Por Uma Lembrança escrita por Prisca, Najara


Capítulo 11
Um Novo Amigo Valioso


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63564/chapter/11

Enquanto me aprontava para sair com Sasuke, ouvi alguém me chamando. Embora não pudesse atender, sabia que conhecia as vozes e ouvi Sasuke ralhar com eles. Depois de alguns minutos olhei pela janela e vi Sai, Shikamaru e Naruto saindo de minha casa.

- Eu disse! Apenas complicamos as coisas para Sakura. Esse cara não é fácil de lidar. _ Falou Naruto para os amigos.

- Ele me dá arrepios. Tem algo no olhar dele que me diz que devemos manter a distancia e fazer com que Sakura também se afaste. _ Comentou Sai.

- Ele é suspeito! Todo o cuidado tem que ser pouco. Sem contar que estamos aqui para resolver uma confusão não para causar outra. _ Respondeu Shikamaru analisando o carro de Sasuke. – Tem certeza de que você e Sasuke se davam bem quando eram crianças? Ele não parece muito feliz de revê-lo.

- Éramos! Pelo menos é isso o que Kakashi disse. Mais não tenho tanta certeza. Seja como for, a nossa amizade parece fazer parte do meu passado esquecido agora. E algo me diz que é melhor permanecer assim.

- Sakura parece ser muito melhor que Hinata. _ Comentou Sai abrindo um largo sorriso em seguida. – Não entendo por que você não queria nem ao menos falar nela e a trocou por Hinata.

- Eu também gostaria de entender. _ Respondeu Naruto e os três entraram na casa dele.

Fiquei mais comovida do que triste pelas palavras deles. Sai me achava melhor do que Hinata e o próprio Naruto tentava entender o pro que disso. Se bem que Naruto não se lembrava dela e não pode conviver com ela depois do acidente já que ela não havia saído do coma ainda. Mais ainda assim, eu tinha valor aos olhos de quem eu tanto almejava.

Sair com Sasuke nunca foi uma da coisas que eu mais gostava. Entretanto eu me esforçava em fazer isso somente para agradá-lo já que ele sempre tentava ser um namorado presente. Tudo bem que isso me irritava mais, eu não sei até hoje bem o porquê, mais aceitei namorar com ele. Então teria que fazer minha parte mesmo achando que não daria certo.

Depois de um tempo descia as escadas e Sasuke saiu esperando que eu o seguisse. Respirei fundo e olhei para meu pai sentado no sofá. Desde que comecei esse namoro toda vez que eu saio com o Sasuke ele senta no sofá e deixa meu namorado em pé próximo a escada esperando. Minha mãe convida Sasuke para um café ou um bolo mas meu pai não se aproxima nem mesmo para dar um oi. E a única vez que eu lhe perguntei o por que disso, ele limitou-se a responder: “ Seu namorado é uma escolha sua. Mais espero que isso não siga a adiante por que não o vejo como meu filho!” Por mais que isso me incomodasse, eu concordava com ele.

Segui Sasuke até seu carro e entrei. Quando coloquei o cinto vi Naruto impedindo Shikamaru e Sai que passassem pela porta. Eles estavam inquietos e tentaram fazer sinais para chamar minha atenção. Fingi não ver e quando o carro já estava longe, Naruto os soltou, eles foram para o meio da rua e ficaram olhando a gente se distanciar. Eles empurraram Naruto e logo entraram, enquanto o loirinho observava o carro a virar a esquina.

Cheguei à casa de Sasuke tentando esconder o quanto estava confusa e triste. Meu pai, minha mãe que mesmo tentando não consegui esconder a decepção que sentia quando Sasuke entrava em casa, Shikamaru e Sai que tentavam impedir que eu saísse com ele, Ino que sorria mais eu via um sorriso falso, Tsunade que sempre que Sasuke entrava no hospital me dizia “Aqui não é lugar para namora. Suma com ele daqui!”, Kakashi que vez questão de cutucar ele e especialmente Naruto que agia como se não se importasse com meu namoro mais sempre se calava a presença de Sasuke ou me mandava acompanhá-lo. Todos me faziam perguntar o que eu estava fazendo de errado que não conseguia enxergar.

