Por Uma Lembrança escrita por Prisca, Najara


Capítulo 14
Simplemente Moegi.


Notas iniciais do capítulo

Otima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63564/chapter/14

Moegi sorria e suspirava com cada coisa que eu contava. Era mágico contar tudo o que corria entre eu e Naruto. Ela me olhava como se eu contasse a mais bela historia de amor. Analisávamos juntas cada passo, palavra ou detalhe de Naruto nos últimos dias. Moegi chegou rapidamente a uma conclusão lógica.

- Tsunade está correta! Naruto te vê como o apóia ou salvação dele. Não! Ele simplesmente lembra de você por que mesmo tendo tentado te esquecer, ele ainda te ama. Ele não se de você com as recordações. Lembra de você com o coração.  Isso é tão romântico! _ Ela falou apoiando a cabeça nas mãos e respirando fundo. – Quem dera aquele bobalhão sentisse metade disso por mim.

- Bobalhão? Algo me diz que você também tem alguma coisa para me contar. E quero que comece agora! _ Ordenei deitando do lado dela. Ela deitou-se virada para mim sorrindo.

- Entrou um garoto lindo na minha sala essa semana. Ele é tão lindo. Tem um ar meio rebelde e parece estar triste com alguma coisa. Mais é tão fofo o jeito com que ele escreve e mais ainda, o jeito como ele apresenta os trabalhos que tem que fazer para classe. Ele tenta parecer revoltado e apronta todas. Já colocou ate cola no apagador. Mais quando tem que fazer algum trabalho ou redação ou responder alguma pergunta, ele abre a boca e tudo faz sentido.

- Um rebelde sem causa é? Interessante! O que você pretende agora?

- Como assim? _ Perguntou ela e eu dei um sorriso.

- O que acha? Convenhamos Moegi. Você nunca falou sobre nenhum garoto para mim. Sempre falava sobre o que tinha aprendido de novo sobre medicina ou me perguntando se eu sei novidades do Naruto e do nada aparece comentando sobre alguém da sua sala. Não falaria dele o menos que te interessasse.

- Não diga bobagens! Quero me concentrar nos meus estudos. Não quero pensar em meninos agora.

- Sei! Eu não sei exatamente a quem você quer enganar mais não posso fazer nada. Acho melhor irmos dormir. Amanhã talvez seja um longo dia.

- Como você pode saber como será o dia amanhã?_ Perguntou ela enquanto eu me virava.

- Todos os dias são uma surpresa. Desde que o Naruto chegou, espero tudo. E você deve esperar também né? Afinal, se você ficara aqui, vai ter que seguir o ritmo.

- Não vejo à hora de conhecer Naruto pessoalmente. _ Disse ela pulando na cama. Ouvimos o barulho de algo sendo jogado na janela.

- Acho que você não vai precisar ver o dia amanhecer para conhecê-lo. _ Eu pulei da cama e abri a janela. Moegi pulou na minha frente para ver a cara do Naruto.

- Desculpe atrapalhar seu sono. Tem um pouquinho de açúcar para por no meu chá? _ Sai perguntou e Moegi gemeu. Ele não poderia ter ido ate a porta e batido como todo mundo faz não?

- Sai o que eu te disse sobre incomodar os visinhos tarde da noite? Problemático! Desculpa Sakura mais..._ Ele notou que não era eu na janela. – Perdão! Quem é você? 

- Estão falando com quem? _ Agora sim tive vontade de expulsar Moegi da janela. Mais ela abriu a boca como eu temi.

- Esse é o Naruto? Não tinha dito que ela era tão gatinho. Também, o que eu podia esperar? As fotos que você anda dele não negam isso. _ Corei!

- Ela anda com fotos minhas? É serio? _ perguntou ele empolgado.

- Sempre andou. Desde que entendo por gente Sakura tem fotos suas na mochila, bolsas e ate na gaveta de roupas.

- Ela sempre..._ Calado por um sapato que saiu de algum lugar (?)

- Eu disse que mulheres eram complicadas. Quem sabe assim alguém me ouve. Boa noite! Não vou mais ficar aqui perdendo tempo com quem pensa que sabe tudo. _ Shikamaru saiu bocejando.

- Parece que o livro que eu li estava certo. Mulheres odeiam quando um homem a decifra. Estou descendo Sakura. Se puder me servir um pouco de açúcar eu juro que te devolvo amanhã bem cedinho.

