O outro lado da moeda : Skye escrita por Blake


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Digam que ficaram com saudades,mesmo que seja mentira .qq



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637255/chapter/27

W.M

Quando todos os soldados haviam desmaiado,em decorrência da bebedeira,Mike e Ward aproveitaram a oportunidade de explorar o complexo,já era quase manhã a essa altura. O lugar era um verdadeiro labirinto e tão gigante que,caso Ward não tivesse uma ótima memória,teriam andado em círculos por pelo menos trinta minutos. Acharam a sala de treino,as piscinas,a sala de esportes,os dormitórios,a cozinha,as lixeiras,salas de reuniões,sala de armas,sala de informática ... Mas nada de Skye e levaram quase duas horas para enfim chegarem a enfermaria,adentraram a mesma,a passos incertos. Não havia nenhum guarda naquela ala,o que era minimamente estranho.

Todas as macas estavam vazias,mas,ao contrário do que a dupla pensava,havia uma pessoa ali.

– Vocês acabaram de perdê-la – Victoria anunciou,sem demonstrar nenhuma emoção. A ruiva estava confortavelmente sentada numa poltrona,folheando uma revista qualquer,as pernas cruzadas a davam um ar completamente informal e ela sequer ergueu os olhos quando falou.

Ward e Mike,simultaneamente,empunharam suas armas,apontando-as para a ruiva que apenas riu,com certo desdém.

– Aonde ela está,sua desgraçada ? – Mike questionou e se controlava para não gritar com a mulher.

– Viva – fora a resposta que ela os deu,levantando-se em seguida e caminhando calmamente até parar diante da semiautomática,mas não olhava para a arma apontada diretamente para o seu coração e sim para os olhos do possível atirador. Não,Mike não tinha o que era necessário para puxar o gatilho,a ruiva refletiu com certo desprezo,não gostava de pessoas fracas. Contornou o moreno,parando diante de Ward,que exibia uma feição fria,quase psicótica.

– Aonde ela está ? – Ward repetiu a pergunta,mas diferentemente de Mike,a arma estava apontada para a cabeça da ruiva. Esse sim,tinha o que era necessário.

– Com o pai dela,aonde mais ela estaria ? – Victoria respondeu e o lançou um sorriso misterioso,também contornando o moreno e direcionando-se para o outro extremo da sala,da onde puxou o teste de DNA original,voltou para a dupla e entregou o papel nas mãos de Ward.

O homem perdera toda a cor do rosto ao ver o “negativo” em negrito. John não era o pai de Skye. Tornou a comprimir a arma contra a têmpora de Victoria,ela pareceu apreciar o gesto.

– Como ela ainda está viva,o que ele está fazendo com ela ?! – dessa vez ele gritava,já não havia mais a compostura de antes. Pegou o pescoço da mulher e se apertasse um pouco mais forte,a mataria,estava perdendo a paciência com Victoria.

– Operações,nunca usam esses lindos cérebros,acham que músculos fazem todos o trabalho – sussurrou de forma irônica e o sorriu,mostrando dentes extremamente brancos e de alguma forma,não parecia temer a sua iminente morte.

– Se esse é o original ... – Ward divagou e libertou Hand,que cambaleou um pouco,recuperando o fôlego – Você o entregou uma cópia adulterada ? – o cenho franzido dele,indicava toda sua confusão.

A mulher maneou uma única vez a cabeça,em concordância – A tirem daqui antes que Raina apareça,se vocês acham que o John é mau,não queiram conhecer sua querida conselheira – afirmou e os encarou,sempre exibindo aquele ar superior – Ela estará na ala primer,precisarão de um acesso especial caso queiram entrar – finalizou,tirando do bolso um crachá e entregando-o para Ward.

– Você não virá conosco ? – Mike foi a pessoa a questionar e Victoria riu,com uma pontada de pesar.

– Já estou em casa – fora a resposta final e apesar de não terem entendido,não ficaram para pedir mais explicações. Sairiam apressados pelo corredor.

