Efeito Dominó escrita por Kriss Chan Dattebayo


Capítulo 11
Capítulo 11: Descoberto


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas bondosas e com grande coração, como estão? >o

Bem, é isso. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640241/chapter/11

 

            Eu realmente não via mal algum em sair com alguns amigos e conhecidos para uma lanchonete, mas um encontro de solteiros já era demais para que eu pudesse suportar. Suspirei fracamente enquanto entravamos na lanchonete do Tom, um senhor inglês que havia se mudado para aquele bairro quando eu ainda era uma criança. Bem, Tom não era bem seu nome verdadeiro, afinal ele era um japonês que havia se mudado para a Inglaterra e agora voltara para casa. Seu nome verdadeiro era Shikaku, mas usava o pseudônimo Tom para atrair mais pessoas para seu estabelecimento.

            Escolhemos uma mesa nos fundos da cafeteria e logo a senhora Yoshino, esposa do “Tom” apareceu com o cardápio. Eu já havia visitado aquela cafeteria com Naruto e tio Minato várias vezes. Vivíamos pedindo cappuccinos e aquelas cervejas amanteigadas iguais as dos filmes de Harry Potter. Lembro que no dia das bruxas havíamos ido fantasiados. Eu era a Hermione (minha diva lacradora), Naruto ia de Harry e tio Minato sempre entrava na nossa onda e ia vestido de Snape. No fim do dia saiamos completamente encharcados de cerveja amanteigada e rosquinhas de chocolate amargo. Naquela época meu pai sempre era muito ocupado e eu passava a maior parte do tempo na casa do Naruto. No fim, eu e Naruto acabamos pedindo uma caneca de cerveja amanteigada, como sempre enquanto os outros pediram desde um café com leite até refrigerantes diet.

            Não era o pior grupo de pessoas com quem eu podia estar. Além de Naruto, ainda estavam conosco Sasori (que eu podia muito bem suportar), Deidara (que hora ou outra me tirava do sério, mas ainda era suportável), três garotas completamente animadas com o encontro e mais dois garotos completamente estranhos. Bem, eu podia facilmente manter-me firme até o final daquele encontro, certo?

            Pelo visto, Deidara e Naruto eram os únicos se divertindo. Bem, Naruto realmente parecia-me interessado na conversa sobre o novo jogo do Aliens Vs Predadores com a morena que eu nem me lembro o nome. Quanto a mim, bem... A mim restara dois carinhas esquisitos. Primeiro tinha o tal de Zabuza. Ele era um aluno do sexto período de Educação Física que eu havia conhecido durante a apresentação dos calouros. Ele tinha dentes estranhamente pontiagudos e um olhar de psicopata. Não que eu já tenha topado com um, mas era extremamente semelhante aos dos filmes de suspense policial e os thrillers de terror. O outro era um cara loiro. Ele até que era bonitinho, mas não conseguia calar a boca em nenhum momento. Eu não me importaria de ouvi-lo falar se o que saísse daquela boca fosse algo relutantemente interessante ou que fizesse sentido, mas não... Ele apenas falava o que passasse por sua cabeça. Ele até havia comentando sobre as moscas e seus ovos. Ele dizia que elas eram animais interessantes e fascinantes que podiam colocar centenas de ovos durante sua vida e tal. Não que eu tivesse algo contra moscas, mas não vi motivo dele falar isso.

            Eu estava prestes a manda-lo ficar calado quando o som da porta abrindo chamou minha atenção. Havia mais duas garotas entrando naquela lanchonete. Uma delas era alta e loira. O longo cabelo preso em um rabo de cavalo alto e as roupas extremamente curtas para um dia tão frio. A outra era morena e ligeiramente mais baixa que a loira. Ela usava um suéter vermelho de caxemira e uma calça jeans escura, calçando uma bota de cano médio sem salto. Bem, nunca foi de minha mania ficar observando as roupas alheias, mas algo na morena me chamou completa atenção. Percebi o que havia sido quando ela abriu os olhos e encarou o local. Seus olhos eram tão claros que se assemelhavam com um par de pérolas recém-tiradas dos mares.

            Não sei se foi imaginação minha, mas Naruto e ela se encararam e o loiro logo tratou de ficar tenso no lugar. Suas bochechas se aqueceram e eu peguei pensando que havia, de fato, acontecido algo durante o encontro dos dois no shopping dias atrás. Estava decida a descobrir por Naruto assim que a baboseira de encontro de solteiros acabasse. Hinata e a outra garota sentaram duas mesas a nossa frente. Encarei o loiro ao meu lado e Naruto havia definitivamente abandonado àquela conversa sobre videogame com a tal morena que esqueci o nome.

― Naruto... ― sussurrei baixo apenas para ele ouvir. O loiro me encarou ainda desconfortável. ― O que aconteceu entre vocês dois?

            Deixei meus olhos caírem novamente sobre a figura de Hinata que sorria fraca para a senhora Yoshino enquanto fazia seu pedido. Naruto deixou um suspiro escapar por seus lábios antes que eu pudesse notar e prendeu novamente minha atenção. Ele tentava não olhar para Hinata, mas eu sabia que ele ainda conseguia nota-la do outro lado da lanchonete.

― A gente... ― murmurou baixo, mas ele logo sacudiu a cabeça e me entregou um sorriso torto e completamente mentiroso. ― Não houve nada. Não se preocupe.

