Don't trust me escrita por LilyMartin, Allie Maddox


Capítulo 14
Capítulo 16 – Ligação Inconveniente


Notas iniciais do capítulo

- Olá, alguém aqui ainda lembra dessa fanfic aqui? Avisando que voltei a postar, yeah! Arrumei/reescrevi os capítulos anteriores e agora também estou postando no Spirit:
https://spiritfanfics.com/historia/dont-trust-me-6204002

— Postava com outra conta (Lily Martin), mas agora estou usando esta.
— Como perceberam (ou não) o menino Stiles ficou bem disperso, não é? Porém se acalmem, trouxe a agente Erica de volta justamente por isso, ela vai dar uma acordada nele e fazer com que ele se foque e se concentre mais.
— Como falei, o Scott vai começar a aparecer na história, é? Ele será relevante na relação do Stiles e Lydia, não irei falar muito para não dar spoiler, mas vocês podem ler nos próximos capítulos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673156/chapter/14

 Sábado, 3 de novembro

 Na quinta-feira a Lydia trabalhou o dia inteiro na LeYoo, a mesma coisa em relação à sexta-feira. Enquanto eu – fingia que – trabalhava na Hisieg. A agente Erica tinha razão, eu precisava ao menos ficar na empresa para dar mais credibilidade à minha falsa identidade. Nesses dias apenas consegui vê-la durante a hora do almoço.

 Hoje a empresa do Derek irá estrear para o público a campanha que eu participei. Eu estou ligeiramente nervoso e apreensivo para isto. O video publicitário estreará em um programa de auditório muito influente e popular, visto por milhões de pessoas simultaneamente, a audiência era alta o que me deixava ainda mais nervoso.

 A única coisa que espero é não passar vergonha ao vivo. Com a minha sorte com certeza farei alguma coisa errada e zombarão de mim para o resto da vida, virarei uma piada na internet. Desde agora estou tentando me preparar psicologicamente para esta entrevista e rezar para que tudo dê certo.

 

 Era noite e eu já estava nos bastidores do programa aguardando a hora da minha entrada. Derek e Christian já estavam no palco dando entrevista, apenas Lydia – que estava incrivelmente bela em seu vestido vermelho com um decote fundo, cabelo liso e olhos marcados – estava comigo agora. Derek foi o primeiro a entrar por ser o dono da Hisieg, depois o Chris foi chamado para falar sobre a parte fotográfica, o conceito artístico das fotos e filmagens. Eu e Lydia, entraríamos apenas um pouco antes de ser exibido o vídeo publicitário.

 — Está nervoso, Stiles? — pergunta Lydia com ar divertido na voz provavelmente zombando de mim. Olho para ela com os olhos cerrados. A ruiva sentava no mesmo sofá que eu, porém com um assento de distância. Ela estava certa. Batia meus pés repetidas vezes e estralava os dedos da mão sem parar. — É só uma entrevista...

 — Uma entrevista com uma plateia e mais milhões de pessoas para me ver fazer algo errado.

 Ela ri das minhas palavras.

 — É sua primeira entrevista, né? — pergunta. Faço que sim com a cabeça confirmando. — Bom... — ela suspira. — você não está sozinho, eu vou estar lá do seu lado e te ajudo com as respostas se precisar. — Tentava me acalmar. — E além do mais, será rápido, ela irá fazer no máximo três perguntas para nós dois e depois vai soltar o vídeo. Ah, mesma coisa da festa halloween, caso surja alguma pergunta em relação a nós.

 — Ok — murmuro.

 Uma mulher que faz parte da produção do programa nos chama avisando que era a hora de entrar. Nos levantamos e a seguimos. Ficamos aguardando atrás do palco até a apresentadora chamar por nós.

 Não prestava atenção no que ela falava, não ouvia nada, não via nada, apenas tentava me concentrar.

 — ...Lydia Martin e Stiles Stilinski! — O meu nome sendo anunciado me faz despertar do transe. A plateia aplaudia.

 Vejo Lydia caminhando até o palco, sigo seus passos para não ficar para trás. Ela acena para a plateia, então faço o mesmo. Copiá-la, esta era a solução. A ruiva cumprimenta a apresentadora antes de sentar ao lado de Chris. Cumprimento a apresentadora e me sento ao lado da Lydia.

 A apresentadora chamada Kim conversou um pouco com Lydia e depois comigo. Felizmente, foi tudo tranquilo. Kim apenas me perguntou sobre eu trabalhar na Hisieg e de repente estar fazendo fotos sensuais para uma coleção, como Chris tinha contado a história de como eu e Lydia chegamos lá, Como eu me senti, se foi fácil ou difícil fazer as fotos. Quais eram as minhas expectativas, enfim. Acho que respondi tudo corretamente.

 Logo era a hora da estreia do vídeo publicitário. Minha respiração deu uma breve falhada e comecei a suar frio. Não tive coragem nem de olhar para o telão para assistir o vídeo com eles. Encarava meus próprios pés enquanto isto, só parei de olhar para baixo quando soube que o vídeo tinha terminado.

