Not leave me here escrita por Mira Maddox


Capítulo 33
Mentiras


Notas iniciais do capítulo

Aiiii gente, eu quase morro com os comentários de vocês rsrsrs
Muito obrigada pelo carinho!
(SPOILER BÁSICO) Bem, gostaram bastante do capítulo passado, certo? Agora se preparem pra um chuva de tretas como vocês mesmas disseram que gostam! rsrsrs
Fiquem com mais um capítulo da fic e tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641908/chapter/33

Pov Tobias

Ela é incrível em todos os aspectos, não só pela noite de ontem mas por todo o resto.

Tris é do tipo de garota com quem eu tenho vontade de planejar o meu futuro, com quem eu gosto de conversar sobre a vida e que na maioria das vezes sabe ser uma ótima amiga além de uma boa namorada.

Foi ótimo passar o dia com minha marrentinha ontem, ela é engraçada e muito estressada na maioria das vezes e eu me acabo de rir com as provocações e discórdias.

Faz pouco tempo que ela saiu daqui, tinha que ir pra casa para despistar Evelyn; mais tarde ela me prometeu que voltaria e eu não vejo a hora de chegar o mais tarde.

Me deito no sofá e ligo a TV, não tem nada interessante pra fazer. Como eu queria a companhia dela aqui. A campainha toca e eu levanto correndo pra atender.

– Foi rápida amor - digo abrindo a porta.

– Jura? Achei que tinha demorado! - diz Nita. Encaro ela sem entender mas logo reviro os olhos - Não vai me convidar pra entrar? Antigamente a gente ia direto pro seu quarto.

– O que você quer Juanita?

– Não! Juanita não. E se for pra ficar me chamando assim nem te conto o que sei sobre seu...amor. - ela dá as costas

– Ei! O que você está dizendo? - pergunto curioso, ela se vira e sorri.

– Vamos começar de novo então. Você primeiro - reviro os olhos.

– Entra - digo com desdém e assim ela faz. Joga a bolsa no sofá e senta na poltrona do meu pai - Diz logo o que você tem a dizer a Tris já está chegando...

– Ah, pode ter certeza que depois do que eu vou te dizer você não vai mais nem querer olhar na cara daquela loira sem sal! Mas enfim - ela suspira e eu fico ainda mais curioso - Você já reparou nos pulsos dela? Já reparou que ela sempre usa blusa de manga cumprida?

– Seja direta Nita! - digo sem saco.

– Sua namorada se mutila, assim como eu me mutilei uma vez e você me deu um fora. Mas depois voltou né... - Me calo. Não posso acreditar que ela faz isso e não me contou, não acredito - Nunca percebeu que ela sempre usa blusa com manga cumprida? Mesmo com sol ela usa casaco. E de duas uma: ou você é muito trouxa ou ela esconde muito bem. Na verdade acho que é as duas. Que namorado prestativo você é em Tobias...

Sim. É verdade, tudo que ela diz faz sentido. Exatamente tudo, até quando está quente a Tris usa um casaquinho. Mas eu nem reparei em nada ontem de noite, nem de dia.

– Como você sabe disso? - pergunto irritado

– Eu vi, lá no banheiro quando ela estava lavando as mãos! E sei que você odeia gente que se mutila - ela se levanta - E se você está estressado com isso, espere até saber da bomba!

– Nita... Se você estiver mentindo, eu juro que te mato!

– Então vou continuar viva - ela dá de ombros - E olha, tenho que ir encontrar meu namorado então vou ser bem direta com você. Você foi enganado A vida toda, sua mãe está viva - de repente meu coração gela e um nó surge em minha garganta.

– Não brinca com isso estúpida! - digo segurando os braços dela.

– Me solta seu tapado! Você tem que fazer isso é com sua namoradinha que diz que te ama mas sempre soube que sua mãe estava viva e nunca quis te contar! E sabe quem ela é? Sim, a madrinha da sua namoradinha mentirosa - diz cuspindo cada palavra na minha cara.

