O outro lado da moeda : Skye escrita por Blake


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637255/chapter/22

J.G

– O próximo idiota que entrar aqui sem uma ideia de como achar minha filha,vai sair num saco preto – vociferava chocando o braço metálico contra a mesa de aço,amassando um pouco a superfície. Definitivamente John Garrett não era o tipo de homem que gostava de ser contrariado,muito menos de esperar. Não é a toa que galgara sua posição de um mero soldado,até o chefe número 1 da HYDRA.

Katherine tivera um grande papel na sua ascensão,afinal,toda missão que era incumbido, bastava mandar a Inumana para ter sucesso,isso o fez subir de posição bem rapidamente e em apenas três anos era um dos mandachuvas da HYDRA,em seis,já comandava aquela organização,bem ... Ele e Bruce,mas pelo que ficara sabendo,Ward pusera uma bala na cabeça do desgraçado,fizera bem em não avisá-lo sobre a invasão a sua base,só não contava que sua Inumana favorita fosse ser capturada no processo,de qualquer forma; agora ele reinava soberano sobre toda HYDRA. Sentia-se poderoso ao controlar aquela organização criminosa, pois sempre invejou a posição de Nick Fury na SHIELD e até que gostaria de ter sido ele a pôr uma bala através do cérebro do seu antigo chefe,mas contentava-se com o fato dele estar morto. Ou assim pobre John acreditava.

Conquistara tudo que quis ou quase tudo ... John Garrett mentira sobre muitas coisas enquanto esteve com Katherine,mas uma coisa ele fora completamente honesto,desejava ter filhos. Por que não ? Um herdeiro para seu império do mal. Seu filho possuiria a Lua e todas as estrelas se assim desejasse,ele não mediria esforços para fazer todas as vontades do seu herdeiro ou herdeira. Por muito tempo achou que esse sonho nunca mais se concretizaria,quando Nick Fury achou tê-lo matado naquele incêndio,o tirou qualquer chance de ser pai e aquilo apenas aumentou sua fúria,Fury o tirara a única coisa que ele desejava mais do que ser um membro da HYDRA,fora consumido pelo ódio e pelo desejo de vingança,mas agora,o universo parecia dar-lhe uma segunda chance e bem ... John Garrett nunca deixava escapar uma oportunidade.

– Temos equipes espalhadas por todo globo,estão vasculhando cada pedaço da terra,irão achá-la,mais cedo ou mais tarde – uma criaturinha pequena,de vestido florido anunciou,a voz parecia fazer uma valsa ao falar.

– Espero que seja mais cedo – Garrett sussurrou num ar amargo e Raina apenas sorriu,já estava acostumada àquele temperamento.

– Os soldados disseram que só viram uma névoa azul englobar os três ? – Raina prosseguiu no seu tom melodioso,ocupando a poltrona à frente de John,cruzou as pernas num ar sugestivo e lá estava,o olhar malicioso que ela sempre lançava para o homem. John bem que já havia reparado,só estava esperando ver aonde ela pretendia ir com aqueles olhares cheios de segundas intenções.

– Foi o que os idiotas disseram,interroguei-os separadamente e todos contaram a mesma história,é uma história tão bizarra que não acho que eles tenham tido a capacidade de inventá-la – J.G afirmou,tamborilando os dedos sobre a mesa,como sempre fazia quando estava nervoso.

– Foram eles então – Raina tornou a falar,aproximando-se da mesa de John e apoiando os cotovelos sobre a mesma,posição que deixou seu decote ainda mais exposto – Os inumanos ... Talvez possamos recuperar mais do que sua querida filha,talvez possamos recuperar aquela Inumana e de brinde traremos os demais,teremos um exército,poderemos subjulgar quem quisermos – seu tom manteve-se suave,embora seus olhos faiscassem em cobiça. Raina definitivamente era a pessoa mais ambiciosa que John Garrett tivera o desprazer de conhecer,mas nem ele podia negar,ela era útil,ágil e extremamente engenhosa,fora que ela compartilhava sua visão distorcida de como deveria ser o mundo. Mantê-la por perto era o mais acertado.

