Thinking Out Loud escrita por Grace


Capítulo 5
Just Friends


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! MUITO obrigada pelos comentários no último capítulo, vocês são sensacionais! ♥ (continuem comentando, pls)
Espero que gostem desse capítulo, boa leitura e beijão! Até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679602/chapter/5

"Though we need to find the time, to just do this shit together

Before it gets worse, I wanna touch you"

A aula de Matemática Aplicada também passa sem conseguir prender minha atenção. Eu achava a matéria desnecessária, mas fácil, então me concentro em observar as pessoas ao meu redor e tentar me desintoxicar de Quatro um pouco. Ele andava ocupando meus pensamentos mais do que eu considerava saudável.

Christina me passa um papel dobrado. Eu dou um sorriso. Nosso velho hábito de troca de mensagens no modo pré histórico. Ela sempre escrevia de caneta e eu sempre respondia usando lapiseira.

Você acha que é sério? Você e Quatro?

Não.

Eu devolvo o papel pra ela, que escreve novamente e me entrega. Eu sabia que a conversa duraria o resto da aula. Eu só tinha que prestar atenção o suficiente para o professor não ver. Ele tinha o hábito de pegar as folhas de conversa dos alunos e lê-la em voz alta. Ele considerava isso como ensino e não como exposição. Segundo ele, você aprenderia a prestar atenção na aula e não mandar bilhetes.

 

Você está toda encantadinha com ele.

Quem não estaria? O cara é gostoso pra caralho.

Você sempre descarta os caras depois que se cansa deles. Se fosse qualquer outro, você nem se lembraria que o cara ainda existe.

Talvez eu não tenha me cansado dele ainda.

 

O resto da conversa se passa com Christina insistindo que eu devia investir em Quatro e ver onde é que nós íamos dar. Eu digo pra ela que tinha sido só uma aposta que fora muito bem cumprida.

Não consigo explicar para ela coisas que eu não entendo. Se eu gostava de Quatro? Bem, eu o achava uma pessoa interessante e via uma possibilidade de amizade entre nós. Eu queria conhecê-lo melhor. Se eu o amava? Não. Definitivamente não. Eu sentia muita atração física por ele e isso eu não conseguia explicar racionalmente.

O sinal toca e eu agradeço pela hora do almoço. A aula dupla de Matemática Avançada tinha me dado uma baita dor de cabeça, mesmo não prestando atenção nela.

Nós encontramos Uriah na porta do refeitório. Ele está com um sorriso enorme no rosto.

— Adivinhem — Ele nos desafia — Adivinhem só o que aconteceu alguns minutos atrás. Foi o melhor momento da minha vida.

— Você finalmente conseguiu beijar alguém? — Lynn pergunta, arrancando uma carranca dele.

— Eu estava na aula de educação física — Ele começa a contar, esbaforido — Nós estávamos jogando basquete. O treinador me viu jogando e disse que me quer na peneira do time desse ano. NÃO É SENSACIONAL? — Ele berra.

— Uriah, você sabe que peneira é uma avaliação pra ver quem realmente vai entrar no time, né? — Eu pergunto, arqueando as sobrancelhas.

— Sei — Ele confirma — Mas já é meio caminho andado. Eu treinei pra caralho nas férias. Valeu a pena.

— Bom, então, parabéns — Eu digo, com Lynn e Christina fazendo coro.

— Obrigado, obrigado — Ele responde — Bem, Quatro está na minha aula de educação física. O treinador praticamente implorou para ele voltar para o time e devolveu, oficialmente, o posto de capitão. O time sofreu sem ele e aquele capitão do ano passado é um bosta. Vou falar com Quatro e pedir umas dicas.

— Tris é amiguinha do Quatro — Christina diz, me fazendo dar uma cotovelada nela — Se ela pedir, é bem capaz de ele te colocar no time.

— Tris — Uriah diz, segurando a minha mão — Fala com ele e pede pra ele me dar uma chance.

— Eu… Christina está só enchendo o saco — Eu digo — Não sou próxima dele.

— Pensei que você fosse — Uriah diz — Ontem, voltando da casa de Quatro com Zeke, meu irmão me disse que acha que vocês dois estão se pegando — Ele dá de ombros. Christina e Lynn desatam a rir e eu sou salva de respondê-lo porque Marlene chega, acompanhada de Shauna, Zeke e Amah, e Uriah vai contar a novidade.

Nós nos sentamos em uma mesa no meio do refeitório. Somos um grupo que chama bastante atenção: a galera popular da escola. Os amigos de Quatro se sentam com a gente. É como se nós fossemos do mesmo grupo agora. Provavelmente éramos.

Quatro chega, atraindo mais olhares para a nossa mesa, e se joga na única cadeira vaga: a que estava no meu lado. Ele estava especialmente bonito hoje.

— Passando pra dizer que eu oficialmente estou de volta ao time de basquete e sou o novo velho capitão — Ele diz, dando um sorriso. Nós damos os parabéns.

Eu saio da mesa rumo ao canto, onde ficavam as opções de comida. Pego uma das bandejas e vou avançando, até encontrar alguma coisa que me apeteça.

— Você vai morrer de fome, pequena — Eu me assusto e quase derrubo a bandeja quando escuto essa voz.

— Você quase me matou de susto — Eu digo, rindo.

— Não era a intenção — Ele diz, arrumando uma mecha do meu cabelo e a colocando no lugar — Mas é que uma maçã e uma gelatina sem açúcar não me parecem uma boa opção para almoço.

— Não gostei da cara do resto das coisas — Eu dou de ombros e faço uma careta. Ele ri, também pulando as comidas e pegando um lanche natural e uma maçã, e os colocando em sua bandeja. Ele também pega um pedaço de bolo altamente calórico e um refrigerante — Você não devia tentar comer coisas mais saudáveis, Troy Bolton? — Eu digo o provocando.

— Lanche natural e maçã são saudáveis, Sharpey Evans — Eu dou uma risada quando ele termina de falar.

— Esse lanche cheio de maionese, presunto e queijo não tem nada de natural. Mal tem uma folha de alface nisso aí — Eu rebato — A maçã tudo bem.

— Eu não sabia que você só comia coisas saudáveis — Ele diz, se aproximando mais do que devia.

— Abro uma exceção nos fins de semana — Eu respondo, me lembrando do nosso almoço de ontem, formado por pão com Nutella e leite com achocolatado.

— Bom saber — Ele ele — Qualquer fim de semana desses te convido para almoçar pão com Nutella comigo — Ele ri e eu dou um leve tapa nele.

Nós voltamos para a mesa, ainda tendo uma discussão sobre alimentos saudáveis. O resto da galera ignora a nossa conversa nerd sobre calorias e gorduras. Eles estavam planejando a próxima festa. Zeke e Uriah estavam querendo dar uma festa na casa deles. Das grandes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram????
PS: se tiver bastante comentários, posto mais rápido e o próximo capítulo tem Zeke e Amah envergonhando 4Tris! Hahahahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Thinking Out Loud" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.