 Mordo o lábio e observo a reação das pessoas dentro do estúdio, analisando se pareciam que elas haviam gostado. O resultado foi positivo. Só então sorrio aliviado. A plateia aplaudia assim como a apresentadora Kim. Lydia sorria, Derek e Chris também.

 — Sensacional! Amei. — Kim elogia. — Parabéns para a dupla pelo desempenho, apesar de não serem modelos profissionais, ficou sensacional. Vocês são tão sensuais e têm uma química incrível.

 — Obrigado — eu e Lydia agradecemos em uníssono.

 — E Chris mais uma vez arrasando no que faz, tudo perfeito e impecável como estamos acostumados com o seu trabalho, parabéns, você é um gênio! — Kim continua e Chris agradece. — Derek, nem preciso falar! Todas as coleções da sua empresa são um sucesso, tenho certeza que esta também será. Vai bombar! Mal posso esperar para ver o resto da coleção, estou ansiosíssima. E já quero comprar todas as peças.

 — Obrigado, Kim — Derek agradece. — Obrigado pela oportunidade e pelo espaço que nos cedeu no seu programa para estrearmos nosso vídeo.

 — Eu que tenho que agradecer, Derek. Depois deste vídeo teaser maravilhoso com gostinho de já quero a coleção inteira, encerramos o programa de hoje. Obrigada Derek, Chris, Lydia e Stiles pela presença. Tchau e beijo da Kim!

 

 Depois do programa nós quatro fomos para um restaurante jantar.

 Quando acabamos, eu e Lydia nos despedimos do Chris e do Derek e fomos para o apartamento dela, após dois dias seguidos sem eu ir até lá e encontrando-a apenas em restaurantes na hora do almoço.

 Sentávamos um do lado do outro no sofá branco da sala, meu braço estava em torno dos ombros da ruiva, contudo Lydia não prestava atenção, sua visão estava na tela do celular. Esperava com impaciência ela guarda-lo encarando o teto.

 — O que você está vendo, hein? — pergunto quando não aguento mais esperar, porém não demonstro irritação na voz, me mantenho calmo. Olha para ela que mantinha os olhos para o aparelho.

 — Lendo o que as pessoas estão falando da campanha no Twitter. Tivemos quase noventa por cento de aceitação... — diz com animação mas ainda sem olhar para mim. — E as mulheres parecem que gostaram mesmo de você, está fazendo sucesso entre elas e entre alguns homens também.

 — Ah é? O que elas estão falando? — Me interesso.

 — Em geral, estão postando prints de você durante a entrevista e principalmente do vídeo com você só de cueca, escrevendo vários comentários pervertidos. Tem até pedidos de casamento.

 Sorrio de lado sem saber o que dizer. Saber que pessoas que eu não conheço estão me elogiando era bom e ao mesmo tempo engraçado e estranho.

 — Elas estão procurando suas redes sociais. Quais são?

 — Eu não tenho rede social — digo e era verdade. Nunca fui fã de rede sociais, apenas usava a internet para jogar, ouvir música e assistir séries ou filmes.

 — Nada, nem instagram, twitter, facebook, nem nada?

 — Nada.

 — Eu te aconselho a fazer, as redes sociais são importantes atualmente.

 — Ok — murmuro.

 — Olha — diz e vira a tela do celular para mim. Olho para o aparelho vendo o que ela estava me mostrando. Nele tinha uma postagem no twitter que dizia: “Namore alguém que te olhe assim como o Stiles olha para Lydia” e em baixo uma foto minha olhando para a Lydia enquanto ela respondia uma das perguntas da Kim durante o programa. Cerro os olhos, sorrio e balanço a cabeça em negação.

 Então esta era a cara de trouxa que eu ficava quando me perdia olhando para a Lydia? Que merda, Stiles. 

 Ela dá uma gargalhada alta e gostosa de ouvir.

 — Esse povo é muito criativo — continua a rir e volta para o celular.

 — Lydia, você vai mesmo ficar no celular? — resmungo.

 — Espera, deixa eu fazer um post sobre a campanha.

 Reviro os olhos. Ela vai até o aplicativo instagram, seleciona uma foto nossa da campanha, escreve algumas coisas e enfim pública. Assim que ela aperta em enviar, tiro o celular da mão dela e coloco na mesa de centro antes que ela resolvesse fazer mais alguma coisa e não me desse a sua atenção.

 Colo meus lábios ao dela iniciando um beijo sem dar a chance de ela falar qualquer coisa. Seguro em sua cintura e deito-a no sofá ficando por cima dela. Ela segura meu rosto de forma delicada com as pequenas mãos.

 — Stiles — ela cessa o beijo e sussurra.

 — Shhh... — mando ela ficar quieta e volto a beijá-la.

 — Eu acho que celular está tocando — fala com os lábios ainda colados aos meus. Realmente meu celular estava tocando dentro do bolso da minha calça, mas fiz questão de ignorar.

 — Daqui alguns segundos a pessoa desiste.

 Felizmente o celular para de tocar.

 Mas logo quando eu e Lydia voltamos com o ritmo do beijo, o aparelho cisma a vibrar. Quem diabos era a pessoa inconveniente que teve a ideia de me ligar a essa hora? Já passava da meia noite!

