Meu doce Rogers escrita por Aquarius


Capítulo 2
Começando a rotina


Notas iniciais do capítulo

Espero que curtam. Desculpe possíveis erros. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654754/chapter/2

Após quase uma hora de luta organizando o apartamento, finalmente sento-me exausta no sofá e penso em ficar ali por uns cinco minutos. Paro e olho com orgulho para meu trabalho, está perfeito. As cortinas de estampa colorida de flores, o lindo mensageiro do vento de conchas e estrelinhas do mar na janela, minhas fotos com a Sarah recém-nascida e outras dela sorrindo sem dentes , com as bochechas e as mãozinhas gorduchinhas sujas de chocolate, tentando ficar em pé e uma com os traços de um gatinho desenhados no rosto; o tapetinho emborrachado e colorido com várias almofadas azul e verde formando um pequena parede com o sofá para que a Sarah não sai dali. Paro, e dou um sorriso de satisfação. Em seguida levanto-me para admirar a cozinha. Bom trabalho, penso novamente. As panelas penduradas na parede onde fica a pia, uma prateleira com temperos em potinhos na parede, o fogão branco ao lado, a comida organizada em uma espécie de fruteira (feijão, arroz e etc), encima.... Quando me deparo com os pinguins na geladeira e me aqueço com uma boa energia. É esse Rogers me parece uma boa pessoa.

Olho o relógio e vejo que já são 12:30, tenho que arrumar logo a Sarah se não vou perder todo o meu horário. Vou até seu quarto e começo colocando o ursinho de um gatinho preto e branco, um caderninho de desenho, uma toalhinha e vestidinho lilás na mochila da pantera cor de rosa, vou até o banheiro e ligo o chuveiro para testar a temperatura da água, ok, agora a parte mais difícil, acordar a Sarah.

Depois de muito trabalho, consegui arrumar minha filhota em tempo hábil, coloquei-a em minha bolsa canguru, juntei nossas coisas e disparei porta a fora. Gritei para segurarem o elevador e andei até o mesmo. Vi uma mão segurando a porta e para minha surpresa era o Steve... com uma loira. Disfarcei minha pequena surpresa indo até o painel com botões, mas o do térreo já estava selecionado. As portas fecharam e elevador começou a descer.

–Pelo que vejo, vou conhecer a Sarah mais cedo do que pensei. E aperta de leve a bochechinha dela que automaticamente solta uma curta gargalhada e cobre o rosto com suas mãozinhas demonstrando vergonha. Steve fica olhando encantado para ela.

–Acho que ela gostou de você. Falo com uma mão na boca como se estivesse sussurrando um segredo, mas Sarah fica olhando para min e para Steve como se estivesse entendido.

– Ahhh! Como ela é fofinha. A loira fala enquanto passa a mão no cabelinho dela.

Steve sai do seu pequeno transe e fala.

–Já ia esquecendo. Helena esta é a Sharon. Sharon, Helena nossa nova vizinha.

–Prazer. Fala Sharon ainda admirando meu bebê- 510?

–Não, fiquei no 506.

–Ok, sou a do 501. Risos. Quando quiser um pouco de açúcar é só bater lá.

–Obrigada. Caso precise de algo também, estou disponível.

Nesse momento as portas do elevador se abrem e nos despedimos. Ando algumas quadras até a creche e vejo que estou bem no horário, 13:00, agora chegarei a tempo no trabalho. Pego o ônibus e em 10 minutos já estou lá, Industrias Stark.

Entro no prédio e vou diretamente falar com uma das recepcionistas.

–Boa tarde. Sou a nova assistente da senhora Pepper Potts, onde posso encontrá-la?

–Um minuto por favor. Procurou algo no computador – Helena Ocean? Confirmei com a cabeça- Aqui está seu crachá. Já avisei a senhora Potts que você já está aqui. Ela te espera no 9º andar, sala 15.

Agradeço e vou ao encontro da Pepper. Chego em sua sala em menos de cinco minutos. Bato na porta e ela fala que posso entrar.

–Boa tarde.

– Boa tarde. Sou recebida com um grande sorrido – Pelo visto, você é bem pontual. Ainda faltam 15 minutos para começar seu horário de trabalho.

Dou uma risada um pouco sem graça e paro quando percebo um homem de cabelos negros na sala que está me olhando com certa curiosidade.

Pepper percebe e fala rindo.

–Não se preocupe, é só o Tony Stark.

O homem arqueia a sobrancelha como se tivesse ouvido uma ofensa.

– Só o Tony... Stark? Mulher, desse jeito que você fala vou perder minha fã.

Saiu um pouco de meu estado de surpresa para confusão.

–Oi? Perdão. Fã?

Tony abre e fecha a boca algumas vezes e faz uma cara de indignado.

–Está vendo minha querida Potts? O que seu deboche provocou na minha fã.

–Tony, sem dramas. Fala Pepper.

Nesse momento já estou chegando na Terra.

– Espera um pouco. Homem de Ferro?

Ele abre um grande sorriso estilo gato de Alice no país das maravilhas, vem em minha direção e me dá um rápido abraço.

– Tudo bem, eu sei que é uma grande emoção estar perto de seu herói favorito, perdoarei o seu esquecimento.

–TONY!!! Repreende Pepper.

–Ok,ok, deixarei vocês trabalhando agora. E sai da sala.

–Fique tranquila, é só o jeito dele. Ri um pouco. -As vezes a fama sobe um pouco a cabeça.

–Tudo bem. Estou mais ansiosa que tudo por seu meu primeiro dia aqui.

Pepper se levanta e pega um notebook que estava na mesa e me entrega.

–Já está carregado com vários arquivos da empresa. Relaxe um pouco, encare hoje como um dia para adaptação. Passarei todas as suas responsabilidades e logo depois a Manuela irá te mostrar toda a empresa.

O tempo passou rápido e já era hora de ir para casa. Cheguei em 15 minutos na creche, como já tinha um pouco de trânsito. Peguei minha princesa, passei em um mercado e comprei um uma barra grande de chocolate e pão. Rapidamente já estava em casa, finalmente.

Dei banho na Sá, alimentei e coloquei-a no pequeno “cercadinho” na sala, onde ela ficou brincando com o ursinho de gatinho enquanto de vez em quando me olhava lendo alguns dos arquivos da empresa.

As nove, quando já tinha colocado a Sá para dormir, fui tomar meu banho e depois comer um pouco de pão, escovei meus dentes e logo fui dormir, afinal, amanhã é mais um dia de trabalho nas indústrias Stark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!