Descendants 2 escrita por Meewy Wu


Capítulo 13
Auradon Secret's


Notas iniciais do capítulo

Eu... To muito triste com vocês. Pronto, falei!
Claro que eu não estou triste por causa dos comentários maravilhosos que eu acho que respondi :P... Nem por causa da recomendação linda da "Filha de Atena" que tocou até o ponto mais fundo do meu fraco coraçãozinho. Obrigada linda.

Eu to triste por que parece que ninguém leu as notas finais, não é mesmo? ISSO. É. MUITO. TRISTE.

Vai ajudar bastante se lerem elas para entender esse capitulo, a propósito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640274/chapter/13

 

As pessoas deveriam prestar mais atenção na plateia, antes de apontar dedos, não acha?

— Evie Queen

...

..

.

O choro de Charlotte Red era audível em cada um dos quatro cantos da cantina da escola, a garota estava em um estado deplorável, ladeada pelos irmãos White e por Queenie Queen, e cercada por pelo menos uma dúzia de alunos curiosos.

—Calma, Lottie – pediu Rebecca Corona, se abaixado para ficar frente a frente com a menina – Conte direito, o que aconteceu?

—Eu deixei minha câmera no armário, antes da aula de educação física junto com a minha bolsa – falou a menina fungando – Mas quando eu voltei da aula, ela tinha sumido.

—E o armário? – perguntou Willian, atrás da loira.

—Intacto – falou a morena – Estava fechado, sem nenhum sinal de arrombamento, ou algo do tipo!

—Isso é estranho – Falou Becky – Tem certeza que colocou a câmera lá?

—Tenho – gemeu a menina, como se fosse a milésima vez que perguntavam isso – Eu tinha o segundo tempo livre, ia aproveitar pra pegar meu computador com o Bruno e baixar as fotos... Mas ela sumiu!

—Isso é realmente estranho – Falou Gart, que estava sentado em cima de uma mesa entre Hannah e Hugo – Quer dizer, mesmo um ladrão experiente não conseguiria arrombar um armário sem deixar rastros, fechar ele depois...

—Precisaria de muito tempo – falou Hannah, completando o pensamento do amigo – Se é que fosse possível.

—A não ser que a pessoa usasse magia, seria totalmente impossível – falou Hugo.

—Se querem a minha opinião – Falou Ally, que até então ainda estava sentada em seu lugar almoçando calmamente – A culpada acabou de entrar!

Carmim d’ Copas estava cruzando a entrada da cozinha naquele momento, ao lado de Evie Queen, e ambas riam maldosamente de algo.

—Você não pode sair acusando sem provas Alison – grunhiu Becky. - Não aprendeu nada nas aulas de justiça e bondade?

—E Carmim não faria isso, de qualquer forma – Gart falou – Ela não tem nada contra Charlotte.

—Por favor... – Ally revirou os grandes olhos azuis, seu rosto de coração tão adorável a ser apreciado com uma expressão de nojo – Alguém mais aqui lida com magia?

—Carmim não lida com magia – falou Queenie, desinteressada – De onde você tirou isso?

—Ela transformou meu cabelo em cobras! – gritou Alison.

—Sabe de uma coisa? – perguntou uma voz atrás de todos eles – As pessoas deveriam prestar mais atenção na plateia, antes de apontar dedos, não acha?

—Concordo plenamente – Carmim sorriu, olhando para Evie – De qualquer forma, já que meu nome foi citado, eu gostaria de saber; o que ouve?

—Não é da sua conta! - Grunhiu Alison.

—A câmera fotográfica da Lottie sumiu – Falou Becky – Alguém tirou do armário dela sem deixar rastros. A porta ficou intocada.

Carmim e Evie se encararam, claramente confusas, mas cogitando algo.

—E... Tipo, não tem câmeras?- perguntou Evie – Tem câmeras em toda a escola!

—Não nos vestiários, gênio – falou Ally, revirando os olhos.

—Não se mete – Evie ergueu uma mão, fazendo Alison calar a boca no melhor modo ofendida – Então, ninguém viu nada suspeito? Eu não sei, uma sombra ou um fio de cabelo...

—Não, nada – falou Will – A porta estava intocada, trancada como havia sido deixada.

—Isso rimou – falou Hannah, sentada em cima da mesa, e os dois sorriram.

—Bem, o que nos resta fazer é colocar um anuncio do site da escola e esperar que isso seja só uma brincadeira boba – falou Christian, se manifestando pela primeira vez na conversa – Não é como se não tivesse acontecido antes...

—Hein, nós não temos nada a ver com isso desta vez – Bruno White se defendeu.

—É verdade, a temporada de caça ao tesouro só começa depois das férias – Bia concordou.

—Só estou comentando – o garoto deu os ombros.

—Bem, eu vou ver se a Mal saiu da aula – falou Evie para Carmim – A gente se vê mais tarde?

