Destinos Interligados escrita por capi


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67108/chapter/19

- Só é difícil porque nós complicamos as coisas... Se você analisar, é fácil. – Sorriu.

 - Eu estou tão confusa! Não me leve a mal. Eu tenho um grande respeito por tudo que tenho, teria com Darien e grande afeto também! Mas o mesmo se aplica ao Seiya...! Como eu faço pra não decepcionar ninguém?!

 - Não dá. Apenas tenha cuidado para não decepcionar a pessoa errada, que nesse caso é você mesma.

- Mas... – Serena ainda chorava muito.

- Eu digo isso porque eu também tenho um romance complicado.

 Serena olhou para ela atentamente. E ela continuou falando.

- Aonde eu moro, no futuro, tem um garoto. Ele é daqui do passado, mas devido a sua extrema importância, foi levado para morar lá conosco. Isso se aplica aos dois futuros. No começo, quando ele chegou lá, era mais curiosidade mesmo. “Uma amigo novo!” Pensei. Sempre tentava me comunicar com ele, mas não importava o quanto eu me esforçasse ele sempre foi muito distante. Então por muitas vezes o observei de longe. Eu conhecia seu nome, sabia que já haviam me falado sobre ele alguma vez, mas não lembrava de onde. Um dia entrei no quarto de meus pais e achei uma esfera de cristal verde que me fascinou, mamãe disse que eu podia ficar com ela, que ela me ajudaria. Guardei ela no meu quarto, ao lado da cama. – Fez uma pequena pausa, colocou as mãos para trás e observou as estrelas. – Em uma noite sem estrelas no céu, me peguei conversando com a tal esfera, a maior surpresa foi quando alguém respondeu. – Riu. – Lá estava ele. Sua pequena imagem dentro da esfera. Conversamos durante noites completas, finalmente ele estava se abrindo comigo. Eu pensava nele dia e noite, não conseguia ficar longe. Meu coração batia forte toda vez que eu escutava sua voz e quando o via... Meu deus... O paraíso. Um dia estávamos rindo e ele me chamou de ‘Pequena Dama’. – Olhou para baixo. – ‘Pequena Dama’. – Repetiu com pausa. – Lembrei de onde conhecia seu nome. Helios. O grande amor da vida de Rini.- Via-se tristeza em seus olhos.

 - Hélios... – Serena olhava para ela com jeito de quem compreendia sua dor.

 - Sempre tentei ao máximo ser diferente dela e acabei me apaixonando pelo mesmo homem que ela. Tentei ignorar o fato, mas percebi o sentimento de culpa dentro dele quando começamos a ficar realmente próximos... Ele ainda a amava. Eu não poderia pedir para que ficasse comigo, afinal eu era a causa de ele não poder estar com ela. Agora eu entendia o porquê de ter sido tão indiferente comigo antes. Me tira o ar a idéia de não poder ficar com ele, mas ao mesmo tempo o que tira o ar dele é não poder estar com ela. Eu o amo tanto...

- Maya eu...

- Me disseram para conversar com ele pois nem sempre o que a gente vê é a verdade. Talvez os sentimentos por ela não fossem mais tão relevantes. As coisas mudam. As pessoas mudam. Todos merecem uma segunda chance e devemos abraçá-la sem medo, se o nosso coração nos disser que essa é a decisão certa. Vamos sempre decepcionar alguém, é só não decepcionar a pessoa errada.

- É um conselho muito sábio, Maya... – Serena estava se identificando de certa forma com o que Maya dizia.

Sorriu e olhou para Serena. – Foi você que me deu esse conselho, mamãe. Essas palavras são suas.

- Minhas?

- Sim, suas.

- E você seguiu meu conselho?

- Eu falei pra ele sobre todos os meus sentimentos. Falei que estava completamente apaixonada por ele. Não teve a chance de responder. Logo após, Akane me trouxe pra cá. E quando voltei com papai ele tinha saído.

- Vai dar tudo certo... E o que você acha que devo fazer?

- Eu acho que você deve seguir seu coração. Não pense no passado nem no que acontecerá no futuro. Esqueça tudo o que você sabe sobre sua vida passada e sua vida futura e pergunte a si mesma: O que me deixa mais feliz? Siga essa resposta. A pior pessoa que podemos decepcionar é a nós mesmos. Esqueça que é a futura rainha. A vida é sua Serena, o show é seu e você tem todo o direito de fazer as mudanças que achar necessárias! Vá atrás de sua própria felicidade, viva ao extremo todas as grandes oportunidades que a vida te dá ou então esqueça, se não fizer isso, não conseguirá ser puramente feliz com nenhum dos dois. – Maya sorriu gentilmente.

 Serena a abraçou sorrindo. – Muito obrigada por isso... Por não me pressionar com meu futuro...

 Maya beijou o rosto de Serena que se despediu.

- Vou pra casa descansar um pouco.

- Espero ter ajudado!

 Serena caminhava até em casa, seus passos não estavam mais ansiosos e não haviam mais lagrimas em seu rosto. Maya a havia acalmado de certa forma. Maya e Helios. Pensava consigo mesmo.

 Abriu lentamente o portão de casa, entrou na sala, tirou os sapatos. Percebeu uma pequena luz vinda da escada. Olhou com atenção para ver o que era. Havia muitas rosas e velas espalhadas por ela. Subiu as escadas e o caminho de rosas/velas continuou até seu quarto.

 Ao entrar viu Seiya parado ao lado da cama, e em cima da cama muitas rosas e uma caixinha.

 - Seiya o que...

 - Shh...

 Apanhou a caixinha e caminhou até ela. Colocou a mão em seu rosto e olhou profundamente em seus olhos.

 - Eu tenho esperado por esse momento já faz alguns dias, mas sempre acabava amarelando na ultima hora... Por você, bombom, eu sou capaz de qualquer coisa. Abandono meu planeta, minha princesa, só pela oportunidade de ficar ao seu lado. Dedico minha vida a você. Sou todo seu de corpo e alma. Estrelas brilhantes já não me acalmam mais, eu preciso do brilho da lua, do seu brilho. Eu preciso estar do seu lado, sentindo seu calor, seu resplandecer, ouvindo sua voz. Meu coração e minha vida estão em suas mãos. Gostaria que você pudesse dar seu coração a mim... – Se ajoelhou e abriu a caixinha. – Bombom, você quer se casar comigo?

 Ela sorriu, estava encantada. – Acho bom que uma estrela brilhe sempre no meu céu porque é só ela que me acalma... Eu quero muito casar com você, meu Seiya.

 Aquelas palavras soaram tão bem dentro dele que colocou o anel no dedo dela com tanta euforia e então se levantou, a pegou no colo e abraçou com força.

 - Eu te amo minha bombom!

 - Eu também te amo, Seiya!

 Se abraçaram com alegria e se beijaram ternamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!