- Melhore essa expressão. Você é minha namorada e tem de estar feliz com isso! _ Disse ele assim que desci do carro. Me perguntei até que ponto ser a namorada dele deveria influir em demonstrar a felicidade que ele me cobrava.  

Entramos na casa dele. Sempre me perguntei o porquê se Orotimaru tinha uma rede de ambulatórios particulares ele insistia em morar em um bairro de classe media baixa. Tudo bem que poucos sabiam disso mais ainda assim era intrigante. Sem contar outro pequeno detalhe: ele vivia adotando meninos. Conheci uns três meninos fora Kabuto e Sasuke que foram criados por ele.

Engraçado! Enquanto entro pela porta da frente que dá na sala me lembro de outro interessante detalhe sobre Orotimaru é o fato de que ele somente adotava crianças que eram herdeiros de algo. Um exemplo era o próprio Sasuke.  Ele poderia estar hoje sendo criado pelo irmão mais velho Itachi mais onde ele está? E olha que Itachi fez de tudo para conseguir a guarda do irmão mais novo.

Kabuto não era uma exceção. Ele era um acionista da maior editora de revistas que temos em São Paulo. E não é um acionista fraco. Era simplesmente o acionista com 30 % da empresa. Era um dos donos majoritário. 

Sasuke me conduzia ate a cozinha onde tinha uma cozinheira fazendo uma comida com cheiro que atiçou minha fome. Eu pretendia cumprimentar a ela mais Sasuke me puxou para fora. Simplesmente sussurrou algo que não compreendi e logo estávamos na sala de jantar.

- Finalmente chegaram! _ Disse Orotimaru. Ele me dava calafrios. – Como está Sakura? E os estudos? _ Ele me apontou onde sentar e eu me dirigi à cadeira.

- Bem obrigada! E o senhor? _ Me sentei e olhei pela sala aos outros presentes ali.

Kabuto estava sentado ao lado direito de Orotimaru e olhando-me como se me analisasse.  Ele sempre fazia isso com um olhar um tanto zombador mais naquele momento me olhou serio e como se desconfiasse de algo. Era como se esperasse uma simples palavra minha para me condenar por algo.

- Sakura ainda não conhece o mais novo membro de nossa família. De boas vindas a Konohamaru! Logo assim como você, será um membro permanente aqui! _ “Assim como você?” O que Orotimaru queria dizer com aquilo? – Essa é a Sakura Konohamaru! Será futura cunhada!

Enquanto eu me recuperava da afirmação que ouvi, notei o adolescente Konohamaru. Com seus 15 anos, ele tinha um cabelo liso ate os ombros e usava boné para trás. Em símbolo de sua rebeldia usava uma camiseta do sepultura mais algo me dizia que ele nem mesmo sabiam que eram. Ignorava o que Orotimaru dizia olhando para todos os lados menos para mim que era a intenção do seu tutor. Apesar de não curtir adolescentes, eu gostei dele. Algo me dizia que ele estava ali com tanta vontade quanto eu.

- Konohamaru, Orotimaru está falando com você! _ Reclamou Kabuto aparentando nervosismo. O garoto somente o olhou com desprezo.

- Quando vai devolver meu PSP tio? _ Foi tudo o que ele disse. Eu comecei a rir. Agora era certo! Eu me amarrei nesse garoto. – Do que ta rindo tia?_ Ele falou com sorriso maroto como se quisesse me irritar. Eu simplesmente coloquei os cotovelos sobre a mesa, cruzei os dedos das mãos e apóie a cabeça sobre eles rindo também marota.

- Se você fosse mais velho, não me escapava! _ Eu falei piscando. Ele corou como previ enquanto eu voltava a rir. Sasuke olhou-me nervoso.