SKYE

Fora levada até suas novas acomodações e elas eram realmente bem mais agradáveis do que a enfermaria,mas talvez isso se devesse ao fato de não ter que olhar para a cara de Victoria.

Havia uma cama de casal,com lençóis macios,um guarda-roupa repleto de roupas,uma televisão acoplada à parede,estantes com todos os tipos possíveis de livros e uma varanda que possibilitava uma agradável vista da costa.

– Victoria sempre foi desleal à SHIELD ? – indagou,sentando-se sobre a cama.

Garrett apenas concordou com a cabeça – Ela também era HYDRA antes de ir para SHIELD – afirmou e tentou mudar de assunto – Gostou ?! – ele questionou,abrindo os braços e mostrando-a o quarto,parecia ansioso pela resposta que teria,o que era minimamente engraçado,o grande chefe da HYDRA tentando agradar uma adolescente ?!

Concordou e deu um sorrisinho de canto,acomodando o ursinho entre dois travesseiros – Agora melhorou – respondeu e mordeu o lábio inferior,quase como se decidisse continuar ou não – O que você sabe sobre uma profecia dos Inumanos ? – decidiu questionar,já que estava encarando um novo dilema; salvar os Inumanos e ficar contra o pai,ou não salvar os Inumanos imediatamente e tentar trazer John a sua razão,fazendo-o libertá-los por vontade própria,mas de uma coisa tinha certeza,não iria permitir que aquelas pessoas fossem torturadas ou sofressem lavagem cerebral ... Apenas não achava que Garrett fosse tão mau assim.

– Sei que é uma profecia lançada pelos seis Kree’s que vieram a terra,para que enfim sua espécie pudesse tomar controle sobre ela,libertando-os das sombras ou qualquer baboseira do tipo,há interpretações distintas dessa profecia,minha cara Raina,por exemplo,acredita que isso é um sinal para aniquilarem boa parte da população,já têm outros que dizem que isso não significa uma matança desenfreada,apenas serem reconhecidos pelas pessoas comuns,que elas saibam que eles existem ... Esses que querem viver pacificamente são os ingênuos. E óbvio,a profecia menciona um escolhido que,dependendo de qual lado da profecia fique,vai causar uma guerra ou tentar alcançar a paz,morrendo durante o processo,porque todos sabemos,não há paz para as pessoas diferentes,não nesse mundo – ele a contou pacientemente,enquanto passava os dedos sobre as lombadas dos livros.

– Paz – sussurrou,com os olhos a encararem as mãos postas sobre o colo.

– Como disse ? – John questionou,um pouco confuso.

– Eu vou escolher a paz – repetiu e ergueu os olhos para encará-lo,a cara de surpresa dele não foi nada sutil,ele parecia estar passando mal ou algo do gênero.

– Você – pausa – É – outra pausa – A escolhida ? – enfim a pergunta veio,com um misto de descrença e assombro.

Maneou a cabeça,afirmativamente,e olhou para o canto oposto – Irônico,não ? – indagou sarcasticamente e sorriu baixo.

O homem se precipitou até a porta,sussurrando alguma coisa no ouvido do soldado que prontamente tomou ação,distanciando-se dali e falando algo no seu comunicador,que Skye não pudera ouvir.

– Qual o problema ? – questionou firmemente.

– Raina,ela está aprontando alguma coisa – ele respondeu num tom frio,mas Skye continuava sem entender o que diabos a mulher estava fazendo.

– O que,o que ela está aprontando ? – prosseguiu na sua busca por respostas,tocando no braço do homem para fazê-lo parar de zanzar pelo quarto e se focar nela.

– Provavelmente te matar – ao responder a voz dele não passava de um sussurro macabro,que fez todos seus pelos se eriçarem.

– Mas ela teve a chance de me matar e não fez isso – rebateu aquela afirmação.