– Ainda tentando burlar a profecia e se tornar a escolhida que guiará os Inumanos ? – John questionou sarcasticamente,adorava tocar no nervo de Raina. A mulher se ajeitou na poltrona,deixando de se insinuar para ele e crispou os lábios,podia ver seus olhos faiscando de raiva. Riu internamente.

– Não acho que eles terão uma escolha – ela respondeu no mesmo tom lascivo de antes,mas havia algo por trás,um ódio reprimido que não era exatamente direcionado a Garrett,ela parecia lidar com questões mais profundas.

– Como queira,só me traga minha filha e você terá seu exército de Inumanos,lhe darei até uma ilha para vocês reproduzirem feito coelhos,não queremos ficar sem estoque – ele falava aquilo de forma neutra pois sinceramente,não dava a mínima para aqueles Inumanos,estava saturado daquela raça,se eles não fossem tão úteis e não servissem de bucha de canhão tão bem,já teria exterminado todos eles.

Raina levantou-se com um sorriso malicioso a passear sobre seus lábios carnudos – Farei o meu melhor – e dito isso ela se distanciou,o corpo movimentava-se de forma sensual naquele vestido apertado,que deixava pouco para a imaginação. Era uma mulher fatal,em todos os sentidos,por isso John controlava-se para não ir para a cama com ela,mas ultimamente estava tornando-se cada vez mais difícil.

– Qual é seu plano,sua sacana ?! – sussurrou encarando a porta por onde a morena acabara de passar.

M.M.M.W.K

Após longas três horas escondido no compartimento de carga,Miles finalmente havia se revelado,sua pequena peripécia rendeu ao grupo uma incrível dor de cabeça,pois àquela altura,ninguém estava disposto a voltar apenas para deixá-lo na base. Ward teve que ser contido por Mike pois estava realmente disposto a socar a cara do rapaz,contentou-se em apenas chamá-lo de idiota,incontáveis vezes.

– Até parece que eu iria ficar naquela base,eu só estou aqui pela Skye,quando a recuperar nós vamos embora – ele falara como se possuísse a garota e soubesse os desejos dela.

– Você fala como se ela não tivesse outra escolha a não ser ir com você – Kate rebateu e o fitou com desprezo. Quem ele pensava que era para mandar na sua filha ? Para Katherine,Miles não passava de um aliciador de menores.

– E você acha que ela vai preferir ficar com vocês,melhor dizendo,com você ? – se Katherine o desprezava por achar que ele se aproveitara da sua filha,ele a desprezava por tê-la abandonado quando ela era um bebê.

– O que você quer dizer com isso ?! – a mulher questionou e tentou manter-se calma,até ela sabia que não poderia se descontrolar à 40 mil pés de altura.

– Acho que você entendeu,mas caso precise de um lembrete,você a abandonou,eu estive lá por ela – ele despejara de forma fria,não parecia mais o estabanado Miles de outrora,perder Skye e ver o que ele teria que fazer para recuperá-la,ativaram seu lado mais cruel.

Katherine perdeu a fala e controlava-se para não chorar,apenas olhava para Miles num misto de descrença e nojo.

– Não,Miles,não faça isso – Mike o recomendou,nem ele que acabara de brigar com a mulher desceria àquele nível,certos assuntos não foram feitos para serem tocados. Mike acima de qualquer um sabia daquilo,pois assim como Katherine,ele também tinha um filho. Empurrou o rapaz para um assento no quinjet e se pôs ao lado dele,impedindo que ele dissesse mais alguma coisa idiota e impedindo Ward de matá-lo,já que pelo olhar que o moreno lançara,na menor oportunidade que tivesse ele iria fazê-lo.

– Por que está a defendendo ? – Miles questionou de forma aborrecida para o moreno ao seu lado. O mais velho balançou a cabeça negativamente e não pôde evitar um sorriso ... Miles não sabia de absolutamente nada,estava arriscando a vida por uma garota que o enchera de mentiras.

