Dust in the Wind escrita por Lucy


Capítulo 17
Capítulo 16 - Confirma-se a gravidez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641458/chapter/17

Caroline despedia-se do namorado naquele momento que estava prestes a ir de volta para casa, quando ao acenar um adeus a ele, viu as duas amigas a caminhar pela rua bem apressadas, como se estivessem a esconder algo, a loira sentindo-se excluida, foi ao encontro delas, chamando pelos nomes de ambas e tentar perceber o que se andava a passar.


– Bonnie! Elena! - as duas garotas que em tudo tentavam ser discretas nessa ida a farmácia, perceberam que alguem tinha percebido seus embaraços no momento, e para nao criarem situação de desconforto, cumprimentaram a jovem como se nada fosse.


– Olá Care, como estas? - era Bonnie quem perguntava, enquanto Elena tentava esconder o seu nervosismo. A loira que em nada era burra, percebeu que tudo nao passava de uma manobra de tentar esquivar a um problema que ela acabaria por saber de uma forma ou de outra, pois nao ia sair dali, enquanto nao contassem.


– Voces por acaso estao a tentar enganar a quem? A mim nao deve ser de certeza que ja percebi muitissimo bem que a Elena esta estranha. - falou a garota de maos na cintura, que fez com que ambas as amigas olhassem um para a outra e tomassem como certo contar a verdade.


A jovem Forbes foi puxada por elas para sentar, como se o assunto fosse de ir ao chao, o que era de certa forma, mas a coisa era bem mais para outro sentido que elas queriam precaver a amiga.


Então, quando a jovem Gilbert preparava-se para falar, o seu aparelho telefónico genuinamente começou a tocar estridente, fazendo com que esta ganhasse tempo, para grande seu alivio, contudo restava a jovem Bennett, que sabia de tudo, então a loira sabendo isso, nao perdeu tempo em questionar, aquilo que em uma hora ou outra ia acabar por saber.


– Podes começar a contar tudo o que se anda a passar, e nao aceito que enroles! - alertou a amiga desde logo apontando o dedo, enquanto a outra bem afastada falava ao telemóvel.


– A Lena é quem devia contar-te isto, mas já que estamos entre amigas, quer melhores amigas, eu vou contar-te, mas por favor, nao grites! - suplicou a morena piscando muito os olhos, como se aquilo fosse alvo para um ataque de gritos estéricos. - Ela esta com um atraso de duas semanas, e acha que esta grávida! - segredou no ouvido da loira, que logo abriu bem os olhos com a novidade.


– Sério? - ela ainda nao estava a cair na realidade. - E o Damon ja sabe que vai ser pai? - perguntou ela quando a outra terminava a ligação naquele instante e se juntava as amigas com cara exausta. - Lena estas mesmo grávida, ou isso é piada? - a Caroline perguntou diretamente a jovem Gilbert que corava e ao mesmo tempo que tremia.


– Falem baixo, nao vêem que alguem pode escutar isto?! - pedia ela, enquanto olhava para os lados da rua onde haviam pessoas passeando causalmente com seus animais de estimaçao. - Ainda nao sei se estou mesmo grávida, mas tudo aponta para isso, e a pouco quando interrompes-te a nossa ida, estavamos mesmo a ir para farmácia. - falava ela em gestos, que eram totalmente seus e manias essas que ja vinham desde o jardim de infância.


– E se estiveres mesmo grávida? - Caroline falou um pouco alto demais, o que fez algumas pessoas olharem, e logo ter na ideia de disfarçar. - Então a tua personagem é essa, ne? - riu-se para parecer mesmo credivel a pequena mentira, que deixava a morena ao lado para morrer. - Desculpa amiga, eu empolguei-me com a novidade. - coçou a nuca.


– E que tal deixaramos de conversinha fiada e irmos logo ao ponto da situação? - falou Bonnie colocando ordem nas garotas que ja estavam de pé para envergar essa aventura.