 — Stiles, atende, pode ser importante, eu espero.

 Saio de cima dela e me levanto. Me afasto um pouco dela e viro-me ficando de costas, afinal poderia ser da missão e precisava me manter distante por questão de segurança.

 Tiro o celular do bolso e vejo o nome do Scott na tela. Atendo.

 — O que foi?! — pergunto irritado, porém com uma voz baixa.

 — É assim que você trata seu melhor amigo? Não se fazem mais amigos como antigamente — diz expressando uma falsa tristeza.

 — O que você quer, Scott?

 — Falar com meu melhor amigo sumido — responde.

 — Tinha que ser logo agora? Eu estava fazendo algo importante — Olha para Lydia que ainda deitava no sofá me esperando encarando o teto.

 — O que é mais importante que seu melhor amigo? — Scott dava ênfase toda vez que pronunciava as palavras “melhor amigo”. — Agora que virou um modelo de cueca todo galãzinho esqueceu os pobres amigos antigos? A fama já está subindo a cabeça, reizinho. — Sabia que agora Scott iria encontrar todas as formas de me zoar usando a campanha. 

 — Scott, rápido! O que você quer?

 — Sábado é meu aniversário, como deve saber, ficarei extremamente se tiver esquecido. E eu quero continuar a tradição e comemorar com o meu amigo.

 — Eu não posso ir aí agora, você sabe.

 — Sem problemas, meu plano é visitar você, sempre quis conhecer New York.

 — Não.

 — Sim. Eu estou ligado, não vou estragar tudo. Posso até ser amigo desta Lydia e te ajudar, se quiser. Ela vai adorar conhecer o amigo do Stiles.

 — Scott!

 — Ela está com você, né? Por isso disse que estava fazendo algo importante, safado. Vamos! Passa o telefone para ela! Quero falar com ela.

 — Você não vai falar com ela! — falo mais alto do que devia atraindo o olhar curioso de Lydia.

 — Se você não passar o telefone, vou aí e faço você passar a maior vergonha na frente dela. Você sabe que eu profissional em fazer você passar vergonha.

 Bufo.

 — Cuidado com o que você vai falar — sussurro.

 — Relaxa — ouço a risada dele do outro lado da linha.

 Me aproximo de Lydia.

 — Meu amigo quer falar com você.

 — Comigo? — se mostra surpresa. Faço que sim com a cabeça. Então, ela ainda deitada estende a mão. Dou o celular para ela. — Oi... Obrigada... O Stiles não quer você veja até New York e não quer nós nos conhecemos? — Ela repete o que ele fala olhando para mim e dá risada. — Pode vim... Sim, eu adoraria conhecer o amigo do Stiles... É seu aniversário? ... Vamos comemorar juntos sim. Mas, quando você vem? Porque esta semana tenho que viajar... Ah, final de semana eu estou de volta.

 Franzo o cenho ao ouvir a nova informação. Ela não tinha falado nada que que viajaria. Espero que ela terminasse a ligação com o Scott para poder perguntar sobre.

 — Vai viajar? Quando? — pergunto ao pegar de volta o aparelho celular que ela me devolvia. Coloco-o em cima da mesa ao lado do dela.

 — Sim, viagem a trabalho. Amanhã às duas da tarde e volto no sábado de manhã — esclarece.

 — E por que não me falou nada? — Sento na beira do sofá que ela estava no espaço disponível. Apoio meus braços no joelho dela.

 — Estou falando agora — sorri e dá os ombros.

 — Você podia ter me falado antes.

 — Como assim? Não sabia que a gente estava namorando. Você nem me pediu em namoro ainda — fala em um tom descontraído.

 — Isto foi uma indireta? — sorrio de lado e a encaro.

 — Oh, não. — Parece só agora perceber a frase que havia dito. — Não foi isso que eu quis dizer, palavras usadas e interpretadas de forma errada. — Ela dá risada e eu rio junto com ela.  

 — Aonde vai?  

 — Nevada — responde.

 — Nevada? Qual cidade?

 — Vegas — diz simplesmente.

 — Vai trabalhar em Las Vegas? — semicerro os olhos.

 — Por incrível que pareça sim, só estou indo para trabalhar mesmo. Mas quem sabe nas horas vagas — pisca para mim. Balanço a cabeça em negação não gostando das possibilidades de lugares que ela poderia ir em Las Vegas. Clubes, boates, festas, bebidas, homens. Mas, era o direito dela de se divertir e eu não deveria me interferir nisto.

 — Vai sozinha ou com alguém da sua empresa?

 — A Allison vai comigo, a LeYoo tem parceria com a agência de modelos que ela trabalha. E a empresa está contratando os meus serviços e o da agência, Allison e mais algumas modelos.

 — Ah — murmuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Infelizmente não vai ter capítulo da Lydia em Vegas, porque POR ENQUANTO (exatamente, por enquanto) a fanfic só tem a visão do Stiles.
— Qualquer sugestão que queiram dar podem comentar sem medo, é assim que a gente melhora, não é? Só não sejam cruéis demais comigo :( haha
— Vou me esforçar para não demorar para postar.