Sui Generis escrita por Human Being


Capítulo 3
Lei de Murphy: Quando uma coisa puder dar errado, dará; e da pior maneira possível...


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior...

Dohko de Libra, o honorável cavaleiro bicentenário convertido em um jovem de dezoito anos pelo poder sagrado do sangue de Atena, reúne os quatro valorosos cavaleiros Aiolia de Leão, Kanon de Gêmeos/Dragão Marinho, Milo de Escorpião e Mu de Áries para uma importante e arriscada missão na Província de Quing-Hai, na China. Durante a missão, porém, uma imprevista batalha entre o Poderoso Leão Dourado e Escorpião, a Ameaça Vermelha, acaba por fazer com que Kanon, General Marina do agora inexistente Pilar do Atlântico Norte, caia em uma lagoa próxima. Ao correr em seu auxílio, porém, Mu de Áries, o Forjador de Armaduras, salva de suas águas uma misteriosa mocinha...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633773/chapter/3

– Oh, céus! Isso é uma desgraça!

Dohko, o antes respeitado Mestre Ancião dos Cinco Picos, agora parecia um garoto desesperado.

Talvez porque ele estivesse realmente desesperado.

– Anda, Dohko! – Aiolia batia o pé no chão, abismado com a situação insólita e prevendo enormes problemas pela frente. - Explica pra gente como é que o Kanon some nessa maldita lagoa e no lugar dele a gente tira uma mulher daí de dentro!

– Eu disse para vocês ficarem longe dessa lagoa! Eu disse!

– Esse não pode ser o Kanon, gente!– Milo não aceitava o que via. – Como que pode um negócio desses?

– Nós temos que voltar para o santuário, Mu.– Dohko ignorou a inquietação dos outros dois. –Teleporte a gente para lá.

– Não, não, não e não! Esse NÃO É o Kanon! Essa é uma mulher! - Teimava Milo. - Tá na cara que o Mu tirou a pessoa errada de dentro da lagoa! Como assim esse é o Kanon? Impossível! Dohko, eu sei que faz tempo que você não sabe o que é o 'bem-bom', mas daí a confundir o Kanon com esse mulherão aí já é demais. Demais!

– Milo, nem vem! - Rebateu Mu, também não acreditando no que via. - Eu já disse que eu tirei a única pessoa que estava na lagoa, e é essa a pessoa que estava na lagoa!

– Cê jura? Explica aí então como que Kanon de gêmeos criou peitos! – Milo cutucou os ditos-cujos. - Mu, presta atenção, rapaz! ISSO É UMA MULHER!

– Eu estou vendo perfeitamente que isso é uma mulher! - Gritou Mu, dividido entre a incredulidade e o nervoso. - Mas eu tenho CERTEZA que essa era a pessoa que caiu na lagoa e que eu tirei!

– Mu, eu já falei pra você teleportar a gente para o Santuário!- Dohko, que parecia suar frio, voltou a insistir. - Vamos logo, homem!

– Mas Mestre, que história é essa que você está dizendo? Como que você espera que eu mande a gente de volta pro Santuário depois de uma coisa dessas?

– Anda, Mu! Não está vendo que é uma situação de crise? Lá eu explico melhor!

– Explica é agora, que eu não vou aparecer lá dizendo que essa é 'o Kanon' sem no mínimo uma ótima explicação pra dar! – Rebateu Aiolia aos gritos, nervoso como há muito tempo não ficava.

– Gente, pra mim já deu. Enquanto vocês ficam aí discutindo o sexo dos anjos eu vou entrar agora nessa lagoa e tirar o Kanon de lá, porque É ÓBVIO que essa moça não é ele, e que isso tudo é um desvario do Mestre Ancião! – Milo, também totalmente alterado pelo nervosismo e com seu 'sentido aracnídeo' lhe prenunciando problemas gigantescos, novamente fez menção de dirigir-se à lagoa; mas foi novamente impedido pelo cavaleiro de Libra.

– Eu já falei que não é para entrar nessa água, e que ESSE é O Kanon! Você é surdo ou o quê?

– Ah, fala sério, velho! – Devolveu Milo, no mesmo tom. – Vai por acaso querer me convencer do quê? Que essa lagoa é amaldiçoada, mágica, sei lá o quê, e o homem que se banha nela vira mulher? Tá me achando com cara de idiota?

– Bem...

– Você ESTÁ me achando com cara de idiota, então?

– Não, Milo, mas é que...