Elas iam todas de braço dado para lá, mas só uma ia fazer o papel de utente que pede o medicamento ao farmaceuta, que no fim de contas nao era assim tao desconhecido como parecia, pois a pessoa que estava mesmo atrás do balcão, era um irmão de um colega delas, o que seria uma vergonha, e depois a escola inteira ia saber que a jovem Gilbert havia pedido um teste de farmácia.


O que na verdade ela podia muito bem dar a desculpa que o teste era para a sua tia Jenna que havia se descuidado uma vez mais com o seu namorado Logan, o que seria bem mais fácil para escapar ao falatório, contudo quem depois ganhava fama sem culpa era Jenna, longe de imaginar que a sobrinha a deixava em embaraços desses. Sem perder mais tempo a garota dirigiu-se ao balcão.


– Bom dia, eu vinha para.... - Elena coçava a nuca bem nervosa. - comprar um teste de gravidez para a minha tia Jenna. - sorriu para parecer mais confiante, quando atrás de si, as amigas olhavam uma para a outra balançando a cabeça, nao concordando seriamente com a mentira.


Tempo depois o rapaz voltou com a caixinha, registando no computador medicamento e o valor. Ela que ja estava a procura do dinheiro na carteira lembrou que talvez pudesse nao ter trocos suficientes, o que a deixava ainda mais embaraçada, e lá vinha uma nova desculpa.


– Oh não a minha tia esqueceu-se de dar-me o dinheiro certo! - falou a morena em desagrado, que logo a outra atrás de si percebendo a situação pegou da sua bolsa mais uns trocos para nao deixar nenhum mau ambiente. - Oh que amor Bonnie, minha tia depois paga-te. - riu-se, logo a outra deu de ombros.


Uma vez fora daquele sitio, elas só queriam fazer o maldito teste e saber de uma vez por todas o resultado e acabar com o sofrimento da duvida que pesava muito suas cabeças.


Ao entrarem em casa de Caroline, que era a mais próxima, elas correram escadas a cima como tres loucas fugindo de um lobo mau, e trancaram-se no quarto. Elena que estava nervosa e com medo de fazer o teste, estava reticente, se devia ou nao faze-lo, mas logo Bonnie ao perceber esse estado dela, tirou a caixinha das suas maos lendos as instruções alto.


– Então isto é assim, se o tracinho der rosa ou vermelho, sei lá é porque estas grávida, agora se o tracinho der azul é porque nao estas. - leu ela. - Que foi nao é assim? - a morena estava confusa a olhar a cara de enterro das outras duas.


– É assim mesmo! - disse Caroline, o que fez a garota ao seu lado acordar de um transe.


– Como sabes, ja fizes-te algum teste de gravidez? - a loira inclinou a cabeça desconfortável com a pergunta parva da jovem que no fim de contas nao falava por crer, mas que os nervos falavam por si. - Desculpa Care, nao queria ser estupida.


– E que tal menos conversa fiada e fazeres logo isso? - entregou o teste a outra, a Elena que foi para o banheiro e lá se trancou. Ja as outras duas aguardavam ansiosas no quarto.


***


Quem por outro lado nao havia engolido aquela história de gravidez era Tom, que era irmão de Sophia, e que naquele momento de pausa no trabalho aproveitava para contar a bomba a irmã que nada estava a espera de saber tal novidade.


– Sophia, nem vais acreditar no que vou contar para ti. - falava o rapaz quase em segredo ao telemóvel.


– O que foi, Tom? - a garota do outro lado é que estava bem alheia ao que ao que o irmão podia ter para contar, ainda mais em horário de trabalho, a menos que a coisa tivesse acontecido a frente dos seus olhos. - Não me digas que o Damon estive ai? - especulou ela, que fez com que o rapaz bufa-se do outro lado, pois ele nao levava muito a bem a companhia do jovem Salvatore com fama de garanhão.


