Angels escrita por LiFeltonLynch


Capítulo 1
"Malfoy. Draco Malfoy."


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668459/chapter/1

1 de Setembro de 1991

As portas grandes e deslumbrantes do salão principal foram abertas logo que a professora McGonagall acabou de falar. Os novos alunos de Hogwarts entraram de forma ordeira no espaço enorme, enquanto admiravam tudo à sua volta. Evelyn Beckett não era exceção. O local era tão bonito e acolhedor que a fez esboçar um sorriso bobo,enquanto seus olhos brilhavam. O céu podia se ver lá no cimo,a substituir o tecto. Por momentos, ela pensou que era real, até que uma menina ao seu lado, de cabelos castanhos e volumosos falou:

–Não é verdadeiro. Li isso em "Hogwarts:Uma história."

Evelyn a olhou sorrindo. A garota era inteligente, Ev conseguia entender isso apenas olhando em seus olhos castanhos escuros. Era um dom, basicamente. Quase que conseguia ler as almas das pessoas apenas fixando o seu olhar doce nelas.

–O meu nome é Hermione Granger.-a menina continuou falando, com a cabeça um pouco erguida, que lhe dava um ar de superior. A maioria iria achar um gesto irritante, mas Evelyn apenas a achou engraçada.

–Evelyn...-foi o que ela conseguiu responder, antes que a cerimônia começasse.

Era simples. Chamavam o nome de cada aluno que iria para o primeiro ano, esse subia umas escadas pequenas, se sentava e deixava que o chapéu seletor fizesse todo o trabalho. Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa eram as hipóteses e qualquer uma delas inspirava confiança a Ev. Na realidade, ela só queria poder estudar naquela maravilhosa escola, ignorava o facto de ir pertencer a uma casa, a uma equipe.

–Gostava de ir para a Corvinal, ou então para a Grifinória.-anunciou Hermione num tom baixinho, perto do ouvido de Evelyn.-Morria se fosse para a Sonserina, todos os bruxos de lá se tornam horríveis pessoas.

–Hermione Granger!-chamou a professora já com a sua idade e com os óculos em frente aos olhos. Bolas! Evelyn se esquecera de prestar atenção ao início da celebração! Ela queria mesmo saber em qual casa iriam ficar todos, para poder já ir vendo. Quando fosse ela selecionada, saberia com quem poderia começar a criar laços de amizade.

Hermione se sentou e o chapéu foi posto em sua cabeça. Foi só uma questão de segundos até que a garota fosse escolhida para a Grifinória. Evelyn ficou por momentos contente por ela, devido à garota ter ido para onde desejava.

–Rony Weasley!

Um menino ruivo se mexeu no meio do grupo de alunos, fazendo o mesmo percurso que Hermione fizera anteriormente.E le estava receoso, Ev notava isso. Mas, no final,foi selecionado também para a Grifinória, e recebeu uma salva de palmas vindo da mesa dessa casa.

–Harry Potter!-exclamou a professora e alguns murmúrios se fizeram notar em todo o salão. Evelyn quase pôde jurar que o diretor Dumbledore se chegara mais para a frente na sua poltrona, com a intenção de ouvir atentamente o que se sucedia.

Claro que aquele menino iria receber mais atenção do que qualquer outro.Quer dizer, estavam falando do Harry Potter, o menino que sobreviveu à maldição da morte. Ev já ouvira falar imensas vezes nele, e, de certo, o admirava secretamente, por ser tão forte.

O chapéu seletor ficou indeciso por segundos, se havia de pôr Harry na Sonserina ou na Grifinória. Mas pareceu ficar mais convencido que ele se daria melhor na última casa referida, pois o garoto fora mandado para lá.

–Evelyn Beckett!

A garota se lançou para as escadas, saltitando. Ninguém estava naquele momento assim, feliz e relaxado, como ela. Ela sorriu após se sentar no banco, enquanto observava todos. Passou os olhos por todos os alunos esperando o seu nome ser chamado, até que parou num. Seus olhos eram encantadores, e o cabelo era perfeitamente penteado num tom marrom escuro. Ele sorria para a menina, e ela retribuiu o sorriso antes de ouvir o chapéu falar em sua mente.

"Evelyn, pequena Evelyn...", o chapéu começou e o sorriso da garota se foi desvanecendo aos poucos e poucos. Seria possível o chapéu entrar na sua cabeça e sussurrar apenas para ela?

"...você tem um futuro, um caminho pela sua frente...e duas escolhas. Protectora como você é, sei que fará a escolha errada, mas irá seleccionar o bem ao se assegurar que as pessoas que você ama ficarão em um sítio legal, felizes." continuou o chapéu. A essa hora, Ev tinha uma sobrancelha arqueada e não percebia nada do que aquele objecto mágico lhe estava falando.

"Não, você não pertence a essa casa. Mas ela iniciará o seu percurso de indecisões terríveis. É o destino. Boa sorte, doce e querida Evelyn.", o chapéu desejou e antes que a menina pudesse sequer pensar naquilo, já o objecto estava gritando:

–Sonserina!

Os alunos da casa para que Ev fora escolhida desataram a bater palmas e alguns se atreviam a assobiar. Ela desceu as escadas e correu para a mesa onde os seus novos colegas a esperavam. E era ali que Evelyn iria passar sete anos, iria tomar todas as suas refeições naquela mesa. Ela estava contente, porém, um pouco desiludida pois sabia que os sonserinos não se davam com grifinórios, e agora que ela conhecera Hermione Granger, queria muito ser sua amiga.

Se sentou no primeiro lugar vazio que viu. Ao seu lado estava uma menina de cabelos loiros encaracolados e com uns olhos azuis, que lembravam o paraíso. Ela também tinha um grande sorriso no rosto, talvez fosse como Evelyn, divertida e simpática.

–Sou a Charlotte Driscoll.-ela falou de súbito, sorrindo e estendendo a sua mão. Ev a apertou sorrindo também, enquanto respondia.

–Evelyn Beckett.

–Belo nome.-alguém elogiou o que atraiu a atenção da garota. Ambas largaram as mãos uma da outra e olharam em frente, de onde tinha vindo o som da voz. Encontraram um garoto loiro, da mesma tonalidade do cabelo de Charlotte. Os seus olhos eram cinzas, misteriosos e cruéis. O garoto era pálido mas Ev não podia deixar de reparar que ele era bem bonito. Mas o que entendia ela sobre garotos ou beleza? Nada, apenas nada.

–Malfoy, Draco Malfoy.-o tal Draco se apresentou, esboçando um sorriso cínico e frio em direcção às garotas. As duas sorriram para ele, enquanto Dumbledore anunciava o início do jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!