Por Uma Lembrança escrita por Prisca, Najara


Capítulo 10
Amigos Ou Comparsas?


Notas iniciais do capítulo

Dois postes em dois dias....
Eu devo tá ficando maluca mesmo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63564/chapter/10

Minha cabeça girou por um bom tempo antes de pegar no sono. Kabuto vivia viajando desde que terminou a faculdade e foi demitido. Orotimaru, o pai adotivo dele e do Sasuke dizia que ele precisava limpar a mente para descobrir o que realmente queria da vida. Mais acho que ao invés de medico, que foi no que ele se formou, ele estava mais para assassino.

Assim que acordei tive mais uma surpresa. Naruto estava sentado na cama me observando dormir. Me coração disparou e por alguns instantes, me esqueci que estava com os olhos cheios de remela e com bafo de quem tinha acabado de acordar. Mais foi por pouco tempo.

- O que está fazendo? _ Eu disse o empurrando para fora da cama e ele quase não consegue se equilibrar a não cair.

- O que deu em você? Eu só estava esperando você acordar. _ Eu coloquei a mão direita na boca enquanto com a outra eu tentava arrumar meu cabelo. – O que foi? Não vai me dizer que usa dentadura? _ Disse ele se aproximou e eu o empurrei.

- Não! Eu to com bafo de quem acabou de acordar. Dá pra sair do meu quarto e deixar eu me trocar? _ Eu estava com baby dool rosa com desenhos do ursinho Puff.

- Isso não me incomodaria. _ Eu Preparei-me para dar- lhe um soco que com certeza iria incomodá-lo. – Mas é saio mesmo assim. _ Ele foi rápido até a porta mais antes de sair, olhou para trás e sorriu. – Vou receber uns amigos daqui à um hora e quero te apresentar. Tenho certeza que eles vão gostar de te conhecer. Até mais!

Amigos? Ele acabou de chegar a São Paulo sem nenhuma lembrança. Quem são esses amigos? E por que ele quer tanto que eu os conheça?

Decidi me arrumar bem já que não sabia o que Naruto me preparava. Não que quisesse chamar a atenção dos amigos dele para mim. Longe disso! Eu queria mostrar para ele que se queria me apresentar a seus amigos, eu estaria digna disso ao contrario do meu estado deplorável em nosso reencontro, que sejamos sinceros, apensar de ter sido muito diferente do que eu esperava, de certa forma foi desastroso.

Acabei por colocar uma jardineira Jens e uma camiseta. Eu queria estar legal não linda! Jardineira Jens da um tom bem legal mais não apelativo.

Fui à casa de Naruto e de certa forma ele me olhou de cima a baixo. No momento não entendi o porquê mais assim que ele abriu a boca se entregou.

- Por que esta vestida assim? Quer conquistar algum dos meus amigos? Você já não tem namorado?

- Como é? Naruto eu não conheço seus amigos. Por que tentaria seduzi-los? É apenas uma jardineira.

- Uma jardineira bem chamativa e você sabe disso.

- Ele está apenas tentando disfarçar o ciúme Sakura! Isso é típico dele. _ Disse Kakashi dando uma longa golada no seu café sem tirar seus os olhos do seu livro.

- Ciúmes? Eu não estou com ciúmes. Por que teria ciúmes? _ Disse Naruto de maneira estabanada.

- Por que querendo ou não mesmo depois de ter perdido a memória você ainda pode sentir a queda que tinha pela Sakura desde criança? _ Como Kakashi poderia dizer aquilo com tanta naturalidade?

- Para com isso Kakashi! Prometeu não contar nada! _ Naruto se tocou depois que falou e me olhou com os olhos arregalados. Eu apenas o olhei sem saber o que dizer. Por fim, as palavras vieram a minha boca.

- Você ainda gosta de mim? _ Perguntei com meu coração a mil e com certo receio da resposta que ouviria.

