Saviors of Darkness escrita por Lala Clark, Pamy_B


Capítulo 17
Capítulo 13 ~ LP! ~ Life is Like a Boat


Notas iniciais do capítulo

Lala: LINK DAS MUSICAS NAS NOTAS FINAIS!!!!! OUÇAM PQ É LINDO PRA CARAMBAAAA AAAAAHHHHH ♥ ♥ ♥
Yuki: Se acalme Lala!
Lala: Ok... MAS É LINDO! ESCUTEM ENQUANTO LEEM DE PREFERENCIA PQ FICA MAIS LINDO AINDA AAAAAHHHH ... Então... Demorei um pouco mais que o planejado pra reescrever esse bendito... Mas a tradução dessa letra é difícil de encontrar certa em alguns trechos ÇuÇ Se souberem uma tradução melhor, me mandem que eu super agradeço ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66689/chapter/17

Entre danças, conversas, bebidas e comilanças, o grupo estava se divertindo da maneira que cada um se sentia mais confortável. Lala já tinha puxado Tamao e Jun para dançar com ela, e agora terminava a música em que elas basicamente dançaram em uma roda junto com a maioria de seus espíritos. Yuki observava sua protegida se divertindo do alto, sem se incomodar em não estar dançando junto, afinal ela não se sentia confortável para participar e não tinha mãos em sua forma de bola de fogo para se unir ao grupo. Sua forma original não a deixaria confortável naquele cômodo apertado.

Pamy, assim como Lala, dançou ‘com’ a maioria dos presentes. Ren, Anna e Hao eram os únicos que estavam conseguindo escapar das danças, por enquanto. Ela sorria grandemente enquanto deixava seu corpo ser dominado pelos ritmos das melodias e batidas de cada música.

Pierre quando não estava dançando, estava conversando com alguém - principalmente com Hao - enquanto admirava as amigas de infância se divertindo como antigamente.

May e Fenrir estavam com Pierre, comentando as conversas e se balançando conforme a música tocava.

Yoh agora estava descansando, sentado ao lado de Anna e Manta, que tomava um suco. Tamao agora tomava água enquanto se sentava ao lado da Kyoyama.

Yoh: Vão vai dançar Anna?

Anna: Eu não danço…

Ela estava com uma cara neutra, quase entediada, Manta e Yoh ganharam uma gota na cabeça enquanto sorriam sem muita vontade.

Uma nova música começou a tocar, era “Sugar Song and Bitter Step” do grupo Unison Square Garden. Pierre deu um grande sorriso e se levantou, indo em direção à Lala que havia parado de dançar com as garotas. Ela o viu se aproximando e sorriu de volta para ele, o olhando um pouco curiosa quando ele estendeu uma mão em sua direção. Ele disse um simples ’vem’ e ela aceitou a mão que ele oferecia e foi puxada delicadamente em direção à pista de dança. Ela sabia algumas coreografias para aquela música, era algo dançante e contagiante, então os dois começaram a dançar juntos, trocando olhares e sorrisos.

Fausto e Eliza, Jun e Lee Pailong foram se juntar aos dois dançando em par, Ryu e Chocolove estavam dançando aquela música animada individualmente. Os outros descansavam e se refrescavam. Pamy e Hao observavam o casal de amigos dançando animados com uma admiração - demonstrada por ela através de um sorriso grande e olhos brilhando enquanto fitava os amigos, e por ele por um meio sorriso - direcionado a dupla que emanava alegria na pista de dança. Yoh batia palmas no ritmo da música - ao menos tentava - e Manta estava um tanto encantado com as danças diferentes dos grupos, mas que se encaixavam tão bem naquela música.

Manta: Apesar do nome da música, os passos não estão parecendo nada ‘amargos’... Na verdade parecem tão doces e contagiantes com essa alegria e energia toda que eles estão dançando…

Yoh: Amargos?

Yoh o encarou confuso, não conhecia aquela música e não tinha entendido o que seu amigo quis dizer.

Mana: Ah, é o nome da música… ‘Sugar song and bitter step’, os passos de dança que eles estão fazendo ali estão mais pra ‘sugar’ do que para ‘bitter’...

Horohoro: Concordo totalmente!

O azulado chegou à mesa deles e ouviu o comentário do Oyamada. Enquanto Horohoro se sentava com seu copo de água gelada na mão, seus olhos estavam fixos no casal francês. Os três na mesa repararam o olhar, Yoh sorriu para o Usui enquanto comentava.

Yoh: Chama ela pra dançar na próxima…

Manta: Lala-san é tão legal que aposto que ela aceita tranquilamente.