Solto ela. Isso não é verdade, a minha mãe morreu... a minha mãe morreu.

– Você está inventando coisa! - grito derrubando os enfeites de cima da mesa de centro furioso - Para com isso Nita! Você está mentindo pra mim, é o que você sempre faz pra magoar as pessoas!

– Eu posso fazer tudo Tobias, menos mentir pra quem eu amo e você sabe muito bem que eu não inventaria uma coisa desse nível! Não acredita em mim?Vai lá perguntar pra ela! A não espera, sua namorada é uma mentirosa que esconde as coisas de você! - ela fala no mesmo tom e então eu fico pensando em tudo que disse. A minha mãe está viva? Não pode ser. Não acredito, não consigo acreditar.

– Olha Tobias, Você tem que acreditar em mim, juro pelo que sinto por você que é verdade. Você foi o meu primeiro amor, eu ainda sou louca por você e não admito que te enganem. Eu falei isso porque... porque não aguentava mais ver você se iludir com aquela mentirosa. E mesmo que você tenha me trocado por ela, eu quero seu bem porque ainda te amo. Não aceito que ela faça isso com você - ela diz calma. Logo Nita se aproxima de mim e coloca as mãos no meu rosto. Ela olha no fundo dos meus olhos - Desculpe, mas eu precisava te contar. Eu vou embora, prefiro te ver machucado do que enganado. Quem ama faz isso, não esconde as coisas.

Ela sai da casa e eu fico sozinho. Suas palavras me tocam com intensidade. Sei que Nita não é das mais honestas mas também sei que nunca inventaria isso. Ligo todos os pontos e tudo faz sentido, tudo se liga absurdamente.

Uma raiva cresce dentro de mim. Eu quero explodir, descontar em alguém, isso não pode ser verdade, isso não pode ser verdade... Mas e se isso for verdade? Meu pai me enganou, ela, minha possível mãe, me enganou, minha namorada me enganou. Eu preciso confirmar isso.

Subo correndo até o quarto do meu pai, abro o guarda-roupa e procuro pelo cofre. Marcus me disse que guardava coisas importantes lá dentro, mas eu nunca liguei para o que ele achava importante mas pode ter alguma pista lá dentro.

Digito várias senhas mas não acerto nenhuma. Soco a porta tentando arrombá-la mas nada acontece até que lembro de um código que ele me ensinou uma vez, quando eu era um pouco mais novo.

Digito ele e então a porta faz um barulho, logo é liberada. Abro sem pensar duas vezes e coloco a mão lá dentro. Encontro dinheiro, algumas coisas de ouro dele, documentos e então pego uma caixa.
Ela é marrom, pequena e tem cheiro de coisa velha. Pode ser alguma pista.
Sento na cama dele que está intacta, Marcus viajou antes de ontem e só volta no final do verão.

Abro a caixa, dentro tem fotos. Fotos antigas e velhas dele quando jovem, algumas minhas quando era pequeno...Marcus se parecia comigo. Vou tirando uma por uma e observando cada detalhe até que vejo uma foto dele adolescente com uma garota do lado. É uma típica foto de baile de formatura e os dois estão sorrindo. Encaro a garota, os traços de seu rosto me são familiares... Eu a conheço, eu sei quem ela é! Na parte de baixo da foto está escrito alguma coisa, semicerro os olhos para tentar enxergar e então leio:

– Com amor, Marcus e Evelyn.

É ela, é a Evelyn, a minha mãe.

Rasgo a foto e jogo todos os pedaços no chão. Eu me sinto um idiota, todo mundo sabia disso mas ninguém me contou. Eu posso admitir tudo! Menos que mintam dessa forma pra mim.

Ouço a porta da sala se abrir e em seguida escuto a sua voz. A sua doce voz de uma garota mentirosa por quem eu estava perdidamente apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eitaan. Nita abriu a boca :v Segurem os forninhos, que as tretas já começaram!
E aí, o que acharam? Não deixem de comentar!!!! Bjss, até mais amore♥