O Nosso Amor escrita por ElaineBDQ


Capítulo 25
Me Ajude a Viver!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634192/chapter/25

“Parece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti,

mas viver sem amor acho impossível.”

Nada melhor que um novo dia para colocar em ordem a bagunça que tinha ficado sua mente! Era isso o que as pessoas diziam sempre, certo? Nem sempre! No caso dela seria necessário mais do que um dia, para ser mais clara, seria preciso uma semana! Durante aquele dia agradeceu por não encontrar com Rafael, pois não queria deixar sua mente preocupada com pequenas coisas.

Como o final de semana era um dos poucos dias que tinha para ficar com Rebeca , ela iria aproveitar bastante e brincar com aquela sapequinha, já que logo entraria na escolinha e mudaria tudo.

Sentada na espreguiçadeira ela ajeitava a roupa da filha e ajustava a bóia salva – vidas. Como Rebeca não sabia nadar ela preferia não correr riscos.

_ Mamãe posso nadar?

_ Na parte rasa, sim! Mas vou ficar de olho em você viu pequenina?

Helena beijou a filha e sentou olhando ela brincar na piscina infantil onde parecia um peixinho, mas no caso dela, um peixe que ainda estava aprendo a nadar! Estava distraída rindo dos mergulhos de Rebeca e não notou a aproximação de alguém.

_ Aproveitando o domingo?

Ela virou para Armando que se aproximou beijando-a nos lábios e sentou ao seu lado

_ Tem coisa melhor do que desfrutar desses pequenos momentos?

Ele encostou os lábios próximos a orelha dela e disse:

_ Tem, beijar você.

Helena sentiu o rosto corar e Armando riu travesso e a beijou no rosto então apontou para Rebeca.

_ E esse peixinho?

_ Coitadinha do meu filhote, ainda está aprendo a nadar... Mas logo ela estará disputando uma maratona!

_ Não duvido!

Eles riram e então ele se tornou sério e Helena percebeu a mudança de semblante e perguntou de imediato:

_ O que houve?

_ Me ligaram ainda pouco da filial da Espanha... Parece que tivemos um problema por lá.

_ E muito sério?

_ Ainda não sei bem, mas não posso viajar por que tenho uma reunião inadiável amanhã, por isso preciso que você vá até a Espanha no meu lugar.

_ Eu?

_ Você e o Rafael?

_ Nos dois, mas por quê?

_ Porque o setor que tivemos problema você é a responsável e o Rafael porque conhece bem a estrutura por lá e tenho certeza que você precisara de ajuda dele.

Olhando o jeito indeciso e nervoso em que ela estava ele comentou:

_ Mas eu pergunto se você tem alguma objeção?

Como não teria? Era mais do que claro que ela e Rafael não conseguiam aguentar dez minutos juntos sem que brigassem. Como poderiam viajar juntos desse jeito?

_ Não. Mas e o Rafael já sabe disso?

_ Disse para ele ainda pouco.

_ E o que ele falou?

_ Disse que não teria problemas.

Ela apenas assentiu concordando, mas a verdade é que não acreditava nada em Rafael, tinha certeza que ele faria o possível para atormentá-la. Armando foi dizendo o que era necessário fazer na Espanha para acalmar os ânimos e Helena foi anotando tudo em pensamento, pois queria resolver a situação da melhor maneira. Eles teriam que ir de jatinho particular devido a urgência e em pouco tempo eles estariam lá.

_ Eu preciso sair agora, adoraria ficar o dia todo com você, mas essa minha vida é uma correria.

_ Tudo bem.

Ele a beijou nos lábios e disse:

_ Essa noite preparei algo especial para nos dois.

_ O que é?

_ Surpresa!

Armando piscou indicando que não falaria mais nada e então se afastou retirando-se para seu compromisso. Helena por alguns segundos ficou pensando naquela viagem inesperada, mas precisava ser profissional por isso afastou da mente qualquer pensamento de temor e prestou atenção em Rebeca que com dificuldade tentava sair da piscina e foi ajudá-la.

