3 Semanas com a tia Alice escrita por Lucy


Capítulo 29
Capítulo 28 - Notificação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641257/chapter/29

Passavam 10 minutos do meio dia quando um telefonema deixou Maria contente. Damon acabava de trazer noticias do supremo tribunal. Ela bem que estava ansiosa, era algo que a muito queria, no entanto a guerra não seria obviamente fácil de travar. Jasper iria fazer de tudo para não perder os filhos para alguém cujo havia perdido total confiança. Sendo Maria uma mulher de fibra não iria baixar a guarda só com um simples não, ou sequer temer enfrentar o quer que fosse só para obter o que mais queria.


– É como acabo de afirmar! Garanto que terei os argumentos bem convicentes para afastar qualquer dúvida sobre os cuidados que podes providênciar aos teus filhos.


A morena apesar de tudo não parecia muito convida com as palavras do ex-cunhado, contudo não ia pensar sobre o assunto no momento, até porque o seu relógio no lado da secretária anunciava um pequeno atraso para o almoço de negócios com os chineses.


Rafael que estava reunindo todos os documentos para sair cruzou-se com a sócia e em tom de brincadeira ainda desejou sorte, como se ela precisa-se de alguma ajuda do divino para resolver os seus objectivos.


O rapaz ao não obter qualquer resposta olhou para Ellen incógnito, mas nem mesmo a mulher dos cabelos de violino manifestou palavra alguma a receio de ouvir uma repreensão maior.


– É melhor ir almoçar antes que a fome vá embora! - falou mais para si ao abandonar o edificio.


(...)


Ao chegar no restaurante o garçom avisa que a mesa já está pronta e que alguém o esperava. O moreno curioso começou com um milhão de perguntas em sua cabeça. Seria Alice a pessoa quem o esperava na mesa? Bom não era má surpresa tendo em conta a tantos contra-tempos na relação nas últimas semanas.


Ao parar na frente da mesa bufou frustrado, pois quem ali estava era outra pessoa, a sua querida irmã mais nova cujo andava a evitar à dias.


– Estava a começar achar que não aparecias nem para comer! - afirmou Ashley ao tirar os olhos da ementa do cardápio.


– O que fazes aqui?


Rafael não estava propriamente contente e tendo em conta aos problemas que já tinha, não queria mais um.


– Que pergunta tão idiota, maninho! - afastou uma mexa do ombro e acenar ao garçom. - Por favor vou ficar com uma salada russa! - o rapaz acentiu e afastou, logo esta voltou os olhos ao irmão. - Vim almoçar contigo, pois estava com saudades e ultimamente andas a evitar estar comigo.


– Sabes bem que não é nada disso, simplesmente ainda cheio de trabalho, coisa que não imaginas o que seja. - e ela revirou os olhos.


– Falas como se fosses o nosso pai, que afirmava sempre que o trabalho vinha antes da familia.


O rapaz Holdford gostava pouco de ser comparado ao pai, quando muito eram diferentes defendendo seus ideiais.


– Nunca disse isso e muito diferente preso a familia. - disse ele ao acenar ao garçom que aproximava como prato da morena.


– Não sei! - deu de ombros ela ao sorrir para o moço. - Obrigado!


Num contexto diferente de conversa, Maria esclarecia os dados do novo contrato. Os clientes em questão que saboreavam o vinho ao ouvi-la pareciam satisfeitos.


– Doutora Garcia se não houver objeção por parte dos nossos acionistas terei o prazer em assinar contrato com a vossa empresa. - ao escutar aquilo como um "sim", o dia só lhe podia estar a correr bem.


***


Trancando a porta do apartamento para ir de encontro ao andar onde havia deixado a sobrinha mais cedo, lembrou que ainda tinha um almoço para fazer, embora sentisse uma preguiça imensa de o ter de preparar ainda, quando a sua vontade era comer algo já cozinhando. Quem sabe ainda tivesse tempo de pegar na sobrinha e ir comer fora. Afinal existiam tantos lugares para comer e essa comida conseguia ser tão mais deliciosa.


Após entrar no elevador e subir, este parou e Alice simplesmente acenou ao senhor idoso que acompanhava dentro da cabine. Chegou à porta e sem demoras tocou à campainha. Enquanto aguardava que alguém viesse atender. Entretanto um rapaz das correio acabou chegando ao qual ficou ali parado também.


A morena mordia a língua de vontade de perguntar quando nada tinha haver com isso. Então apenas limitou-se a esperar.


Instantes depois uma mulher de meia idade aparece ao abrir a porta, logo atrás de si estavam 3 pares de olhos curiosos. Alice bem conhecia um deles, afinal a quem a si parece dificilmente passa despercebido.


– Você deve ser a tia da Candice! - cogitou Esther ao elevar um dedo à nuca e olhar para a roda da saia, onde as mãos da pequena Nina não largavam.


– É isso mesmo! - sorriu. - Vunha busca-la para almoçar! - indicou esta, mas a menina não havia movido um pé.


O rapaz que via o tempo a passar e pelo qual aina prescendia de imensas correspondencias para fazer chegar a outras residências, decidiu intrevir educadamente.


– Lamento interromper, mas necessito de entregar esta notificação para o senhor Jasper Whitlock, ao qual vou necessitar de uma rubrica. - anunciou ao estender a pracheta com a caneta.


– O senhor não se encontra disponivel no momento, à possibilidade de eu assinar por ele?


Roger ao escutar a pergunta ainda coçou a nuca em duvida, no entanto tendo em conta que a pessoa parecia ser séria acabou aceitando. Desse modo Esther rubricou e pegou desde logo a correspondencia fazendo um olhar desconfiado e pensar consigo "problemas".


Logo depois de ficarem novamente sozinhas, Alice voltou a reafirmar a necessidade em ir embora, no entanto os 3 meninos já haviam conspirado um almoço.


– Que caras são essas? - pergunta a governanta levando as mãos à cintura e os olhar atenta.


– Nós queriamos passar mais tempo com a Candice, porque já falta pouco para ela voltar para casa! - argumentou a pequena Nina.


– Além disso Esther é a melhor cozinheira do mundo, faz uma ótima comida.. fica Alice! - pediu Tobby.


Alice fez um ar pensativo, uma parte de si dizia para aceitar e dar esse momento aos mais pequenos para terem bons motivos para recordarem mais tarde, a outra parte simplesmente avisava para ir embora e não causar assim mais trabalho à pobre mulher. Contudo, antes mesmo de poder dar o seu veredicto já as crianças as puxavam para dentro do apartamento.


– Vai ser a melhor tarde! - anunciou Candice dando pulinhos animados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "3 Semanas com a tia Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.