- Sim! Eu já estou descendo. _ Respondi.

- E você Naruto? Vai descer também?_ Perguntou Moegi a Naruto torcendo pela resposta. Ela queria ver o circo pegar fogo isso sim.

- Claro. Nos vemos lá em baixo. _ Eu não sabia quem eu matava primeiro. Moegi ou Naruto.

Descia as escadas correndo e Moegi veio atrás de mim. Nem me liguei que estava de baby doll e minha querida prima nem me avisou. Assim que abri a porta pra Sai ele e Naruto entraram eu me virei e fui a cozinha. Pequei o pote de açúcar e dei para Sai que começou a despejar em um frasco que ele tinha trazido. Moegi começou a rir e eu sem entender olhei na direção em que ela olhava. Naruto me olhava com cara de besta e foi ai que percebi meus trajes. Corei violentamente e só não voei em cima dele para dar-lhe um soco por que minha prima segurou meu braço.

- Obrigado Sakura. Vamos indo. Boa noite. _ Disse Sai puxando Naruto para fora.

- Não acredito que me esqueci do..._ Olhei para Moegi. Ela estava de roupão. – Por que não me deu um roupão também? _ Perguntei.

- E perder a cara que o Naruto fez? Foi mais engraçada do que eu pensei. Foi impagável. Sinceramente Sakura você não imagina como você ficou quando notou a cara dele. Foi hilário. Nunca vou me esquecer disso. _ Ela foi falando e se distanciando. Eu queria morrer. Mais ela ainda vai me pagar por isso. Há se vai.

Com o frio que fazia Moegi e eu dormimos juntas e muito bem enroladas. A serração que cobria a noite trazia consigo a promessa de um dia seguinte ensolarado. “Dia perfeito” como descreveu Moegi “para passarmos entre amigos”. Assim como ela, eu desejei que Naruto aparecesse e se unisse a nós. Ao contrario do que desejamos, passamos a manhã toda sozinhas em casa já que meus pais foram fazer companhia a minha tia cuidando da tia Albertina. Como não acordamos, ficamos em casa.

- Eu não agüento mais ficar sem fazer nada. _ Resmungou ela jogando uma almofada no chão. – Temos que achar algo para fazer ou eu vou mofar de depressão. 

- Fazer o que? Estou aberta a sugestões. _ Eu disse enrolado os cabelos com os dedos.

- Vamos lá à casa do Naruto! _ Ela falou dando um pulo do sofá. - Tenho certeza de vamos conseguir algo para fazer todos juntos.

- Não! Se eles quisessem nossa companhia, já teriam vindo até aqui nos chamar. Se formos ate lá somente vamos atrapalhar eles.

- Atrapalhar o que?

- Sei lá! Eles são homens. Devem estar fazendo coisas de homens. Se quiserem nossa companhia, eles que venham até aqui.

Maldita hora que falei isso! Foi fechar a boca e a campainha tocou. Moegi sorriu e foi correndo atender. Eu bem que tentei alcançá-la mais minha perna adormeceu e pra não pagar mico sentei no sofá e esperei que eles entrassem. 

- Onde está a Sakura Moegi? _ Aquela voz fez com que meu corpo estremecesse. De todas as pessoas que conhecia, ele era o ultimo que esperava ver naquele fim de manhã.

- Eu vou bem obrigada por perguntar. Você continua educado como sempre não?Desculpe mais ela não está. Por que não volta ouro dia? Não, melhor! Não volta mais por que não faz nenhuma falta. _ Ela ia fechar a porta mais ele deu um forte empurra que quase a derrubou e entrou.

- Sua mal educada! Não foi com você que vim fala. Agora deixe-me passar.

- Já disse que ela não está.

A dormência passou e assim que cheguei perto da porta da sala ouvi um barulho. Ele tinha empurrado Moegi contra a porta para passar.

- O que você quer?_ Perguntei ignorante. Moegi saiu e eu torci para que ela não tivesse ido onde eu pensei que ela iria.

- Precisamos conversar. _ Ele me puxou pelo braço apertando forte e me empurrou fazendo-me sentar no sofá. – O que você pensa que esta fazendo? Acha que pode me humilhar e terminar comigo na frente da minha família fazendo quem que eu passe vergonha e ficar por isso mesmo? Quem você pensa que é?

