A Semana que os Olimpianos Visitaram escrita por Giulietta


Capítulo 4
Os Olimpianos


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo meio-sangues ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65804/chapter/4

POV Percy

-Isso vai ser ótimo. - Murmurei enquanto eu caminhava com meu pai para o almoço.

-Algo errado, meu filho? - Poseidon perguntou, olhando para mim.

-É apenas que todo mundo vai olhar e curvar-se e apontar, o filho de um dos três grandes. - Eu disse, suspirando.

-Vai ser ótimo. Seu tio vai estar lá também. - Poseidon disse.

-Zeus? - Imaginei, na verdade não estava pensando que seria Hades.

-Sim, e duas de suas tias: Hera e Deméter. - Poseidon disse assim que finalmente chegamos ao pavilhão de refeitório.

Tal como eu previa, toda a conversa parou e olhando começou. A única pessoa que não estava olhando era Annabeth, graças aos deuses. Todo mundo curvou-se e disse: - Senhor Poseidon. Eu estava envergonhado.

Zeus se aproximou de nós. -Olá de novo, Perseu.

-Olá Senhor Zeus. - Eu disse, curvando-me ligeiramente.

-Não seja tão formal, filho. Ele é, afinal, seu tio. - Poseidon disse, olhando Zeus.

-Tio Zeus? - Eu disse hesitante, não querendo ser explodido em pedaços minúsculos.

-Não é ruim, eu suponho. - Zeus disse. -Perseu, eu gostaria que você conhecesse minha esposa, Hera.

Olhei para cima e vi minha 'tia Hera’, e inclinei-me. -Senhora Hera. - Ela tinha cabelos castanhos ondulados trançados sobre um ombro e um vestido de cores que brilhavam como penas de pavão.

Hera sorriu. -Não é tão formal querido. Por favor, me chame de tia Hera.

-Tia Hera. - Repeti. Eu olhei para o meu pai. -Posso ter almoço? Estou com fome.

-Vá em frente, filho. - Poseidon disse, afastando-me para a comida.

Peguei um prato e comecei alimentar-me. Dirigi-me à mesa de Poseidon e sentei-me; Annabeth notou-me da sua mesa e se levantou, dirigindo-se a mim. No almoço, fomos autorizados a sentar-se onde sempre quisemos também, mas no jantar nós tivemos que sentar-se à mesa dos nossos pais atribuídos. Foi sorte para mim porque eu sou o único filho de Poseidon, então eu sentava sozinho. Sentou-se diante de mim, e eu comecei a por comida em minha boca.

Eu parei quando Annabeth colocou a mão sobre o meu ombro. -Percy, mastigue a comida!

-Tudo bem, tudo bem. Mamãe.  - Eu disse, sorrindo para ela.

Ela revirou os olhos e olhou atrás de mim. Virei-me e encontrei Grover fazendo seu caminho ao longo de nós. Grover, meu melhor amigo, é também o meu protetor e um sátiro. Ele tem pele escura, cabelos encaracolados e olhos castanhos. De sua cintura para baixo, ele tinha o corpo de um bode e, depois de nossa aventura do raio-mestre, ele começou com os seus chifres.

-Percy! Annabeth! - ele gritou, correndo em nossa direção.

-Hey Grover! - Eu disse, dando-lhe um tapinha.

-Oi, Grover. - Annabeth disse, sorrindo para ele.

Grover sentou ao meu lado, mastigando uma lata de alumínio de refrigerante. Ele olhou entre mim e Annabeth, uma expressão confusa no rosto.

-O que? - Annabeth perguntou.

-Vocês dois parecem tensos. - Grover observou.

Annabeth e eu olhamos um para o outro, e então nos nossos pais. Grover notando isso balançou a cabeça em reconhecimento. Ele deu a nós dois sabeis olhares.

-Seus pais? - ele perguntou.

-Sim. - Nós dois respondemos.

POV Annabeth

Olhei para Percy e suspirei. Minha mãe seria mais provável ferir-me se ela já descobriu sobre meus sentimentos por Percy, de modo que fosse porque eu mantive meus sentimentos para mim mesma, os sentimentos que eu estava caidinha para ele. A maioria das pessoas iria achar engraçado, uma filha de Atena caidinha para um filho de Poseidon. Eu olhei para longe dele e de todo o pavilhão, em cada uma das mesas.

O quadro no meio do pavilhão foi reservado para Zeus, mas desde que ele não tem filhos, permaneceu vazio. À esquerda da mesa de Zeus foi Hera, que também estava vazio.

Próximo à mesa de Hera era Deméter, a deusa da colheita. Ela estava sentada com as poucas crianças que ela tinha. Ela tinha longos cabelos loiros embrulhado em um bolo com galhos e olhos azuis. Ela estava usando um vestido longo verde, com folhas trançadas nas mangas.

Minha mesa, Atena, estava situada próxima a Deméter. Minha mãe estava sentada e discutia coisas com o resto dos meus irmãos, e olhando para cá de vez em quando. Meus irmãos estavam me olhando com muito cuidado, porque, eu não tenho idéia.

Ártemis tinha uma mesa aqui, mas ninguém se sentou, uma vez que ela deveria permanecer virgem para sempre. Ártemis quis vir aqui, com seu irmão, para visitar seus sobrinhos e sobrinhas. Ártemis tinha longos cabelos castanho-ruivo torcidos em um rabo de cavalo e surpreendentes olhos amarelo-lua. Ela tinha pele morena clara e estava vestindo um vestido de prata cintilante de caça, uma vez que ela é a deusa da caça.

