Magia na Floresta escrita por Vlk Moura


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675922/chapter/3

— A patricinha já me mandou um bilhete dizendo que faremos nossa reunião depois do almoço - Carla falou - E você e o tal nome estranho vão se reunir quando?

— Nem pensei nisso - falei entrando na sala de Herbologia - eu só consigo pensar em uma coisa - falei rindo e apontando com  a cabeça para o professor, Carla revirou os olhos. 

Nos sentamos bema  frente sob os protestos de Carla, eu tinha a aula de Herbologia desde o segundo ano, junto da Carla que assitia por a mãe a forçar a fazer isso. E ter o senhor Longbottom como nosso professor deixava tudo ainda mais interessante, quando a  sala estava finalmente cheia ele começou.

— Ahm... Eu não gosto de seguir os livros, espero que não se importem - ele falou sorrindo - Então quero que me sigam - todos nos olhamos - Vamos ter uma aula ao ar-livre. Ter contato com as plantas.

— Professor - um menino levantou a mão - Nós temos primeiro a aula teórica e depois a prática, não o contrário.

— Não se preocupe, terão a aula teórica e ela será simultânea a prática - eu e Carla nos olhamos.

O professor nos guiava pela escola, tinhamos de correr e ficar atentos para ouvir tudo o que ele falava, eu anotava tudo da melhor forma que eu conseguia, mas era muito rápido, então passei a anotar apenas os nomes das plantas e algumas caracteristicas para depois procurar sobre. Eu estava tentando ouvir o que o professor dizia quando um avião de papel me acertou em cheio na cabeça, olhei em volta em busca de quem poderia ter me acertado, abri o papel.

"Nos encontramos depois do almoço na biblioteca. Nyack"

Olhei em volta.

Uma tosse de fundo de garganta, Carla deu um encontrão com meu corpo, eu a olhei sem entender, ela apontou com a cabeça para o professor que me observava.

— A aula está muito chata, senhorita... - ele forçou  amente - Lima? - eu o olhei espantada, senti minhas bochechas corarem, alguns risos.

— Não, não senhor, eu só... Eu só estava vendo se conseguia identificar alguma planta só de olhar, mas ainda não tenho tamanho conhecimento - Carla segurou um riso. - Desculpe se pareceu que eu estava desinteressada.

— Certo... - ele voltou a dar a aula, respirei aliviada.

Quando a aula acabou fui direto falar com o professor, eu odeio ficar parecendo uma menina desinteressada ainda mais nessa matéria.

— Professor, eu gostaria de me desculpar pelo ocorrido - ele me olhou surpreso por eu ter ido falar com ele - Eu não costumo me comportar dessa forma...

— Está tudo bem - ele sorriu - Não são todos que se interessam por Herbologia, já estou acostumado.

— Não, não é isso, eu gosto - ele pareceu ainda mais surpreso - Gosto muito, na verdade - eu ri - Li seus trabalhos publicados, tenho a maioria, na verdade - me encolhi no meu ombro e acabei olhando meu relógio - Droga! Estou atrasada, desculpa, professor preciso ir.

Peguei minhas coisas e saí correndo precisava atravessar o castelo, chegar até uma das torres para  a aula de poções, se eu me atrasar no primeiro dia será horrível. Cheguei dois minutos antes de a aula começar e me joguei na cadeira cansada, Carla ficou me perguntando se eu tinha dado em cima do professor para demorar tanto. 

Durante o almoço me acabei de comer, eu estava tensa pela chamada de atenção que levei do professor, eu odeio profundamente que eles façam isso comigo e tento sempre me portar de tal forma a não merecer esse tratamento. Carla foi comigo para  a biblioteca, ela e a patricinha iriam se encontrar lá também. Alguns alunos já estavam ali estudando e fiquei surpresa por isso. Peguei dois livros de Herbologia e busquei por Nyack, ele ainda não estava ali.

Peguei meus cadernos e busquei os nomes das plantas e comecei a fazer uma tabela com nomes e características. A cadeira a frente a minha foi puxada olhei par a apessoa e lá estava ele, minha dupla, os olhos claros contrastando coma  pele escura e dando um ar muito misterioso para ele.

— Achou bonito? - eu pisquei forte, não percebi que tinha ficado encarando.

— Ahm... Vamos logo para o que temos de fazer - fechei os livros e peguei uma folha do caderno.

— Quais são suas horas livres? - peguei meu cronograma de aulas que eu tinha feito. 

A tarde eu teria o Tratamento de Criaturas Magicas e Runas Antigas, e a mais duas Extra-curriculares, Aparatação, Estudos Antigos e Arte. 

