Acorrentados escrita por Ray Shimizu


Capítulo 15
Um passo de cada vez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672359/chapter/15

Edward estava animado com a ideia de fazer uma pequena festa surpresa para Harume, era uma forma de tentar fazê-la sair um pouco daquele quarto. Ele adorava a companhia dela que sempre fora alegre e encantadora, não só com o príncipe, mas com todos ao redor. Notou que havia se apaixonado pela cantora ainda quando eram crianças, cativado pelo sorriso gentil que a menina sempre formava nos lábios, mesmo quando a situação era difícil ou quando fugia da casa de Layla, no final ela sempre sorria. Até naquele momento, ela ainda sorria para ele. Assim surgiu o lado egoísta dele, onde queria que o sorriso e as palavras dela fossem somente para ele, que o olhasse apenas para ele, entretanto sabia que não era bem assim. Edward não conhecia as coisas que passavam no coração de Harume.

Louis dirigia o carro, seu olhar era de empolgação já que fazia algum tempo que o príncipe não fazia nada além de ficar no castelo trabalhando, enfurnado dentro do próprio quarto ou escritório. Até estranhava alguns comportamentos que eram atípicos de Edward, mas não julgava que era algo tão fora do normal, pois havia épocas onde ele tinha muito trabalho a fazer.

— Agora que fiquei sabendo da senhorita Mizume as coisas começam a fazer mais sentido. Vossa majestade sempre passava na cozinha, mas nunca pedia nada para mim. E também as apresentações da senhorita foram todas canceladas.

— Sinto muito por não ter contado antes, mas achei que manter segredo de todos fosse à melhor solução. Mas infelizmente não posso resolver tudo sozinho.

— Já chegou a pensar se vossa alteza tiver que se ausentar? A senhorita Mizume precisa de pessoas que possam dar um suporte.

— Eu pensei sobre isso, por isso também estou te contando.

Edward ficou conversando com o Louis durante todo o caminho, ele era fiel não só como mordomo pessoal do príncipe, mas também como amigo.

Todos que conheciam minimamente o príncipe sabiam que ele tinha sentimentos pela cantora, não só porque o casal convivia muito durante a infância e parte da adolescência, mas também pela forma como ele se portava diante da jovem. Louis por acompanhar Edward desde que eles eram pequenos, o conhecia melhor que o próprio.

— Alteza. Posso sugerir um lugar para vocês irem? É bem tranquilo e vazio. – olhou para trás, aproveitando que estavam parados no semáforo.

— Claro! Sugestões são bem vindas.

— É um parque que fica um pouco afastado da cidade. Tem um lago, animais, flores silvestres e algumas árvores frutíferas.

Edward ficou bastante interessado no local, parecia ser perfeito. E ainda tinha um ar bem romântico e ser romântico era uma das características mais marcantes do príncipe.

 

.*.*.*.*.

 

Keith havia acabado de chegar ao aeroporto de Caelum, de lá já ia direto para a reunião que tinha marcado com o príncipe Ricardo. Tinha combinado de ficar alguns dias, assim poderia conhecer melhor o reino e talvez por algum milagre, Harume pudesse aparecer.

Assim que saiu do aeroporto sentiu o ar quente, sabia que ali era outono, porém o clima parecia de verão e o céu azul não tinha uma única nuvem, recebendo diretamente os raios de sol brilhantes e intensos. Agradeceu internamente quando entrou no táxi, já que o ar condicionado estava ligado, deu as coordenadas ao motorista e sem demorar dirigiu-se para o hotel onde ficaria hospedado durante a semana.

O moreno olhou o relógio e ainda tinha bastante tempo antes de se encontrar com Ricardo, o voo seguiu sem problemas ou atrasos e o trânsito no local estava tranquilo, então resolveu dar uma volta pelas redondezas.

Andando ao redor percebeu que aquela região tratava-se de uma área nobre, tudo tinha certa sofisticação e lembrava um pouco o próprio reino. Ali não parecia ter os problemas sociais que Ricardo falara por cartas e telefonemas. Entrou em um shopping, aparentemente tinha as mesmas lojas que você poderia encontrar em Liberty, mas também tinha algumas que eram diferentes, provavelmente eram de produtos nacionais.