- Sakura comporte-se! _ Ordenou-me ele. Isso estava começando a me encher.

A cozinheira começou a trazer os pratos e as panelas à mesa. Me ofereci para ajudá-la e Sasuke disse que esse era o trabalho dela não o meu. Konohamaru levantou e foi ajudá-la.

- Esse menino merece ser educado! _ Disse Kabuto.

- É apenas um adolescente. Esse comportamento é normal. Sem contar que ainda deve estar se sentindo perdido com tantas mudanças repentinas na vida dele. Vai saber quanto tempo esperou para ser adotado. _ Eu disse.

- Ele não ficou nem uma semana no orfanato. O Adotei e o tirei de lá o mais rápido que pude. _ Disse Orotimaru. – Um jovem como ele não poderia viver nas condições que se oferece nesses locais.

- Um jovem como ele? O que o diferencia dos outros? Como ele foi parar lá?

- Konohamaru é um acionista de uma grande empresa. É acostumado em ter o melhor. _ Por que isso não me surpreende?Será que é por que esse é perfil de todos que são adotados nessa casa? – Fiz um favor o trazendo para cá. Logo ele se acostumará! _ Disse Orotimaru quando Konohamaru entrou em alto e bom som para que este escutasse.

- Para um garoto de sua idade Konohamaru, você parece saber exatamente o que quer! _ Comentei, ele simplesmente bufou. – Gostar de Sepultura é meio forte não acha?

- O que tem? _ Disse ele começando a comer.

- Qual sua musica predileta deles? _ Ele engasgou. – Perdão! Não conheço essa! _ Eu disse enquanto também começava a comer.

- Sakura, por favor! _ Disse Sasuke. Agora eu não me seguro mais.

- Por favor, o que Sasuke? O que eu fiz dessa vez que te envergonhou? _ Eu disse com a voz já alterada. Ele repousou o garfo e a faca no prato e me olhou nervoso.

- Podemos comer em paz?

- E no que estou interferindo para você ficar me cobrando a todo segundo?

Ele apenas voltou a comer. Eu tive vontade de empurrar a cadeira dele para bem longe de mim mais me contive. Olhei para Konohamaru que estava rindo da situação. Pisquei para ele e ele me correspondeu. Ganhei um amigo a partir daquele momento.

- Konohamaru pare de enrolar e coma!_ Ordenou Kabuto. Orotimaru parecia aprovar tudo o que ele dizia.

- Eu como quando quiser. E só vou comer depois que devolver meu PSP! _ O garoto foi categórico.

- Quer fica de castigo?

- Não acha que está sendo rude demais Kabuto? Esqueceu de como se sentiu quando chegou aqui? _ Eu me intrometi.

- Eu sempre fui muito agradecido a Orotimaru. Nunca fiz mal criações como esse pirralho esta fazendo. Está o desrespeitando.

- Até onde vejo, ele está desrespeitando você já que Orotimaru não abriu a boca ate agora. Enquanto você não para de resmungar. Sem contar que não tem porque você ser mal criado. Orotimaru realiza todos os seus desejos. Faz tipo uns três anos desde que você acabou a faculdade e não faz nada da vida. Apenas viaja. Conhece quantos estados? São Paulo inteiro, Minas Gerais... SANTA CATARINA! _ Frisei bem o Santa Catarina. Sasuke se condoeu.

- Sakura já chega! Vê agora o por que não quero você com Naruto?

- O que tem de mais eu andar com Naruto? Somente por que quando estou com ele deixo de ser uma boneca que você quer controlar? _ Me levantei e Konohamaru fez o mesmo. – Estou farta de você Sasuke! Quer saber, arranje outra para brincar de manipulador por que eu não quero mais ser sua namorada. Vá ser dono de outra trouxa que te atura e tenho pena de quem acha que você um dia poderá ser alguém com quem se possa ter um relacionamento feliz e duradouro por que isso será impossível. _ Sai da sala de jantar e peguei minha bolsa na sala.