O Oyamada deu um sorriso puro, lembrando de ter sido puxado para dançar por ela, um tempo antes. Ele havia se divertido.

Horohoro apenas concordou com um balançar de cabeça, tomando sua água enquanto via o grupo dançando. Ele acabou sorrindo, se deixando contagiar pelo ritmo animado da música e pela alegria dos amigos que dançavam, especialmente pela alegria dos franceses, que estavam sorrindo o tempo todo.

A letra era cantada de forma animada, como a melodia, mas o significado era até profundo e parecia perfeito para a situação.

‘Será uma noite para surpreender o mundo inteiro! Me sinto fantástico, formo uma corrente e a transformo em reflexão. Vemos nossa diversão indo embora, tempos difíceis indo embora e a diversão voltando!’

Os tempos difíceis daqueles jovens estavam apenas no começo, aquela era uma breve noite de diversão antes que se foquem totalmente no objetivo atual ‘encontrar a aldeia Patch’.

A música terminou, o encarregado pelas músicas aplaudiu o grupo que dançou tão entusiasmado e, enquanto eles sorriam e eram aplaudidos por muitos dos presentes, os esperou sair da pista para começar uma nova música, um pouco menos animada.

Lala e Pierre se juntaram à mesa de Pamy e de Hao. Pamy pegou copos de água para os dois, que tomaram a bebida de bom grado.

Jun se sentou com seu irmão no sofá e de um sorriso enquanto seu olhar foi de Ren para a Clark. Ren estava encarando Lala durante a dança. Ele não pode evitar olhar o grupo que se divertia e não conseguiu tirar os olhos da baixinha de olhos ametistas. O jeito que ela estava sorrindo era definitivamente diferente de quando ela sorria quando estava apenas com Pamy, o sorriso que ela estava dando naquele momento parecia mais sincero e ele estava intrigado com aquilo. Sua atenção voltou para sua irmã quando ela o chamou.

Jun: Chame-a pra dançar a próxima…

Ren: O que?

Jun: A próxima música dance com Lala… Você não saiu dessa área desde que a festa começou… Se não dançar nenhuma música vou acabar brigando com você. Elas prepararam tudo isso pra todos se divertirem… E você não parece estar se divertindo sentado aqui com essa cara séria.

Bason, que estava ao lado dele, acabou concordando e pela primeira vez na noite o Tao ouviu a voz de seu guardião.

Bason: Eu concordo chefinho! Será uma desfeita se não dançar nenhuma música… Fiquei em silêncio até agora, pois sei que você é mais quieto, mas pode ser grosseiro se ficar parado.

Jun: Você ouviu o Bason, ele é um bom conselheiro. Agora se não quer por bem, vai ser por mal… O que prefere?

Ren sentiu um arrepio e suspirou derrotado. Uma vez que sua irmã entrava no modo obstinado, era difícil ir contra a vontade dela.

Pierre e Lala descansaram por uma música, o responsável pelo som deu um intervalo entre a última e a nova música, o salão ficou um tempo em silêncio, tempo suficiente para ele reabastecer seu estoque de água e comida. Nesse meio tempo, Pierre foi até a mesa de Yoh, sorrindo de forma simpática.

Pierre: E aí? Tão se divertindo?

Yoh: Ah sim!

Pierre: A mademoiselle não vai dançar?

A pergunta foi direcionada para Anna, que o encarou séria. Sua resposta foi a mesma de quando Yoh fez a pergunta.

Anna: Eu não danço…

Pierre: Não é de se estranhar que esteja tão séria então…

Yoh, Horohoro, Manta e Tamao se engasgaram e olharam do Gardien para Anna preocupados. Anna estava com uma aura assassina em sua volta, mas o loiro pareceu não se importar.

Pierre: Então, permita-me te mostrar um mundo novo.

Ele falou enquanto fazia uma reverência cavalheiresca e estendia uma mão para a Kyoyama, que o encarou um pouco surpresa.

A itako olhou para a mão de Pierre e de relance para Yoh, que sorria meio aliviado junto com Manta. Tamao estava com o rosto vermelho, tomada pela vergonha que Anna também sentia e não demonstrava. Por fim, Anna aceitou a mão dele e foi delicadamente levada para a pista de dança.

Enquanto isso, Jun notou Pierre saindo da mesa de Pamy e Lala e encarou seriamente seu irmão. Ren percebeu e se levantou. Basong permaneceu no mesmo lugar, não iria deixar seu chefinho mais envergonhado e irritado do que estava. O Tao foi até a mesa onde Lala estava tomando um copo de água e foi recebido por um cumprimento da Brown, uma encarada do amigo delas e um sorriso de Lala.