Não demorou muito para sentir o estômago reclamar de fome, pensou em ir a um restaurante, mas lembrou-se que Juliet havia preparado uma marmita para ele, então resolveu sentar em algum lugar e comer. No andar superior do shopping tinha uma praça de alimentação, ocupou um dos vários lugares vazios e pegou em sua pequena sacola o pote e a garrafa térmica. Como geralmente não levava “comida de casa” quando precisava sair, achava um pouco estranho ter este tipo de refeição. Assim que abriu o pote seus olhos se arregalaram, apesar de serem alimentos simples estava tudo muito bem organizado, passando uma aparência realmente apetitosa. Sem pensar muito pegou um dos sanduíches e deu a primeira mordida.

Enquanto comia, pôde notar olhares vindos de direções aleatórias para si. Alguns pareciam curiosos, como se ele parecesse uma pessoa famosa ou importante, mas não saberiam dizer exatamente de quem se tratava, os outros apenas achavam que ele se parecia com o príncipe de Liberty, mas logo desconsideravam, não teria porque alguém como ele se enfiar num reino tão pouco importante como aquele. A realidade era que a população não sabia do eminente perigo de guerra que Liberty e Caelum estavam.

Keith não se importava com aqueles olhares lançados em sua direção, já fazia tempo em que havia se acostumado em ser constantemente encarado por várias pessoas e na situação atual do próprio reino, até ser xingado.

Já fazia tempo em que não comia direito, mas também, quem conseguiria comer com tantas preocupações em mente? Uma guerra estava para eclodir no próprio reino, não conseguia falar com a própria noiva, além das próprias obrigações que sempre teve. Estava cansado, porém estava longe de poder relaxar, assim que terminou de comer resolveu ir para o castelo de Caelum, sabia que seria um longo dia.

 

.*.*.*.*.

 

O príncipe havia viajado para resolver problemas políticos, o rei e a rainha saíram para visitar o reino de Oriens, já que os pais de Glenn os havia convidado para um jantar e devido a isto passariam a noite por lá, voltando apenas na tarde do dia seguinte. Juliet aproveitou essa folga e resolveu sair para ver se conseguia solucionar os problemas de distribuição de alimentos para o castelo. Arrumou-se rapidamente com uma jeans, uma camisa leve e um blazer, o conjunto estaria de bom tamanho. Fazia tempo em que não saía do castelo, que até estranhou um pouco as próprias roupas que pareciam estar um pouco largas.

— Pena que o Senhor Luke esteja ocupado… - suspirou pesadamente.

Sentia-se insegura em sair do castelo sem ele, já que o mordomo conhecia bem onde deveria ir. E também não tinha certeza se poderia dar conta de tudo sozinha, apesar de se sentir desta maneira não iria se abater, pois tinha que saber lidar com aquelas situações sozinha. Conseguia imaginar a bronca que levaria do irmão mais velho caso a visse naquela situação conflituosa.

Pegou os documentos que precisaria para averiguar os estabelecimentos e o mapa que o mordomo havia feito para ela, assim o motorista poderia dirigir sem risco de se perderem.

— Perdoe-me, senhorita. Mas o mestre me deixou com muitas tarefas, não poderei acompanhá-la. – Luke suspirou também, não gostava da idéia de deixá-la sair sozinha por um reino que mal conhecia.

— Não se preocupe, tenho certeza que resolverei isso logo. Muito obrigada, ficará tudo bem. – a ruiva sorriu, apesar de insegura não poderia depender do mordomo para tudo e todos os dias. Ela não se lembrava de um único dia que não pediu a ajuda dele.

— Se acontecer alguma coisa pode me ligar, tentarei de alguma forma ajudar.

— Pode deixar! Mas não vai acontecer nada. - dizia aquelas palavras mais para si do que para o Luke.

O mordomo percebeu que ela estava nervosa em ter de lidar com aquilo, mas ele realmente não poderia estar com ela daquela vez. Keith realmente havia entupido o rapaz com tarefas, uma delas era arrumar uma pilha de documentos que iria precisar depois que voltasse de viagem, pois teria outros lugares para viajar novamente. Outra tarefa era tentar falar diretamente com Harume e descobrir o que Layla estava escondendo.