– Você e Skye só deveriam conversar,como adultos – Mike o recomendou e se calou,aquele assunto não era da sua alçada e não se meteria na vida amorosa dos outros ainda mais com todos os motivos que Skye tivera para mentir.

SKYE

Precisava esfriar sua cabeça,aquele lance de profecia,divindade ... Definitivamente,não estava sendo digerido da melhor forma. Só um idiota que não tivesse o menor conhecimento do seu passado poderia considerá-la algo digno de tamanha importância. Sorriu tristemente com a ironia daquela situação.

Afterlife era definitivamente maior do que Jiaying havia a mostrado até então,mas já tinha até ideia do porquê dela não querer revela-la a extensão do lugar; menor seria a chance de alguém a reconhecer.

Se distanciou o máximo que pôde e pareceu chegar ao centro da “cidade”,eram realmente uma comunidade,as pessoas pareciam terem afazeres,as crianças iam à escola,alguns adolescentes conversavam no outro extremo ... Eles pareciam quase normais vistos daquela forma.

Sua curiosidade a forçou a seguir a fila de crianças,pareciam ter todas as nacionalidades possíveis e eram tão adoráveis,controlou-se para não sequestrar uma delas. Seguiu-as até estar diante da escolinha primária e foi impossível reprimir o sorriso que iluminou seu rosto ao vê-las tão alegres ... Lembrou-se da própria infância e como ela fora distinta daquela. Parou de torturar-se com aquelas lembranças e voltava pelo local de onde havia saído quando fora encurralada por Wanda e mais um grupo de quatro adolescentes,Pietro não estava entre eles. Tudo que necessito ... Pensou com amargura.

– Acho que deveríamos terminar a conversa de ontem – Wanda iniciou,enquanto Skye notava pelo canto dos olhos o círculo que faziam ao seu redor.

– Nunca vi alguém implorar tanto para perder os dentes – respondeu com um sorriso irônico,sem demonstrar nenhum medo,até porque estava completamente tranquila. – Pelo que eu soube,você não pode me matar ou sua mãe também morre ... – divagava com o mesmo sorriso sádico de antes – Embora duvide que você sequer conseguisse esse feito – completou o pensamento anterior sem nenhuma modéstia - Me pergunto quem está em desvantagem aqui – prosseguiu em seu tom frio,atiçando a ruiva a sua frente,queria ver qual seria o limite dela. Como aquela situação era patética,Wanda nem coragem de a confrontar só teve ? Precisava realmente trazer sua ganguezinha de freaks ? refletia de forma impaciente.

– Não preciso lhe matar para lhe causar dor – a ruiva sussurrou num tom macabro,parecia muito com o Reed quando estava no “crazy mode”.

Wanda voltou seus olhos para um rapaz a sua esquerda e esse lançou uma espécie de teia na direção de Skye que abaixou-se,evitando ser atingida,quem não teve a mesma sorte fora a garota a sua direita,essa ficou completamente imobilizada. De forma ágil Skye puxou os bastões que uma segunda garota tentava desferir contra si e a acertou no rosto,levando-a a inconsciência com um belo corte sobre o supercílio. O rapaz da teia parecia indeciso se tentava outra vez,pois poderia acertar num dos seus amigos,novamente. Um jovem agarrou o braço de Skye e sua pele era fria como gelo,ele estava a queimando,deu uma cotovelada em seu rosto com o braço livre e o virou bem no momento que Wanda e o teiazinha usavam seus poderes,protegeu-se atrás do corpo dele e o arremessou sobre a garota. Desviou mais uma vez da teia gosmenta ao dar um salto e jogou o bastão que segurava,com toda força,no rosto do Mister Teia,que caiu,possivelmente sem alguns dentes. Voltou-se para Wanda que já havia saído debaixo do grandalhão mas ainda permanecia no chão,sentou-se sobre a garota e começou a dar socos em seu rosto,até sentir ela atingir-lhe com a tal bola vermelha,voou longe e aquela fora sua vez de levar alguns socos,mas não por muito tempo,já que fizera tudo tremer e uma parede explodir. Um pedaço de concreto voou,acertando Wanda nas costas e o restante soterrou parcialmente Skye.