– Achas que sim... Sophia, Hello vê se por um minuto da tua vida esqueces esse tipo. - falou o rapaz quase sem tempo. - Olha o que tenho para contar é que a Elena Gilbert estive aqui na farmácia e veio comprar um teste de gravidez!


A rapariga ao saber disso deu um grito involuntário, que fez o irmão afastar o aparelho do ouvido para nao ficar surdo. Ela ainda nao estava acreditar nessa noticia, que em tudo era péssima e descia em muito a sua probabilidade de ficar com o Salvatore para si.


– Estas a brincar, não? - falou ela sem humor algum na voz. - Tens mesmo a certeza que o teste era para ela? - ela queria acreditar que nao, que podia muito bem ser para outra pessoa.


– Ela falou que era para a tia Jenna, mas como sabes eu nao acreditei nessa história da carochinha, porque esta mais que visto que é para ela. - a garota fazia beicinho bem irritada do outro lado da linha. - Vá lá maninha, talvez seja a hora de desencantares desse rapaz! - riu-se ele.


– Tira o cavalo da chuva Tom, porque ele vai ficar molhado! - dito isto ela desligou sem mais conversas.


Sophia estava a rezar para que tudo nao passasse de uma mentira do irmão, e que essa sonsa da Elena nao estivesse de facto grávida, pois a sua chance iria parar ao ralo.


***


Em outro sentido, estavam as duas amigas a espera de Elena e sua revelação, quando ao abrir a porta a morena surgiu lavada em lágrimas e de teste na mão. Caroline que via a amiga a necessitar de consolo, correu ate ela, dando um abraço caloroso. Bonnie pegava no teste naquele instante para analisar e ter a conclusão que esperava, Elena estava mesmo grávida.


– E agora o que eu vou dizer a tia Jenna? - a rapariga falava entre lágrimas quase a desesperar. - E ao Damon? - a loira afegava seus cabelos tentando confortar a amiga, mas ao mesmo tempo sabia o que dizer, ate que a outra se juntou a elas, obrigando a jovem Gilbert olhar em seus olhos.


– Para já acho que deves contar tudo ao Damon, vai que ele nao aceita e voces acabam mesmo por aceitar um aborto, ne? - Caroline que escutava as palavras de Bonnie nao gostou da forma como ela se referia ao aborto.


– Olha, desculpa lá Bonnie, a criança nao tem culpa dos erros que os pais cometem! - a loira estava indignada. - Uma coisa é ela nao ter condições para criar uma criança, outra é saber que essa mesma criança pode nascer com uma doença. - das tres jovens, ela era quem estava mais ciente de tudo. - Vocês vao ter de desculpar-me, mas Elena se estas mesmo a ponderar abortar, podes esquecer a minha ajuda, porque eu estou a lutar para conseguir sobreviver a minha doença, e tu que tens uma criança a crescer dentro de ti, que pode viver uma vida saudável, e preferes roubar-lhe a vida sem que ela possa prenunciar sobre tal.


– Caroline, eu lamento mesmo que estejas doente, mas um filho requer muitas responsabilidades, e eu simplesmente nao sei se estou preparada para isso, entendes? - era a morena que prenunciava-se sobre o futuro. - Um filho gera muita responsabilidade, tempo e dinheiro... - ela olhou para o lado de braços cruzados, ingnorando em todos os sentidos as palavras dela. - Ok, ja percebi que nao dá para falar contigo, vou embora! Vens Bonnie? - perguntou a rapariga que se dirigia a porta.


A garota que ficava sozinha em seu quarto, nao entendia como a sua prórpia melhor amiga estava a ser inresponsável na sua decisão. Ok, Talvez Elena tivesse mesmo razão, e de facto uma criança necessita de muita coisa, mas puxa é só amor que ela pede, é pedir muito retribuir?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dust in the Wind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.