De Menina À Mulher - Interativa escrita por Happy


Capítulo 13
Capitulo 11 - Por que sentimentos bons acabam rápido?


Notas iniciais do capítulo

HELLOOOO! TIA HAPPY VOOOLTOOOOU!
Sério, me chamem de Tia Happy, porque eu gostei disso kkkkk me ignorem!
Gente, esse capitulo tá hiper, mega, super pequeno porque escrevi agora... vocês terão de esperar até minahs férias chegarem agora, okay? Então vão na fé! Kkk
ANTES DE TUDO: MUUUUUITO OBRIGADA , GENTE! Vi que no 10º capitulo chegamos a 99 comentários da fanfic! Sério, eu amo vocês! Todos vocês me aponham e botam fé kkk Serio, não tô zoando, eu amo vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640926/chapter/13

POV. Julie

De frente para o espelho, despida de qualquer tipo de roupa, observo meu corpo. Meu corpo está quase todo igual, só a barriga que já está inchadinha e começando a ficar redonda, como de grávidas.

Pela primeira vez, passo a mão na barriga com carinho. Sinto como borboletas no estômago e algo batendo bem de fraquinho na minha mão. No mesmo momento, sinto meus olhos se encherem de lágrimas e um pequeno sorriso brotar no meu rosto; não sei se o sorriso é de felicidade ou tristeza. A lágrima desce solitária pelo meu rosto enquanto eu fico sorrindo e passando a mão na barriga

–- A mamãe está aqui...! – digo, praticamente sussurrando, olhando para a barriga.

–- Filha! Julie! – ouço a voz da minha mãe do outro lado da porta. Ainda em meu transe, respondo um “oi” e depois me lembro que ela não sabe da gravidez. Corro até minha toalha, mas antes de colocá-la, minha mãe abre a porta e eu estou de costas para ela. – Ah, que susto, Julie! – ela diz, entrando no banheiro e pegando uma escova na gaveta. – Achei que tinha saído de novo... – ela para de pentear o cabelo e me olha. – Por que está de costas?

Viro só o rosto pra ela e dou um sorriso, pois sei que ela reconhecerá a gravidez de longe. – Nada não, mãe. – digo, tentando disfarçar.

–- Julieta, o que você está escondendo? – ela deixa a escova na pia e vem na minha direção. – Você não se cortou, né?! – ela pergunta, em um misto de raiva e surpresa.

Quando ela pega no meu braço e me vira pra ela, abaixo a cabeça. Ela me olha de cima a baixo e eu nem ouso olhar pra frente.

–- Vo-você es-está grávida? – ela sussurra. Assinto lentamente com a cabeça enquanto sinto as lágrimas descerem pelo meu rosto. Então, ela faz a coisa que eu menos esperava que ela fizesse: me abraça. Me abraça com tanta força que nem me mover eu consigo. – Sua idiota! Por que não me contou? – ela perguntou, se afastando.

–- Ma-mamãe... eu não sabia como você iria reagir e fiquei com medo e se você me jogasse fora e se me odiasse?! – digo tudo de uma vez, enquanto me enrolo na toalha. – Eu tive medo. – digo baixinho.

–- Vista uma roupa. Conversaremos com seu pai agora. – ela diz com um tom sério. Olho pro seu rosto e ela está com uma expressão desapontada e triste.

Enquanto vou caminhando até o quarto para me trocar, fico pensando: onde estava a mamãe que me abraçou?

***

–- Julieta, vou comprar um apartamento pra você perto dessa lanchonete e você irá aprender a se sustentar sozinha. – diz meu pai, sério. Continuo com a cabeça baixa e com os olhos cheio d’água. – Quem sabe disso?

–- Todos meus amigos. – digo sussurrando. Estamos nessa conversa há meia hora, mais ou menos. O Jake foi mandado para brincar com o vizinho e a Anne ficou pra “aprender a lição”, de acordo com meus pais. As mãos de minha irmã estão entrelaçadas a minha, embaixo da mesa; a única da casa que me apoia.

–- Okay... todos seus amigos sabem, mas a família não? – diz minha mãe, ironicamente. – Muito bonito da sua parte, não é mesmo, Julieta?!

–- Olha, não disse pra vocês pois esperava mais do que esse tipo de reação! – digo, finalmente olhando em seus olhos e aumentando o tom de voz. – Eu achei que iam me expulsar de casa! – praticamente grito enquanto choro. – Achei que nem um apartamento o senhor ia me dar, pai... Achei que iam me jogar na rua ou sei lá o que... – termino.

–- Já está feito: você escolhe em qual casa de qual amiga você fica nessa semana, pois tenho que negociar com o dono dos apartamentos próximos. – meu pai diz, se ajeitando na cadeira e me olhando duramente, mas ao mesmo tempo, tristemente. – Você terá que se sustentar sozinha, minha filha. Ficará nesse apartamento, sustentará você e a criança; mas quando precisar de ajuda... estou aqui. – ele disse, cuidadosamente. Do lado dele, vejo minha mãe revirar os olhos, provavelmente está achando que ele ta sendo bonzinho comigo. – Vá arrumar suas malas.

Minha irmã faz menção de falar, mas só com um movimento de mão, meu pai faz com que ela se cale. Com a cabeça baixa vou para o quarto com a Anne logo atrás.

Em silêncio, eu e Anne colocamos todas minhas coisas nas malas. Desde roupas até objetos e fotos. Começo a pegar as fotos que estão penduradas e vejo a minha preferida: está eu, Ashley, Alyna, Emily, Vernon, Rick, Sophia e Thomas. Lembro que ainda era só nós de amigos; agora crescemos o grupo. Foi a vez que fomos à praia de van e minha mãe tirou essa foto.

Então, começo a procurar as fotos que deixo guardada no fundo da gaveta e a primeira que vejo, bem escondidinha, é minha segunda preferida: eu e Gus abraçados, há pouco menos de uma semana, quando eu vesti uma blusa colada para aparecer a barriga. Eu queria que isso ficasse marcado na minha vida, independente do futuro dessa criança.

Outra foto é uma minha com o Thomas na tipica foto de namorados na praia. Parecemos apaixonados... ou melhor, eu era realmente apaixonada por ele.

E agora, parece que todos estão se afastando... mas ao mesmo tempo, juntando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AÍÍÍ? Gente, não deu pra revisar! Descuuulpinhas?
Se não tiver dado certo a foto:
FOTO DO GRUPO: http://38.media.tumblr.com/tumblr_medjd83TEQ1qd0lxxo1_500.jpg
FOTO DO GUS COM A JULIE:
http://25.media.tumblr.com/tumblr_mavnuluSBg1rffywpo1_500.jpg
FOTO DO THOMAS COM A JULIE:
http://25.media.tumblr.com/tumblr_loo29xhqQF1qdivjpo1_500.jpg