Acorrentados escrita por Ray Shimizu


Capítulo 14
Quanto tempo dura uma mentira?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672359/chapter/14

Não era nem cinco e meia da manhã e Keith já estava de pé, se arrumando para sua viagem. Não dormiu muito bem durante a noite, deitou já era mais de uma hora e por saber dos problemas que teria de enfrentar em sua viagem, também não conseguiu descansar.

Pegou algumas roupas e alguns itens de higiene que julgou ser necessário levar, não pretendia gastar mais do que uma semana. Depois de alguns minutos chamou o mordomo para levar suas coisas até o carro.

Juliet estava terminando de pôr a mesa do café da manhã para o príncipe, já que Luke havia avisado que ele iria viajar bem cedo. Estava tudo bem arrumado e com uma grande variedade de frutas da estação, como laranja, maçã e abacaxi. Sem contar nos pães frescos e na geleia de frutas vermelhas feita na hora.

Keith descia as escadas apressado e encontrou o mordomo voltando todo correndo.

— Mestre, a senhorita Winter pôs a mesa para o senhor tomar o café da manhã. - o rapaz respirava ofegante, estava nesta correria para ajudar o mestre com a viagem desde cedo, e também não tinha parado um minuto.

O príncipe olhou para seu relógio, andou rapidamente para a sala de jantar e pegou uma torrada e uma fruta, era o que dava para comer com o tempo que ele tinha. Ele até sentiu pena de ver aquela mesa tão bonita posta para ele, mas não ia correr o risco de chegar atrasado para sua reunião com o príncipe Ricardo, do reino de Caelum; que era o reino mais próximo de Liberty; no extremo sul do continente.

Sem falar qualquer coisa, Keith foi para o carro e disse para Luke se apressar. Juliet notou que o príncipe estava com muita pressa e não poderia comer adequadamente, então foi rapidamente até a cozinha e pegou um pote de vidro, fez um sanduíche simples, ajustou algumas frutas e numa térmica um pouco de suco de laranja.

— Senhor Luke! Espere um minuto! - gritou a jovem chef da sala de jantar, enquanto via o mordomo passando pelo corredor.

— Aconteceu alguma coisa? - disse respirando ofegante.

— Pode levar isso para o príncipe Keith? Ele não comeu nada desde ontem a noite. - Juliet estava preocupada com a alimentação do príncipe, recentemente estava comendo pouquíssimo e quando comia alguma coisa, eram doces da geladeira ou outro tipo de tranqueira.

— Pode deixar! Obrigado! Agora eu preciso ir. - Luke sorriu gentilmente e voltou a correr, conseguia ouviu a voz de Keith lhe chamando completamente nervoso.

Juliet acenou com a mão, despedindo-se. Deu um leve suspirou e sorriu, ainda teria muita coisa que fazer durante o dia.

 

.*.*.*.

 

Layla estava sentada na sala de jantar, com Hatori e Kenji, mas ninguém ali conseguia comer. Fazia quase duas semanas que Harume não voltava para casa, a mãe estava quase arrancando os cabelos, porque Keith ligava constantemente  perguntando da filha. Enquanto o silêncio reinava na mesa, o celular de Harume começou a tocar, era o príncipe de Liberty.

Temerosa Layla atendeu.

— Pois não? - a mãe estava tensa, sentia o nó na garganta, onde mais uma vez teria que inventar alguma mentira.

— Eu ando me perguntando se estou discando o número errado todas vezes, porque eu estou ligando para Harume, mas ela não atendeu esse número uma única vez... Senhora Mizume.

— Alteza, desculpe-me. Sei que se fosse eu no seu lugar estaria nervosa da mesma maneira, mas infelizmente estão acontecendo tantas coisas. Queria muito que pudesse compreender que não está sendo fácil.

— Certo, ela está fazendo algum curso muito longe novamente? Ou está doente de novo?

A voz impaciente de Keith já deixava claro que ele já não estava engolindo todas aquelas desculpas, mas Layla não sabia mais o que poderia fazer e contar a verdade não era uma solução plausível.

— A senhora deve estar ciente que estou casando com sua filha, porque ela pode ajudar Liberty politicamente com a influência que ela já tem. Se ela não pode me ajudar nesse momento que mais preciso dela, não vejo razão para me casar.  

— Peço para que tenha um pouco mais de paciência, prometo que tudo vai estar normal em breve, alteza.

O príncipe bufou, sabia que não ouviria nada além de desculpas esfarrapadas, sem paciência para continuar aquela conversa desligou o telefone, sem ao menos se despedir.

Layla jogou o celular na mesa, estava exausta de ter que inventar mentiras atrás de mentiras que sabia que já não convencia ninguém.

— Mãe, por que não conta a verdade logo de uma vez? - Kenji estava com um semblante cansado, pois era difícil ter que conviver com a mãe pirada e o pai que nada fazia.

— Você sabe que não posso fazer isso, meu filho.