Pamy: E aí Ren! Tá se divertindo?

Ren concordou com ela, respondendo um sim com a cabeça e estendeu uma mão para a Clark. Ele e a irmã nem tinham cogitado a Brown, já que Pamy parecia estar esperando ser chamada por outra pessoa próxima para dançar. E o Tao nunca iria admitir, mas preferia não ter que dançar com ela, já que a altura e personalidade da garota iriam acabar fazendo com que ela conduzisse qualquer dança possível. E ele preferia morrer a aceitar que Pamy era mais alta que ele. Por isso, Lala lhe era a melhor opção, afinal só o Oyamada era menor que ela e ele se sentia com sua autoconfiança muito boa. Ele era orgulhoso de todas as formas possíveis.

Lala encarou a mão dele extremamente confusa. E mostrou isso para ele ao olhar em seus olhos. Ren começou a deixar a vergonha se mostrar em suas bochechas e esticou melhor a mão dele na direção dela. Pamy riu levemente.

Pamy: Ele está te chamando pra dançar Lala…

Hao encarava o garoto com um olhar sério escondido pelos óculos. Lala acabou corando com o que Pamy falou e ficou ainda mais envergonhada por sua demora em entender. Ela esperava ser chamada para dançar por todos, menos por ele.

Ren: Se não quiser, tudo…

Lala: Não, não! Desculpa… Quero sim!

Ela o interrompeu rapidamente, balançando as mãos rapidamente em frente ao corpo, antes de sorrir e segurar a mão dele com a sua. Ele disfarçou o corado que ganhou com o toque dela e eles foram para a pista de dança.

Horohoro que via a cena fez um bico, irritado.

Yoh: Hahaha relaxa, a festa não vai acabar tão cedo pelo jeito…

Chocolove e Ryu chegaram à mesa com pratos de comidas e copos cheios de suco.

Na pista de dança, uma música familiar para Lala começou a tocar. Era algo calmo, então os garotos colocaram a mão esquerda na cintura de suas parceiras e seguraram a direita delas com as suas. Pierre colocou a mão esquerda de Anna em seu ombro antes de deixar a sua na cintura dela. Lala sorriu para Ren, um pouco envergonhada, mas logo respirou fundo e se pôs a cantar a letra daquela melodia que tocava no piano.


“Nobody knows who I really am
I've never felt this empty before
And if I ever need someone to come along
Who's gonna comfort me and keep me strong?
[Ninguém sabe quem realmente sou
Eu nunca senti este vazio antes
E se eu em algum momento necessitar de alguém que permaneça comigo
Quem irá me confortar e me manter forte?]”

Ren se surpreendeu com a voz doce e delicada que Lala tinha ao cantar. Ela estava cantando baixo, apenas para ela, sem se importar realmente em ser ouvida. Ele guiava os passos suaves da dança, em uma valsa personalizada para aquele momento.


“We are all rowing the boat of fate
The waves keep on coming and we can't escape
But if we ever get lost on our way
The waves will guide you through another day
[Nós estamos todos remando o barco do destino

As ondas continuam vindo e nós não podemos escapar
Mas se nós nos perdemos em nossos caminhos
As ondas irão guiá-lo através de um outro dia]

Fausto e Eliza se uniram aos que já dançavam. O médico guiava os passos da amada de forma confiante e ela o seguia perfeitamente. A sincronia deles era impecável.


“Tooku de iki wo shiteru
 Toumei ni natta mitai
Kurayami ni omoeta kedo
Mekakushi sareteta dake
[
Sentindo um suspiro distante
Eu parecia ser transparente
Eu pensei que estava escuro
Mas eu apenas estava vendada]”

Lala fechou seus olhos, aprofundando sua relação com a música. Ren estava admirado, era como uma apresentação exclusiva estivesse acontecendo para ele. A pequena estava relaxada, se deixando levar tanto pelo garoto que a guiava na dança, quanto pela música que ela tanto amava.


“Inori wo sasagete
Atarashii hi wo matsu
Azayaka ni hikaru umi
Sono hate made ee
[Ofereça suas preces
E espere por um dia novo
Para chegar até aquela costa
Onde o mar vívido brilha]

Pierre sorria de forma gentil para Anna, tentando não deixar que a irritação e dor que estava sentindo transparecessem. Conforme ele guiava Anna nos passos mais simples que ele conhecia, a Kyoyama frequentemente acabava pisando em seus pés - acidental ou não - e o machucava. Mas ele era um perfeito cavalheiro e nunca iria deixar que ela descobrisse a dor que ele sentia, afinal ele que a havia convidado para aquela dança.