– Ela precisava te trazer viva até mim,só assim eu a daria controle sobre os Inumanos,coisa que eu já fiz ... Eu a prometi uma maldita ilha – ele respondeu no mesmo tom anterior.

– Mas você não me disse que os Inumanos do refúgio estão em celas,aqui,passando por triagem ou qualquer coisa do tipo ? – indagou novamente,tentando fazer o homem se contradizer.

– Não esses Inumanos,você já ouviu falar da geladeira ? – ele a fitou e seus olhos azuis demonstravam ... Ternura ?!

Balançou a cabeça negativamente e ele suspirou.

– SHIELD prendeu alguns aprimorados e os manteve nessa prisão ultrassecreta,chamada geladeira,eu a tomei e “libertei” seus prisioneiros,muitos Inumanos inclusos ... Agora Raina tem domínio sobre eles – finalizou e havia fúria em toda sua postura.

– Quantos são ? – indagou,demonstrando uma calma que não sentia.

– O suficiente para pôr esse lugar abaixo,e eu nem sei os poderes de todos eles – falou e pegou nos pulsos de Skye - “Pulseira desengatar” – ordenou e elas se soltaram dos pulsos da garota. – Dessa forma você poderá se defender caso a minha linha de defesa venha a falhar – disse protetoramente e deu,o que pareceu,um sorriso.

Alisou os pulsos e retribuiu o sorriso.

– Você não é de todo mau ... – afirmou num lapso de sinceridade e encostou a cabeça no braço bom do moreno.

– Ninguém é,eu e Coulson não somos tão diferentes assim,eu mato pelo que eu acho certo e ele também ... No final do dia,ambos somos assassinos,a contagem de corpos realmente importa ? – ele novamente a inundou com aquela sabedoria distorcida da vida,mas tinha que admitir,ele tinha razão; matar um ou um milhão te faz sujar as mãos da mesma forma.

– Sr. ? – um dos soldados retornou e pela cara assustada dele,não trazia boas notícias.

– Desembucha logo – ordenou enérgico.

– Não sabemos para onde Raina levou os aprimorados – o soldado respondeu,temendo pela reação do líder.

RAINA E REED

*Treze anos atrás*

– Tem certeza que essa pista é boa ? – Reed questionou,enquanto olhava com desprezo para as pessoas de uma cidadezinha no interior da Rússia,que mais parecia ter parado na Idade Média.

– Não sei,Reed,eu sou uma metamorfa,não prevejo o futuro – a morena respondeu secamente,olhando num pedaço de papel o endereço que recebera do seu informante – Mas vale a pena checar,não ? - indagou e virou na direção do homem,selando-lhe os lábios rapidamente,enquanto apressava os passos até o prédio em questão.

Reed e Raina eram a dupla dinâmica,os dois foram incumbidos de acharem o provável “escolhido”,mas,diferentemente do que Jiaying acreditava,suas intenções não eram nada nobres. Eles pretendiam encontrá-lo e iniciar uma revolução,enquanto Jiaying já era adepta de uma abordagem mais pacífica,duas visões que não coexistem numa mesma realidade,assim sendo,eles iriam matá-la,tão logo ela confirmasse o “escolhido”. Raina assumiria a função de “protetora” e dessa forma,guiariam os Inumanos para uma guerra contra o resto da humanidade,uma guerra que,eles acreditavam,iriam vencer ... Só faltava um único detalhe,o “escolhido”.

Subiram uns vinte lances de escada e pararam defronte ao endereço em questão,se entreolharam ao avaliar a porcaria de lugar no qual estavam. Se o escolhido estivesse ali,ficaria feliz em não precisar estar.

Bateram na porta e uma mulher de feições duras atendeu,duas crianças estavam agarradas em suas pernas,uma ruiva e um loiro. Não teriam mais que três anos.

