Estou de volta, Reid escrita por ThatFanGirl


Capítulo 2
Por ti




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680746/chapter/2

— Vamos, Reid - disse Natalie, cansada da corrida - está quase na hora. Daqui a cinco minutos perdêmo-los!

— Não... Sei se... Reparaste, mas... - disse ele, muito mais cansado que ela - eu não sou do... tipo atlético.

— Nem eu - disse ela, num tom autoritário - mas estou aqui, certo? Então mexe-me essas pernas e despacha-te.

Quando chegaram lá, esconderam-se atrás de um arbusto, esperando. Passado pouco tempo, ela chegara. Com ele. Reid sentiu uma onda de tristeza. Uma vontade incontrolável de chorar, mas não o ia fazer.

— Desculpa, Reid - disse Natty - Mas eu tinha que te dizer. Não queria que te magoasses. Que ela te deixasse como se fosses lixo.

— Não. A culpa não é tua. Tu foste uma ótima amiga.  - disse ele.

Durante uns momentos, tudo o que se ouvia era o vento a bater nas folhas das árvores.

— O que faço agora? - perguntou ele.

Natty pegou-lhe na mão.

— Acaba com ela - disse ela, com uma voz confiante - Não a deixes humilhar-te mais.

Spencer sorriu.

— Não percebi ainda uma coisa - disse ele - Se ela não me amava, porque é que estava comigo?

— Tu és inteligente, Reid - disse-lhe ela - Ela estava a aproveitar-se de ti. Muitas pessoas o vão fazer durante a tua vida. Cabe-te a ti descobrir quem gosta de ti pelo que és e quem só quer saber do teu QI. 

Reid estava triste, mas aliviado por saber que tinha pessoas que gostavam mesmo dele.

— Estás com cara de quem precisa de um bom lanche - disse Natalie, tentando animar Reid - A minha mãe fez tarte de morango. Eu digo-lhe que levo um amigo.

— A sério? - perguntou Spencer.

— Claro - disse ela, sorrindo - Tudo por um amigo.

****************************************************

Marie Jane entrou no gabinete, com um sorriso. 

— Bem, a diretora pediu-me para vos informar que vão ficar na academia até o caso acabar. A diretora disse que não quer que gastem recursos a irem para casa todos os dias, porque ainda são muitos quilómetros e seria desconfortável, por isso disponibilizou alguns quartos dos recrutas para vocês.

— Voltar aos tempos de recruta, JJ? - perguntou Emily.

— Podes crer! 

Marie Jane ia sair, quando Reid se aproximou.

— Onde posso encontrar a diretora? - disse ele, quase sussurrando

— No gabinete dela, claro - disse ela - Quer que o acompanhe?

— Não é preciso, obrigado. Eu vou lá sozinho

Reid bateu à porta do gabinete. Ninguém respondera. Então, ele decidiu entrar. 

O gabinete era bonito, minimalista, em tons de branco. Reid olhou em volta. Natalie não estava ali. Então, notou na porta perto da secretária. Spencer abriu a porta, deparando-se com Natalie enrolada numa toalha.

— Reid! - gritou ela - O que estás aqui a fazer?!

— Eu vim falar contigo - disse ele, olhando para ela: o cabelo molhado caído sobre os ombros, dando-lhe um ar muito sexy - Já passou muito tempo...

— Sim... - disse ela, tomando depois um tom irónico - E seria um ótimo momento para falar, se eu não estivesse enrolada numa toalha...

— Oh, sim - disse ele, como se tivesse acordado - Veste-te e... Depois falamos.

— Ótima ideia - ela riu-se - e por favor, nem penses em abrir a porta, Spencer Reid, se não eu mato-te!

Spencer fechou a porta, rindo-se. Aquele momento tinha sido estranho, mas estranhamente romântico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estou de volta, Reid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.