“Nobody knows who I really am
Maybe they just don't give a damn
But if I ever need someone to come along
I know you will follow me and keep me strong
[Ninguém sabe quem realmente sou
Talvez eles apenas não liguem
Mas se eu em algum momento necessitar de alguém que permaneça comigo
Eu sei que você me seguiria, e manteria forte]

Pierre olhou rapidamente para Lala, ela estava dançando de olhos fechados enquanto cantava. Logo ele voltou sua atenção para sua parceira sorrindo por sua amiga estar se divertindo. Lala sentiu o olhar do Gardien e se permitiu sorrir enquanto cantava, seu rosto estava mais voltado para baixo, então Ren não pôde ver, mas Lala sorria levemente.


“Hito no kokoro wa utsuri yuku
Nukedashitaku naru
Tsuki wa mata atarashii shuuki
De mune wo tsureteku
[Os corações das pessoas se movem

Desejando estar livres
A lua acompanha outra vez o barco
Em um enfoque novo]”

Yuki estava admirando sua amiga shaman com um brilho no olhar. A dragão apenas desejava que a alegria que estavam vivendo naquela noite de diversão se mantivesse e que Lala pudesse se libertar de seus demônios, para que seguisse em frente, brilhando como a lua.


“And every time I see your face
The oceans lead out to my heart
You make me wanna strain at the oars
And soon I can see the shore
[E cada vez que eu vejo seu rosto
Os oceanos transbordam do meu coração
Você me faz querer apressar os remos
E em breve, eu poderei ver a costa!]

Horohoro se aproximou da pista de dança. Lala acabou abrindo seus olhos em uma das voltas que Ren a guiou e seu olhar cruzou com o do Usui. Ela sorriu para ele e foi retribuída com um grande sorriso e aceno de mão.


“Oh, I can see the shore
When will I see the shore?
[Oh, eu posso ver a costa
Quando verei a costa?]”

Ren notou o sorriso gracioso que ela mostrou para o azulado. E a cada palavra que ela cantava ele sentia que aquela era a música dela. A descrevia. Ela estava vagando por um mar gigantesco e queria chegar até a costa, queria chegar a um lugar seguro.


“I want you to know who I really am
I never thought I'd feel this way toward you
And if you ever need someone to come along
I will follow you and keep you strong
[Eu quero que você saiba quem eu realmente sou!
Eu nunca pensei que me sentiria desta maneira com você
E se você, de repente, necessitar de alguém que permaneça com você
Eu te seguirei e te manterei forte]

Enquanto o Tao estava perdido em suas análises, a Clark o olhou nos olhos pela primeira vez durante a dança. Ametista no ouro. Era como se ela quisesse transmitir para ele que queria conhecê-lo melhor, que ela estaria ali por ele, sendo um suporte. Ren se surpreendeu com o olhar puro que ela o mostrava. Não conseguia decifrar exatamente o que ela estava pensando, apenas chutou que foi o que ele conseguiu traduzir pela letra da música que ela cantava enquanto o encarou por um tempo.


“Tabi wa mada tsuzuiteku
Odayaka na hi mo
Tsuki wa mata atarashii shuuki
De mune wo terashidasu
[A viagem continua ainda
Mesmo em dias calmos
A lua ilumina ainda o barco
Em um enfoque novo]”

Mais um giro e Lala percebeu que o encarava diretamente nos olhos dourados por tempo demais. Ela ficou um pouco envergonhada e desviou o olhar, sendo imitada por Ren. Hao estava observando os dois dançando e Pamy sabia que o olhar dele era sério. Se era ciúmes ou algum tipo de proteção que estava o deixando irritado, ela não sabia.

Hao: Ela parece a lua… Tsc, essa música é sobre ela… Sobre a jornada dela, não é?

Pamy: Sim… Mas ainda não sei se ela percebeu isso… Não sei se ela ainda acha que é o barco à deriva em busca do porto seguro… Espero que ela se aceite como lua logo…

Hao concordou.


“Inori wo sasagete
Atarashii hi wo matsu
Azayaka ni hikaru umi
Sono hate made
[Ofereça suas preces
E espere por um dia novo
Para chegar até aquela costa
Onde o mar vívido brilha]”

Jun estava hipnotizada, assim como Tamao, pelo que estava acontecendo na pista de dança. Seu irmão parecia estar tão sereno dançando com a baixinha. As luzes refletidas no globo espelhado iluminavam os casais e a Tao mais velha sorriu pela paz que parecia estar ao redor de seu irmão. Ela sabia que ele estava pensando em inúmeras coisas, mas ela estava feliz por naquele momento Ren estar a obedecendo e relaxando de alguma forma. A esverdeada apenas torcia para que os dias futuros - ao menos depois da shaman fight acabar - fossem tão tranquilos quanto aquela música.