— O príncipe Keith já não engole suas mentiras, não vai demorar muito para ele vir até aqui pessoalmente ver o que você está escondendo, ou cancelar o noivado em público. Você tem a chance de arrumar essa bagunça. A Harume não voltou depois de duas semanas e você não fez absolutamente nada. - ele já estava ficando maluco com aquela situação.- Quer saber, vocês nunca fizeram nada por ela, não seria hoje que deixariam de pensar em vocês mesmos. Ao menos vocês sabem que dia é hoje?

Kenji encarou os pais, que pareciam não fazer ideia do o filho estava falando.

— Como imaginei. - o moreno revirou os olhos, já estava cheio daquilo. Levantando-se da mesa irritado. - Vou sair pra tomar um ar, senão quem vai ficar louco vai ser eu.

 

.*.*.*.

 

Edward havia acordado cedo, deixou como sempre Harume descansando até mais tarde, acordando-a apenas para o café da manhã. Após o desjejum a jovem ficou no esconderijo escrevendo alguma coisa em um caderno, enquanto o príncipe saiu para resolver uns assuntos, mas prometeu que voltaria logo.

Antes de sair, o príncipe foi até a cozinha e encontrou Luiza Winter que já estava a preparar o almoço.

— Posso ajudar, alteza? - a chef limpou as mãos em uma toalha.

— Eu vim aqui pedir um favor, na verdade, Luiza. - Edward sempre falava com todos com um sorriso no rosto, o que deixava o ambiente mais descontraído. - Eu preciso daquele bolo de morango que você faz. É possível para o final desta tarde?

— Sim, é claro! - Luiza sorriu, fazia algum tempo que ela não preparava aquele bolo especial que Harume sempre adorava comer, talvez eles fossem se encontrar. - Mais alguma coisa que eu possa fazer? Uns docinhos talvez?

— O bolo apenas está bom.

— Que mal eu pergunte, vai comemorar alguma coisa hoje? - a chef perguntou curiosa.

— Luiza, acho que na verdade eu vou precisar de mais alguns favores. - Edward pensou antes de falar, mas desde que Wilfred havia descoberto o segredo, sabia que não poderia esconder de todo mundo o fato de estar encobrindo Harume, algumas pessoas precisavam saber caso acontecesse alguma coisa. Resolveu contar a Luiza já que ela trabalhava lá fazia bastante tempo e eles eram amigos no final das contas, e seria um bom momento já que estavam sozinhos na cozinha.

O príncipe acabou revelando o segredo que Harume estava em um esconderijo do castelo, e também que aquele bolo era para o aniversário da morena. Gostaria de comemorar de alguma maneira, mesmo que fosse de uma maneira simples. Pensou em levá-la para um parque que ficava fora do castelo, mas precisaria de ajuda para tirar a moça sem que ninguém percebesse.

Luiza ficou um pouco surpresa com a revelação, mas algumas coisas começaram a fazer sentido, como por exemplo, ir sempre na cozinha para buscar comida e levar para o quarto, ou ganhar dispensa porque ele queria cozinhar alguma coisa. Embora a chef não achasse certo o que estavam fazendo, não cabia a ela julgar ou se intrometer, acima de chef também era amiga de Edward e entendia que se aquela decisão foi tomada, foi porque foi necessária.

Depois de conversar com Luiza, Edward resolveu sair ainda tinha algumas coisas que ele precisava fazer.

— Alteza, me espere! Eu vou também! - pediu o mordomo ao ver o príncipe saindo do hall.

— Obrigado Louis, mas eu pretendia ir sozinho desta vez.

—  Mas mestre, eu não posso deixar você sozinho. Deixe-me acompanhá-lo!

Louis sempre fora muito preocupado com o príncipe, então sempre o acompanhava quando ele resolvia sair do castelo, inclusive nas viagens. E talvez realmente fosse melhor ter a companhia de alguém que fosse de confiança como o mordomo, já que sempre estiveram juntos.

— Então por favor, me acompanhe. - Edward sorriu.

Os dois foram para o carro, e assim que a porta se fechou o príncipe começou a falar.

— Louis, preciso falar umas coisas pra você.

— Pode dizer, alteza. - o mordomo encarou o príncipe, geralmente quando ele falava daquela maneira, significava que era algo sério.

— Então... A Harume fugiu de casa para não casar com o príncipe Keith e eu estou escondendo ela no meu quarto.

Primeiramente o mordomo concordou com a cabeça, ouvindo atentamente as palavras do príncipe, mas em seguida o encarou, entendendo de fato o que estava se passando.

— O que?! - procurou controlar a voz, cobrindo a boca com uma das mãos. - Alteza, está falando sério?

— Sim. E hoje é aniversário dela e eu queria levá-la para sair, eu preciso comprar uns disfarces e um presente.

— Entendi. - Louis sorriu gentilmente e deu partida no carro. - Já sei onde podemos comprar os disfarces.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, tudo bem?
Pois é, devido a um descuido... Onde algo errado não estava certo... Acabamos deixando passar o mês de outubro sem atualizá-lo! Vê se pode, mas agora ficará tudo certo e só nos faltará o do mês de novembro. Então, isto é tudo pessoal!
Obrigada por acompanharem!!
♪ Deixem aquele comentário bacana pra gente, vai! ~
Beijos e até a próximaaaaaaaaa~~~~~~ ♥

— Jessie.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acorrentados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.