– O que querem ? Eu já disse que irei arranjar dinheiro para o aluguel – a loira falou e não tinha sotaque algum,parecia extremamente cansada e olhava de forma desconfiada para a dupla a sua frente,como se tentasse descobrir da onde eles vieram. Ao notar o olhar de interesse que Raina lançou sobre seus filhos,soube imediatamente sobre o que aquela visita se tratava,tentou fechar a porta e correr com eles,mas já era tarde demais.

– Idiota – Raina rolou os olhos e chutou a porta,partindo-a em milhares de pedaços,tirou uma pequena navalha que mantinha no sutiã e arremessou nas costas da segunda mulher,matando-a instantaneamente. – Odeio quando fazem isso – comentou aproximando-se do corpo e puxando a navalha,limpando o sangue na blusa da loira.

– E se ela for a escolhida ? – Reed questionou num tom incerto,já havia pego os gêmeos a essa altura e ignorava o choro dos mesmos.

– Ela teria me dado uma luta justa e não tentado correr – Raina retrucou,lançando um olhar de desprezo para a mãe das crianças.

– Pelo menos esses têm o espírito de luta – Reed brincou e avaliou as crianças maltrapilhas e magras demais para a idade que tinham.

– Vamos ver se algum deles tem mais do que isso – Raina falou e sorria maliciosamente,parecia estar particularmente confiante.

'afterlife'

– Não Reed,eu não vou fazer essas crianças passarem pela terrigen mist,é muito imprevisível e muito arriscado – Jiaying falava,observando os gêmeos adormecidos,eles eram tão adoráveis.

– Mas precisamos saber se algum deles é o escolhido – Reed tentava dissuadi-la e controlar a raiva que sentia,fora para o inferno,tivera que pôr todo o lugar abaixo para que Jiaying acreditasse que eles haviam voltado de uma guerra e que a mães deles havia morrido no bombardeio e agora ela não iria sujeitar eles a terrigen mist ?

– Saberemos,no momento certo,quando eles tiverem o entendimento necessário – a mulher respondeu e o encarou,aquela era sua resposta final e ele soube disso,pois apenas concordou,mesmo que a contragosto.

– Como queira – respondeu antes de sair.

Contara tudo para Raina e a metamorfa estava igualmente contrariada,porém era bem mais centrada que Reed.

– Essa puta estúpida – Raina sussurrou,não demonstrava nenhuma emoção,mas Reed sabia,ela estava borbulhando de ódio internamente.

– No que está pensando ? – questionou pois sabia,a morena já havia bolado algo,Raina sempre tinha planos reservas.

– Na nossa última opção – ela respondeu secamente e o encarou.

– Não,você não pode – o homem disse e havia um tom de puro pavor na sua voz.

– O que eu não posso é esperar aquela idiota decidir nosso futuro,estamos perdendo tempo aqui,HYDRA tem os recursos que precisamos,eles querem Inumanos,eu dou isso para eles,formarei nosso próprio exército bem debaixo do nariz deles e quando o tempo chegar,tomarei Afterlife e matarei Jiaying – falou monocromaticamente,não poderia ter sido mais fria ao anunciar seus planos.

– Eu vou com você – Reed se prontificou mas a metamorfa negou com a cabeça.

– Preciso de você aqui,vigiando-a,mantendo os olhos sobre os gêmeos,eu sinto que eles serão importantes ... Além do que,quando o tempo chegar,um trabalho interno seria de grande ajuda – disse enfaticamente e selou os lábios de Reed com certa urgência – Trepe com ela,case, se isso for o preciso para ganhar a confiança daquela puta – sussurrou no ouvido do homem,dando-lhe um tapa sobre a bochecha,seu tom repleto de malícia – Mas não se esqueça,você é meu – finalizou e iniciaram outro beijo,repleto de desejo.

*Dias atuais*

– Temos belos exemplares aqui ... – Reed comentou,enquanto passavam defronte a diversas celas exatamente iguais a que Wanda estava,em cada uma delas era possível observar algum Inumano demonstrando seus poderes.

