Programa de Proteção para Testemunhas escrita por Dandara Santos


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

*Autora escondida atrás do sofá enquanto posta esse capítulo*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651029/chapter/9

TERCEIRA PESSOA DO POV:

Elizabeth e o Sr. Edward estavam em êxtase sobre a visita surpresa de seu filho juntamente com sua mulher. Saudaram-no de braços abertos e deu-lhes o antigo quarto de Edward para ficar. Edward estava atualmente na parte mais afastada da sala falando com Callaway, enquanto Bella estava lá embaixo com Elizabeth na cozinha, ajudando-a com o almoço.

“As tropas chegaram lá logo depois de Black ter abandonado o local”, disse Callaway.

“Parece que a agencia está faltando muito esses dias, senhor” disse Edward. Ele tinha uma ideia de quem poderia ser o delator, mas se suas suposições estavam corretas, não seria seguro falar sobre isso pelo telefone.

“Eu concordo Cullen. Eu entro em contato com você mais tarde, o.k? Eu tenho que avisar a minha esposa que irei me atrasar para o jantar, embora eu não fique realmente triste. Carne assada não é o seu forte.” Este era o código deles para outra chamada em linhas seguras. No caso de Edward, isso significava um telefone público, enquanto no caso do seu chefe significava sua cela indetectável.

“Entendido, adeus, senhor”

“Adeus, Cullen.” Callaway suspirou.

Edward pegou sua arma e coldre fazendo seu caminho para fora da casa quando Bella veio até ele.

“Onde você está indo, Edward?” perguntou ela, ansiosa. Ela não podia ajudar, mas sentia-se preocupada com ele.

Ele sorriu, tentando parecer calmo antes de responder: “Eu só preciso falar com meu chefe de um telefone público. Você precisa descasar Bella. Você parece exausta.”

Ele a beijou de leve nos lábios, mas quando ela não correspondeu, ele balançou a cabeça, desanimado e saiu para a noite, à procura de um telefone público. Ele encontrou um cerca de sete quarteirões da casa, e chamou Callaway em seu numero privado. Ele atendeu no primeiro toque.

“Quem você acha que é?” Callaway perguntou, sem se preocupar com as brincadeiras habituais.

Edward suspirou. “Eu não acho, eu sei. É Benson”. Benson costumava ser um dos melhores agentes que a agência tinha, mas depois de uma lesão no trabalho, ele foi colocado na mesa de impostos. Era do conhecimento comum que ele se ressentia da agência por isso, e ele tinha se transformado em um narcisista amargurado. Ele havia recebido uma promoção, no entanto, devido a alguns amigos em lugares altos, e agora tinha acesso a todos os recursos da CIA.

“Exatamente quem eu estava pensando”, disse Callaway, esfregando a testa. “Eu vou descobrir o que puder aqui, Cullen. Benson não irá para baixo sem uma luta e eu preciso de provas concretas. Eu preciso saber se foi ele quem deu a ordem para as tropas ficarem em stand-by, em vez de irem direto para Chicago.”

“O.K, enquanto isso eu vou ficar aqui por uns dias”, disse Edward, encostando-se à cabine telefônica. “Eu te ligo quando nos deslocarmos para outro lugar”. Ele desligou e fez o seu caminho de volta para casa devagar, seus pensamentos consumidos por Bella. Ele estaria mentindo se dissesse que não estava preocupado com ela. O relacionamento deles estava extremamente tenso desde a fuga de Jacob e Edward sabia que o passado abusivo de Bella estava levando o melhor sobre ela, tornando-a mais cuidadosa com ele do que o habitual. Ele sabia o quanto ele a amava, e ele sabia que iria fazer tudo o que estava em seu poder para protegê-la, mas e se isso não fosse suficiente? Mais importante ainda, o que seria dele se Bella não o que quisesse mais?

Ele tentou parar a direção que seus pensamentos estavam tomando e se concentrou em seu caminho de volta para casa.

****

Enquanto Edward estava conversando com o seu chefe, uma pequena van preta tinha parado em frente à residência dos Cullen. Cinco homens fortemente armados saíram da van. Eles arrombaram a porta da frente, revelando Bella e os Cullen sentados na sala de estar. A cabeça de Bella chicoteou longe da TV quando ouviu o estrondo, os olhos cheios de terror. Ela sabia que Jacob estava aqui por causa dela.

“Olá, Bells”, ele disse, um sorriso cruel no rosto. Ele tinha uma arma preta longa em sua mão, com o que parecia ser um silenciador anexado à frente.

“Quem é você?” Sr. Edward perguntou a Jacob.

“Alguém que você não quer conhecer, Sr. Cullen”, Jacob zombou, apontando a arma para ele enquanto caminhava em direção da Bella, agarrando-a pelo braço com força. “E parece que você passou um tempo ocupada depois de me colocar na prisão, querida. Confraternizando com agentes da CIA... ts, ts, ts. Onde está o seu ‘marido’ agora, quando você precisa de proteção?”

Os Cullen olharam para Bella interrogativamente. Jacob percebeu e caiu na gargalhada. “Vocês não sabiam que seu filho estava na CIA? Uau, isso é fascinante. Não importa de qualquer forma, estarão todos mortos em poucos minutos.” O horror daquela frase caiu com um grande peso em Bella, quando um grito escapou de seus lábios.