Assim que pus o primeiro pé no quintal da casa senti um peso sendo tirado de minhas costas e não pude evitar sorrir. A muito me senti como se estivesse sendo comprimida por ele e agora estava livre para seguir com meus objetivos que incluíam trazer certo loirinho de volta a minha vida.

- Sakura! _ Me irritei e preparei para xingar meu ex. só que não era ele. – O Naruto que Sasuke falou, era Uzumaki Naruto?

Estranhei a pergunta de Konohamaru. Ele parecia ansioso pela resposta e de certo modo ate mesmo esperançoso. Embora não soubesse de onde ele o conhecia, resolvi responder.

- Sim! Falávamos de Uzumaki Naruto. Por quê?

- Sabia que ele não me deixaria na mão. Então era mentira se não ele não estaria aqui. Ele está em São Paulo não é?´

- Está! Mais, de onde você o conhece?

- Meu avô era amigo dos pais dele. Temos ações na Uzumaki e em outras companhias. Conheci Naruto e Kakashi a alguns anos e todos os anos íamos passar as férias juntos. Naruto me disse que se eu precisasse de algo, ele estaria me ajudando. Só que quando meuá avô morreu, me disseram que Naruto havia sofrido um acidente e não poderia cuidar de mim como foi especificado no testamento do meu avô. Mais se ele está aqui, quer dizer que todos estavam errados. Eu não vou ter que aturar essa família de idiotas por muito mais tempo.

- Sinto muito Konohamaru mais é verdade o que te disseram. Naruto não tem condições de te ajudar agora e não sei se ele terá tão cedo.

- O que quer dizer? Ele não veio para São Paulo para me buscar e cumprir a promessa que fez ao meu avô?

- Não! Ele veio para São Paulo se tratar. Ele está...

- Para! Não quero mais ouvir suas mentiras. Naruto vai cumprir sim a promessa de cuidar de mim como disse pro meu avô e eu vou ficar livre dessa família de idiotas. Você não sabe de nada. Pensei que fosse legal mais esta querendo me enganar como os outros. _ Antes que eu dissesse algo, ele entrou correndo.

Eu queria ajudar Konohamaru mais o que eu poderia fazer? Não conseguia nem cuidar de mim mesa quem dirá de uma adolescente. Se bem que qualquer coisa seria melhor do que viver com Sasuke e sua família “perfeita”.

Eu caminhei algumas quadras meio que sem destino certo. Sasuke morava a meia hora de minha casa. Eu nunca entendi o porquê dele e toda a família sendo ricos ele freqüentava uma escola estadual assim como o resto de nós. Eles podiam pagar uma particular. Mais eu decidi que a partir daquele momento, somente faria perguntas pertinentes a Kabuto e ao envolvimento dele no acidente de Naruto.

Mais alguns passos e a noite caia um pouco mais fria. Senti alguém próximo a mim e se aproximando rapidamente. Virei rápido mais não vi ninguém. Isso me deixou assustada. Apressei o passo mais parecia que não era apenas impressão minha. Tinha mesmo alguém atrás de mim. Não pensei duas vezes e entrei no primeiro portão que vi aberto. Nunca minha intuição me levou no lugar certo como fez naquele dia.

Entrei rápido e fechei a porta de ferro atrás de mim. Na pressa, minha saia que era rodada ficou presa na porta. Acho que não disse que não fiz questão de me arrumar muito quando resolvi sair com Sasuke. Apenas uma saia rodada marrom estilo cigana e uma regata branca. Meus cabelos foram presos em um rabo de cavalo e brincos de argola. Puxei-a com força e xinguei a porta por ter me prendido a ela. Na correria alguns fios se soltaram e caíram sobre meu rosto. Mais como minha prioridade era descobrir onde estava, não dei muita importância para isso. Segurei a alça da minha bolsa que é daquelas que fica de lado cruzada no corpo e sai andando tentando achar alguma coisa que identificasse o lugar. Sai de uma sala que foi por onde entrei e cheguei a um grande salão. Estava meio escuro e a única iluminação que tinha era pela luz da lua que entrava pelas largas janelas. Andei alguns passos tentando reconhecer o local. Tropecei em algo que parecia uma barra de aço. Achei que era melhor usar a luz do celular para me guiar em meio aquela escuridão.

