Por Uma Lembrança escrita por Prisca, Najara


Capítulo 7
Eu Posso!


Notas iniciais do capítulo

Pensei, pensei, pensei.
Mais não consigo segurar capitulo pronto.
Sendo assim:
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63564/chapter/7

Fiquei desolada por um tempo. As palavras de Kakashi apoiadas por meus pais pareciam mais punhaladas em mim. Naruto estava sentado do outro lado da mesa de frente pra mim. Sem que ninguém esperasse, ele tirou um desenho de dentro do bolso e esticou para mim.

- Isso significa algo pra você? _ Perguntou-me ele.

Eu peguei o desenho mais antes que dissesse algo Kakashi se adiantou. Naruto havia desenhado aquele desenho assim que começou o tratamento para tentar recuperar a memorai há uns seis meses.

- Embora ele insista em dizer que se lembra de atravessar de um lado para o outro em direção a uma janela, ele não se lembra sobre o que estava ou para onde ia. Di somente que mirava a janela esperando que ela se abrisse. E assim que se abriu, ele diz ter sido abraçado por uma menina de cabelos rosados. O medico disse que talvez isso retrate um encontro que ele quis ter com a menina que acredito ser você Sakura já que ele sempre falava de você. Essa historia de caminhar ate uma janela deve retratar algo que ainda não descobrimos.

Eu estava incrédula olhando para o desenho onde um boneco estava atravessando sobre uma linha de um lado até uma janela onde tinha uma menina com braços abertos o esperando.

- Ele lembra de mim! _ Eu disse tentando recobrar o pouco de fôlego que me fugia. – Depois de dez anos e ter perdido a memória ele ainda lembra-se da primeira vez que nos vimos.

- Esse desenho significa alguma coisa para você? _ Perguntou ele se debruçando sobre a mesa para me olhar mais de perto.

- Sim! Você atravessou por cima do quintal da janela do seu quarto para o meu sobre uma tabua. Essa foi a primeira vez que você veio a minha casa a 18 anos atrás.

- Como? Por que fiz isso?_ Ele parecia estar eufórico.

- Naruto acalme-se. _ Disse Kakashi tentando fazê-lo se sentar.  Mais ele puxou o braço sem desviar o olhar de mim. O olhar dele estava mais profundo e penetrante embora não tivesse a alegria e agitação de criança. Mesmo assim, aquele azul piscina me fez sentir uma menina perdida pelo doce que ele ainda continha.

- Podemos conversar a sós? _ Ele me perguntou e eu acordei e olhei para Kakashi e meus pais.

- Não tem por que disso Naruto. Ela esta confusa com nossa chegada repentina e....

- Podemos! _ Respondi interrompendo Kakashi. Qual é? Tenho 24 anos posso responder por mim mesma. - Onde?

- Qualquer lugar menos aqui! _ Respondeu ele. Kakashi poderia até querem proteger Naruto dele mesmo mais ele estava pronto para descobrir por meus pais que eu sabia fazer isso melhor do que ele.

Saímos de casa e andamos por alguns segundo em silencio. Ter Naruto tão perto era pra ser um sonho realizado. Mais naquelas condições parecia mais um pesadelo.

- Então? Vai me dizer o que sabe? _ Disse ele por fim.

- Posso te fazer uma pergunta antes?

- Pode! Mais não sei se poderei responder estando como estou.

- O que exatamente aconteceu pra você perder a memória? _ Ele mostrou-se surpreso.

- Não ouviu Kakashi dizendo? _ Eu simplesmente abaixei a cabeça. A verdade é que não ouvi uma palavra do que Kakashi havia dito. Ele logo percebeu isso. – Não esperava te deixar tão preocupada mais parece que foi exatamente o que fiz. Só quero saber quem sou e algo me diz que você tem as respostas a minha perguntas. _ Ele respirou e fez uma curta pausa. – Eu não lembro muito bem! Só lembro de ver como um filme a minha frente você me segurando e me puxando para dentro do quarto enquanto o som de algo quebrando chamava sua atenção. Ao mesmo tempo ouvia um som forte de ferro se contorcendo e o grito fino de minha namorada Hinata. _ Preciso dizer que gelei ao ouvir a palavra “Namorada”? – Mais segundo Kakashi e os policiais me disseram, eu estava dirigindo e ela estava no banco de passageiros. Voltávamos do cinema. Era pouco mais de 11 da noite quando um carro veio em alta velocidade em nossa direção. Pelo que as testemunhas disseram, o motorista estava bêbado e eu ainda tentei fugir dele mais ele nos perseguiu. Minutos depois, ele bateu com força na parte traseira do meu carro nos jogando contra um poste. Eu bati fortemente a cabeça no guidão e quebrei a perna direita e desloquei o ombro esquerdo. Sem contar os vários ferimentos leves. Já Hinata não teve a mesma sorte.

