Deu a louca no vira-tempo (2° Temporada) escrita por Lu Jackson


Capítulo 12
Aula de poção e indireta bem direta.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676522/chapter/12

Pov. Hermione Carter.

—Senhorita Carter, chegou atrasada- disse o professor Dumbledore com um doce sorriso em seus lábios.

—Sinto muito, senhor. Não irá se repetir- falei timidamente e fiquei analisando a sala até enfim sentar no único lugar vazio. Quem mandou eu demorar tanto no banho? Agora vou ter que me sentar ao lado da pessoa mais desprezível dessa escola!

—Bem, como eu ia dizendo... o professor de poções teve que faltar e eu estou aqui para não deixa-los sem aluna, tudo bem por vocês?

 

A sala inteira assentiu e o professor continuou a aula. 

—Por que a careta, Carter? Sei que está feliz em sentar com o cara mais bonito da escola- falou convencido

—Esse cara seria você? Acho não. Meu noivo é bem mais bonito.

—O Brown? Nem se compara a mim, querida.

—Silencio, por favor- pediu o professor e todos ficaram quietos e por sorte meu rápido diálogo com o Riddle foi cortado.

—Quero que preparem uma Veritaserum. A melhor dupla ganhara um pequeno frasco da poção Felix Felicis. Os senhores e as senhoritas têm uma hora para terminar a poção. Alguém poderia me dizer o que é essa poção?

Duas mãos se levantaram na mesma hora.

—Senhor Riddle, devemos dar uma chance para a senhorita Carter- disse o professor amavelmente.

—“É o mais poderoso Soro da Verdade do mundo. É uma poção sem cor nem odor (parece água) que força quem a toma a dizer a verdade. É uma poção da verdade tão poderosa, que bastam três gotas de sua fórmula cristalina para o indivíduo que a beber revelar seus mais íntimos segredos. ”

—Vinte pontos para a Sonserina, muito bem senhorita.

—Obrigada, professor.

—Tudo o que precisam saber está na página 114, boa sorte.

—Não estrague tudo, Carter. Faça apenas o que eu disser.- murmurou o Riddle.

—Não manda em mim, Riddle- vociferei irritada

Começamos a trabalhar na poção. Era obvio que estávamos competindo para ver quem era o melhor. Infantil? É, eu sei. Mas não quero que o Riddle continue se achando o melhor da escola quando eu posso ser igual ou até mais inteligente que ele.

—Terminamos- falamos Riddle e eu.

A sala nos encara com olhares surpresos e alguns raivosos.

—Muito bem senhor Riddle e senhorita Carter. Fizeram um excelente trabalho! - Elogiou o professor enquanto analisava a poção.

—Aposto que a Carter só se saiu bem por causa do Riddle. Garotas são inteligentes como uma porta e só servem para ter filhos…- murmurou um garoto incrivelmente loiro e super arrogante.

Eu, hein! Lucio e Draco são super legais e essa criatura albina e de cabelo lambido que com certeza é Abraxas Malfoy é um chato! Fazer o que? Tempos antigos, mentes pequenas.

—Machistas não devem apostar nada.  Sou inteligente por mim mesma, não preciso do Riddle para ser uma boa aluna, só preciso de um cérebro.... Coisa que pelo visto, está em falta em certas pessoas.... – Indireta bem direta dada com sucesso.

Malfoy ficou vermelho de raiva enquanto os alunos debochavam dele. Pelo canto do olho vi Riddle me lançar um sorrisinho de aprovação.

—Silencio, turma! Senhorita Carter, certas pessoas serão sempre as mesmas. Não perca seu tempo, querida- disse o professor claramente orgulhoso de minhas palavras.

—Mas.... Mas.... Vou chamar meus pais e fazer com que te demitam, velho louco! - Gritou Abraxas.

—Não estávamos falando de você, Malfoy. Não pode provar isso…ah, você tem detenção comigo hoje à tarde. Não xingue os professores, só uma dica.

—Detenção? Mas hoje eu ia treinar com o time!

—Treinar? Não, senhor. Deve aprender a respeitar os outros, sejam garotas, garotos, professores…Bem, por hoje é só. Lembrassem de fazer o dever de transfiguração, não vou aceitar outro dia.- disse o professor entregando um frasquinho de Felix Felicis para Riddle e outro para mim.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!