Acredito que Naruto nunca ficou tão aliviado como se sentiu no momento em que ouvimos uma buzina do lado de fora da casa. Ele foi até a janela e respirou ao passo que Kakashi abandonou o livro sobre uma mesinha ao lado do sofá e se levantou.

- Eles chegaram! _ Disse ele pegando uma blusa que estava no sofá e me dando. – Tá um friozinho. Pode usar minha blusa.

- Naruto deve estar uns 30 graus lá fora. _ Respondi jogando a blusa na cara dele. – Deixa de ser criança. _ Eu sai logo atrás de Kakashi antes que ele respondesse.

- Demoraram a chegar. Para quem saiu de lá ontem a noite, você demoraram mais do que o normal. _ Comentou Kakashi sorrindo para os dois rapazes que saiam do carro.

Um dos rapazes sorriu e me lembrou o Sasuke. Só que ele deu um sorriso sincero e dócil, muito diferente do que meu namorado tinha. Seus cabelos embora lisos, não estavam arrepiados como a maioria dos rapazes hoje em dia usa. Estava bem cortado e penteado para baixo. Seu porte físico era forte mais ele não parecia muito disposto a ficar se exibindo. Notei isso por sua roupa desleixada e meio suja de tinta.

- Sai quis ficar desenhando o por do sol e acabou nos atrasando. Sem contar que se sujou como uma criança. _ Comentou o outro rapaz se referindo ao amigo.

- Eu acredito que como Naruto não tem muito bom gosto para arte, não íamos ter nada de belo em casa. Por isso desenhei algo para sala de estar. _ Respondeu o artista dos dois.

- E acabou nos atrasando isso sim.

O rapaz que resmungava tinha seus cabelos negros presos em um rabo de cavalo. Os cabelos dele não eram longos mais tinham tamanho suficiente para estarem presos. O corpo dele era mais forte do que o do outro mais perdia longe para o de Naruto. Ele me pareceu ranzinza e preguiçoso.

- Vamos Shikamaru! Deixe Sai aproveitar a vida do modo dele. _ Disse Kakashi indo até o porta malas ajudar Sai com as malas.

- E essa garota quem é? Naruto mal chegou e já arranjou alguém? _ Perguntou Sai com sorriso desconfiado. Shikamaru riu pela primeira vez.

- Aposto dez pratas que ela é a Sakura. Naruto não chegaria já procurando outra garota que não fosse ela.

Virei para Naruto que atrás de mim fazia sinais para que o amigo calasse a boca. Mais já era tarde. Tanto o amigo dele como Kakashi já o haviam entregado.

- Muito prazer! Eu sou realmente a Sakura amiga de infância do Naruto. Perdão pela falta de educação de Naruto em não ter nos apresentado. _ Naruto logo bufou e foi ajudar com as malas.

- Pelo modo que Naruto falava de você, pensei que fosse mais bonita. _ Antes que Sai dissesse algo, ou eu voa-se em cima dele, Naruto jogou uma mala na cara dele.

- Do que adianta ler tanto e não saber como tratar uma mulher? Você é muito lerdo Sai. Por isso nunca teve ninguém. _ Brigou Naruto. – Sem contar que tanto desenho só pode ter estragado sua visão para não ver como ela é linda. _ Corei!

- Segundo o que li toda a mulher é linda aos olhos de quem a ama. Você realmente gosta dela Naruto. _ Coramos! Kakashi rio alto e Shikamaru apenas suspirou.

Entramos com as malas e enquanto descarregávamos o carro ficamos quietos. Já bastava tudo o que havia sido dito. Eu não precisava de mais motivos para ficar envergonhada. Assim que acabamos, me esparramei no sofá e Sai sentou-se ao meu lado enquanto tirava de uma bolsa uma linda pintura de um lago com um por do sol atrás. Porem uma parte dela estava borrada.

- Que linda! _ Eu disse analisando a beleza por trás do borrão.