- Mais que lugar é esse? _ Me perguntei em voz alta ao ver uma barra de ferro daquelas que skatistas usam para fazer suas manobras. Sem contar em alguns escorregadores ainda embrulhados e novos somente esperando para serem instalados e fazer a alegria das crianças. Tudo parecia estar sendo trocado por novos.

Comecei a andar prestando atenção onde eu celular iluminava. Não havia mais tantas coisas no chão alem daquelas que eu já descrevi. Logo vi algo na parede intitulado quadro de informações a agradeci por finalmente poder me informar sobre onde eu estava. Assim que direcionei o celular para ele ouvi um estalo a as luzes se acenderam.

- Quem é você e o que faz aqui? _ Disse um rapaz de longos cabelos negros.

- Perdão! Tinha alguém atrás de mim e eu entrei sem saber onde estava indo. Eu não queria atrapalhar nada. Me desculpem. Se quiserem eu posso ligar para que alguém venha me buscar.

- Essa foi à desculpa mais esfarrapada que um ladrão já deu. _ Falou um rapaz de cabelos ruivos que entrou no salão. Tive a impressão de já ter o visto antes.

- Acredito que ele esteja dizendo a verdade. Sakura nunca foi ladra. _ Comentou um terceiro saindo de um corredor a minha direita. Esse eu reconheci de cara. Não tinha como não conhecer o dono do cachorro mais fofo do bairro que logo veio correndo e latindo em minha direção.

- Oi Akamaru! Como você está lindo rapaz. O Tonto do Kiba está cuidando bem de você? _ Disse me abaixando para conversar com meu amigo peludo que logo deitou no chão com a barriga para cima.

- Vou fingir que não ouvi a parte que me toca. _ Respondeu Kiba.

- A conhece Kiba?_ Perguntou o ruivo.

- Tanto quanto você. _Respondeu Kiba para ele. – Ela é a Sakura namorada do Sasuke. Aquele cara que você disse que era um tremendo idiota e que não merecia a namorada que tinha por que ela parecia ser legal. Pois aqui esta a namorada legal dele.

- Ex-namorada! _ O corrigi. – Mais ainda posso ser considerada legal. Ou mais do que nunca já que agora não tenho mais ele pegando no meu pé.

- Demorou a se tocar. _ Disse Kiba. – Estudei com ela no ultimo ano da escola. Ela sempre gostou de passar de frente ao meu portão e brincar com Akamaru. Desde filhote eles são amigos.

- Desde que Akamaru era filhote você quer dizer. _ O corrigi de novo e me levante. Akamaru permaneceu deitado aos meus pés.

- Não temos tempo para isso. Temos de fechar o centro e esperar pelos novos professores. _ Falou o moreno.

- Espero que venham logo Pois não quero ficar aqui esperando os novatos a noite toda. _ Disse o ruivo.

- Onde estamos Kiba? _ Perguntei.

- Acho que eu você nunca veio aqui. _ Serio? Nem tinha percebido. – Bem vinda ao centro de recreação e aprendizado Sakura! _ Gelei! De todos os lugares em que eu poderia estar àquele era o mais inacreditável.

 - Estamos somente perdendo tempo com ela. Por que temos que esperar esses caras? São apenas professores. Por que não podem fazer como todos e chegar para conhecer o centro no dia em que começarem a trabalhar?

- Já disse: um dos que vem para trabalhar aqui no centro é o próprio fundador, Uzumaki Naruto. _ Explicou calmamente o moreno.