No ponto mais afastado de nós sentou-se os filhos de Afrodite, pois eles gostavam de ficar juntos na maior parte. Sua mãe estava sentada em cima da mesa, ajeitando o cabelo em um espelho. Afrodite era bonita, mas é de se esperar sendo a deusa do amor e da beleza. Ela tinha cabelos longos, morena bonita, de pele bronzeada impecável e olhos verdes. Ela estava em um belo longo vestido de deusa branco e sandálias douradas.

À esquerda da mesa de Zeus era a mesa de Percy, onde estávamos. Olhei para Poseidon e vi seu filho me estudando com uma expressão curiosa. Estranho.

O quadro seguinte foi Hefesto, Senhor das Forjas, e marido de Afrodite. Ele estava sentado com seus filhos, mexendo com os objetos e ignorando o almoço. Ele era um cara grande, com pele morena, olhos castanhos e um estilo de cabelo apertado. Ele estava usando sua roupa de Deus, com uma armadura banhada em bronze.

Próxima mesa foi a de Hermes, que é onde a maioria das crianças estavam sentadas, vendo como ele é o mensageiro dos deuses e viaja muito. Ele tinha um cabelo desgrenhado loiro e olhos castanhos. Ele também estava em seu disfarce de deus.

Mesa de Apolo foi ao lado dele, onde as crianças sentaram-se e tocaram a música ou atiraram setas preguiçosamente, desde que ele era o deus da música, profecia, e arco e flecha. Apolo tinha cabelos loiros e olhos dourados, vestindo uma roupa semelhante à de deus, armaduras em bronze.

Dionísio era a mesa ao lado de Apolo. As crianças estavam ocupadas fazendo crescer uvas e outras frutas sobre a mesa. O Deus do Vinho estava sentado com seus filhos, observando como eles cresciam frutos. Ele tinha o cabelo desgrenhado e os olhos escuros, também tinha a pele clara. Tal como o resto dos deuses, ele estava em uma roupa de deus.

Passando foi a mesa de Ares. Seu pai estava recostado na cadeira e limpando as unhas com uma faca. O deus da guerra era um homem muito musculoso, com cabelos curtos castanhos e olhos castanhos resistente. Ele estava em um equipamento de bronze.

-Annabeth? - Percy perguntou, estalando os dedos na frente do meu rosto.

-O que? - Eu perguntei.

-Você está bem? Você está distraída. - Percy disse, estudando-me com seu olhar hipnótico.

Sacudi o suor quente que seus olhos causaram-me e forcei um sorriso. -Sim, apenas olhando para todos os deuses e deusas.

-Sim, eles estão todos aqui. - Percy disse, enfiando um pedaço de bacon na boca. –Temos que tomar cuidado para este lugar não explodir.

Eu dei de ombros.

-Semideuses! - Quíron disse, ganhando a atenção de todos. -Tenho certeza até agora que vocês se encontraram com seus pais imortais. Estamos dedicando o dia para você gastar tempo com eles. Isso é tudo.

-Todos os dias? - Percy reclamou. -Como vou passar o dia todo com o todo-poderoso Poseidon?

-Você vai ficar bem. Assim, aproveite para conhecer seu pai. - Sugeri, acariciando sua mão.

-Annabeth! - Eu ouço a minha mãe gritar. –Vamos lá.

-Deseja-me sorte, rapazes. - Eu disse, levantando-me e dirigindo-me à mesa de Atena.

-Annabeth? - minha mãe perguntou.

-Sim? - Eu perguntei.

-Por que você deixou seus irmãos para ir comer com aquele mar de cereal? - Atena perguntou.

-Ela faz todas as manhãs.-  Um dos meus irmãos disse.

-Todas as manhãs? - Atena perguntou, fervendo.

Eu sorri. -Sim.

POV Percy

Poseidon e eu acabamos sentando à beira do lago, observando a água agitada. Olhei ao longo do horizonte e vi um peixe pular e brincar.

-Como você está? - Poseidon pediu.

-Estou bem. É bom aqui e eu gosto da formação. Mas eu sinto falta de minha mãe.- Eu disse, olhando a água ao redor.

-Sua mãe era uma rainha entre as mulheres, Percy. - Poseidon suspirou, olhando para mim. -Eu nunca tinha conhecido uma mulher mortal como ela em algum tempo. Ela era especial.

Eu pensei sobre uma questão que tem me deixado curioso por muito tempo. -Como vocês se conheceram?

-Sua mãe nunca te disse? - Poseidon perguntou.

-A única coisa que ela nunca me disse foi que vocês dois se conheceram quando ela estava em uma viagem à praia, ela me disse que era diferente de qualquer um que ela nunca conheceu antes. - Eu disse, lembrando que a mãe me contou.

Poseidon sorriu, fazendo com que a água ficasse calma com o seu humor. -Ela era diferente de qualquer uma que eu já conheci.- Poseidon suspirou. -Eu estava visitando uma praia quando eu a vi. Ela estava sentada em uma varanda, em uma cadeira, a beber limonada. Fiquei impressionado com sua beleza simples e sabia que tinha de conhecê-la. Ela viu diretamente através de mim e muito em breve , descobriu minha verdadeira identidade. Nós nos apaixonamos, e como eu disse no Olimpo, quando eu estava com ela me senti mais humano. Muito em breve você veio e Sally não podia de estar mais feliz como eu.  Gastando mais tempo com você e Sally, esquecendo as minhas responsabilidades para o oceano. Zeus ficou furioso e passou a lei que proíbe-nos de nunca ter contato com os nossos filhos. Mas a lacuna foi ainda que poderíamos assistir e se comunicar através de pensamentos com os nossos filhos.

-Você não estava chateado que eu nasci? - Eu perguntei em voz baixa.

Poseidon riu. –Claro que não, Percy.

Eu sorri, feliz em saber que eu não era um erro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero saber se estão gostando,presciso MUITO da opinião de vocês amres!
bgs ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Semana que os Olimpianos Visitaram" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.