- O que? Acha que vir aqui e machucar a mim e a minha prima fará com que eu volte com você? Eu não tenho medo de você Sasuke! _ Eu me levantei e encarei-o de frente. Ate agora me pergunto de onde tirei coragem para fazer isso já que por dentro eu tremia.- Eu terminei e não vou voltar por medo. Na verdade, não vou voltar com você nem que seja o ultimo homem da terra. Eu estava me sentindo sozinha e você percebeu e se aproveitou disso para me ter na sua mão usando como desculpa o nosso namoro. Agora acabou! Eu não quero mais você por nada.

- Sua insolente! Imagina que vai me trocar pelo Naruto não é? Só terminamos quando eu disser que esta acabado. Enquanto isso, você é minha namorada.

- Nos seus sonhos! _ Ele levantou a mão e eu fechei os olhos esperando um tampa que não veio.

- Suma daqui. AGORA!!!!! _ Escutei aquela voz estridente que ao mesmo tempo que aliviou meu coração me fez ficar ainda mais aflita. Abri os olhos e vi Naruto segurando a mão de Sasuke a minha frente enquanto Shikamaru estava apoiado de um lado da porta e Sai do outro com cara de poucos amigos e com braços cruzados.  Moegi estava com cara de medo ao lado de Sai.

- Pense bem no que eu te disse Sakura. Depois não diga que eu não avisei. Isso não acaba aqui.

Sasuke saiu furioso. Moegi se encolheu perto dos meninos quando ele se aproximou. Ele deve ter feito alguma coisa por que Sai a puxou para trás de si e encarou-o de perto. Sasuke saiu dando um sorriso de canto enquanto olhava para nós e fechava a porta.

- Você esta bem? _ Perguntou Naruto segurando-me ternamente pelo ombro. Quando afirmei com a cabeça, ele me abraçou e pude ver a cara de romântica incurável de Moegi.

- Ele ainda não foi embora. Esta tentando ver algo ao redor da casa. Esse cara é problemático. Vamos ter que prestar atenção nele. _ Falou Shikamaru olhando pela cortina da sala.

- O que ele ainda quer aqui? _ Naruto disse me soltando e pela cara, que ele fez, ele iria atrás. Mais só então deixei o medo fluir e o segurei.

- Fica aqui comigo, por favor. _ Pedi tremendo. Ele notou e tornou a me abraçar.

- Eu estou aqui não se preocupe. Nada vai acontecer com vocês. _ Só faltou Moegi fazer “Oh! que bonitinho.” Por a cara dela já dizia isso. Mais naquele momento eu não me importei. Fiquei sentindo o perfume dele que me embriagou.

- Ele esta indo para o carro. Parece que finalmente vai embora. _ Cala boca Shikamaru. Quem quer saber do Sasuke tendo o Naruto assim tão perto?

- Desculpa Sakura.

- Desculpa pelo que? _ Me afastei um pouco dele mais sem solta-lo. Tentei o encarar mais ele desviou o olhar. – O que esta escondendo de mim Naruto? _ Todos voltaram à atenção para mim ao passo que durante o silencio dele pudemos ouvir o carro de Sasuke sair cantando pneu.

- Shikamaru e Sai queriam vir cedo para cá. Mais eu achei que iríamos incomodar por isso não viemos. Se tivéssemos vindo...

- Não tinha como saber que Sasuke iria aparecer. _ Respondi.

- Eu também a Sakura para ir lá mais ela disse que provavelmente vocês estavam ocupados por isso ainda não tinham aparecido. Mais na verdade vocês estavam esperando por nós assim como a gente por vocês. _ Resumiu Moegi.

- Dá próxima vez, vamos simplesmente perguntar pela janela se fazemos ou não algo juntos certo? Assim não vamos ficar como tontos. _ A idéia de Sai pareceu boa a todos concordamos.

- Muito bem. Já que esta tudo resolvido e o Sasuke já foi embora, tem algo pra gente comer? Kakashi saiu cedo e nem eu nem Shikamaru nos arriscamos a comer a comida de Sai. _ Eu e Moegi rimos ao passo que Sai fechou a cara.

- Nós também ainda não fizemos nada. Tem pão com salsicha se estiverem interessados...

- Menina, se você estivesse com a fome que eu to, nem perguntaria isso. Shikamaru vamos nessa.

- Eu também quero. _ Falou Sai acompanhando os outros dois até a cozinha.