- O que aconteceu com ela? _ Perguntei receosa.

- Ela ainda esta em coma. _ Ela disse baixinho. – Da pra acreditar? Fico imaginando quem era o motorista do outro carro e o que ele tinha contra mim. Testemunhas dizem que o ouviu dizer: “Morra!”. Tudo bem que ele tinha raiva de mim mais por que descontar nela também? Quem era esse cara afinal?

- Ele não foi preso?

- Não! Ele não foi identificado. Até hoje ainda não descobrimos quem era o cara. E não vamos descobrir a menos que eu recupere a memória ou Hinata acorde. Você tem idéia de quem seja?

- Sinto muito! Desde que você oi para Santa Catarina nós não nos falamos então não tenho idéia de quem seja seus amigos ou seus inimigos lá.

- Deixei muitos amigos aqui quando parti? _ Balancei a cabeça dizendo que não. – Por quê? Eu era muito insuportável ou anti- social?

- Sim e não! Para muitos você era sim insuportável mais nunca foi anti-social. Você era alegre e amava estar brincando. Para as meninas você era muito inquieto. Para os meninos era irritante. Para mim você era os dois e por isso era perfeito para ser meu melhor amigo.

- Kakashi disse que eu tinha uma amiga que me acobertava. Ela disse que eu sempre falava dela e de quanto queria voltar à vela para levá-la a outro país e ensiná-la a andar de patins na neve. Mais de repente eu simplesmente quis esquecer tudo isso. Essa era você?

- Você prometeu voltar e me levar para andar na neve quando completasse 18 anos. Eu esperei ate os 21 e você nunca deu noticias. Nunca entendi isso.

- Desculpa se quebrei minha promessa. Eu não tenho idéia do por que fiz isso.

- Tudo bem! O que me surpreende agora é o fato de você achar que tenho resposta para você. Não sei por que acredita nisso.

- Eu não sei! Na verdade, acho que para tudo o que você me perguntar à resposta será essa. Mais eu tenho que te confessar algo. Quando você entrou no carro eu sabia quem você era. Sabia que era aquela menina que eu desenhei e era exatamente como pensei que fosse hoje. Mais pensei que deveria estar errado já que com os anos as pessoas mudam e não conseguimos prever como ficaram. Mais cada detalhe..._ Ele parou e eu parei pouco depois dele tentando controlar as batidas desreguladas que meu coração estava fazendo. Ele veio e parou diante de mim ficando a poucos centímetros de meu corpo. – Cada detalhe coincide perfeitamente com o rosto sorridente que eu vi durante o acidente e tenho visto todas as noites em meus sonhos desde então. _ Meu coração já não batia. Tremulava no meu peito. Ele levantou devagar a mão e tocou meu rosto. Fechei os olhos para sentir o toque da ponta dos dedos dele. – Sua pele é tão macia!

Ouvimos uma forte sirene que nos fez pular para uma distancia considerável um do outro. Os olhos de Naruto se dirigiram a mim com um misto de confusão e decepção. Não tenho idéia de como o olhei mais sem me aperceber eu filmei cada detalhe dele. A idade adulta foi generosa com ele já que estava com um corpo muito bem definido e com minha experiência em atender as pessoas pude ter a certeza que sua camisa preta escondia por baixo ombros largos com tórax bem definido e uma barriga digna de se lavar roupa. Suas coxas pareciam ser fortes como era de se esperar de quem praticava muito exercícios e não preciso dizer da parte de trás. Ele estava bem mais alto que eu e pude deduzir que tinha cerca de 1,80 a 1,90. Voltei a olhar para o rosto dele e ele estava corado com um sorriso lindo porem meio indecifrável no rosto com seus cabelos loiros arrepiados sendo esvoaçados pelo vento.

- O que foi? _ Perguntei a ele.

- Parece que eu não fui o único a me empolgar e ver os detalhes do corpo de minha melhor amiga de infância! Gostou do que viu? Por que eu gostei.

Corei de imediato e lhe dei um soco que o fez cair!

- Idiota! _ Gritei. – Você continua tão idiota como antes.