Mas parece que naquele dia as coisas pareciam querer acontecer todas juntas! Quando ela virou o corpo na tentativa de ajudar a filha a sair da piscina acabou se desequilibrando e caindo na parte funda. Desesperada ela começou a gritar e se debater na tentativa de alcançar a beira, mas tudo o que conseguia era se afundar cada vez mais até que ela não soube dizer de onde, mas sentiu uma mão alcançar seu corpo e foi então que viu Rafael.

_ Calma Helena!

Ela se agarrou a ele como uma tabua de salvação até que alcançou a beira e pode sentir o chão sobre seus pés.

_ Tudo bem?

Helena assentiu confirmando que estava bem e ao olhar para ele pôde ver o alivio no rosto.

_ Porque você estava na piscina se não sabe nadar?!

Após o momento de susto ele pareceu mudar completamente e seu tom de sua voz tornou-se autoritário. Devido ao nervosismo que ainda dominava seu corpo ela não conseguiu responder nada e ficou calada, mas Rebeca disse em seu jeito infantil.

_ A mamãe caiu quando foi me ajudar.

Rafael levou a mãos ao rosto e assentiu e logo mudou seu tom de voz ao notar a presença infantil.

_ Que bom que nada aconteceu. Não é?

Ele levantou depois de ajudar Helena a se aquecer devido ao vento frio que se formava do rio.

_ Acho melhor você tomar uma ducha quente... E levar a Rebeca também porque o tempo já está ficando frio.

Helena assentiu concordando e ficou olhando para ele que ajudava sem saber sua a filha a vestir o roupão de banho. Sem mais Rafael se afastou, mas antes que ele fosse ela deixou que as palavras de agradecimento saíssem.

_ Obrigada.

O olhar dele em direção à Helena foi inexpressivo e imparcial, e não demonstrou absolutamente nada do que ele sentiu naqueles poucos minutos onde a vida da mulher que amava ficou por um fio então com um aceno se retirou do local.

Teriam que ficar alguns dias na Espanha juntos, então que assim fosse!

Naquela noite como tinha prometido, Armando preparou algo especial para eles e como era uma surpresa pediu que ela fosse de olhos tapados ao chegar ao local ele tirou a mão de seus olhos foi difícil esconder a admiração em seu rosto. No jardim da casa estava arrumada uma mesa com um jantar maravilhoso e com um local todo especial entre as rosas ajeitou almofadas e ao fundo tocava uma musica suave que deixava o local ainda mais aconchegante e depois de olhar tudo virou pra ele.

_ Quando você fez isso?

_ Passei o final de semana preparando tudo. Acaso você não estranhou que eu tivesse algo urgente no dia de hoje?

_ Bem que notei, mas jamais imaginei isso. E lindo!

_ Não mais belo que do você em contraste com o luar.

_ Nossa, mas que romântico!

_ Meio antiquado, eu sei.

Ele riu servindo-a com vinho e puxou a cadeira para que ela sentasse.

_ Eu gosto desse seu jeito Armando, você sabe disso. Prefiro um homem assim a todos aqueles bobos que enchem de propostas falsas... Você é sincero, e muito lindo...

Armando sorriu, pois até aquele momento não tinha recebido um elogio tão inocente como aquele, mas a verdade é que se sentiu feliz e foi em direção a ela.

_ Eu sou louco por você... E tudo o que mais desejo e que você seja só minha!

Helena apoiou a cabeça sobre o peito dele para demonstrar que estava disposta a aceitar seu afeto e que faria de tudo para amá-lo do mesmo jeito.

_ Você faz eu me sentir segura.

Para lhe dar mais segurança ele a abraçou forte e permaneceram assim por alguns minutos apenas ouvindo a musica que tocava ao fundo. Ela desejava imensamente amar aquele homem como ele merecia, pois já era tempo de desfrutar tudo o que a vida tinha a oferecer.

_ Eu te amo Helena! _ disse ele sussurrando próximo o seu ouvido, pois a abraçava por trás e logo depois procurou seus lábios em um beijo e ela tentou se entregar sem reservas. Quando se afastaram, Helena permaneceu apoiada ao peito dele enquanto Armando fazia caricias suaves em seu cabelo.

_ Tudo preparado para amanhã?

_ Na verdade não, mas vai ficar tudo bem.

Assim ela esperava! Que realmente tudo ocorresse bem.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo mais estarei postando os demais capítulos .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Nosso Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.