Paladino de Khalmyr escrita por comand


Capítulo 8
Templo


Notas iniciais do capítulo

Que pena, mas não sou para o seu bico. Este lado é o seu, se arrume e vá logo para o templo, Ben está ti esperando.
Ela gira e sai pela porta. Ben fica admirando aquela mulher, quando se da conta que está atrasado, corre para se arrumar e parte em direção ao templo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683312/chapter/8

Eric entra pelas grandes portas de entrada, ficou imaginando se tinha algum gigante que entrava naquela missa para as portas precisarem ser tão grandes. A entrada do templo cai direto no salão das missas, onde pode ver um grande tapete vermelho que vai ao altar, pelos seus calculos deviam caber mais de 2 mil pessoas sentadas naquele lugar, como era enorme com desenhos pelas paredes mostrando o continentes e alguma das histórias de Khalmyr. Aos fundos nas laterais do altar, possuía 8 portas. No altar existia um clérigo que estava fazendo a limpeza diária.

— Boa tarde Clérigo.

O Clérigo meio que continua sem olhar para Eric.

— Boa tarde.

Acaba de limpar uma peça e olha da direção de Eric, após contato visual ele fica rigido.

— Ben está ti esperando na primeira porta com o conselho.

Ele aponta com as mãos para a porta.

— Obrigado

“Conselho?” A mente de Eric entra em pensamentos.

Ao entrar na primeira porta, pode ver que é uma mesa oval, que cabia em torno de 12 membros. Existia 11 membros presentes, 5 paladinos de um lado, 5 clérigos do outro e 1 clérigo com as vestimentas diferente na outra ponta. Ficando apenas a ponta dele que acabou de entrar vazia. Ao entrar todos olham para ele ao mesmo tempo. Ben se encontrava no lado direito da mesa perto do Clérigo da ponta. Eric se entra as bochechas se avermelhando, não estava acostumado a ser tão centro das atenções, ae reparou, porque não sentiu isto no julgamento e conseguiu fazer a coisa certa?

— Sente-se Eric e seja bem vindo a Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr.

Ben aponta a cadeira para Eric que senta. Ben continua.

— Anos se passaram desde a última vez que o conselho se reuniu. Hoje estão presentes no conselho da Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr os representantes máximos da ordem. Vou dar a palavra para Thallen Kholdenn Devendeer, o atual sumo-sacerdote de Khalmyr.

— Obrigado Ben. Seja bem vindo Eric Liverspool.

— Obrigado.

— A pergunta que todos aqui fazemos é, ele realmente é o escolhido?

Todos balançavam a cabeça concordando, menos Ben.

— Você se acha o escolhido? Sabe o que significa ser o escolhido?

Eric balança a cabeça negando.

— Quando um escolhido nasce aos olhos dos deuses, indica que estamos chegando em uma época crítica até mesmo para os deuses. Onde a vontade do escolhido pode mudar tudo como o que conhecemos. Os deuses estão de olhos em você, por isto todos estão achando que você é o escolhido. Como sabe, Khalmyr é o atual lider do panteão de Arton, onde governa sobre os 20 deuses maiores, como percebeu que sua natureza é do tipo justiceiro, foi dado a chance de o treinarmos e ficarmos de olho em sua capacidade. Mas mesmo que os deuses tenham os olhos em você, não quer dizer que é o escolhido, pois já tiveram algumas outras pessoas muito mais poderosas e presentes que você e não eram escolhidos, só grandes heróis.

Thallen pega um pouco de água.

— Está conseguindo me acompanhar?

— Me desculpe Thallen, está com muita informação nova para mim. Então quer dizer que até os deuses se enganam? Pois muitos deles sussurravam de eu ser o escolhido desde sempre. Está falando que o que os deuses falaram, pode ser mentira?

Todos ficaram surpresos com a pergunta, começando umas pequenas discussões entre eles. Menos Thallen que não ficou surpreso e esboçou um sorriso.

— É o primeiro escolhido pelos deuses a questioná-los. Deuses pensam de maneira diferente de nós, um herói, por mais que não tenha feito um grande feito como salvar o mundo inteiro, pode por exemplo, ter matado um dragão branco em uma montanha gélida. A morte do dragão pode ter feito com que a montanha desgelassem e algum grupo de raças que estavam para serem exterminadas de Arton, voltassem a poder existir e a procriar. Então nunca é realmente claro entre nós a verdadeira vontade deles.

— Então não é claro o que eles querem de mim?

— Não é, você tem que fazer o que precisa ser feito, e o resto, os deuses se encarregarão de cuidar destes outros detalhes. Alguém gostaria de falar mais alguma coisa?

Os membros balançam as cabeças negativamente.

— Bom, então lhe dou as boas vindas a Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr e iremos verificar o quão heroico você é durante seu treinamento. Continuaremos nossa reunião, pode ir conhecer seu novo instrutor no prédio da Ordem.

Eric se levanta, cumprimenta a todos e segue em direção ao prédio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuando a saga, espero que tenham gostado.
Comentários serão bem vindos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paladino de Khalmyr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.