“And everytime I see your face
The oceans lead out to my heart
You make me wanna strain at the oars
And soon I can't see the shore
[E cada vez que eu vejo seu rosto
Os oceanos transbordam do meu coração
Você me faz querer apressar os remos
E logo eu posso ver a praia]”

Lala estava verdadeiramente feliz ali, mas apesar disso seu sorriso parecia o mesmo para Yuki. A dragão torcia para, um dia, ver um sorriso diferente no rosto da Clark.

Yoh e Manta estavam admirados com a cena. Os dois rabugentos do grupo estavam dançando. O Oyamada acabou olhando para Jun, que sorria orgulhosa, e entendeu que havia sido um ‘pedido’ dela para que Ren fizesse algo na festa além de comer. Logo o pequeno encarou Anna, que tinha uma expressão imparcial no rosto conforme acompanhava os passos de Pierre, e ele ganhou uma grande gota na cabeça.

Manta: Acho que ela não está se divertindo tanto…

Yoh: É, mas agora que ela foi com o Pierre vou ter que preparar meus pés pra serem pisados também…

Manta: Pois é, ou ela vai ficar te incomodando o resto da vida…

Yoh e Manta riram juntos, concordando enquanto imaginavam as falas da Kyoyama cobrando uma dança do Asakura.


“Unmei no fune wo kogi
Nami wa tsugi kara tsugi e to
Watashi-tachi wo osou kedo
Sore mo suteki na tabi ne
Dore mo suteki na tabi ne
[Continue remando no barco do destino!
Embora as ondas fluam para o futuro
E ameacem nos oprimir
Esta viagem também é maravilhosa!
Uma viagem maravilhosa em cada vez]”

A música estava quase acabando. Lala foi cantando cada vez mais baixo até a música se encerrar. Um último giro foi dado e o chinês e a francesa se aproximaram no final. A respiração descompassada e o sorriso dela o mostravam que ela havia aproveitado a dança. Ele deu um mini sorriso de lado enquanto se afastava um pouco de Lala.

Lala: … Obrigada por dançar comigo, Ren-san…

Ela o agradeceu fechando os olhos e sorrindo enquanto tirava a mão do ombro dele. O rosto dela estava corado, tanto pela vergonha quanto pelo exercício. Ren soltou a mão dela e encerrou o contato com a cintura fina dela, sem olhá-la, e acenou com a cabeça, murmurando algo parecido com ‘eu que agradeço…’.

Pierre quase soltou um ‘Merci!’ quando a música terminou. O Gardien agradeceu mentalmente pelo final da música, feliz por não precisar mais ter seu pé pisado pela itako. O grupo saiu da pista, apenas Fausto e Eliza permaneceram.

Uma música um pouco mais animada começou, mas o casal loiro não se importou e se manteve se embalando lentamente e juntinhos, apaixonados como sempre.

Durante o caminho de volta para a mesa, Lala acabou sorrindo para Ren e comentando de forma espontânea.

Lala: Você dança muito bem Ren-san!

Ele foi pego de surpresa pela exclamação dela, mas não deixou barato e, antes de se afastar, disse para apenas ela ouvir.

Ren: E você canta muito bem.

Lala corou e, vendo ele se afastar, agradeceu com um sorriso no rosto avermelhado.

Ryu e Chocolove foram para a pista de dança com a música animada, puxando Manta e Yoh junto. Lee Pailong e Basong foram com Amidamaru e Lagartixa seguir os shamans e dançar também, se balançando no ritmo. Mic estava deitado no sofá, apenas encarando os humanoides se divertindo, enquanto a ponta de seu rabo balançava com o ritmo do cantor.

Tamao foi puxada para dançar por Pamy. Jun segurava um copo de água e entregou para o irmão assim que ele se aproximou e se jogou na cadeira. Anna voltou ao seu lugar, enquanto Pierre e Lala se jogaram nas cadeiras próximas à Hao.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link da música principal - LIFE IS LIKE A BOAT (Rie Fu): https://youtu.be/7NoPDyOEYkQ
Link da música especial - Sugar Song and Bitter Step (Unison Square Garden): https://youtu.be/GrzUqnz9D0w
Digam o que acharam ♥
No próximo capítulo: "Você perdeu seu caminho? Vivendo nas sombras das mensagens que você mandou? E então isso se vai... Tudo dentro do seu círculo começa a transbordar..."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saviors of Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.