– Só falta uma – Raina respondeu num ar de pura expectativa e sorria em antecipação.

– Tem certeza que ainda precisamos dela ? – Reed retrucou e fez uma careta de desprezo ao lembrar-se de Skye.

A morena virou-se,encarando-o seriamente – Não seja estúpido,claro que precisamos,a profecia é bastante literal nessa parte em especial – respondeu secamente.

– Ela não irá cooperar conosco – ele pontuou e pararam diante da cela de Wanda.

– Claro que irá,você não acha que fiquei esperando até que a capturassem porque gosto do espetáculo né ? Ela,na realidade,irá cooperar bem mais rapidamente do que nossa ruivinha – afirmou e riu com desdém – Só precisamos de uma pessoa que sente-se igualmente culpada – finalizou.

– Katherine ? – o moreno chutou,um tanto incerto.

Raina rolou os olhos e suspirou,como se aquela tivesse sido a pergunta mais estúpida que ouvira,afinal,como diabos iriam capturar algo que não se pode tocar ? – Não,idiota,May. Temos que pegar a chinesa – respondeu com seu último vestígio de paciência – Katherine ficará de mãos atadas pois não irá lutar contra a própria filha,quando esse momento chegar,eu farei Skye matá-la – completou e sentia-se a rainha do universo,pois aquele plano era simplesmente perfeito.

– Você acha que ela mataria a própria mãe para salvar uma estranha ? – Reed duvidava muito daquela suposição.

– Acho que só saberemos quando o momento chegar – a morena sussurrou e entrou na sala da ruiva,enquanto o homem tomava o caminho contrário.

SHIELD TEAM

– Estamos a quantos minutos do nosso destino ? – Coulson questionou,pela centésima vez.

– Apenas 1 hora,Sr. – Tripp respondeu,pacientemente,como fizera nas demais vezes que fora questionado.

As probabilidades não sorriam na direção de Coulson e ele tinha consciência disso. Desde o momento que May o ligou,dando-lhe a infortuna notícia,abaixara suas expectativas de recuperar Skye,enquanto as de matar John aumentaram drasticamente.

– Reunião em cinco minutos – falou,tendo sua voz a ressoar por todo o avião.

Passado os cinco minutos,todos estavam na sala de reunião e por todos entende-se: Fitz-Simmons,Tripp,Bobbi,Hunter,Eric,Mark,Gonzalez e mais sete agentes do homem,por isso da demora em chegarem até o destino,ainda passaram na Ilíada para buscarem os reforços,enquanto outros iriam por mar,imersos em submarinos,ou quinjets,mas o contingente total não passaria de trinta miseras pessoas. Aquilo teria que ser o suficiente,Coulson já não fazia ideia da onde tirar reforços confiáveis.

– Estamos a menos de 1 hora do nosso destino e não fazemos ideia do que esperar,nossos homens infiltrados facilitarão nossa entrada,mas é só isso que posso garantir – pausou,lançando um olhar compenetrado para todos os presentes – É nossa única e última chance de derrubar HYDRA,não teremos outra oportunidade – finalizou e enfiou as mãos nos bolsos da calça.

– Não temos mais nada a perder,Sr. – Tripp afirmou e toda sua postura indicava que para ele,aquela missão seria decisiva,só haviam duas formas daquilo acabar,ou HYDRA caia ou SHIELD desapareceria para sempre.

Jemma comprimiu a mão de Leo e o fitou de soslaio,ela tinha algo a perder. O engenheiro a puxou para um abraço e beijou o topo da cabeça da bioquímica. Eles eram inteligentes o suficiente para fazerem a conta,otimismo não altera probabilidade e bem,a deles não era nada favorável.

– Se preparem – Coulson ordenou e todos começaram a se mover pelo avião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boris Kodjoe - Mike *UU*
Talvez role mais um capítulo durante o feriado,se a inspiração vier ... :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O outro lado da moeda : Skye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.