- Obrigado! Pena que Shikamaru não a deixou secar direito. Mais eu arrumo isso em poucos minutos e vou colocar para seca lá fora. Ate o fim da tarde já poderemos pendulá-la aqui na sala.

- Você que a fez? _ Ele balançou a cabeça confirmando. – Quem dera eu poder desenhar assim! Você tem um dom maravilhoso.

- Se quiser aprender, estou às ordens.

- É serio? Quanto você cobraria?

- Nada! É amiga do Naruto! Jamais poderia cobrar algo de você. Sem contar que se for aprender no centro durante o meu horário de aula seria melhor por que eu não gastaria tempo fora dos horários.

- No centro? Que centro?

- Naruto não te contou? _ Disse Shikamaru entrando na sala. – Naruto é herdeiro das empresas Uzumaki de eletrônicos. Mais como age somente como acionista, ele usa boa parte do que recebe para manter centros de educação para crianças carentes. Damos aulas neles.

- Uzumaki eletrônicos? Ele me disse que era herdeiro e falou sobre o centro mais não me disse que era herdeiro das empresas Uzumaki. Se bem que eu deveria ter imaginado por conta do sobrenome. _ Fiquei um tempo pensando. – Mais você disse que são centros? Quantos exatamente?

- Uns 15! Tem em vários estados. Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Manaus e claro, aqui em São Paulo. _ Respondeu Sai.

- Inclusive, nos mudamos para cá para ajudar Naruto na adaptação e dar aulas aqui. _ Comentou Shikamaru.

- Sai dá aulas de pintura imagino eu. _ Eles confirmaram. – Mais e você Shikamaru? O que ensina? 

- Lógica! Administração! Matemática! Por assim dizer eu sou o mil e uma utilidades do centro.

- Onde fica o centro aqui de São Paulo?

- A duas quadras daqui segundo o que Naruto nos disse. Ele ficou de levar a mim e ao Sai para conhecer o lugar hoje no fim da tarde.

- O Centro Sakura?_ Fiquei atônita. O centro que ajudava as crianças de onde eu morava e tinha o meu nome tinha sido aberto por ninguém menos que Naruto. E ele deu meu nome a ele.

- Não precisamos dizer o porquê do nome creio eu! _ Disse Shikamaru tirando o celular do bolso e ligando os fones, os pós nos ouvidos e se ajeitou no sofá fechando os olhos.

- Finalmente acabamos! Vocês trouxeram a casa no porta malas é? _ Perguntou Naruto entrando na sala se espreguiçando. Ele mau entrou e eu levantei do sofá e o puxei para os fundos da casa.

- Por que deu meu nome ao centro de educação? _ Disparei de forma estabanada e ele se assustou com isso.

- Eu não sei! _ Respondeu ele com tom de voz baixo.

- Como não sabe? Naruto me responda!

- Eu não sei! _ Ele saiu de perto de mim e se virando para me olhar levantou o tom de voz. – Perdi a memória lembra? Nada do que fiz antes disso faz sentido para mim. Somente sei que queria te tirar de minha vida mais por algum motivo ainda te tinha viva dentro de mim. Mais não sei por que quis quebrar minha promessa ou por que dei o nome ao centro.

- Desculpe! _ Só então percebi que o estava torturando. – Eu estou um tanto confusa com tudo o que está acontecendo. _ Disse sentando em um degrau da escada que dava para a porta da cozinha. Ele se sentou ao meu lado.

- Só você? Tem horas que eu penso que seria melhor eu estar no lugar da Hinata e ela no meu. Talvez assim as coisas tivessem saído da maneira mais correta e justa.

- Não diz isso, por favor!  Não tem idéia de como é importante para mim te ter aqui do meu lado novamente. É como se um sonho tivesse se tornado realidade.

- Um sonho? _ Ele rio maroto. E virando-se para mim, colocou o braço ao meu redor e me puxou mais para perto. – Que tipo de sonho é esse?

- O sonho em que eu tenho meu melhor amigo de volta depois de ter falhado em protegê-lo como prometi quando éramos crianças. _ Disse com os olhos cheios de lágrimas.

