Unknown Love escrita por Katherine Henderson


Capítulo 71
A Briga Começou... E o Segredo Vazou...


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas pessoinhas de chocolate, tudo bem?
Desculpa a demora pra postar, meu bloqueio de autora não ajudava nem um pouco...
Quem ainda tiver acompanhando a história, dá uma lida, please!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63016/chapter/71

Isa estava se remexendo na cama. Era difícil dormir na cama da Justa. Era dura demais pra ela e isso não era algo com o que ela podia se acostumar. Ela abriu os olhos devagar esperando que quem estivesse em seu campo de visão fosse Alex, mas deu de cara com o olhar preocupado de Linda.

-Isa, tá tudo bem?
-Claro que sim... *Podia ser melhor se fosse o Alex aqui...* O que foi?
-Nada não. É que você tava falando sozinha, ou sonhando, eu acho... Ah, falando nisso, tem que me prometer que da próxima vez que eu tiver que dividir o quarto com você, não fique falando tanto do Alex enquanto dorme, ok?
-Tá, tudo bem... -Isa concordou com a cabeça coberta pelo cobertor para Linda não ver o quanto ela estava vermelha, mas logo puxou o cobertor da cabeça- Espera, e o Alex? Ele...?
-Eu vi quando ele foi embora, logo depois de te deixar aqui dormindo. Vou te dizer, isso é que é namorado. Ele te colocou aqui e fez a declaração de amor mais fabulinda da galáxia! Que pena você ter dormido. Seria tão fofo se ouvisse...

Isa sorriu de leve, tentando imaginar o que Alex teria dito a ela enquanto dormia.

-E então... -Isa esfregava os olhos, tentando ficar alerta- O que eu perdi?
-O que você quase perdeu... -Linda quase ria- A ressaca duplicada das repetidas. Elas estão tão moles do que maria mole em um dia de sol superquente em Malibu...

Isa não segurou a risada quando ouviu a descrição das repetidas pela Linda e o gemido de dor de cabeça sincronizado das gêmeas. Linda entrou no embalo da amiga e começou a rir, até mais alto que ela. Justa apareceu na porta do quarto com cara que foi atropelada pelo Michael Schumacher (n/a: Liguem a trilha de risadas...).

-Do que vocês estão rindo???
-Nada não... -Isa segurou um pouquinho a risada mas não conseguiu.
-Ah, tá, pode rir, eu tô de ressaca, viva... -Justa disse com uma alegria falsa e saiu do quarto, deixando Isa e Linda rirem.

----------------------------------------------------------------------------------

Depois de um dia inteiro de aulas no colégio, Isa decidiu dar um passo a mais no plano dela com Diego. Mas é claro que nem todo mundo concordava com isso...

-O Diego vai fazer o quê com a gente? -Agora, mais do que nunca, Isa nunca tinha sentido Alex tão quente assim.
-Alex Ruiz, quer se acalmar? -Isa riu entrecortada. Estava nervosa por ela e por Alex- O Diego mesmo me disse que ele quer se regenerar, quer sair da cola da princesa das trevas...
-É o que ele diz... -Alex murmurou baixinho.
-Olha, ele não vai aprontar nada, eu sei...
-E quem garante que não é um plano dele e da Cristina?
-Alex, pode parecer esquisito, mas... -Isa respirou fundo- Eu... Confio... Nele...
-Mas eu não...
-Escuta, que mal tem você se abrir um pouquinho e tentar conhecer ele melhor? Ele não é um estrupício total, sabia? (n/D: Eu não sou um estrupício mesmo!!!!)
-Tá, tudo bem. Eu vou tentar ser legal com ele...
-Esse é meu lindo!!! -Isa deu um beijo estalado na bochecha dele- Agora vamos para o auditório. Precisamos ensaiar pro show de talentos...
-Não tá um tantinho obcecada com esse show de talentos?
-Tá, como se você também não estivesse preocupado com isso...

Alex sorriu e passou a mão no cabelo negro organizadamente bagunçado enquanto entrava com Isa no auditório. Não demorou muito para os dois perceberem o foco de luz solitário iluminando o palco, e dentro daquele foco uma figura indistinta, de costas. Isa não demorou muito tempo pra saber quem era.

-Diego? É você?
-O que você tá fazendo aqui, estrupício?

Diego se virou sem falar nada, os olhos vermelhos como fogo, sem echarpe, com a cicatriz dele a mostra, soltando lava aos poucos. Isa abriu os olhos apavorada, enquanto Alex a puxava pra trás.

-Calma, Isa, eu te protejo.
-Não tô com medo... Mas olha pra mão direita do Diego e me diga se você nunca viu alguma coisa parecida com aquilo...

Alex seguiu o olhar de Isa e viu um objeto prateado e escurecido na mão do garoto. Era uma adaga de aço negro, uma cópia exata da adaga que Alex tinha uma semana antes (n/a: Pra relembrar, ler capítulos Torre Gótica e Dentro de Mim).