– Então o QUÊ? – Aiolia, ainda mais impaciente que o costume, gritou.

– É mais ou menos isso mesmo... – Dohko meneou a cabeça afirmativamente, um tanto constrangido. – Dizem os aldeões dessa região que esse lago é conhecido na região por ter uma história trágica, muito trágica, de uma bela feiticeira que foi condenada à morte por afogamento há milênios atrás, depois de levantar-se contra o rei. E desde então, como maldição, todos os homens que mergulhassem no lago se tornariam mulheres...

O olhar de incredulidade logo passou para fúria pura. Dohko começava a se sentir seu instinto de sobrevivência lhe implorar para sair de perto deles, rápido.

– Deixa eu ver se eu entendi: Essa lagoa é mesmo amaldiçoada, o homem que mergulha nela vira mulher, e você NÃO AVISOU ESSE DETALHEZINHO SEM IMPORTÂNCIA PRA GENTE? – Mu, conhecido pelo seu temperamento respeitoso e pacifista, estava a ponto de partir para a agressão física.

– Eu falei para vocês não nadarem nela, não falei?

– Ah, tá! Recomendar para não nadar na lagoa é PRATICAMENTE A MESMA COISA de avisar que você pode virar mocinha se cair nela! – Aiolia explodiu. – Até parece que nunca treinou cavaleiros e não sabe que dizer não numa situação assim é praticamente dizer um sim!

– Ei, meu discípulo Shiryu sempre me foi muito obediente, ao contrário de vocês que...

– Shiryu é uma lesma lerda! – Milo interrompe o raciocínio do ex-mestre ancião, louco da vida. - Se você manda ele ficar parado, ele fica por inércia, não é porque você mandou!

Dohko bem que pensaria que, para eles, até seria bem-feito, fosse essa uma situação normal e não estivesse ele tão envolvido nos acontecimentos. Mas, dadas as circunstâncias, sabia que quando Kanon acordasse e visse seu atual estado, seus problemas ficariam muito piores do que estivera na beira do Muro dos Lamentos.

– Pois muito bem, Mestre Ancião... – Cobrou Aiolia, enfurecido e impaciente. - Pode desembuchar aí como é que a gente resolve essa porcariada toda, porque eu não tou nem louco de levar o Kanon pro Santuário desse jeito!

– De preferência, antes dele acordar, que é pra ele nem ficar sabendo disso! – Mu completou, com cara de pouquíssimos amigos.

– Mas aí é que está, eu não sei! – Gemeu Dohko.

O clima, que já não era dos melhores, ficou pesado como chumbo.

– Como-assim-não-sabe? – Milo quase avançou no cavaleiro de Libra.

– Eu não sei! Não sei mesmo! Vejam, eu vim aqui investigar isso tudo, eu até achava que essa história de lagoa amaldiçoada era lenda!

– Ah, nossa, olha só, que beleza de lenda é essa, uma verdadeira história da carochinha. – Completou Aiolia.

– Então! Eu também não acreditava que uma coisa dessa pudesse acontecer, mas aconteceu! Oh, céus, é uma DESGRAÇA! – Dohko estava à beira das lágrimas.

– Você tem ciência de que ele vai matar a gente quando acordar, né? – Rosnou Mu.

– Pois então, Mu! Vamos logo para o Santuário que lá a gente pode pedir ao Shion e à Athena que nos ajude nessa hora difícil! Vai, você nos teleporta, e depois nos mantemos escondidos para que ninguém nos veja!

– E nos escondemos aonde, criatura? Esqueceu que o espaço das doze casas é selado pela própria Athena, e que o Mu nem pode nos teleportar direto pra sala do Mestre e nem nos manter invisíveis? Se a gente cruzar as doze casas, todo mundo fica sabendo! – Milo rebateu.

– Olha, o Olimpo é testemunha do quanto eu detesto dizer isso, mas o bicho tem razão. – Completou Aiolia.

– E muito nos vai adiantar ficarmos parados aqui, esperando que ele acorde! Vamos pro Santuário, que lá a gente pensa no que faz! – Respondeu Dohko. – A gente se esconde em alguma das doze casas e eu vou lá chamar Shion.

– Sendo assim... – Mu elevou seu cosmo, enquanto Dohko pegava um Kanon molhado e ainda inconsciente no colo - ... É melhor a gente correr.

– Zeus no ajude... – Lamentava Aiolia, enquanto eram teleportados de volta para o Santuário de Athena.

