Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 28
A Casa do Governador


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/28

A mansão era toda em tons de bege, os móveis pareciam ser todos muito caros e estava com todas as luzes desligadas. Então quando Thomas acendeu as luzes com magia o lugar pareceu ainda mais bonito.

Todas as Encantadas observavam admiradas para o lugar até que Thomas deu uma risada.

— O que foi? – Perguntou Safira confusa.

— Vocês moram num castelo e ainda ficam admiradas com esse lugar – Disse Thomas sorrindo – Vamos comer alguma coisa e descansar, vocês devem estar exaustas.

Thomas a levou a uma das portas que dava a cozinha e logo sobre o balcão apareceram várias comidas diferentes. Todos se alimentaram rapidamente e depois Thomas as levou aos quartos delas, os quartos tinham o mesmo estilo do resto da casa.

Safira ao entrar no seu quarto foi olhar a pedra que tinha pego na ilha, a pedra parecia emitir uma energia estranha. Ela pegou o Livro dos Segredos e começou a procurar por alguma informação sobre a pedra. Ela logo encontrou algo.

No livro essa pedra se chamava Pedra do Mal, essa pedra tinha desaparecido a muito tempo atrás, antes de existir o reino da Luz, e muitas pessoas foram procurar a pedra, porém ela nunca foi encontrada. A pedra era utilizada para trazer os mortos de volta a vida, mas tinha um preço por isso e nele não dizia qual era esse preço. A pedra também tinha muito poder e era capaz de criar lugares físicos com seu poder. Safira, então se lembrou de como a ilha se desfez logo depois de ter tirado a pedra do lugar dela e se sentiu mais culpada ainda pela morte daquelas pessoas. Ela decidiu esconder a pedra e pensar no que iria fazer com a pedra, pois tinha que coloca-la num lugar seguro onde ninguém pudesse encontrar. E Safira passou a noite chorando porquê não podia deixar de pensar que ela era a culpada por isso até se lembrar de Nicolas e conseguir dormir.

No dia seguinte as Encantadas acordaram e desceram já prontas para voltarem para o castelo e Thomas estava esperando por elas na cozinha.

— Vocês já vão? – Perguntou Thomas um pouco decepcionado.

— Sim – Respondeu Jen de mal humor.

— Tomem café aqui antes – Falou Thomas pedindo apoio a Melody pelo olhar.

— Certo! – Concordou Melody animada.

Todas olharam para Melody surpresas, mas concordaram e foram atrás de Thomas que as levou a uma sala ao lado da cozinha, que tinha uma grande mesa de jantar. Um homem mais velho, muito parecido com Thomas, exceto pelos olhos preto, estava na sala, já sentado em uma das pontas da mesa e lia o seu jornal, na sala também tinham mais três empregados que ficavam à espera de novas ordens.

— Bom dia, pai! – Disse Thomas cumprimentando o homem.

— Bom dia, meu filho. O que faz aqui? – Perguntou o pai de Thomas surpreso.

— Fui ajudar as Encantadas com um problema e acabou ficando tarde demais para eu voltar ao meu apartamento – Contou Thomas apontando para as Encantadas, que ainda não tinham sido percebidas pelo pai de Thomas.

— As Encantadas?! – Perguntou o homem surpreso se levantando da cadeira – É uma honra tê-las aqui em minha casa. Sou Tom Redmond o Governador da Cidade de Vidro – Se apresentou Tom.

— Olá, senhor Redmond – Cumprimentou Melody carismática.

— Melody, você também? – Perguntou Tom surpreso por saber que Melody também era uma Encantada.

— Sim – Admitiu Melody orgulhosa, ela parecia quase parte da família de Thomas de tão próximos que eram.

— Vocês vão tomar o café da manhã conosco? – Perguntou Tom curioso.

— Sim, elas vão pai – Confirmou Thomas se sentando em uma cadeira ao lado de Tom – Venham se sentar também – Chamou.

As Encantadas se sentaram na mesa e a comida apareceu na frente delas, todas comeram até ficarem muito cheias.

— Agora, tenho que ir trabalhar. Se vocês me derem licença – Pediu Tom se levantando e saindo da sala.

— Claro – Disseram as Encantadas juntas.

— Acho que já devemos ir, também – Falou Jen se levantando e as outras Encantadas a imitaram.

— Sim, vou acompanha-las até o ponto de ônibus – Disse Thomas.

As Encantadas pegaram suas coisas e saíram junto de Thomas da mansão. Thomas levou-as até a cidade de vidro. A cidade estava cheia de pessoas indo de um lado para o outro, e todos os prédios refletiam a luz do sol. Thomas as deixou no ponto em frente à escola de Sunny e Nicky e se despediu.

— Até logo, meninas.

— Até o meu casamento na verdade – Corrigiu Jen mostrando estar animada com seu casamento.

— Até então – Sorriu Thomas.

Logo o ônibus chegou e as Encantadas entraram e procuraram um lugar para se sentarem. Safira se sentou sozinha na janela e ficou observando a paisagem. Safira não sabia o que iriam fazer agora que estava voltando para casa. O que ela devia fazer? E o que ela faria com a Pedra do Mal? Será que ela contava a alguém ou escondia de todos? Então novamente Nicolas veio ao seu pensamento, ela queria que ele estivesse ao lado dela, assim ela poderia pedir a opinião dele.

Safira logo se lembrou de que a pedra podia trazer as pessoas de volta a vida, e pensou que poderia trazer o Nicolas de volta. Por pior que fosse o preço a ser pago não deveria ser pior do que perder alguém que você ama, mas ninguém poderia saber de seu plano. Se os guardiões descobrissem poderia causar problemas para as outras Encantadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.