- Ai Sakura! _ Ri por dentro ao me lembrar de quantas vezes fiz aquilo com ele em nossa infância. Agradeci por dentro por ele ter perdido a memória mais não ter perdido quem ele era.

- Sakura!!!!!!!_ Escutei o grito discreto que minha melhor amiga deu enquanto vinha em minha direção. Só então percebi que tinha ido parar de frente ao hospital onde fazia estagio.

- Ino? O que faz aqui? _ pergunta que ela deveria me fazer mais eu não soube dizer mais nada já que Naruto me havia feito perder o raciocínio.

- Eu estou no meu horário de estagio. E quanto a você? Até onde lembro Tsunade disse que não queria ver sua cara por uma semana. Menina eu doida pra me livrar desse estagio e você que pode tirar folga não consegue ficar longe daqui? Não é a toa que vai sair daquele lugar ridículo que chamam de faculdade antes do tempo. _ Só então ela viu que eu estava acompanhada. – Quem é ele? Você está traindo o Sasuke? Por que ele está todo sujo se levantando do chão?

- Quem é ela Sakura? _ Perguntou Naruto parando ao meu lado.

- Que??????? Esse cara é o Naruto? Como você o encontrou? Não se lembra de mim? Como pode esquecer quem sou eu? Na verdade, não é de admirar que não se lembre de mim afinal fiquei bem mais linda do que nunca. Se bem que você também esta bem gatinho. _ Desejei voar em cima de Ino e fazê-la engolir cada palavra.

- Acho que essa menina é meio louca!_ Naruto disse e ela quase voa em cima dele.

- Ino acalme-se! Naruto não sabe quem somos.

- A tá! E eu sou a rainha da Inglaterra!

- O Vossa majestade..._ Eu falei em tom irônico. – Naruto está com amnésia!

- Está falando serio? _ Ela se aproximou dele e deu a volta o olhando de cima para baixo. Eu não preciso dizer que não gostei nem um pouco do olhares que ela fazia. – Tudo bem você ter amnésia mais se esquecer de mim? _ Eu não sabia se ria ou se criticava ela. Mais algo me surgiu.

- Ino, Tsunade está no hospital?

- Você não ta pensando em ir até lá falar com ela né? Esqueceu que está vestindo essa roupinha que causa uma tremenda comoção na poluição visual? Não quer piorar a situação dos pacientes que estão em situação tão ruim?

Naruto me olhou com cara de quem estava com medo e logo pude ver que não queria mais ficar com Ino. Mais naquele momento, era exatamente a única opção que encontrei.

- Ino fique um pouco com Naruto enquanto eu falo com ela. Eu prometo que não vou demorar. _ Ele arregalou os olhos com minhas palavras e antes que dissesse algo eu sai correndo.

Entrei no hospital e como de costume todos me cumprimentaram. Eu os correspondi rapidamente e subi para a sala de Tsunade que ficava no ultimo andar. Por ser considerada uma das melhores medicas da America latina, Tsunade é a diretora do hospital e é uma clinica Geral. Ela tinha doutorados em várias especialidades por conta disso era uma medica muito procurada e nunca aceita pupilos. Quando eu vim ao hospital à procura de estagio, vim com a intenção de fazer de tudo para conseguir estagio no hospital que também é considerado um dos melhores do país. Todos duvidaram de mim. Para ser sincera, eu mesma duvidava.  Mais assim que entrei, vi Tsunade considerando como fazer uma cirurgia de risco em um paciente cujas chances de vida eram precárias. Ela andava pelos corredores discutindo isso com outros médicos. Ela considerava tudo, tempo de operação, necessidade de medicamentos alternativos por conta de alergias do paciente e transfusões que poderiam ser necessárias. Eu entregava meu currículo no balcão e quando escutei a conversa, tentei me segurar para não responder. Mais quando ouvi algumas sugestões dos médicos que acompanhavam, eu comecei a rir. Ela parou e me olhou.

- Posso saber qual é a graça que vê em um paciente com tanto risco mocinha? _ Eu gelei e vir-me-ei. Respirei fundo e descartei hipóteses de remédios explicando o porquê de minhas teorias. Depois sugeri que a transfusão fosse  totalmente descartada já que isso poderia retardar a recuperação do paciente e isso dificultaria mais o estado de saúde dele. Sugeri alguns tratamentos e os outros médicos horas riam de mim e em outros momentos me ouviam com atenção. – Já se formou mocinha?

- Não senhora! Tenho 18 anos e estou à procura de meu primeiro estagio em um hospital.