Com tudo que precisava em mãos, Juliet entrou no carro e rezou para que tudo desse certo naquele dia.

 

.*.*.*.*.

 

Edward voltou ao castelo depois de algumas horas. Antes de ir para o quarto ver como Harume estava, passou na cozinha e encontrou Luiza terminando de confeitar o bolo e mesmo que ele tivesse dito que não precisava de mais nada, ela havia feito vários doces e guloseimas, os preferidos da cantora.

— Desculpe alteza, eu acabei me empolgando! Eu adoro preparar coisas de aniversário. - sorriu travessa. - Como eu fiz sozinha, demorei um pouco mais do que gostaria, mas ainda está em tempo.

O príncipe admirou a mesa que estava repleta de doces e alguns salgadinhos, todos delicadamente decorados, além de parecerem estar deliciosos e tudo fora preparado em tão pouco tempo.

— Eu demorei duas horas para fazer uma única torta. – Edward deu uma leve risada ao se recordar do episódio. - Obrigado, Luiza.

— O prazer é meu. Dê os parabéns a Harume por mim. - a cheff sorriu, ela tinha um sorriso gentil que realmente parecia ser de uma irmã mais velha. - Só vou embalar e chamo o Louis para me ajudar a levar pro carro.

Ele não cansava de se surpreender em como Luiza sempre cuidava de tudo, mesmo que ninguém pedisse nada. Realmente era ótimo ter ela como cheff no castelo, mas principalmente tê-la como uma grande amiga.

 

.*.*.*.*.

 

Louis foi para o quarto do príncipe, iria deixar algumas sacolas ali e aproveitaria para falar com Harume.

A garota soltou um grito quando viu o mordomo aparecer de repente no esconderijo.

— Calma senhorita, não se assuste! – ele também se assustou com a reação da cantora, tinha consciência que ela poderia se espantar já que não sabia que Edward havia contado sobre o segredo mais cedo, mas não imaginava que seria tanto. - A alteza me falou sobre você, eu vim aqui te entregar umas coisas.

A morena pareceu se acalmar com aquelas palavras e ficou observando o jovem mordomo tirar várias coisas que havia trazido dentro de uma grande sacola.

— Primeiramente, parabéns pelo seu aniversário! – Louis deu um sorriso cortês.

— Ah… Obrigada… Eu acho. - a jovem olhava confusa para aquela situação e depois fitou a sacola. - O que tem aí dentro… Louis?

— O príncipe quer comemorar seu aniversário, então me pediu para trazer umas coisas para você… já que vocês vão sair do castelo.

Dentro daquela sacola tinha uma peruca loira, óculos sem lentes e alguns acessórios como pulseira, colares, presilhas e uma caixa grande onde tinha um vestido azul; o tecido era esvoaçante e delicado. Também tinha uma caixa menor, onde estava a sandália que combinava com o traje.

— A peruca e os óculos vão ajudar a disfarçar a senhorita. O príncipe vai estar esperando atrás do castelo. Assim que terminar de se arrumar eu a levarei até lá, está bem?

— Ah… tá. – ela ainda estava digerindo todas aquelas informações. – Louis tem como me arranjar maquiagem? Acho que disfarça melhor que os óculos. - disse por fim, segurando o objeto na mão.

— Certo, logo estarei de volta.

O mordomo saiu rapidamente, pensou se devia comprar alguns ou se pediria a Luiza. Resolveu pela segunda opção, era mais rápido e mais eficaz do que ele ir comprar artigos de beleza feminina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!! Estamos de volta e quem vos fala é a Jessie ;)
Voltando com a fic depois deste final de ano, foi corrido, sofrido, mas enfim conseguimos atualizar.
Não vamos desistir da fic, então quem está acompanhando pode ficar relaxado! Então é isso, vamos que vamos.
Deixe um comentário bem bonitinho pra gente :3 é muito bom quando vocês falam o que gostam ou não da história!

E aqui fica uma pergunta: Qual é o seu príncipe preferido até o momento e porque?

Obrigada por tudo e até a próxima!!
~ Kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acorrentados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.