Angels escrita por LiFeltonLynch


Capítulo 2
"Acho que ela está afim do Draco."


Notas iniciais do capítulo

Oi! Mais um capítulo!
Obrigada às duas leitoras que comentaram no capítulo anterior, beijinho para as duas!
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668459/chapter/2

1 de Setembro de 1992

Evelyn corria em direcção ao comboio que havia mais à frente. Seus pais vinham mais atrás, com as suas elegâncias e comportamentos por serem de uma família rica. Mas ela não ligava para isso, apenas queria se divertir ao máximo nesse segundo ano em Hogwarts. Fizera uma amizade tão forte com Charlotte Driscoll,nada as separava.Eram tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo,impressionante.

Assim que chegou perto do meio de transporte que a levaria à escola,ela parou e se voltou para trás.Seus pais a encaravam,sem algum sorriso no rosto.Eles não eram arrogantes,só não mostravam os seus sentimentos,as suas emoções,o que aos olhos de Ev,era um pouco esquisito. Eles proferiam vezes e vezes sem conta que nos abrirmos para alguém só mostrava o quanto éramos vulneráveis e fracos.

E Evelyn achava isso absurdo.

–Até às férias de Natal.-ela respondeu tentando ser elegante,como eles.Claro que,vindo de uma garota tão desastrada e espontânea,não correu bem.Sua face de "não mostrar sentimentos" se assemelhava a uma careta,o que,de certo,humilhou seus primogénitos.

–De facto,...-começou sua mãe,ignorando a atitude da filha há poucos segundos atrás-você ficará passando as férias em Hogwarts.Charlotte também ficará,sabemos que você se dá bem com ela.

Os olhos de Evelyn brilharam e um sorriso enorme apareceu nos seus lábios.Iria passar o Natal com sua melhor amiga,longe de luxurias e conversas de adultos.O que podia ser melhor?

–Obrigada!-a menina exclamou e com um só passo entrou no trem.Este estava cheio de alunos entusiasmados com um novo ano.

Ev tentava encontrar os seus poucos amigos na grande confusão,erguendo o pescoço e olhando em volta.De súbito,sentiu o seu corpo bater com o de outra pessoa.O choque não fora muito violento,mas não se pode dizer que fora fraco também.

Ela encarou a garota à sua frente.O cabelo castanho e volumoso estava igualmente penteado ao ano anterior,mas ela crescera um pouco,ficando mais alta que Evelyn.Os seus olhos castanhos continuavam a transmitir a sua jovem sabedoria.Ela não parecia zangada pelo encontrão,mas mesmo assim,Ev se desculpou:

–Me desculpa,sou tão desastrada!

–Não faz mal,estou bem.E você?-Hermione Granger perguntou,sorrindo de orelha a orelha.Ev retribuiu o sorriso,relaxando.

–Também.Podia perguntar o seu nome,mas receio que já o saiba.-ela declarou soltando uma pequena gargalhada.

–Pois,já nos apresentamos o ano passado.-ela respondeu ainda sorrindo.Merlin,como ela era tão simpática assim?

–Está sozinha?-indaga Evelyn,com a esperança de poder conhecer melhor a...hum,amiga afastada?Sim,amiga afastada.

–Sim,e você?

–Sim,acha q...-Ev respondia,até ser interrompida por uma voz trocista,uma voz que ela conhecia bem.

–Evelyn,estávamos te esperando!-exclamou Draco Malfoy,colocando ambas as mãos nos ombros da garota.-Não fique ai falando com a sangue ruim,vamos embora de uma vez.

Hermione baixara a cabeça,entristecendo.Quem não iria,depois dessa humilhação?Uma pequena ira tomou conta do corpo de Ev,que se virou para o sonserino loiro.

–Você não a pode ofender dessa maneira.-ela disse no tom mais autoritário que pôde,para depois o garoto arquear uma sobrancelha e encolher os ombros,com indiferença.

–Nos vemos depois.-Hermione murmurou perto do ouvido de Evelyn,com o objetivo de só essa poder ouvir.Ela assentiu com a cabeça,concordando com a grifinória e abandonou a menina,seguindo ao lado de Draco.

–O que foi aquilo,Beckett?Defendendo os sangues ruins?-o loiro questionou com um ar de desprezo.Ev revirou os olhos,suspirando.

–Ela tem todo o direito de ser tratada bem,tal como você.Vir de pais trouxas não faz diferença.-ela falou sorrindo docemente.O garoto retribuiu o sorriso,mas o deste era um pouco cruel,trocista.

–Você nem parece uma sonserina.Mas pronto,até que você é uma...amiga.-ele admitiu,nervoso.Draco Malfoy elogiando alguém?Não se assistia a isso todos os dias.

Ev sorriu ligeiramente após o que ele dissera,sentindo suas bochechas corar.Baixou a cabeça,para que isso não se notasse e continuou seguindo o garoto até que uma menina,um pouco mais baixa que ela correu para Evelyn,com os seus braços esticados.O seu cabelo loiro estava mais curto que no ano passado e mais liso também.Ela abraçou a garota fortemente ao chegar à sua beira,que por sua vez parou,deixando que Malfoy estacasse no caminho esperando ambas.

–Tive tantas saudades,você nem imagina!-exclamou Ev,largando Charlotte.

