Intrusas na História - Crepúsculo escrita por Miss_izinha, Liblika


Capítulo 23
A Decisão


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67663/chapter/23

POV Máah

 

Estávamos muito nervosos. Porque tinha dado errado?! E agora tudo ia virar um caos.

-Pai, eu preciso viajar para Phoenix. Um... amigo meu, está tendo problemas e eu preciso ir agora mesmo ajudá-lo.

Ela estava desesperada a ponto de chorar.

-Não, pai. Eu vou dormir no caminho se precisar. Por favor, eu preciso ver meu amigo.- ela não sabia mentir bem mesmo.

-Não vá atrás de mim, por favor. Tchau, pai.- disse ela já estava com lágrimas escorrendo em seu rosto quando desligou. E era como se ela estivesse se despedindo para sempre de seu pai.

O pai dela parecia não ter deixado, mas pelo menos ela não havia desaparecido o que talvez faria Charlie colocar a polícia atrás dela.

-Não se preocupe, tudo vai acabar bem.-disse Edward.

-E você pode emprestar coisas nossas ou da Alice, Bella.- disse tentando consolá-la.

-Obrigada.- disse quase num sussurro.

Paramos na garagem, e Edward ajudou Bella a descer do carro, enquanto eu e Iza já estávamos com os outros arquitetando nosso plano.

-Ele é um rastreador, nada o fará parar.- disse Rose.

-Nós o faremos parar.- disse Edward duramente.

Após discutirmos nossos planos, decidimos: Alice, Jasper, Bella, eu e Iza iríamos para Phoenix, Esme e Rose protegeriam o pai da Bella, e Carlisle, Edward e Emmet iriam atrás do rastreador.

Logo depois que Esme e Rose saíram com a picape da Bella, Edward se despediu de Bella e foi de partir o coração.

-Alice, Jasper consegue?-perguntou ele preocupado de Jasper se descontrolar.

-Dê algum crédito a ele, Edward. Ele tem se superado.-disse Alice.

-E você?-perguntou Edward. E como eu já esperava, Alice apenas sorriu mostrando os dentes e rosnou alto. Eu e Iza rimos.

Edward, Carlisle e Emmet, saíram atrás do rastreador, e depois nós partimos pra Phoenix.

A viajem foi longa, e Bella dormiu a viajem toda, diferente de mim e Iza que ficamos muito nervosas para poder dormir.

-Porque deu errado?- se lamentava Iza.

-Eu sei, Iza.- disse suspirando tristemente.

-Ah, garotas, tudo vai acabar bem, vocês vão ver.- disse Alice confiante tentando nos consolar.

-Alice, precisamos te dar algumas informações.- disse urgente checando para ver se Bella não estava acordada. Estava dormindo.

-Bom, resumidamente, Bella recebe um telefonema de James que diz estar com a mãe dela, mas na verdade não, então Bella tenta fugir...- comecei eu.

-Ah, ela não vai conseguir fugir de nós.- disse Alice presunçosa.

-Ah, pode apostar que consegue.- disse Iza.

-É, continuando, ela consegue fugir no aeroporto e vai direto se encontrar com James. Mas pode ficar tranquila, eu e Iza sabemos onde ela vai tentar fugir, ficaremos de olho. Alice, você confia na gente certo?

-Certo. Mas de qualquer forma estaremos lá para ajudar, não é Jazz?- disse ela e sorriu gentilmente tocando a mão de Jasper. Era bom que ela confiasse na gente.

Jasper sorriu de volta olhando para Alice por um longo tempo e eu fiquei com medo dele bater o carro.

A viajem inteira foi só: árvores, carros, estrada, árvores, carros, estrada. Foi muito cansativa, mas eu e Iza ficávamos conversando e tendo expectativa de que tudo ia dar certo, mesmo o futuro sempre nos assustando.

Em Phoenix, pegamos um hotel perto do aeroporto só por precaução. O quarto de hotel era grande, e como nós estávamos ali, Alice tinha pedido um de três quartos. No começo Bella, eu e Iza estávamos muito entediadas e preocupadas, enquanto Alice e Jasper pareciam calmos assistindo a televisão.