- Não espera que acreditemos nessa não é? _ Kiba rio e olhou para mim. – Ele quer que acreditemos que conhece Naruto, ele dá aulas de dança e namora a prima dele que esta em coma. _ A ultima parte ele disse baixo e zombando.

- Você é o primo de Hinata? _ Perguntei ignorando meu amigo.

- Conhece Hinata? _ Perguntou ele demonstrando interesse no que eu tinha para dizer.

- Não! Conheço a historia e agora sou a nova médica de Naruto e estou tentando ajudá-lo a recuperar a memória.

- A ta! Agora ela vai dizer que é a tal da Sakura H. a quem o fundador dedicou centro. Eles pensam que somos burros Gaara. _ Disse Kiba se escorando no amigo que pareceu não gostar nada disso.

- Continua se escorando que vamos ver quem dois é o mis burro. _Murmurou o ruivo.

- Deixa de ser chato e presta atenção. No mínimo Neji contratou a Sakura para nos enganar e deixar a gente com cara de idiota.

- Por que eu faria isso? _ Perguntou o moreno um tanto nervoso. Eu preciso sair daqui.

- Por quê? Sei lá! Isso é coisa sua. _ Disse Kiba. – só sei que não acredito nem em você e nem na Sakura.

- Não preciso que acredite em mim. Quando Naruto entrar por aquela porta você verá com seus próprios olhos. Se é que você sabe quem ele é. _ Eu já estava ficando nervosa com aquilo.

- Claro que sei! Não sou idiota. Só de olhar para o quadro do fundador e qualquer um o identificaria com facilidade. Ninguém mais tem aquela cara de idiota.

- Quadro do fundador? _ Perguntei e Akamaru pareceu entender minha pergunta, pois latiu e foi correndo a parede em que o quadro está pendurado. Era uma pintura perfeita do Naruto sorrindo. O quadro estava ao lado da porta que eu entrei para chegar aquele salão.

- Naruto! _Sussurrei para mim mesma e sorri contagiada por aquele lindo sorriso a minha frente.

- Não importa se ela é amiga do príncipe da Espanha, ela tem de ir antes que os novos professores cheguem. São as regras. Ninguém alem de professores podem estar aqui depois do horário de fechamento do centro. _ Comentou o ruivo.

- Por favor deixem somente que eu peça para alguém vir me buscar. _ Peguei o celular na bolsa. – Prometo que saio daqui antes mesmo que vocês percebam.

- Sinto muito mais Gaara tem razão. _ Falou o moreno.

- Qual é Neji! Você contrata a moça e depois manda ela embora assim? Pelo menos leva ele para tomar um café. _ Brincou Kiba.

- Se eu a tivesse contratado, por que a expulsaria? Ela é sua amiga e não minha. _ Rebateu o tal Neji.

Embora eu quisesse mesmo sair dali, não queria me arriscar sozinha na rua. Nunca fui medrosa mais preferia não me arriscar.

- Cinco minutos. E juro que vou embora. _ Eu disse tentando ligar de novo para minha casa que só dava ocupado. Kiba entrou em minha defesa novamente.

- Se não a contratou e ela realmente esta sendo perseguida, por que deixá-la sair assim?  Se acontecer algo com ela a culpa vai ser nossa.

- E se ela ficar aqui e os novos professores chegarem nós que estaremos fritos. _ Rebate de novo Neji.

- Não se a gente disser que ela está aqui por que tem algo com algum de nós. Ela pode ser...Minha prima! Pronto resolvido. Ninguém precisa saber. Sakura é minha prima e ninguém dirá nada já que contra parentes ninguém briga.

- Esse cara é seu primo? - Esse cara é...._ Kiba olhava para o quadro e para os caras que tinham acabado de entrar enquanto eu sorri e fui em direção a eles.

- Naruto! _ Eu disse o abraçando. 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora mais tá ai.
Reviws?
Besitos.