Going back in time escrita por Liliya


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Sim eu estou criando uma nova fic, porque?
Bem porque sim!
fichas e AVISOS nas notas finais :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640489/chapter/1

Narradora.

A mãe Terra havia em fim, conseguido fazer com que seu filho “preferido” enfim se regenerasse completamente.

E lá estava ele, Cronos, observando de forma discreta o tão glorioso olimpo por meio de um feitiço. Tudo estava calmo, para desgosto dele.

Como ele conseguiria destruir seus filhos e netos, se não tinha nem poder o suficiente para sair do Tártaro?

Não poderia atacar diretamente, era derrota na certa. Por isso, pela primeira vez em milênios, Cronos pensou.

Ele era o titã do tempo certo? Então... Porque não voltar aos bons tempos? Voltar para sua época de ouro e governar mais um pouco. Ou melhor, porque não voltar e, impedir que Reia o enganasse? Devorar Zeus e por fim, ficar no poder pelo resto da eternidade? Sim isso era um bom plano. Na verdade ótimo!

Sem sequer pensar duas vezes, Cronos concentrou seu poder e transportou sua consciência para o passado, para ser mais exato: O dia em que Reia o enganou.

Por falar na grande mãe, logo sua esposa e, irmã tão adorada entrou em seu salão do trono, com um pequeno embrulho nos braços. Reia então se curvou perante Cronos e lhe estendeu o embrulho.

- Aqui está meu senhor, seu mais novo filho. – O Titã do tempo então aceitou o pequeno embrulho. Sorriu para Reia, está que continuava de cabeça abaixada, tremendo levemente. A vitória era sua. E no fim, ela era mais doce do que imaginará.

Ainda com um sorriso, desta vez, mais gélido, Cronos esmagou o embrulho em suas mãos, pedaços de pedra se espalharam pelo chão de mármore, assustando a Grande Mãe que instintivamente se afastou.

- Me-Meu senhor... Eu posso explicar! - Antes que uma apavorada Reia criasse uma desculpa aceitável, o Titã caminhou lentamente até ela e posicionou as mãos em seu pescoço, apertando-o e levantando a Grande Mãe, de forma que a Titânide não pudesse sentir o chão abaixo de si.

O ar começava a fazer falta para Reia e, percebendo isso, Cronos perguntou o que tanto queria saber:

-

- Onde está o verdadeiro! – Sua voz estava tão fria, que acabou causando arrepios em Reia, que com as ultimas forças e já totalmente sem esperanças, disse:

-

- ....Cr-Creta.... - Foi o suficiente para que o Titã do tempo a soltasse para, então mandar um de seus criados chamar por Atlas e Hiperíon, que ao verem a cena, ficaram confusos.

-

- Atlas, vá a Creta e me traga o meu verdadeiro filho! – O Titã obedeceu, indo o mais rápido possível, para o local que abrigava o bebê Zeus. Depois, Cronos se virou para Hiperíon e ordenou.

-

- Prenda essa traidora nas masmorras mais profundas do palácio!- O Titã da luz, mesmo sem entender muita coisa, obedece, levando uma Reia ainda chocada e surpresa por ter sido descoberta.

O Titã do cosmos então sentou em seu grandioso trono, pegou a sua antiga foice – Que estava pendurada ao lado do trono – E a admirou por um tempo.

Não demorou muito e Atlas voltou com um bebê em mãos, a criança chorava, como se pressentisse o perigo. Com um sorriso vitorioso, Cronos abriu a boca e engoliu o filho,para logo em seguida começar a rir como um verdadeiro louco.

Ele conseguira! Não existia mais ninguém que pudesse impedi-lo de governar em paz.

Será?

------Nas profundezas do Tártaro--------

Na divisa entre o Vazio e o Tártaro, onde o Caos total tomava conta. Estavam reunidos na casa da noite, alguns dos primordiais, os seres mais poderosos de todos. Eles sabiam o que Cronos havia feito, sabiam também as consequências daquilo.

Mas não poderiam interferir, pois graças a um juramento criado, pela própria Mãe Terra: Primordiais não poderiam interferir diretamente em assuntos de seres inferiores, no quesito poder.

Porém eles conheciam um método de burlar esse juramento, tento filhos. Estes, não haviam jurado nada! Acontece que, nem todos os Primordiais queriam colaborar com esse plano insano. Como Gaia e Oreas.

A primordial da Ordem, uma das primeiras a colaborar com o plano, segurava uma criança recém-nascida em seus braços, a filha que tivera com o irmão Caos.

Ela e outras cinco primordiais ainda grávidas observavam o triunfo temporário de Cronos. Elas com certeza não deixariam aquilo continuar.

----------------------------------------------No monte Ida -----------------------------------------------------------

Titânides choravam ao saber do que ocorrera com a tão amada irmã Reia. Algumas simplesmente arrependidas por não terem impedido a irmã de continuar com aquele insano plano.

Elas tinham que fazer algo para impedir Cronos, se vingar do irmão mais novo! E elas já sabiam o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AVISOS!!!!!!!!!!!
1: Seu personagem não pode ter Caos e Ordem como pais, JUNTOS! ou seja você pode juntar eles com outros primordiais de sua escolha (tudo menos Gaia) por exemplo: Ordem e Vazio, Caos e Nyx, essas coisas, acontece o mesmo com Titãs, e sempre que um par de pais já estiver ocupado, eu colocarei no Aviso Legal (aquele quadrado que fica bem na primeira pagina da fic, ah vocês entenderam!). Caos e Ordem já estão lá como ocupados se vocês forem ver.

2: Só aceitarei fichas bem feitas! por isso não façam correndo, caprichem e detalhem bem as fichas de vocês, pois escolherei as melhores.

3: Vou reservar uma vaga por no máximo 24 horas. Talvez, mais se o dono da ficha me der uma boa justificativa pela demora.

—--------------------------------------------------------------------------
— Ficha:

Nome (não é necessário sobrenome):


Apelido:


Idade que aparenta ter? :


Idade real (por favor, não passem dos 300!):


Aparência (Obrigatória descrição!):


Pais primordiais/Titãs:


Personalidade:


Habilidades de Luta:


Poderes:


É primordial/Titã do que? :


Armas:


Gosta de:


Não gosta de:


Aceita ter Par? :


Características que gostaria de ver em seu par:


Sabe que seu personagem ficará totalmente em minhas mãos e que posso fazer o que quiser com ele?

Aceita o fato de que, se ficar muito tempo sem comentar eu poderei sumir com seu personagem e reabrir a vaga?


Algo mais? :