A garota ainda tentava sair debaixo dos escombros quando Pietro,Jiaying e Reed chegaram,no que mais parecia um cenário de guerra.

Andrew,Mister Teia,teve o osso zigomático fraturado e ficaria com o olho roxo por muito tempo.

Travis,o grandalhão da mão fria,sobreviveria sem maiores contratempos do que o nariz quebrado que Skye o deixou de presente.

Ava,a menina que Andrew acertou,definitivamente fora a que saíra mais ilesa da situação,estava no lucro.

Freya por outro lado teve que ser “hospitalizada” e ficou inconsciente por longas dez horas. O que poderia dizer ? Compraram briga com a pessoa errada.

Wanda estava bem,ficaria com a cara um pouco inchada por algum tempo,mas provavelmente fosse sobreviver. O impacto do concreto deve ter apenas manchado um pouco seu pulmão,nada demais.

Skye teve uma costela fraturada(Wanda),uma queimadura no braço direito(Travis),um corte no canto da boca(Wanda) e alguns arranhões nas pernas em decorrência do seu soterramento (Skye).

– O que vocês têm na cabeça ? – Jiaying bem que tentou manter o tom calmo,mas ao final da frase já estava gritando,erguia as mãos para o céu e gesticulava feito uma louca,estava completamente fora de si.

Wanda sentava-se ao seu lado no sofá,embora ambas mantivessem uma distância segura e só ela tentava falar ou explicar-se. Skye apenas assistia a cena,completamente avulsa ao que se passava ali,mas achando incrivelmente curiosa aquela dinâmica.

– E você Skye ? Tem alguma justificativa para ter mandado três pessoas para o hospital ? – a asiática perguntou tentando controlar-se para não sair gritando com ela também.

– Eles me atacaram ? – respondeu de forma incerta e procurou por alguma ajuda no olhar de Wanda,aquilo parecia um interrogatório,mas de alguma forma era diferente de um interrogatório,o que a deixava um pouco confusa. A ruiva rolou os olhos,escondendo o rosto com as mãos. – Eles não me atacaram ? – tentou mais vez e Wanda soltou um riso baixo o que deixou Jiaying ainda mais irada.

– Vocês estão achando que isso é uma brincadeira ?! Que eu vou pegar leve com vocês ?! – a mulher tornou a gritar e todos,num raio de 3 quarteirões,possivelmente a escutaram.

Skye levantou o indicador no ar,como se pedisse permissão para falar – Nenhum deles morreu, certo ? – questionou nitidamente confusa com toda aquela comoção. Se ninguém estava morto,na sua cabeça,não havia motivos para tanta gritaria.

– Agora você vai sair por aí mandando pessoas para o hospital,contanto que não as mate ?! – a mulher esbravejou mais uma vez e fechou os olhos como se tentasse encontrar sua paz interior,acalmar seus chakras,restabelecer seu yin e yang ... Qualquer coisa que a acalmasse estaria valendo.

– Se eles tentarem me atacar ... Com certeza – falou como se fosse algo óbvio e Wanda conteve o riso novamente – Você deveria me agradecer na realidade,estou zelando pela sua vida também – completou e dessa vez a ruiva desatou numa gargalhada.

A mulher apenas fitava as garotas a sua frente,parecia não acreditar naquela situação – Você,vá para o seu quarto,está de castigo – falou e apontou para Wanda que parou de gargalhar para iniciar seus protestos.

– Até quando ? – a ruiva questionou num tom choroso.

– Até quando eu quiser! – a asiática vociferou de forma impaciente – E nem pense que você não vai ajeitar aquela parede – completou antes de Wanda desaparecer pelo corredor,batendo os pés de forma raivosa e resmungando que nem fora ela que explodira a tal parede.

– E você vai começar a levar seu treinamento a sério,vai aprender exatamente tudo que eu quiser lhe ensinar,estou sendo clara ? – ela prosseguiu,ignorando a mal criação da filha,os braços cruzados sobre o peito a davam um ar bem assustador.