- Me proteger? Sakura éramos crianças. Do que eu precisava ser protegido? Não consigo te entender. Tem algo que eu não saiba ou que esteja me escondendo?

- Não escondo nada. Apenas sempre senti que deveria te proteger já que você morava sozinho...

- Eu morava sozinho? Espera! Quer dizer que eu não morava com meu avô e me mudei para casa de Kakashi quando ele morreu?

- Seu avô não morreu! Não lembra que Tsunade disse que ele queria sua guarda de volta mais não conseguiu?

Naruto se levantou rapidamente e entrou como um louco.  Eu mesmo sem entender o por que entrei atrás dele.

- Você mentiu para mim! _ Ele disse acusando Kakashi enquanto ele estava ajudando Sai a pendurar a pintura. O pulo que Sai deu quase derrubou a pintura.

- Menti? Sobre o que? _ Perguntou Kakashi inocentemente. Eu tive a impressão que havia falado demais.

- Disse que Jiraya estava morto! Mais ele me abandonou não foi? Por que mentiu? _ Tentei me aproximar de Naruto mais ele deu alguns passos em direção a Kakashi. – O que mais está escondendo de mim?

Kakashi simplesmente desceu da escada onde estava e caminhou em direção a cozinha. Eu, Sai e Naruto, apenas ficamos olhando e quando Naruto fez menção de ir atrás dele eu o segurei. Kakashi retornou com um diário nas mãos.

- Se quer realmente descobrir o que eu escondo de você, leia isso. Mais apenas se ela permitir. _ Dizendo isso, ele entregou o diário para mim que o identifiquei de imediato.

- Meu diário perdido! Onde o encontrou? _ Perguntei abraçando o caderno forte e imaginando o que conteria nele.

- Não sei! O Encontrei em baixo do travesseiro de Naruto no dia seguinte do acidente. Ele foi o livro de cabeceira de Naruto por todos esses anos. Imagino que ele tenha coisas que Naruto nem deveria saber.

- Você está desconversando! _ Acusou Naruto.

- Gosta da idéia de ter sido abandonado por Jiraya?

- Onde quer chegar?

- Que assim como você não gosta da idéia de ter sido abandonado, eu não gosto da idéia de te fazer sofrer com isso. Tudo o que eu escondi de você foi sobre seu avo e esse diário. No mais, nada que estava ao meu alcance te contar eu escondi. _ Ele subiu novamente na escada. – O prego já esta na parede, Sai falta somente o quadro. _ Ele falou como se nada estivesse acontecido.

Nesse momento entrou Shikamaru acompanhado de Sasuke na sala. Eu que ainda tentava digerir o que estava acontecendo nem dei importância para o fato do meu namorado estar na casa de quem eu realmente amava me encarando como se tivesse acontecido algo de desagradável. Somente tentava entender o porquê meu diário servia de livro de cabeceira para o meu melhor amigo de infância.

- Sakura esse cara disse que é seu namorado e quer falar com você. _ Disse Shikamaru como se estivesse pronto para expulsar Sasuke com apenas uma ordem minha ou de Naruto.

- Pode ir Sakura! Eu vou ficar bem. _ Disse Naruto simplesmente saindo da sala em direção ao quintal. Shikamaru o seguiu e depois de dar o quadro a Kakashi, Sai fez o mesmo.

- Muito prazer! Eu sou Hatake Kakashi tio do Naruto! _ Kakashi sorriu e esticou a mão para Sasuke.

- Uchiha Sasuke namorado da Sakura e dono da rede Uchiha.

- Muito prazer! Eu sou um consumidor muito satisfeito com o trabalho que você faz. Acredito que não seja fácil cuidar de tantas coisas.

- Não cuido! Meu irmão mais velho que sim. Sou apenas um acionista.

- Então talvez seja por isso que é tão bem cuidado. Você não tem cara de quem leva jeito com negócios desse tipo. Acredito que nem ao menos tenha tentado não e verdade?

