Beard, tea and tobacco. escrita por Enoaies


Capítulo 2
The new teacher, sweater and odour


Notas iniciais do capítulo

Segundo capitulo. Este será contado por Geoffrey Moosen, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640252/chapter/2

Leesburg, Virginia – 12 de Setembro.

Dia 12 de setembro era um dos dias em que tínhamos um feriado em Leesburg. Dia em que todos os alunos da High VA Leesburg school, ficavam em casa assistindo a televisão e jogando a seus videogames, enquanto os professores ficavam meio período na escola, participando de uma reunião para o planejamento nas aulas e horários de almoço de cada um.

No ano passado algo aconteceu antes do feriado. Nossa escola sofreu a perda de um professor, Oliver Owen, um dos melhores professores de historia que nossa escola já teve, e que precisou se retirar devido a alguns problemas familiares que tivera. Mas tudo pareceu se resolver no momento em que um candidato mandou seu currículo, um ano depois de termos ligado para alguns professores. E agora ali estava ele, em frente a minha mesa, com aquele cabelo castanho desgrenhado e a barba que parecia estar em melhor estado. Como vestimenta, usava uma calça jeans de aparência velha, e um suéter de cheiro peculiar.

–Como deve saber, estamos sem um professor há algum tempo. – sentei-me na cadeira, ficando de frente para o senhor. – por isso nossa procura por um professor, como posso dizer. – fiz uma pausa procurando uma boa palavra para dizer. – fixo.

–Entendo senhor. – deu uma piscada lenta de modo compreensivo, fazendo um rápido gesto com a cabeça.

–Vi em seu currículo, que o senhor trabalhou em algumas escolas fora de Virginia. – abri uma gaveta a minha direita, buscando o papel com uma pequena marcação em amarelo.

–Sim, tive boas experiências fora de Leesburg.

–E se me permite a pergunta, o que fez o senhor voltar e querer ensinar aqui na High VA Leesburg school? – folheava o currículo, procurando pelos nomes das escolas.

–Só achei que fosse hora de voltar para casa. – comprimiu os lábios em um gesto de nervosismo.

–Entendo. – continuei a olhar a folha. – pelo que vejo o senhor tem algumas recomendações em francês. – levei os olhos até a figura a minha frente.

–Sim, eu dei aulas de historia em uma escola no Canadá. – esperei uma conclusão. – e oitenta e cinco por cento dela falava Frances.

–Compreendo. – reorganizei os papeis, colocando-os em um canto da mesa. – espero que toda essa experiência tenha valido a pena, e que esteja pronto para ensinar nossos alunos.

–Posso lhe assegurar de que estou preparado para isso.

–Então tudo bem. – me levantei colocando a cadeira no lugar. – preciso agora lhe mostrar a escola, e logo em seguida apresentar-lhe ao corpo docente. – olhei o relógio garantindo que ainda tínhamos tempo. –podemos ir?

–Claro. – soou quase inaudível.

16h46min

Logo tínhamos acabado com todo o “passeio” pela escola. Mais uma rápida olhada no relógio de pulso para confirmar se não estávamos atrasados, e a retomada de todo o plano baseado nos horários. Sr.Ocean parecia um tanto perdido em toda a estrutura e esquema de horários, perdido em seus “mocassins” e suéteres com estranho odor, mas na era nada que pudéssemos parar para outra rápida explicação e reapresentação da escola.

–Agora o levarei para conhecer o corpo docente. - sai pelo corredor, esperando que me seguisse.

Chegamos a tempo de pegar dentro da sala todos os educadores, que bebiam grandes copos de café e liam a seção de esportes do jornal de Leesburg. Sr.Criswell o professor de português, corrigia os erros cometidos pelos editores do jornal, escrevendo o que parecia ser sua décima nona carta sobre aquilo, o que provavelmente nos renderia também uma décima nona carta dos editores, nos perguntando o porquê de fazermos aquilo todos os meses a dois anos.

–Com licença. – consegui a atenção dos professores.

–Geoffrey. – sorriu Linnea ao canto com um grande copo de café fumegante. – achei que fosse sair com May Belle neste feriado.

–Também achei minha cara, mas o departamento de ensino tinha outros planos para mim.

–Te entendo Moosen. – Tristan Criswell fez um brinde sem tirar os olhos do jornal.

–Enfim. – limpei a garganta tentando não parecer escandaloso. – estou aqui para lhes apresentar um novo membro da equipe. – dei um passo para o lado, permitindo que o pudessem ver. – este é o Sr.Ocean.

–Ocean? Como em oceano? – indagou Honora Shea, que leciona inglês.

–Sim, como em oceano. – comprimiu os lábios parecendo sem graça.

–Gostei da barba. – Linnea bebericou do copo, olhando-o por cima da borda.

–Obrigado. – ajeitou o suéter, como se estivesse largo demais em seu corpo.

–E o que vai lecionar Sr.Oceano? - Srta.Shea provocou.

–O Sr.Ocean irá lecionar historia Srta.Shea. – disse em um tom repreensivo. – irá começar aqui no dia 14. – olhei o relógio, vendo que já estávamos ali a um bom tempo. –espero que o recebam bem. – declarei. Sai da sala que exalava o cheiro de café e folhas impressas de jornal. Voltei para sala, levando Sr.Ocean junto comigo, o tempo estava chegando ao fim, precisava passar-lhe os últimos detalhes sobre o ensino de nossa escola.

–Aqui está sua tabela de horários. – entreguei-lhe o cartão. – tudo os horários referentes às aulas, reuniões de professores e almoço estão neste cartão. – fiz uma pausa para que ele pudesse processar tais informações. – tudo bem?

–Claro senhor. – fez um gesto positivo com a cabeça, olhando em seguida para o relógio, perto da estante de livros. – Preciso ir agora. – comprimiu rapidamente os lábios. - mas agradeço por me mostrar a escola e me apresentar a toda equipe de ensino.

–Sem problemas. – fiz um gesto, retribuindo seu agradecimento.

Ele logo saiu pela porta, deixando-a semi-aberta. O cheiro peculiar de seu suéter permanecia em minha sala, empesteando todos os livros e papeis, ricocheteando pelas paredes até acabar em minhas narinas. Minha barba também tem um pouco deste cheiro, combinado a mais algum outro que já era conhecido por mim. Demoro um tempo até reconhecer a camomila adocicada, que se mistura ao outro odor, ao suéter, aos livros, e percorre minha falha memória. O cheiro é doce, e me embriaga de certo modo, fazendo com que perceba logo o enjôo amarelado do mel. Antes que possa fazer algo com isso, o telefone quase no centro da mesa começa a tocar.

–Alô. – digo. – Callie Drew? Sim. 14 de setembro. Depois de amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os capítulos irão funcionar com a divisão para os dois personagens. Espero que tenham gostado e deem review! Até o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beard, tea and tobacco." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.