-Ele tá possuído...
-Eu não duvido nadinha... -Isa saiu de trás do Alex devagar e deu um passo hesitante na direção do palco
-Isa, não...!

Alex estendeu o braço pra tentar alcançar Isa, mas ela já estava a uma boa distância dele, mais perto de Diego do que dele. Em um minuto Isa já estava perto do palco pra falar com Diego.

-Diego, você tá bem? Me escuta...
-Saia da frente, filha de Gabriel. -Isa congelou ao ouvir a voz de Diego soar tão grave, ameaçadora. Assim como a voz de Alex estava a duas semanas atrás- Sua hora vai chegar, mas não agora. O sangue que eu quero sentir em minha mãos não é o seu...
-Não Diego, não faça isso!!! -Isa sentiu os braços de Alex a apertarem e puxarem pra longe de Diego- Por favor...
-Isa, fica longe daqui, está bem? -Alex já subia no palco para enfrentar Diego- Não quero que se machuque...
-Eu é que não quero que você se machuque, não entende?
-Calma, meu amor... -Alex deu um beijo urgente em Isa antes de se encontrar com seu destino- Vai dar tudo certo...

Alex já estava no palco, de frente para Diego, que estava impassível até aquele momento.

-Eu já tô aqui Diego. Já tem quem você queria. Só acaba com isso logo...
-Estou impressionado com sua coragem. Mas ao contrário do que pensa, Alexandro, eu nunca luto com um homem desarmado. -O rosto possuído de Diego tomou um ar divertido enquanto tirava algo do bolso da jaqueta- Reconhece isso?

Alex e Isa prenderam a respiração ao ver o que era. Outra adaga negra, mas dessa vez, a pedra incrustada no punho da arma era negra. Talvez uma ônix. Alex respirou fundo antes de decidir pegar a adaga.

-Isa, é melhor tomar distância, sim? -Ela acenou com a cabeça antes de fechar os olhos e esperar o pior.

Nenhum dos três soube quando a briga realmente começou, mas quando Isa abriu os olhos o palco tinha começado a pegar fogo. A cicatriz de Diego já tinha espirrado lava o suficiente pra acabar com uma cidade inteira, mas naquele palco parecia ser muito pouco. Já Alex era praticamente o tocha humana, cheio de fogo da cabeça aos pés, mas ainda assim parecia glorioso. Os dois estavam em cada lado do palco, preparando o ataque. E quando os dois já corriam um na direção do outro, Isa soltou um grito que nenhum dos dois pareceu escutar. Isa estava preocupada, por que independente de quem ganhasse, ela perderia um aliado ou um amor...

----------------------------------------------------------------------------------

-Ah, aquela diretora... Idiota... -Linda praguejava junto com Justa e Micky a caminho do auditório- Como a diretora Rigores pôde colocar o meu Rey na detenção...
-Se você não se lembra, Lindamiga, o Rey tá na detenção por que chegou atrasado na aula da professora Lagartixa... Quer dizer, a professora Morales. -Justa lembrou Linda do ocorrido, fazendo a garota quase chorar de tristeza de novo.
-Quer saber, Justinha, eu concordo com a Linda. A diretora tá fazendo uma injustiça com todos nós. Quer dizer, com menos de uma semana para o show de talentos e o nosso baixista foi pra detenção. Não acham que isso não passa de uma conspiração?
-Ah, qual é, Mickynho, pára com essa história de... -Justa aspirou o ar devagar e não demorou pra perceber que tinha algo errado na área- Não estão sentindo cheiro de queimado?

Os três pararam pra sentir o cheiro de fogo invadindo todo o ar do colégio.

-Parece que tá vindo do auditório... -Justa deduziu.
-Como sabe?
-Minha cara amiga, não tá vendo a fumaça saindo da porta do auditório, criança?
-Peraí, lembram quem ia ao auditório pra adiantar o ensaio da banda? -Micky estava contando quem estivesse no auditório não fosse quem estava pensando que fosse (n/a: Sei que a frase é confusa, mas entenderam o que eu quis dizer, né?).

Os três se encararam assustados antes de correrem a toda para o auditório e se depararem com a cena que tinham diante de seus olhos: o palco em chamas, quase tudo destruído. No centro dele, se digladiando, Diego soltando fogo pelo pescoço e Alex com o uniforme pegando fogo, mas sem uma queimadura. E lá no cantinho, Isa com lágrimas no olhos e um grito reprimido na garganta toda vez que algum dos dois sofria um ataque mais sério.

-Mas o que tá acontecendo aqui? -Justa foi a primeira a falar depois do choque.
-Talvez seja um ensaio pra uma peça...? -Linda chutou.
-Que ensaio o quê, Linda! Isso tá acontecendo de verdade... -Micky se escondia na fileira de cadeiras dos fundos junto com Justa. Não sem antes puxar Linda pra escondê-la também.
Enquanto isso, a briga ficaria fatal para um dos dois.
Mas para quem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, galera, reviews!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unknown Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.