Salão Comunal, cheguei ao retrato da Mulher Gorda.

  -Focinho de Porco – falei.

  Entrei no Salão Comunal, fui direto para o meu quarto, me troquei e entrei debaixo dos maravilhosos cobertores.

  Um tempinho depois Hermione entrou.

  -Preciso falar com você – falei me sentando na cama.

  -Pode falar – disse ela.

  -Vocês têm que me prometer que não estão fazendo nada de errado.

  -Sophia, obrigue o seu irmão a esquecer tudo! – mandou Mione. – ele não está nenhum pouco feliz que sua tia não tenha entrado em contato com ele.

  -Bom... Isso não é problema meu – falei levantando as mãos para cima pela a segunda vez naquele dia. – tenho certeza que estão se metendo onde não deve, eu volto a repetir, esse castelo guarda muitos segredos, não se metam, façam suas aulas de boca fechada, talvez assim continuem bem, eu não estou brincando Mione.

  -Eu já disse Sophi, eu não estou fazendo nada de errado, e prometo que vou te falar se algo acontecer com o Harry, ele é cabeça dura sabia? Ele não esquece nem que lhe de o maior dinheiro do mundo o que aconteceu no andar que você-sabe-qual.

  -Deixe o Harry comigo, eu vou conversar com a minha tia, ela precisa tomar alguma providencia, e rápido.

  -Tudo bem, só que Sophi, tente convencer sua tia a conversar com o Harry, ele está muito curioso sobre o passado dos seus pais.

  -Eu vou tentar boa noite Mione – falei me deitando novamente.

  -Noite.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá leitoras
Mais um cap aai XD
Estou mt mt mt mt feliz, e bom... Ando lendo muito Harry Potter para dar mais detalhes possiveis para vocês
Enfim... Qualquer duvida só perguntar okay?
Um beijão ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Potter - a Segunda Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.