–Não teve mais que eu!-a loira retrucou soltando uma gargalhada,ao mesmo tempo que Draco revirou os olhos.Ele não tinha mesmo paciência para nada,absolutamente nada.Parecia só se importar consigo mesmo,porém,Ev gostava de falar com ele,de certa forma,troçar na brincadeira dele.A divertia tanto...

–Tem de me contar tudo sobre suas férias.-declarou Charlie,a maneira como Evelyn gostava de lhe chamar.Ela pôs uma mecha de seu cabelo castanho escuro atrás da orelha,suspirando.

–Se você quer ouvir falar de ficar fechada no quarto,então sim,perguntou à pessoa certa.-ironizou a garota,com seus olhos carregados de felicidade.Tudo naquela sua escola era maravilhoso,poderia passar toda sua vida em Hogwarts que não se fartaria.

As duas entraram no primeiro vagão que encontraram vazio,que já eram poucos.Foram seguidas por Draco que,surpreendentemente,ainda não tinha ido ter com os seus "protetores":Crabbe e Goyle.O sonserino ocupou um lugar em frente delas,à beira da janela,talvez para que a sua atenção fosse focada nas paisagens e não nas conversas das meninas.

–A sério?Não vai mesmo sair daqui?-Charlotte questionou,arqueando as suas duas sobrancelhas a Malfoy.Ele a olhou incrédulo,de certeza que não esperava por aquilo.Ele se levantou,mas em vez de se ir embora como tanto Charlie queria,ele se sentou,bem no meio das duas sonserinas.

–Não.-ele respondeu secamente,passando o braço direito pelos ombros de Ev e o braço esquerdo pelos da Charlie.Elas o olharam confusas,desde quando ele trata alguém assim,ainda por cima duas alunas da sonserina que sabem se dar com a grifinória?Draco estava estranho,definitivamente muito estranho.

–O que você quer,vá,desembuche.-Charlotte falou amargamente,retirando o braço do loiro dela.Este encolheu os ombros e não disse nada.O silêncio que se instalara era constrangedor para Evelyn,devido a esta estar sempre a falar,não passa um minuto calada.Os três se tornaram mudos,até ao momento em que uma garota com ar de convencida se chegou à porta do vagão onde eles estavam.Ela se aproximou de Draco,lançando um sorriso amarelo.Ev não gostou lá muito dela,não lhe transmitia confiança nenhuma.A garota de cabelos castanhos arrumados se sentou em frente do loiro,e este instintivamente se chegou o mais para trás possível.

–Oi,Draco.-ela cumprimentou,ignorando por completamente as duas garotas.

–Oi.-ele respondeu sem interesse algum,com sua visão focada no banco confortável onde estava sentado.Ela amuou um pouco,franzindo o sobrolho e cruzando os braços,tal como um bebê."Que infantil.",pensou Ev,enquanto mexia nos seus cabelos.

–Eu estava pensando se...-a garota começou fixando o olhar no de Malfoy,porém,este a interrompeu.

–Beckett,olha só as horas!-ele exclamou com um tom de fúria na voz,o que assustou Evelyn.Ela esbugalhou os olhos,o que com certeza era cómico.O loiro lançou um olhar de súplica à amiga,algo que dizia "Alinhe na mentira".Ela assente com a cabeça tentando que a nova presente não entenda.

–O-oh,sim,as horas!-ela mentiu,engasgando-se em algumas palavras.Era péssima a mentir,e sabia disso.Charlotte tentou conter uma risada perante aquele momento que até a Evelyn estava provocando piada.

–Tenho de ir ter com o Crabbe e o Goyle,é melhor!-ele disse se levantando apressadamente,na tentativa de conseguir fugir à garota totalmente desconhecida para Ev.

–Ah, pois…adeus Malfoy!- exclamou Ev, acenando com os seus cinco dedinhos da mão direita.

–Não olhe para ele desse jeito.- ordenou de forma ríspida a garota, que ainda permanecia de braços cruzados. Os seus olhos brilhavam com a fúria. O que Evelyn tinha feito para ela estar tão zangada?

–De que está falando?- perguntou Charlie, tentando defender a sua amiga.

–O Draco é meu. O melhor é você – ela disse, apontando para Evelyn- se afastar dele. Passem bem.

E numa menina desapareceu. Draco havia tomado o caminho para a esquerda, e ela o oposto, logo, as probabilidades de não se encontrarem mais eram imensas.

–Pansy Parkinson.-anunciou Charlie e poucos segundos mais tarde Evelyn percebeu ao que ela se estava referindo.-Acho que ela está afim do Draco.

–Você só acha? A garota é louca. Mas…com doze anos? Charlotte, ela está gostando dele com apenas doze anos!-surpreendeu-se Ev,abrindo a boca num perfeito "o".

–Qual é,Evelyn!É tempo para isso!Você é que só tem olhos para diversão.-criticou Charlie,atirando o cabelo para trás das costas.

–O que se há de fazer,gosto de brincadeira.-ela respondeu rindo-se,o que fez Charlotte rir também.As duas eram inseparáveis,riam-se basicamente de tudo,tivesse piada ou não.

–Por agora.-Charlie murmurou piscando o olho.

E passaram a viagem a falar sobre todos os assuntos que lhes vinham à cabeça.Riram bastante,eram sempre muito felizes juntas.E nada nem ninguém as impediu de fazerem maluquices dentro daquele vagão,porque além de divertidas,não tinham vergonha de mostrar quem eram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.