“NÃO!” Bella gritou. “Por favor, deixe-os em paz. Eles não têm nada a ver com isso! Sou eu que você quer, leve-me!”

Jacob olhou para ela, pensativo por um minuto, e depois fez um sinal para seus companheiros armados a baixar as suas armas. “Eu tenho uma ideia melhor.   Amarre-os e os coloque na van também”, disse ele sombrio, puxando Bella para fora da casa com ele.

“O que você está fazendo?” Bella perguntou, esquecendo de sua própria segurança, tamanha era sua preocupação com os Cullen.

“Estou indo punir seu marido por se aproximar do que é meu” disse ele, referindo-se a Bella. “Terei a certeza que ele lamentará ter chegado perto de você, mas acima de tudo, eu quero a dor nos olhos dele quando matar os seus pais, e depois verei a dor em seus olhos quando eu o matar na sua frente.”

Bella implorou e suplicou para ele poupar a vida dos Cullen, o que apenas fez com ela recebesse uma forte pancada na cabeça, sendo logo em seguida empurrada para dentro da van.  Jacob avistou ao longe Edward caminhando em direção à casa, e pulou na van quando Edward sacou sua arma e começou a tirar contra o veiculo.

*****

Edward estava em choque quando viu o carro e rapidamente verificou o numero da placa, e saiu correndo em disparada pela casa, gritando o nome de Bella, mesmo sabendo que ela não estava lá. Ele pegou as chaves que estava na mesa e correu para a garagem. Felizmente seu pai tinha investido em uma Ferrari F430 preta há um tempo, e Edward sabia que esse seria o método mais rápido de chegar a seus pais e a Bella.  Seu coração batia acelerado, e ele se recusava a pensar na possibilidade de perder seus pais ou Bella. Edward ligou para Callaway de seu celular enquanto acelerava o carro em linha reta, no mesmo sentido que a van preta.

“O que foi agora, Cullen?” Callaway disse em uma voz exasperada.

“Ele capturou Bella e meus pais”, Edward disse, com a voz furiosa enquanto passava a macha e acelerava mais ainda o carro. Ele ouviu uma maldição do outro lado antes de continuar. “Eu estou tentando segui-los, mas apenas no caso de eu não conseguir encontra-los, informe todos os carros da policia a placa do carro,” Edward disse, e recitou o numero da placa. “É uma van preta.”

“Nós vamos pega-lo Edward, estou enviando reforços. O CBI são realmente bons e podem ajudar também.”

Edward concordou e desligou, fazendo uma varredura de forma rápida procurando pela van. A maldita coisa não estava à vista. Nos poucos minutos que o tinha levado para pegar o carro, eles tinha desaparecido...

*****  

Bella foi lentamente recuperando a consciência, e poderia dizer que se encontrava deitada em um chão de pedra. Ela estava tremendo devido a temperatura gelada do ambiente, e quando conseguiu abrir os olhos, viu que ela não estava sozinha. Seu estômago se apertou com o medo, quando viu o vulto alto de seu ex-namorado falando ao telefone com raiva.

“Como diabos eles descobriram?” ele disse, seu punho fechado. “Ninguém sabia que ele era o nosso homem na agência! Eu quero um nome caramba! Diga-me, quem surgiu com essa merda? Eu tenho tanto a CBI como a CIA na minha bunda agora!”

Ele ficou em silêncio por um momento, e em seguida seu lábio enrolou para trás sobre os dentes e ele rosnou em fúria. “Eu vou mata-lo! Quem diabos ele pensa que é! Primeiro ele fica com a minha namorada e agora ele se livra da minha toupeira?!” Bella percebeu de quem ele estava falando e a bílis subiu em sua garganta. Oh Deus, ela pensou em desespero, ele vai machucar Edward! Eu não posso deixar que isso aconteça, qualquer coisa, menos isso, por favor.

Jacob fechou seu celular e virou-se. Quando ele viu que Bella estava acordada, sua expressão mudou de fúria para uma satisfação vingativa.

“Seu namorado está criando mais problemas do que eu preciso Bella” disse ele, agachando-se para ficar no mesmo nível que ela. “Tenha certeza, ele vai pagar por isso.” Bella tentou conter o terror que passou pelo seu corpo quando Jacob tirou o celular de seu bolso e discou um novo número.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Autora continua escondida atrás do sofá com uma frigideira na mão para se defender de possíveis ataques, mas deixou uma cartinha para vocês, segue abaixo*
"Meninas linda que eu amo, eu sei, foram sete meses longe, mas vocês sabem, noivado, casamento, minha cirurgia de retirada de nódulos, lua de mel, aquecimento global, férias, trabalho, e bem, o tempo passa rápido... Enfim, estou de volta!!!! E não, não desisti, não faria isso com vocês, pois eu sei o quão chato é começar a ler uma estória que o autor abandona, e novidades, estou com uma outra fic quentinha e com muiiitas surpresas para vocês, mas só irei postar quando essa aqui finalizar! Então, até semana que vem.
Bjos da Sra. Dandara Tribuzy rsr"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Programa de Proteção para Testemunhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.