― Por Deus... Aconteceu alguma coisa. ― murmurei de volta. Eu estava me forçando para não dar uma de louca e acabar gritando. ― E você está mentindo para mim? Desde quando não me conta as coisas Namikaze?

            Naruto arregalou os olhos e forçou-se a engolir o próprio orgulho. Eu podia saber que ele estava completamente desconfortável agora, pois ele sabia bem que eu só o chamava pelo sobrenome de seu pai quando eu estava realmente chateada com ele. Certo que eu podia estar exagerando e que aquilo talvez não fosse algo que eu devesse saber, mas mesmo assim me sentia traída. Eu confiava em Naruto e queria que ele também confiasse em mim. Certo que eu vinha escondendo várias coisas do loiro, mas esse era meu jeito e, mesmo que eu tentasse esconder, hora ou outra Naruto acabava descobrindo por mim mesma.

― Eu não estou escondendo, Sakura. ― disse o loiro. Seu rosto estava sério e ao mesmo tempo tenso. ― Eu vou te contar, apenas não posso contar aqui nesse momento. Vamos lá! ― exclamou abrindo um sorriso, mas eu ainda sabia que era forçado. ― Vamos nos divertir.

 

 

[...]

 

 

 

            Minha cabeça deu duas voltas completas ao redor da lua quando enfim parei para olhar meu reflexo no espelho do banheiro. Sorri uma ou duas vezes, apenas tentativas frustradas de ensaiar um sorriso para suportar mais meia hora naquele encontro de solteiros. Só mais meia hora, Sakura. Vamos lá! Você consegue!, segui colocando esse tipo de pensamento em minha cabeça. E eu poderia facilmente estender meu tempo de autocritica, mas a porta do banheiro foi rapidamente aberta e por ela entrou uma morena com os olhos vermelhos.

― Ah... Desculpe. Eu não sabia que estava ocupado. ― ela murmurou as palavras. Sua voz estava completamente embargada. Suas mãos tremiam enquanto ela terminava de puxar as mangas do suéter para baixo. Ela fungou logo depois. ― Eu venho outra hora...

― Espera. ― falei antes que eu pudesse controlar minha própria língua. A morena me encarou ainda incerta. Olhei para o chão, para o teto e só então fixei meus olhos nos perolados que emolduravam seu rosto. ― Está tudo bem? Olha, se você está chorando por causa do Naruto e desse patético encontro de solteiros que estamos tendo aqui, não precisa ficar preocupada...

― Não... ― murmurou ela cortando minha declaração. ― Não estou chorando por causa do Naruto... É... É um pouco mais extenso que isso... ― Hinata resmungou enquanto aproximava-se da pia e ligava a torneira. A água escorreu entre seus dedos antes que ela passasse as mãos pelo rosto. ― Eu só me lembrei de um tempo atrás...

            Permaneci em silêncio. Aquilo não era da minha conta, certo? Eu não podia necessariamente obriga-la a me contar algo como aquilo. Eu nem sequer a conhecia direito. Eu a conhecia apenas como a amiga do Uchiha e a garota que teve um encontro com Naruto. Não éramos conhecidas, quem dirá amigas. Ela suspirou lentamente e voltou a me encarar.

― Costumávamos vir aqui todos finais de semana desde o início do ano passado. ― ela sussurrou tão baixo que se eu não estivesse ao lado, nunca teria escutado. ― Eu, Sasuke e Itachi. Sempre pedíamos café e rosquinhas amanteigadas aqui.

            Bem, provavelmente estava se referindo a algum acontecimento no passado. Mas eu estava meramente perdida. Quem era Itachi? Qual era a relação dele com aquela morena a minha frente e com o Uchiha? E, principalmente, porque mesmo que eu entendesse que aquele momento era uma lembrança feliz, ela ainda estava chorando? Ela pareceu notar meu completo desconhecimento e deixou uma risadinha escapar por entre seus lábios.

― Desculpe. ― murmurou limpando uma ou outra lágrima que ainda teimava em escorregar por seu rosto. Ela sorriu condescendente em minha direção antes de voltar a se declarar. ― Você não deve ter entendido nada mesmo do que eu disse... Sasuke... Ele já te contou sobre o Itachi?

            Eu podia muito bem apenas falar que aquilo não era do meu interesse e que o Uchiha e eu nunca havíamos comentado nada sobre o assunto, afinal, pouco havia diálogo sem aquele clima pesado e estranho cair sobre nossas cabeças. Mas me surpreendi quando eu apenas neguei com um reles maneio.

― Bem, isso é algo típico dele. ― disse a morena. Ela arrumou uma mecha de seu cabelo para detrás da orelha e voltou a sorrir minimamente. Os dedos apertavam com força a alça da bolsa preta que ela carregava em seu ombro direito. ― Itachi era o irmão mais velho do Sasuke...

            Irmão mais velho? Certo, isso sim era uma surpresa para mim. Normalmente irmãos caçulas são aquelas coisas fofas e completamente animadas, mas eu não conseguia ver o Uchiha desse jeito. Para mim, ele era e sempre seria um carrancudo provocador e estúpido narcisista. Mas espera aí... Ela disse era? Do verbo no tempo passado?

― Ele... ― a morena suspirou profundamente, provavelmente para evitar desabar em um choro. ― Ele morreu no natal passado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que ainda estejam por aí. Vivos, de preferência. Obrigada por lerem e nos vemos em breve... (eu espero) (o.o') Beijos.