Apesar de Kakashi estar certo, Sasuke não gostava desse tipo de comentário e eu logo percebi que tinha chegado minha vez de me intrometer.

- Perdão Kakashi mais temos que ir. Mais tarde eu passo por aqui. Diga aos meninos que mandei um tchau para eles.

Sai puxando Sasuke para fora que fechou a cara a partir do momento que entrou na casa de Naruto. Eu puxava ele com uma mão e abraçava o meu diário perdido com a outra. Por mais que tentasse, o que eu mais queria naquele momento era saber o que continha naquele diário antigo.

- Eu não quero que você fique vindo a essa casa. _ Disse Sasuke serio.

- Naruto é meu paciente. Você não tem que gostar. Apenas respeite meu trabalho. _ Fui categórica.  A última coisa que eu precisava era de Sasuke me atrapalhando.

- Eu sou seu namorado! _ Disse ele puxando meu braço com força e me fazendo ficar de frente com ele. – E não quero você com esses caras.

- Você disse bem: é meu namorado. Mais não é meu dono! _ Eu disse puxando meu braço e o fazendo me soltar. – Agora deixa de ser criança e fala logo o que você quer por que tenho muito trabalho a fazer.

- Vai voltar lá para dentro? _ Perguntou ele ainda nervoso.

- Embora Naruto seja meu paciente, não. Tenho relatórios a preencher sobre o caso dele e estudar algumas possibilidades para o caso. Mais assim que acabar tenho que voltar e ver como ele interage com amigos antigos apesar de não se lembrar deles.

- Peça a Tsunade que mande outra pessoa. Por que não a Ino ou...

- Naruto é meu paciente Sasuke. Por que essa cisma?

- Você não é a pessoa certa para cuidar do Naruto. Será que não vê? Era a melhor amiga dele e vai deixar isso afetar o tratamento....

- Quer dizer que não serei profissional? _ Senti um pingo de verdade nisso. Mais convenhamos, não era esse o verdadeiro motivo.  – Exatamente por ser amiga de infância do Naruto e ser a primeira pessoa que conseguiu criar um laço de amizade e confiança com ele aqui é que eu devo ajudá-lo de todos os modos possíveis cientificamente a recuperar a memória e não importa o que você diga eu não vou desistir dele.

Sasuke respirou fundo e tentou controlar a raiva que estava estampada em seu rosto devido a minha teimosia. Ele era meu namorado e tinha que respeitar as minhas decisões também. Ele me olhou serio.

- Não vamos mais tocar nesse assunto. Vim determinado a te levar para jantar com minha família e meu mais novo irmão adotivo e é isso que pretendo fazer. Então apenas vá se trocar e vamos.

Pela primeira vez decidi ficar quieta e não retrucar a Sasuke. Mais o que eu realmente desejava é ter recusado o convite e me trancar no meu quarto para ler o meu antigo diário. Porém, mais uma vez, minhas vontades teriam que esperar.  

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acredito que vocês devem estar comemorando por eu ter postado tão rápido. Mais agora o proximo poste só vai sair lá para quarta já que ainda não sei o que vai rolar nesse jantar.
Agora temos mais dois personagens ajudando nosso amigo. Sai e Shikamaru vão formar parte do grupo que estara disposto a desvendar o passado de Naruto e ajudá-lo a encontrar o verdadeiro culpado pelo acidente. Como acabei de dizer, vão formar "parte" do grupo. Ou seja, vai aparecer mais personagens dispostos a isso.
Nosso Heroi é um verdadeiro amigo da população. A pesar de tudo o que passou, não desistiu dos seus objetivos antigos de ajudar os outros.
Surpresos com o fato dele ter dado o nome do centro em homenagem a sua amada? Ficou lindo isso né?
Agora vamos ver como farei o jantar de familia de Sakura e Sasuke.
Próximo capitulo: UM NOVO AMIGO VALIOSO.
Besitos!