— Nossa! Eu não sabia que estava com meu horário tão ruim - falei meio triste - Terei hoje no final da tarde livre, quarta a tarde toda, quinta ta sossegado também e sexta terei só o final da tarde. - falei meio decepcionada - E seus horários como estão?

— Tenho quarta a tarde livre, quinta e sexta também - ele passou a mão no pescoço - O que quer fazer primeiro com eles?

— Podemos apresentar para eles as matérias dos próximos anos, apresentar os esportes, e até os líderes dos grupos das extra-curriculares. - ele concordou. - Que horas podemos fazer isso?

— Quarta lá pelas três acho que é bom. - confirmei - Você pegou alguém mais?

— Dois do terceiro - falei me lembrando deles - Posso chamá-los para vir coma  gente quando formos apresentar as outras matérias. E eu vou conhecer as do sexto ano também, acho que podemos levá-los lá para já terem uma ideia de como vai ser, eu teria me agradecido se logo no começo tivessem me mostrado tudo.

— Mas teria se assustado - confirmei rindo - Eu vou ter de levar dois do sexto para conhecerem o sétimo, se quiser vir pode.

— Posso mesmo? - ele confirmou. - Obrigada. - Nyack sorriu o que realçou os olhos dele.

— Como vamos avisar todos eles?

Ele riu, pegou o papel que eu tinha anotado tudo, ele apenas bateu a varinha e olhou em volta, os papéis se multiplicaram, bateu novamente e se dobraram e levantaram voo, então foi isso que ele fez para me enviar, logo partiram.

— Isso é bem prático.

— Você não faz ideia do quanto - ele se levantou - Então vou te deixar estudando e até quarta.

— Até.

Ele partiu.

Quando voltei ao dormitório encontrei Leonardo lendo o jornal com o resultado de algum jogo, ele me olhou e voltou a ler. Fui para meu quarto terminei de fazer a minha tabela, e já estava sentindo minha barriga roncar muito.

— Peru? - ele desceu pra minha cama - Está com fome? - ele confirmou, peguei alguns insetos para ele e deixei na minha mão, ele comia bem lentamente - Acho que vai ser um saco esse ano. - ele me olhou, ele queria carinho na cabeça, comecei a  fazer o que ele queria - Ah! Tenho que levar a coleira para a Mariana - ele me olhou curioso - A menina que o bicho nos atacou - ele se encolheu - Achei engraçado, para você deve ter sido aterrorizante. - ele pousou no meu ombro - Então, vamos? - ele encostou o rosto no meu.

Desci pulando os degraus, quase caindo algumas vezes, entrei no salão, já estava bem cheio, mas ainda faltava muita gente. Me enfiei em um canto qualquer, busquei pela Mariana.

— Vê se você a acha por ai - falei para Peru que levantou voo e quando a encontrou veio até mim e puxou meu cabelo com o bico.

Eu o segui até a mesa da Jaguatirica, Mariana se assustou, ela me olhou meio timida.

— Aqui, o que eu te prometi - estiquei a coleira, ela olhou - Acho que vai te ajudar com o Lobo.

— Obrigada! - os olhinhos dela brilhou - Era o que eu precisava - ela me abraçou, pegou o bicho e colocou a coleira - Quero ver atacar os pássaros agora - ela falou rindo. - Ag! - eu a olhei surpresa pela intimidade - Se eu tiver duvida com alguma coisa, eu posso te chamar?

— É para isso que estou aqui, te ajudar - ela sorriu largamente.

Voltei para minha mesa, Peru se ajeitou no meu cabelo novamente e dormiu em minutos. Todos conversavam sobre as voltas a aula, sobre os treinos que voltariam. Carla entrou conversando com a patricinha, se separaram e se sentou ao meu lado com o ódio estampado nos olhos.

— Qual o problema daquela menina? -ela falou enchendo a boca, eu ria. - Ela falou que tenho que mudar meus horários para podermos fazer tudo que ela planejou, pode isso? Assim não vai dar, vou falar com a Diretora, deve ter tido algum erro.

— Ela raramente comete erros - lembrei minha melhor amiga.

— Mas ainda assim comete - ela cruzou os braços, ouvimos um guinchado e ela se lembrou do Ogro em seu bolso.

— Eu e o Nyack conseguimos arranjar bem nosso horários e afazeres, inclusive vou ver algumas matérias do sétimo, você quer vir?

— Você sabe que eu gosto da surpresa.

Confirmei.

Comemos muito como de costume, eu demorei para conseguir dormir porque estava passando mal, fiquei na sala esperando a hora passar e acabei ciando no sono ali mesmo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magia na Floresta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.