Depois de algum tempo, eu cai no sono, e depois quando acordei, Alice tinha pedido comida pra nós três, eu comi um pouco, junto com Iza e Bella. A cada minuto, eu sentia o ar do quarto de hotel ficar mais tenso, e Jasper o controlava. Devia ser cansativo para ele ter que controlar nossas emoções.

Estava dormindo em pé pensando no que aconteceria a seguir quando Alice teve a visão do estúdio de ballet. Foi muito mais tenso ver tudo de perto, e só agora eu e Iza sentíamos os pontos negativos em ver a história de perto.

Passamos mais um tempo esperando a ligação de Carlisle, e eu tentei todas as posições no sofá confortáveis, de ponta cabeça, de lado, sentada normal. Os canais eram muito chatos, até que prendi minha atenção em uma notícia do Brasil, mas não era nada demais. Carlisle ligou e Alice conversou com ele lhe dando informações, e depois passou o telefone para Bella, era com certeza o Edward, e nós já sabíamos a conversa então fomos conversar com Alice.

-O rastreador mudou o curso, certo?- perguntei já sabendo a resposta.

-Sim. E eles virão para levar vocês para longe.

-Alice, o rastreador não nos quer. Nós poderíamos ficar e ajudar aqui.- Iza deu a ideia.

-Mesmo assim é perigoso, e o rastreador pode pegá-las e fazer de isca, ou algo do tipo. Vocês são humanas, e é mais perigoso, assim se acontecesse algo, o risco é maior.

-Certo..- eu e Iza concordamos em uníssono, mas tristes.

Passamos mais um tempo sem nada pra fazer, então o telefone de Bella tocou, Alice atendeu. Eu e Iza sabíamos quem seria.

-Não, ela está bem aqui.- disse e passou para Bella.- Sua mãe.

Bella foi atender o telefone no quarto, e como sabíamos que nós a impediríamos, ficamos na sala com Alice. Era melhor deixar que as coisas acontecessem assim, pois cada coisa que mudávamos, outra pior poderia ocorrer.

Jasper foi pagar a conta do hotel, então depois de pegarmos nossas coisas, fomos para o aeroporto onde nós tínhamos que impedir Bella de fugir.

Bella tinha os olhos tensos e atentos, procurando uma oportunidade para fugir.

-Acho que vou comer agora.- disse Bella.

Alice levantou para acompanha-la, mas ela a impediu.

-Importa-se se Jasper for comigo? Estou me sentindo meio...- Alice assentiu.

-Nós vamos também, estamos mortas de fome.-disse Iza. Neste momento a esperança esvaiu-se de seus olhos, mas Bella apensar assentiu e nós andamos até onde tinha comida.

-Eu vou no banheiro, podem ir comer.-disse Bella tentando seguir seu plano.

-Ah, eu também preciso ir, depois nós vamos juntas comer.-disse com um sorriso.

-Eu também.- disse Iza sorrindo também.

No banheiro Bella entrou num lugar vago, enquanto eu vigiava uma porta e Iza a outra.

Depois de alguns minutos, estranhamos que Bella ainda não tinha saído.

Ela não respondeu. Iza agachou para ver se os pés de Bella estavam lá, mas não viu nada.

-Ela fugiu!- gritou Iza desesperada.

-Como? Ela não pode ter fugido pela privada!

-Talvez pela janela. Olhe, os banheiros tem pequenas janelas em cima.- Iza disse quando abriu outro box e apontou uma janela.

Eu e Iza nos entreolhamos incrédulas.

-Ok, eu vou atrás da Bella e você avisa Alice.

-Mas é perigoso!-disse preocupada.

-Eu a alcanço antes que ela vá longe demais!- disse Iza já correndo pra porta.

Vi Iza se distanciar, e eu só corri par avisar Alice sobre Bella, e essa é uma coisa que eu nunca vou me perdoar por ter feito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei muito comovida com o final T_T
Iza postará logo
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrusas na História - Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.