Elodie escrita por Lunnarea


Capítulo 17
Branco e Turquesa


Notas iniciais do capítulo

Bem, agora eu apareci mais cedo... :3
Então, a partir de hoje as drabbles tornarão-se duplas, isto é, elas terão duzentas palavras e... Isso complicou um pouco as coisas.
Pra quem já tinha se acostumado com as tão poucas cem palavras, escrever as duzentas foi meio complicado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650037/chapter/17

No interior da estrutura metálica o ar melancólico ainda pairava sobre a nave, desde a fronte com suas janelas que abrigavam o breu, até a distante plantação no interior do grande cruzeiro o ar continuara pesado.

Dentre a fileira de plantas verdes que cresciam com donaire sobre a terra, os trabalhadores colhiam as hortaliças e as verduras com desanimo. Logo toda a frota de robôs já foi ativada, substituiu diversos trabalhadores que, já se sentiam esgotados.

Logo isso logo se tornou uma precaução para Os Almirantes, e lembraram-se do que foram instruídos. Isso poderia significar o fim da expedição, mas logo surgiu outro texto, este foi enunciado pela Vossa Santidade.

Ele aparecera vestido a sua túnica adornada, de cor branca e detalhes turquesa. Uma de suas vestes de gala. Disse solenemente enquanto a tripulação ainda permanecia cabisbaixa, ecoando por todas as três embarcações por inteiro.

“A sabedoria e a fé de nossos irmãos que ficaram para trás levou-os a construir estes navios para cruzarmos o espaço. Um dia, levar-nos de volta a eles.”

Ele desceu da plataforma após a pequena reverencia e voltou para seus aposentos sem ser interrompido por qualquer um dos dali presente. O silêncio mudou seu teor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas ai, até que o moço não fez nada de mal até agora... Será que ele o fará...?
Bem, acho que eu e toda a tripulação esperamos que não... '-' ... Imagine se o moço resolve revoltar-se, melhor deixar ele quieto... ^^

Então, o que acharam...?