More Than Love escrita por anniemione


Capítulo 22
Problem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668424/chapter/22

brincadeirinha.... Ta aqui o capitulo certo!

POV PERCY

— Luke Castellan. – Ele disse enquanto olhava para os lados, seus olhos procuravam algo.

O corredor era extenso, algumas portas e ao final uma escada, ouvi o sinal tocar avisando que era o fim do intervalo, eu não voltaria para a sala. Não deixaria Annabeth sozinha. Me recostei no banco e observei Luke. Luke, Luke, Luke... Esse nome era familiar, talvez Annie já tenha comentado comigo sobre algum primo. Os olhos e os cabelos eram semelhantes, deveriam ser mesmo primos, mas se é assim... porque ela ficou tão assustada?

Suspirei profundamente, estava cansado. Não só por isso, mas não havia dormido bem na noite passada. Insônia. Levantei novamente a cabeça e vi que Luke ainda estava olhando para o corredor.

— Quer sentar? – Perguntei apontado para o espaço vazio ao meu lado

— Melhor não... Preciso encontrar uma pessoa, quando ela acordar me mande uma mensagem por favor.

Ele me passou seu número, e garanti que avisaria. Ele sorriu e então foi embora.

Duas meninas vieram correndo em minha direção minutos depois de sua saída.

— Oi. – Piper arfou – Chega para lá, preciso sentar.

Me afastei e ela se sentou no banco.

Depois de recuperar o fôlego Hazel perguntou.

— Ela já acordou?

— Acho que não, ainda está na enfermaria, mas não posso entrar.

Ela suspirou e se sentou no chão, não havia mais lugar no banco. Cedi meu lugar para ela e fui até o bebedouro no final do corredor.

Minha cabeça pesava de sono e caminhei lentamente, queria que o tempo passasse mais rápido, que Annie acordasse logo e que eu voltasse para casa e conseguisse dormir.

Ao voltar perguntei:

— Vocês sabem quem é Luke Castellan?

— O que?! Por que?! – Hazel questionou me encarando

— Ele quer ver a Annabeth, pensei que fosse algum parente.

— Meu Deus! – Piper disse, arregalando os olhos – Ele está aqui?

— Sim. Qual o problema? Quem é ele?

Elas se entreolharam, estavam tensas.

Hazel me encarou e disse.

— Ãn... É... Ele...

Piper tomou a palavra.

— Ele é o...

— Percy Jackson? – A enfermeira perguntou

— Sim.

— Pode entrar, ela já acordou.

Deixei de lado as outras coisas e, correndo, fui ver Annabeth.

POV ANNIE

Minha cabeça latejava com a dor, me sentei ainda desorientada, olhando ao redor fui me lembrando do que aconteceu. Ele estava aqui! O que será que ele queria? Meu coração parecia uma escola de samba no momento, senti meu estomago revirar. Eu queria sumir, ir para outro país, ou melhor, outro planeta! Fugir para um lugar onde ele nunca mais me encontrasse... Meus pensamentos foram interrompidos pelas batidas na porta.

— Posso entrar? – Ouvi a voz do Percy

— Sim.

Ele entrou e começou a me analisar, verificando se eu estava inteira. Depois veio e me abraçou, eu sentia as batidas do seu coração, elas estavam quase tão aceleradas quanto o meu, mas as minhas eram culpa de outra pessoa...

Percy puxou uma cadeira e se sentou ao meu lado.

— Eu estava muito preocupado com você, está melhor?

— Melhorando... Minha cabeça dói um pouco, mas de resto estou bem.

— Que bom – Ele deu um sorrisinho – o que aconteceu? Porque ficou tão assustada com seu primo?

Meu primo? Do que ele estava falando? Ele achava que o Luke era meu primo?

— Percy... O Luke, ele não é meu primo.

— Ah não? Então quem é ele?

— Uma pessoa que já me deu muita dor de cabeça, bem... ele não é importante! O que eu quero agora é sair daqui, pega minha mochila por favor, enquanto eu calço meu tênis.

Ele me olhou contrariado mas decidiu não argumentar.

Enquanto ele pegava a mochila decidi o que eu diria para ele, um ex amigo distante... ou eu contaria a verdade?

Enquanto caminhávamos pelo corredor ele comentou que a Piper e a Hazel estavam aqui, mas que provavelmente tinha ido para a aula. Dei graças a Deus, provavelmente elas me interrogariam sobre tudo e diriam na cara do Percy sobre meu ex namorado.

Fui na sala da coordenadora e pedi para ela ligar para minha mãe, eu queria ir pra casa. Depois de liberada caminhei até em casa, ela forçou o Percy a voltar para aula. Ele foi contrariado, mas me deu um beijo rápido antes, sem que a coordenadora visse.

Ao chegar em casa me joguei na cama, pensando no que eu falaria para meu namorado, qual desculpa eu daria. Eu estava com medo, ter a presença do Luke trazia todos aqueles sentimentos horríveis de volta, e falar sobre ele com alguém tornava tudo mais real.

Adormeci pensando na ironia da situação, a pessoa que um dia foi a razão da minha vida seria a mesma que a destruiria.

POV PERCY

Annabeth estava muito estranha, e ela estava muito enganada se pensava que não ia me explicar essa história toda.

A aula, como de costume, demorou a acabar e eu até estava pensando em passar na casa da Annie depois, mas me lembrei do Glee.

Os corredores estavam tumultuados mas reconheci bem os dois rostos que vinham em minha direção.

— Ei cara. – Jason disse se aproximando – Tem um minuto?

Olhei no relógio, ainda faltavam 20 minutos para o coral começar.

— Pode falar.

— O que você vai fazer sexta à noite?

— Acho que nada.

— Ótimo! – Frank sorriu – Descolamos três ingressos para um show num lugar 40 minutos daqui. Anima?

Estranhei com a intimidade, desde quando eles me chamavam para ir em shows? Desde quando eles falavam comigo?

— Porque estão me chamando? – Perguntei sem rodeios

Eles se entreolharam.

— Você é nosso amigo. – Jason disse como se fosse obvio

— Qual é Percy! É só um show! Não é como se fossemos fazer alguma coisa errada. – Frank disse impaciente

— Tenho que ver, mas se der eu animo.

Eu já ia sair quando Jason disse:

— An, escuta... eu sei que você ficou estressado com a gente por causa do negócio da Annabeth. Foi mal.

— Tranquilo. – Eu disse querendo ir embora dali

— E... – Ele continuou – se der, você pode ver se a Piper está disponível.

Olhei para ele... a Piper? Não me parecia muito o tipo do Jason, pra mim ela era aquela menina meio fofa não como a Drew.

— Você ta gostando dela?

— Não. Não mesmo, é só que ela me disse algumas coisas hoje... eu... é meio que só curiosidade mesmo.

— Tá, tenho que ir agora – Eu disse saindo – e acho que ela ta saindo com o Grover.

Fui em direção à sala de coral, todas as pessoas já tinham chegado. Quiron disse que precisava dar um anuncio importante.

— Bom, temos que nos preparar muito bem para o concurso! E a escola contratou uma pessoa experiente em teatro para nos auxiliar, recebam meu ajudador... Luke Castellan!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capitulo? Se você gostou favorita!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.