- Esta no primeiro ano da faculdade é já procura estagio? Não acha muito cedo?

- Não senhora! Estudo medicina sozinha a mais ou menos 3 anos e desejo muito ser medica.

- Vamos considerar do seguinte modo: Analisarei suas sugestões, se alguma delas for viável ou puder ser usada, eu posso permitir seu estagio aqui no hospital. Aguarde o contato. Mais caso contrario, desista de esperar a ligação no fim da semana.

Nunca tive uma semana tão difícil. Bem, na verdade, a semana que Naruto fez 18 anos foi bem mais torturante. Mais na sexta a feira a noite, enquanto eu estava na faculdade e não tirava os olhos do celular, quando meu professor me chamou.

- Sakura, você está sendo chamada na diretoria da faculdade.

Todos olharam para mim e eu gelei. Fui até lá e me sentei de frente à sala da diretoria. Fui chamada e me surpreendi ao encontrar Tsunade ao lado do meu diretor. Eu não entendi mais me sentei onde meu diretor me mostrou.

- Sakura, está ciente de que seu estagio de medicina só é obrigatório no ultimo ano de estudo? _ perguntou-me meu diretor.

- Sim senhor! Eu tenho._ Respondi com certeza.

- Então, por que foi pedir estagio no hospital em que Tsunade é diretora?

- Acredito que somente poderei aprender e crescer em meus conhecimentos se puder acompanhar com plena certeza e por em pratica tudo o que aprendo embora saiba que não posso atender a ninguém enquanto não tiver meu diploma.

- Bem, você deu algumas sugestões com respeito ao meu paciente. _ Disse Tsunade com os braços cruzados e em pé ao lado do meu diretor. – Devo lhe dizer que as suas sugestões foram quase todas aplicadas e o paciente está fora de perigo e tendo uma ótima recuperação. Eu não costumo fazer isso mais gostaria de ser sua tutora durante seu estagio em meu hospital.

Eu gelei e fiquei um tempo sem palavras mais logo em seguida aceitei. Embora ainda esteja me especializando, hoje em dia estou começando minha carreira como médica. Ainda sobre o acompanhamento de Tsunade. 

- Tsunade, com licença. _ Disse entrando em sua sala.

- O que faz aqui? Eu não te disse para ficar um mês em casa? O que pretende? _ Me disse ela nervosa.

- Estou com problemas e preciso de sua ajuda! _ A feição dela logo mudou.

- Muito bem. Em que posso lhe ajudar? _ Disse ela entrelaçando os dedos das duas mãos em frente ao rosto e me olhando por cima deles.

- Preciso que análise uma pessoa que está doente para mim.

- Você é medica! Não pode fazer isso?

- Não quando meus sentimentos podem por em risco o bem estar do paciente.

- Muito bem então. A quem devo examinar?

- Meu amigo de infância de quem já lhe falei Uzumaki Naruto. Ele está com amnésia.

- Aquele por quem você tem uma queda! Traga-o aqui e veremos até que ponto posso servir de ajuda a vocês. Mais devo te lembrar que o cérebro humano e extremante complicado e indecifrável. Provavelmente só poderei dizer o grau da amnésia dele depois de alguns exames e mesmo assim não poderei dar um diagnostico conclusivo.

- Obrigada! Irei buscá-lo imediatamente.

Sai de lá com a esperança renovada e um sentimento de que pela primeira vez, eu podia fazer algo que salvaria meu melhor amigo e compensar o que não pude fazer por ele em nossa infância. Agora, eu posso realmente cuidar dele.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pleno domingo! Eu acordei inspirada e terminei mais 3 paginas totalizando 6 desse capitulo. Ás primeiras 3 eu escrevi ontem apos ficar esperando uma amiga na sala de atendimento do hospital depois dela ter um ataque de nervos. Observei uma jovem pedindo estagio e acabei por colocar a Sakura em situação semelhante. Por voltar a atenção a ela, espero que tenham gostado do inicio de Narusaku após o reencontro deles. Sem contar com o fato de deixar Hinata por enquanto fora de jogada por colocar ela em coma. Agora todos sabem como ele perdeu a memoria e como ficou quando adulto. Agora resta saber quem bateu no carro dele. Aposto que todos estão pensando em um moreno chato que é namorado de uma das personagens da fic. Mais devem se lembrar que Sasuke mora em Sampa e Naruto estava em Santa Catarina. Estados totalmente independentes! Continuem acompanhando por que ainda muito vai rolar no proximo capitulo: PACIENTE ESPECIAL.
Besitos.