OOO

Santuário de Athena, escadaria de acesso para a casa de Áries.

Quatro rapazes mareados e uma moça inconsciente carregada por um deles subitamente apareciam no local.Por sorte, não foram vistos por ninguém.

– Pronto. – Disse Dohko. – Agora a gente entra na casa de Áries e vocês se escondem, enquanto eu vou buscar o Shion.

– Esperem um pouco. – Mu estacou. - Eu não acho boa idéia se esconder no meu templo não.

– Por quê? É o primeiro templo! – Dohko não entendia o raciocínio do ariano.

– Mas aqui temos um grande problema: Kiki. – Devolveu Mu. – Se ele vê uma coisa dessa, em cinco minutos o santuário inteirinho vai saber.

– Então mande ele passear e ficar fora do templo, oras... - Devolveu Dohko.

– Mestre, você conhece o Kiki quase tão bem quanto eu, ele vai desconfiar na hora, e só vai sossegar quando souber o que está acontecendo! E se ele descobrir...

– Ora, se ele descobrir mande o pivete ficar calado. – Retorquiu Milo.

– Nunca funcionou até hoje, não vejo porque hoje funcionaria... – Aiolia disse num muxoxo. – Ora, Mu, não faça essa cara: o menino é uma pestinha tagarela! É ele ver isso e em trinta segundos o Seiya vai estar inteirado do assunto.

– E o que tem o Seiya saber disso? - Perguntou Dohko, para receber em resposta um olhar gelado dos três cavaleiros ao seu redor.

– Olha, mestre... – Disse Milo, no tom mais irônico que conseguia naquele momento de crise. - Se tem uma pessoa no Santuário inteiro que nós não recomendaríamos que soubesse disso, seria o Seiya. Porque apesar dele ser o legendário cavaleiro de Pégaso e amigo de fé do seu pupilo querido, a gente conhece bem a figura... Não dá nem pra imaginar o que pode acontecer se ele, de todas as pessoas, possuir o conhecimento de uma informação como esta.

– Ei, mas você também pare com essa implicância com ele! - Retorquiu Aiolia. - O menino pode ser meio avoado das idéias às vezes, mas ele é uma boa pessoa.

– Isso invalida alguma coisa do que eu disse, Aiolia?- Devolveu Milo. - Eu não disse hora nenhuma que ele era uma pessoa ruim. Ele só não é... confiável pra ficar sabendo de uma coisa dessa. Ou só sou eu que vejo nisso uma situação de segredo de estado?

– Tem razão, Milo... - Dohko concordou. - Se tem uma situação que pode se enquadrar nessa categoria, é essa...

– Segredo de estado só se for pra salvar os nossos traseiros! - Rebateu Aiolia. - E quem a gente quer enganar? Vai ser impossível uma coisa dessas ficar em segredo...

– Não se a gente resolver logo o problema, que é precisamente nossa idéia! - Rebateu de volta Milo. - Por isso, nem Kiki e nem nenhum dos cavaleirinhos de bronze vai ficar sabendo disso, por que todos eles podem ser uma via de acesso fácil para o Seiya se inteirar da questão.

– Vendo a coisa por esse sentido, isso também valeria para a Saori, digo, a nossa deusa Athena... – Mu disse, pensativo.

– Mas a Saori deve ter um pouco mais de discernimento, não é possível.- Devolveu Milo. - Ei, não me olha assim não, ela é a deusa da Sabedoria, gente! Isso não deve ser a troco de nada!

–...Além do mais, tem outro problema: quem disse que eu tenho privacidade no meu templo? É um entra-e-sai danado de gente com armadura pra arrumar! - Mu completou seu raciocínio. - Já pensou se, por exemplo, o Jabu chega aqui sem o chifre do capacete dele?

– Isso é. – Concordou Milo. – E aí, se não vamos pra Áries, pra onde a gente vai?

– Touro nem pensar. – Mu pensou em voz alta. – Aldebaran é meu amigo e totalmente confiável, mas também é uma via de acesso fácil para o Seiya.

– Meu templo está fora de questão. – Disse Aiolia.

– E por quê? Problemas pra se explicar com a patroa?- Inquiriu Milo.

– Engraçadinho... Não. O problema é que pra gente chegar lá, nós vamos ter que passar pela casa de Câncer. E, até onde eu saiba, é extremamente provável que o Máscara da Morte esteja lá.

– É mesmo. Isso não! – Milo concordou.

– Realmente! – Mu completou.