—Claro – sorriu a ruiva, enquanto a morena saia correndo. Desde a festa ela estava tendo de Dividir Evie com Mal, mas até que não era tão terrível assim. Se Mal não abusasse da sorte e ficasse fora do seu caminho, ela não tinha nada com que se preocupar.

—Hein, pessoal – falou Christian, chamando a atenção de todos – Deem uma olhada nisso!

Ele entregou o tablete para Rebecca, a página aberta era uma propaganda no site oficial da escola.

—Auradon Secret – leu Becky em voz alta – A verdade sobre os alunos da elite de Auradon Prep.

—Uh – Will deu um passo para trás, batendo contra o joelho de Hannah.

—Abre logo – falou Ally, se apoiando nos joelhos claramente interessada. Chris lhe encarou – O que foi? Vai dizer que não está curioso?

—Você não vai gostar nada disso – falou Gart para Ally, ele havia descido da mesa e estava espiando sobre o ombro de Becky – Reciclagem é a nova moda de Alison Lissel.

“Como todos sabem, neste final de semana aconteceram as festividades do aniversário de Auradon. Emocionante, não? Principalmente quando vemos que nossas crianças estão tão envolvidas contra o desperdício de dinheiro e reutilização. Alison L. foi vista na barraca de flores durante as vestividades, usando um vestido muito semelhante ao que sua mãe usou no inicio do ano no aniversário de casamento dos ex-monarcas Bela e Adam (vulgo, Fera). Será que você achou que ninguém ia dar falta das mangas, Ally? Bem, eu dei!

Mamãe não deve estar nada feliz em saber que você cortou o vestido nela, mas as coisas devem estar apertadas na floricultura... Juizo Auradon, tem alguém espiando.”

—O que? – grunhiu Alison – Isso tem que ser brincadeira. Quem é o infeliz que fez isso?

—Está assinado apenas como Lady C. – falou Becky, tomando o tablete das mãos de Gart – essa foto foi você que tirou não, Lottie?

—Foi – falou a morena – Então, quem fez isso ai roubou a minha câmera?

—Uh, entrou um post novo – falou Beck, abrindo – Lottie Red, a nova rainha do Drama?

Becky leu rapidamente um pequeno relatório sobre o drama de Lottie na cantina, e por fim uma frase dizendo “Procure onde deixou”

—Acho melhor você ir ver o seu armário – falou Bruno – A gente vai com você.

—É – falou Queenie, se aprumando – Vamos logo com isso, estou com fome!

—Eu também – gemeu Hannah, enquanto os quatro saiam – Minha comida já esfriou depois disso tudo.

—Eu vou pra diretoria – falou Ally, se levantando – Acho melhor ter uma conversa com a diretora sobre isso. Alguém mais vem?

Rebecca, Hugo e Will seguiram ela, enquanto Chris seguia fuçando o site.

Carmim se sentou em ao lado de Hannah na mesa, enquanto Gart virou uma cadeira e sentou de frente a ela de pernas abertas.

—Vocês estão pensando o mesmo que eu, não é? – Perguntou Hannah.

—Lady C? Que nome idiota – riu Gart – Ela se delatou, com certeza. A questão é, nós vamos contar?

—Claro que não, não é problema nosso – falou Carmim – Mas acho melhor termos uma conversinha com ela logo, isso pode nos encrencar!

—Acho que você vai querer ver isso – Chris se aproximou, mostrando o tablet a Hannah, havia uma matéria completa sobre ela e Will, Carmim leu sobre o seu ombro e caiu na gargalhada, quase chutando Gart com seus saltos.

—Cuidado ai, majestade – grunhiu Gart – Se você perder seu sapatos eu não vou ir buscar ele para você!

—Mas com certeza alguém faria isso – murmurou Hannah, olhando para a tela ainda e agora rindo.

—O que você quer dizer com isso? – Perguntou Carmim, mas Hannah já tinha entregue o aparelho de volta para Christian, que tinha engasgado ao olhar para a tela.

—Sabe o que eu acho? – perguntou Gart, e as duas meninas olharam para ele.

—Que a gente precisa almoçar, e depois pensar no resto? – perguntou Hannah.

—Exato – falou ele.

...

—Já recebemos outros alunos aqui hoje Alison, mas ainda não conseguimos fazer nada – falou a diretora – Toda a vez que rastreamos de onde surgiu isso, ele some e aparece em outro lugar em segundos!

—Mas isso é impossível – falou a loira.

—Na verdade, não parece – falou Will, com uma folha de papel na mão – 12.49 ele foi localizado no campo de Golfe. 12.54 na cantina. 13.03 na cidade.

Hugo se encostou na parede, prestando atenção em cada palavra. Era claro quem estava fazendo isso, ele tinha certeza que os outros haviam percebido também. Mas ele preferia cuidar daquilo por si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje não tem notas. Ninguém lê mesmo ¬¬

Comentem!