More Than Love escrita por anniemione


Capítulo 8
Worth It


Notas iniciais do capítulo

Desculpaa por ter demorado tanto para postar!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668424/chapter/8

POV PERCY

Desde o baile minha vida mudou muito, mesmo que tenha se passado apenas alguns meses. Eu não falava mais com Jason e Frank, não jogava mais ninguém na lixeira, não tinha ficado com nenhuma menina nesse meio tempo, e estava completamente apaixonado por Annabeth Chase.

Nunca tive problema com meninas, mas a Annabeth... eu nunca sabia o que ela estava pensando, e o pior, não fazia ideia se gostava de mim. Eu sabia quando uma menina estava interessada em mim, e geralmente elas estavam, só que a Annie não dava nenhum sinal, nem demonstrava nenhum interesse. Não é possível que ela me deixaria na friendzone!

Enquanto pensava nessas coisas percebi que estava encarando a Annabeth, de novo, por isso comecei a olhar para os lados pra disfarçar.

O sinal bateu e fui o ultimo a sair da sala para o intervalo, avistei Quíron no corredor e fui até ele, tremendo.

Eu não sabia se era uma boa ideia, na verdade tinha certeza que estava preste a estragar de vez toda a popularidade que eu já havia construído, mas também sabia que se quisesse me aproximar de Annabeth teria que fazer isso, e no momento eu queria muito.

—Quíron!- Chamei- Posso falar com você?

—Oi Percy! Claro. O que posso fazer por você?

—E-eu é... sabe, esses dias eu parei para pensar e me perguntei o que eu queria fazer na faculdade... E-então eu pensei que talvez eu quisesse fazer um curso mais concorrido como... medicina! Então eu pensei que...

—Você quer aulas de reforço?

—Na-não, mas você sabe... as faculdades de hoje em dia exigem muito...

—Certo...

—E você sabe! Quanto mais coisas no currículo escolar, melhor!

—Percy você está bem?

Percebi que minhas mãos estavam suando.

—E-eu... sim! Mas... eu não sei, foi só uma ideia...

—Do que você está falando?

—Sabe... do Glee... eu pensei que... talvez... para as faculdades! Mas apenas para isso!

—Percy... você quer entrar no Glee?- Ele me perguntou de boca aberta

—Eu me preocupo com o futuro! E com as faculdades...

—Percy... você sabe que por já estarmos quase no meio do ano escolar não posso acrescentar o Glee como um clube no seu currículo escolar. Mas se quiser você pode entrar!

—Ah!- Minha primeira desculpa não havia funcionado- Pode ser... sabe Quíron eu gosto muito de você, por já nos conhecermos há bastante tempo... eu gostaria de poder te ajudar!

—Ótimo! Porque estamos precisando de vozes masculinas.

—Ah não, acho que você me entendeu errado. Eu não sei cantar.

—Então porque quer entrar?

—Por você, eu já te disse, para te ajudar.

—Espero que seja isso mesmo porque eu não acreditei nenhum minuto nessa história de faculdade.

—Certo, mas se você puder me deixar mais no fundo... de preferência onde as pessoas não conseguirem me ver eu agradeceria.

—Ok, vou olhar isso. Te espero hoje no ensaio.

—Nos vemos lá.

E então ele saiu. “O que eu fiz???” comecei a me perguntar, eu andei para o pátio do colégio pensando em como eu tinha acabado de destruir minha vida social, então eu vi a Annie, sentada nas escadas conversando com suas amigas, ela estava linda. E eu tive certeza que havia valido a pena.

—---***----

Assim que a aula acabou eu fui beber agua e comecei a conversar com um amigo meu perto do bebedouro, assustei quando olhei as horas e vi que estava atrasado. Corri até a sala de coral, bati na porta e Quíron estava na frente falando. Ele olhou para tras e sorriu ao me ver.

—Percy!- Ele disse- Pensei que não viria.

Entrei e parei ao seu lado.

—Pessoal! Deem as boas vindas ao novo membro do Glee!

—O que?!- Ouvi a garota punk reclamar, eu não me lembrava do nome dela.

—Como assim?- Uma menina que estava na frente, ao lado do Leo disse, seu nome era Ca alguma coisa.

—Esse cara atormentou minha vida por muitos anos me jogando na lixeira!- Disse Will

Todos começaram a reclamar, eu não podia me defender porque já tinha ofendido fisicamente ou psicologicamente todos naquela sala. A única pessoa que parecia feliz com aquilo era Annabeth, que depois de acenar sorriu para mim. Eu relaxei um pouco com aquilo.

—O Percy é bem vindo aqui! Ele é tão livre para estar nesse grupo quanto qualquer outro nessa sala!

—Você não entende Quíron?- Perguntou a Ca alguma coisa- Ele e os seus amiguinhos planejaram isso para envergonhar a gente! Aposto que se deixarmos ele continuar no grupo vai fazer alguma coisa para nos atrapalhar nas Seletivas! Você tem que impedir isso.

—Eu não vou fazer isso!- Me defendi- Eu sei que vocês me odeiam, e tem motivos pra isso! Peço desculpas, e garanto que não vou atrapalhar vocês nas... isso ai que a menina falou.

—Calypso é meu nome! Não menina! E como você garante que não vai fazer nada?

—Eu garanto que ele não vai fazer nada!- Disse Annabeth- Se ele fizer qualquer coisa que nos atrapalhe podem me culpar!

Depois que ela disse isso eles pararam de reclamar. Eu me sentei umas duas cadeiras longe dela.

—Nessa semana vocês irão fazer duetos! No final escolha uma dupla, de preferência homem e mulher, e na aula da semana que vem, irão apresentar uma música. Vocês precisam de um pouco de competição, então a dupla vencedora ganha dois cupons para um jantar no Oliver Garden grátis, vocês irão poder escolher se vão com seu par ou sozinhos.

Os integrantes do Glee ficaram muito empolgado com isso, depois ficamos discutindo que músicas apresentaríamos nas Seletivas.

Assim que acabou, perguntei se a Annie iria querer fazer um dueto comigo, ela concordou. Depois de me avisar que iria para casa de Piper e por isso não voltaria comigo hoje ela foi embora.

Já estava indo para o estacionamento quando Hazel me parou.

—Oi Percy!

—Ah, oi Hazel.

—É... eu não sei como te falar isso... mas eu sei porque entrou para o Glee.

—Ah, é... o, o Quíron estava precisando de ajuda e eu...

—Você gosta da Annabeth, e não faça essa cara Percy, eu vejo o jeito que você olha para ela.

—Ela gosta de mim?

—Ela é muito inteligente, mas acho que ainda não percebeu que você fica encarando ela a aula inteira, muito menos que você gosta dela. Eu só queria te ajudar mesmo.

—Como?

—Te dando alguns conselhos, tipo... ela não vai aceitar sair com você. Talvez se você fizesse algo bem diferente, ou especial, ela aceitaria.

—Como o que?

—Ah, isso eu não sei, ai é com você.

—Ok, eu penso em alguma coisa.

—Certo, e vai devagar com ela.

—Valeu Hazel, te devo uma.

Ela riu e depois disse:

—Eu vou cobrar!- E saiu.

Fui para o meu carro, pensando no que eu poderia fazer para Annabeth, algo diferente e que ninguém pensaria em fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.