– Mas por quê? – Dohko não entendia. – Acham que ele vai contar pra todo mundo?

– Não, ele vai acordar o Kanon e dar em cima... Dela.

– Céus, Aiolia!

– Mestre, nós conhecemos o Cavaleiro de Câncer... Agora que ele não pode mais sair matando gente por aí, ele está canalizando sua energia para... Outras coisas.

– Como assim outras coisas? - Perguntou Dohko.

– Mulheres, Libra. – Milo explicou. - Ele já era mulherengo de doer, mas agora tá demais, ele não deixa passar absolutamente nada.

– Além de psicopata, é tarado... – Aiolia completou. – E olhem, sem maldade nenhuma, mas vamos combinar: o Kanon 'versão feminina' não é de se jogar fora.

Dohko abriu os olhos desmesuradamente, e pela primeira vez percebeu que o que Aiolia falava era verdade: Kanon não apenas se transformara em uma mulher; ele se tornara uma linda mulher. Uma linda mulher inconsciente que ele carregava no colo; sem sutiã e de roupa molhada, colada no corpo esbelto de lindos atributos, no colo de um ancião remoçado que agora era terrivelmente consciente de seus atuais dezoito anos de idade.

Era evidente o tom avermelhado das maçãs do rosto do cavaleiro de Libra.

– Gente, por Zeus, vamos decidir LOGO onde a gente vai esconder o Kanon. – Milo, também incomodado pelos atributos femininos do colega, tentava resolver a situação o mais rápido possível.

– No momento, temos a opção de Gêmeos... – Falou Mu, pensativo.

– Ficou doido? – Milo interrompeu. – Vai querer que logo o Saga fique sabendo?

– Bem, ele está no turno de treinos dele.

– Aldebaran também.

– É, Milo, mas o Aldebaran já deve estar voltando, sabe como é, ele nunca fica até o final... E quando voltar vai ser impossível esconder isso dele. Já o Saga nunca sai mais cedo, né?

– E se ele resolve fazer isso logo hoje? -

– Aiolia, mesmo que o Saga resolva uma vez na vida voltar mais cedo do treino e pegue a gente lá dentro, pensa bem: Ele ia ficar sabendo de qualquer jeito, e seria um dos principais interessados em manter segredo.

– Isso é. – Concordou Aiolia. – Mas ele vai esfolar a gente.

– É isso ou passar por Câncer... – Mu voltou a dizer.

– E aí, todo mundo concorda com o Mu? - Disse Milo, após alguns momentos de reflexão.

– Já que ninguém tem uma idéia melhor mesmo, então... - Respondeu Aiolia. - Então vamos logo.

Em pouco tempo, o grupo cruzou as duas casas para entrar apressadamente no ainda vazio Templo de Gêmeos, despejando Kanon no espaçoso sofá da área privativa da Terceira Casa.

– Certo. Então agora eu vou chamar o Shion aqui, e trazer Atena também...

– E você vai deixar ele aqui sozinho com a gente? Dohko, você TEM que estar aqui na hora que ela, digo, ele acordar! – Milo exclamou. - .E outra, já pensou se o Saga chega? Como que a gente explica isso pra ele?

– Eu não demoro! Prometo!

– Velhote, é o seguinte... – Mu pegou o ex-ancião pelo colarinho, possesso como nunca antes na história do Santuário. – Se por um acaso essa coisa toda der errado, EU MESMO me encarrego de te mostrar o que é bom pra tosse! Você tem CINCO SEGUNDOS pra trazer o Mestre até aqui, ouviu bem?

– É, porque nós não vamos assumir essa bronca sozinhos! – Completou Aiolia.

Em uma fração de milésimo de segundo Dohko sumiu em busca de ajuda.

– Pronto, agora a gente reza. – Comentou Aiolia, assustadíssimo com a possibilidade de Kanon acordar. Ou Saga chegar. Ou os dois.

OOO

Conseguirão os intrépidos cavaleiros que integravam esta destemida missão chegar até a Casa de Gêmeos? Conseguirá Dohko de Libra voltar até eles antes que Kanon, suplente de Gêmeos, guardião do finado Pilar do Atlântico Norte e agora convertido em uma curvilínea e loura moça desacordada, recobre a consciência? E como Saga de Gêmeos, tido por alguns como o mais poderoso dos Santos de Atena, reagirá ao fato de que seu irmão foi transformado em uma mulher?

Tudo isso e muito mais nos próximos capítulos!

Stay tuned!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!