– Tanto faz – respondeu de forma entediada e já levantava-se para sair.

– Aonde pensa que vai ? – a mulher indagou e Skye a encarou com confusão,esperando ela prosseguir – Seu quarto pelo resto da semana será o mesmo que o de Wanda Eisenhardt – ela explicou e seu tom permanecia perigosamente letal.

– Você tem certeza que pretende tornar Pietro filho único ? – questionou debochada,mas Jiaying não respondeu,apenas a fitava com aquele olhar aterrador. Bufou e conteve a vontade de gritar,partindo pelo corredor no mesmo ar contrariado de Wanda. Você está mais louca do que o restante desses Inumanos malucos,se realmente acha que vou dormir debaixo do mesmo teto do Reed,conteve a vontade de expor aquele pensamento.

Wanda a olhou torto quando atravessara a porta,não se importou e apenas caminhou até a janela do quarto dela,notando que uma queda do segundo andar não seria nada agradável,ainda mais considerando que sua costela fraturada não iria aguentar mais nenhuma surpresa. Olhou para os lados,procurando algo que possibilitasse sua fuga de uma forma mais segura.

– Você não vai dormir aqui – a ruiva dissera de forma emburrada,para uma adolescente de dezesseis anos,Wanda era bem infantil,perguntava-se quem deveria culpar por aquilo.

– Não pretendia – respondeu pelo simples fato de não aguentar desaforos,ainda mais de crianças que tiveram tudo de mãos beijadas. – Agora não vou me jogar do segundo andar porque você não me quer aqui,então me ajude ou cale a boca – finalizou friamente.

Wanda obviamente a ajudou,mostrando-a como ela própria fazia para fugir,haviam furos estratégicos na parede do quarto dela que possibilitavam um rapel bastante seguro. A adolescente não era tão estúpida no final das contas. A menina jogou a mochila de Skye pela janela com mais força do que o necessário e essa conteve um grito de dor,o olhar furioso que a lançou deixava bem claro que haveria volta. Garota idiota.

Caminhou calmamente pelas vielas,e deparou-se com apenas duas pessoas que pareceram não fazer muito caso da sua presença. Fazia seu caminho de forma calma até o ponto mais alto daquele refúgio. Usualmente faria aquela trilha em apenas trinta minutos,mas por conta da sua costela,pelo peso da sua mochila e por ser uma escalada íngreme,levou uma hora,e quando enfim estava no topo,parecia ter atravessado alguma barreira invisível que separava Afterlife de tudo que havia ao redor.

Tentou empacotar-se o melhor que pôde,mas seus lábios já começavam a adquirir uma coloração azul,quanto mais alto, mais frio e mais rarefeito o ar ficava,não importou-se com isso,gostava do frio,e a vista que tivera quando atingiu a parte mais alta foi de tirar o fôlego. A lua lançava sua luz prateada sobre o topo das montanhas,que vistas daquela forma,pareciam inofensivas,pontinhos dispostos na imensidão,até o frio parecia estranhamente familiar. Apoiou a cabeça sobre a mochila e ficou a encarar o céu estrelado,seu peito comprimia-se de saudades de Miles,Mike,May,Katherine,Fitz-Simmons,Ward ... Até Coulson. Queria ir embora e deixar toda aquela loucura para trás,mas duvidava que a loucura fosse a libertar tão facilmente.

Estão queimando alguma coisa ... refletiu de forma desconfiada ao notar o princípio de uma fumaça enegrecida emergir da superfície,levantou-se a fim de ver o que acontecia e contou meia dúzia de focos espalhados pelos refúgio; Afterlife estava sendo consumida pelo fogo. Ao longe já era possível ouvir o som de aeronaves aproximarem-se,aquilo era apenas uma distração,compreendeu rapidamente e se pôs a correr o mais rápido que suas pernas conseguiam,precisava ajudar aquelas pessoas,antes que fosse tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

M.M.M.W.K é a inicial de todos que estão no quinjet ._.' Yep,sempre muito criativa .sqn



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O outro lado da moeda : Skye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.