Eu e Moegi ficamos um tempo observando os meninos comerem. Depois de tanto tempo longe de Naruto eu já tinha me esquecido como ele comia de um jeito esfomeado. Parecia ate que nunca tinha visto um pão antes. Shikamaru tinha preguisa ate pra mastigar o pão ao passo que Sai era o mais educado de todos.

- Aposto que você ficou morrendo de medo quando eu sai daqui. _ Sussurrou Moegi perto de mim.

- O que você acha? Pensei que Sasuke iria me bater. Nunca o tinha visto com aquele olhar tão ameaçador. Senti o calor da mão dele me acertando em cheio. Você está bem? Ouvi quando ele te jogou contra a porta.

- Sim estou. Eu fiquei em pânico quando ele segurou e me forçou a abrir a porta. Assim que sai fui correndo a casa do Naruto. Quando ele me viu chegar apavorada já foi logo perguntando se você estava bem. Eu estava tão eufórica que só consegui dizer “Sasuke”. Ele fez uma cara de nervoso e saiu correndo. Eu, Sai e Shikamaru fomos atrás e assim que entramos ele gritou com aquele metido. Meu coração parecia que queria sair pela boca quando ele se virou e olhou para mim. Acho que se não fosse por Sai, o tapa que ele queria dar em você teria sido descontado em mim.

- Não consigo entender o que está acontecendo com Sasuke. _ Eu olhei para Naruto e ri o vendo discutir com Shikamaru pela ultima salsicha. – Ele sempre foi muito companheiro e amigo. Sempre esteve ao meu lado. Mais desde que Naruto voltou...

- Não Sakura. Sasuke sempre foi assim, arrogante, cheio de si e dominador. Foi você quem mudou quando Naruto voltou. Minha tia disse isso ontem quando eu cheguei mais eu pensei que ela devia estar exagerando. Só que ela tinha razão! Eu estou aqui não tem nem 24 horas e já posso ver isso. Naruto abriu os seus olhos para quem o Sasuke verdadeiramente era. Ele te faz bem. E parece que o mesmo acontece com ele, afinal, sempre pensei que alguém que perdesse a memória ficaria recatado e se fechasse para outras pessoas. Mais Naruto... parece que está tão a vontade apesar de tudo.

Ela tinha razão! O Retorno de Naruto me fazia bem. Ele abria meus olhos e meu coração.

- O que foi? Minha boca está suja? _ Perguntou ele quando notou que eu o olhava insistentemente. – Shikamaru, me sujei com a maionese?

- Pela primeira vez não. Ela deve estar só te admirando. _ Respondeu Sai. Ambos coramos e eu fui para a pia lavar a pouca louça que tinha ali.

Depois que eles terminaram de comer, fomos a locadora ver se encontrávamos algum filme interessante. Ficamos um bom tempo ali mais não encontramos nada que nos chamasse a atenção. Por fim, desistimos e voltamos para casa.

- O que será aquela amontoado de gente na frente da sua casa Naruto? _ Perguntou Moegi assim que dobramos a esquina.

- Não sei. Será que aconteceu algo com Kakashi? _ Ele disse preocupado e assim como ele, todos saímos correndo para ver o que era.

- Alguém chame uma ambulância rápido! _ Disse um senhor. Enquanto tentávamos ver o que tinha acontecido começamos a ouvir um gemido.

- Eu sou medica! Deixe-me passar. _ Eu disse e rapidamente abrir espaço para nós. Imaginem a minha surpresa ao ver quem era que estava ali. – Konohamaru! O que aconteceu?

- Eu não vi quando ele ia atravessando a rua de skate. Foi muito rápido! Eu não tive culpa. Quando vi já tinha batido e o jogado na calçada.  _ Um senhor tentava se explicar atordoado. Se Shikamaru e Sai não estivessem ali, aposto que Naruto tinha pego o senhor pela gola.

- Ele está aqui Naruto. Isso quer dizer que ele esta disposto a prestar socorro. _ Disse Sai.

- Eu vi tudo e a culpa foi do menino. _ Explicou uma senhora. – Ele virou a rua muito rápido. Não deu tempo do motorista frear.

- Moegi preciso da minha bolsa! _ Eu falei mais notei que Moegi permaneceu parada ao meu lado. – Moegi minha bolsa! _ Sai a chacoalhou ela saiu correndo.

- Sakura minha perna está doendo muito. _ Só então notei um corte nela. Ao tocar ele gritou e eu notei que ele tinha quebrado.

Moegi trouxe a bolsa correndo mais a deixou cair assim que chegou perto novamente.

- O que há com você? _ Perguntei. Ela nunca antes tinha agido daquela forma. Se queria ser medica, tinha que se acostumar com aquilo. De repente ela se abaixou e segurou a mão dele.

- Vai ficar tudo bem Konohamaru! Sakura é a melhor medica que existe. Ela vai cuidar d você direitinho. _ Ele olhou para ela.

- Você não é aquela menina da escola que me ofereceu refrigerante ontem? _ Explicado! Konohamaru era o garoto que Moegi disse que tinha entrado na sala e chamado a atenção dela.

- Moegi, preciso que ponha a perna dele no lugar! _ Ordenei. Todos olharam pasmos para mim.

- S...Sa...Sakura o que esta dizendo? _ Disse ela e ele ficou pálido.

- Você tem estudado muito. Quer ser medica não? É o mais próximo de uma enfermeira que tenho no momento. Não posso ficar aqui esperando o resgate o dia todo e nem contar com alguém que não entende nada de medicina. Então, ponha a pena dele no lugar enquanto eu preparo tudo para enfaixá-lo. _ Ela engoliu seco mais afirmou com a cabeça.

Naruto, Sai e Shikamaru ficaram próximos dele e o segurando para que ele não se mexesse. Eu fiquei de olho para ver se Moegi fazia certo. Com um único puxão ela colocou a perna dele do jeito certo e eu pus um talo para que ela não saísse do lugar ate chegar ao hospital. O grito de Konohamaru assustou a todos mais no fim, tudo ficou bem. Minutos depois, o resgate chegou.

- Sabe que o que fez e antiético né? _ Perguntou minha prima enquanto observava os paramédicos colocarem Konohamaru em uma maca para então levá-lo a ambulância.

- Sei! E você sabe que deve ficar de boca fechada quanto a isso.

- Não se preocupe! Já falei com os meninos e ate mesmo com o próprio Konohamaru para não nos deletar. Mais nunca mais faça isso novamente.

- É estranho ficar sem reação na frente de quem gostamos não é verdade?

- Espera um pouco, você fez isso por vingança. Eu te encabulei na frente do Naruto e você fez o mesmo na frente do Konohamaru. Tem idéia de como isso foi perigoso? E se eu errasse e agravasse a situação dele?

- Você nunca erraria. Confio meu diploma que não.

- Moegi, Konohamaru quer falar com você antes de ir. _ Naruto informou se aproximando.

- Certo! Eu já volto._ Ela foi correndo ate a porta da ambulância.

- Que dia cheio. _ Comentou ele.

- Nem me diga. Eu já estou ficando cansada.

- Que pena. Nosso primeiro sábado juntos e já não conseguimos aproveitar quase nada. Acabou tudo fugindo das nossas mãos.

- Não tem importância. Pelo menos, estivemos o dia todos juntos.

- Verdade! Mesmo apesar de tanto contratempo e corre-corre, hoje foi um dos melhores dias. Porque afinal, passei ele quase todo do seu lado. Eu posso não se lembrar dos dias anteriores mais, posso te garantir, nunca tinha imaginado dia melhor, ou mais surpreendente.

- Naruto, você vem com a gente? Vamos acompanhar a ambulância ao hospital._ Disse Sai.

- E Konohamaru quer que você vá com ele. _ Acrescentou Shikamaru.

- Certo! Eu vou com ele. Você vem? _ Ele disse segurando minha mão.

- Não! Depois de tanta correria, melhor eu ficar em casa com a Moegi. Foi um dia longo pra ela também.

- Tudo bem. Nos vemos amanhã então. _ Ele beijou as costas da minha mão. – Boa noite então.

Depois disso ele entrou na ambulância e me deu um daqueles sorrisos lindo que ele tem. Acredito não precisar dizer que aquele sorriso foi o que iluminou meus sonhos durante aquela noite.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois do problemas do Nyah, meu pc resolveu entrar em greve também.
Por conta disso vou ter que correr atras dos programas e fazer backp de tudo.
Sendo assim, não tenho ideia de quando voltarei a postar.
Em media, uns 15 a 20 dias.
Mais prometo voltar com tudo.
Besitos.