Entre Irmãos escrita por Isa


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oiii, aqui vai mais um capítulo. E muitooo obrigada pelos reviews e acompanhamentos!! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629933/chapter/3

Assim que Mayara fechou a porta do quarto, Matheus se deitou na cama e começou a olhar para o teto, após alguns segundos começou a pensar em tudo o que acontecera entre eles na Itália.

Matheus se lembrava de muitas coisas, e a coisa que nunca saíra de seu pensamento foi o arrependimento por ter deixado Mayara ir, e agora esse arrependimento crescera infinitas vezes. Logo depois que ela foi embora, ele voltou a sua vida de "pegar por uma noite" e pela primeira vez essas noites pareciam incompletas, nenhuma garota parecia ser tão boa quanto ela. Apesar disso ele precisava esquece-la, afinal achava que nunca mais fosse vê-la de novo, porém o destino se encarregou de coloca-los frente a frente novamente e ele não sabia como reagir perante essa situação na qual se encontrava. Óbvio que ele amava Alex, mas também amava Mayara, e sentia como se o irmão a estivesse roubando dele.

–Droga! - Ele disse para si mesmo irritado. Pegou o celular e ligou para um amigo de longa data.

–Oi Raul! Acabei de chegar, topa ir para uma balada hoje a noite? - Ele perguntou ao amigo quando ele atendeu.

–Claro - Disse a voz do outro lado da linha.

–Tudo bem, passe aqui em casa as 21h.

–Fechou!

Matheus então desligou o telefone e foi tomar um banho para tentar relaxar.

As 20h45 Raul chegou na casa deles, Mayara estava sentada no sofá assistindo um filme com Alex.

–Oi. - Ele disse entrando na sala quando Alex abriu a porta para ele.

Os dois se abraçaram num comprimento.

Matheus entrou na sala e já estava pronto para sair, assim que chegou no ambiente olhou rapidamente para Mayara.

–E ai mano! - Disse Matheus batendo a mão no ombro do amigo. - Quanto tempo. - Os dois também se abraçaram.

Raul era loiro e alto, tinha grandes olhos verdes, era bonito porém levemente gordinho. Estava vestido com uma camisa polo verde água e uma bermuda bege, já Matheus estava com uma calça jeans manchada, uma camiseta simples preta e uma jaqueta de couro preta.

–Vão sair? - Perguntou Alex.

–Sim, vou mostrar para o Matheus aquela balada nova que abriu faz uns dois meses, você e sua namorada não querem ir junto?

–Acho que vai ser legal! Vamos amor? - Perguntou Alex animado.

–Er... Eu não sei... - Disse Mayara olhando para Matheus e tentando decifrar se o olhar que ele jogava desaprovava ou não aquela ideia.

–Vamos? Eu insisto! - Disse Raul.

Mayara se sentiu constrangida de rejeitar o pedido de Raul então concordou meio sem jeito.

Alex saiu parar se trocar. Passados alguns minutos todos já estavam a caminho da balada. Matheus estava furioso pois tinha combinado de sair com o amigo para esquecer seus problemas, mas eis que eles vieram diretamente em sua direção. Mayara também estava desconfortável e evitava beijar Alex quando Matheus estava por perto.

Quando chegaram na casa noturna, Matheus e Raul foram pegar bebidas enquanto Alex e Mayara se sentaram em uma mesa.

–Nunca tinha vindo aqui. - Disse Mayara olhando ao redor.

–Nem eu. - Alex respondeu olhando o celular.

Perto dali Matheus observava os dois conversando, não conseguia aceitar a ideia de vê-los juntos, mas também não sabia o que fazer. Talvez ele devesse ter ficado na Itália.

–Você está bem? - Perguntou Raul entregando um copo de vodka para ele.

–Estou. - Ele disse secamente.

Passados alguns segundos Raul cutucou o amigo.

–Matheus, tem umas gatas olhando para nós, vem aqui! - Ele puxava o amigo. - Vamos falar com elas.

Matheus resistiu um pouco mas depois o acompanhou. Os dois entraram em uma roda com aproximadamente 5 mulheres e começaram a conversar.

Mayara conversava com Alex quando viu Matheus na roda de mulheres.

–Eu vou ao banheiro. - Ela disse de repente.

O ciúmes tomava conta dela, e a garota fez questão de passar perto da roda para que Matheus visse que ela estava olhando aquilo. E seu plano funcionou, até certo ponto. Quando Matheus a viu passar ele agarrou uma das moças e começou a beija-la.

Mayara não acreditava no que estava vendo. Todo o barulho e música em sua volta cessaram. Tudo o que ela via era Matheus beijando outra mulher. Ela não sabia o que fazer, sua vontade era de agarrar o cabelo daquela vagabunda e puxa-la para longe do seu homem. Que na verdade não era seu homem.

Ao mesmo tempo que sentia ciúmes, sentia remorso e culpa por estar fazendo aquilo com Alex. Tentou imaginar como seria ver Alex beijando outra pessoa, e também sentiu ciúmes. Será que era possível que ela estivesse gostando dos dois ao mesmo tempo? Aquela dúvida não parava de martelar em sua cabeça.

Enquanto continuava parada observando aquela cena, viu Matheus abrir os olhos enquanto beijava a moça. Ele estava olhando para ela.

Furiosa ela voltou para a mesa procurando Alex, mas ele não estava mais lá.

–Droga! - Ela disse enquanto andava para fora da casa noturna.

Olhou em volta procurando um táxi, mas não havia nenhum. O jeito seria ir de ônibus, nunca no mundo que ela voltaria para casa no mesmo carro que Matheus. Enquanto andava até o ponto ouviu alguém chamando por ela, era Alex. Ela se virou.

–Onde você está indo? - Ele perguntou confuso.

–Embora! Não está vendo? - Ela disse agressivamente.

–Desculpe, não quis te irritar. - Disse Alex parecendo preocupado. - Aconteceu alguma coisa?

Mayara queria gritar, descontar sua raiva em Alex, mas quando olhou nos seus olhos ela travou. Seus olhos demonstravam preocupação, e bondade. Ela não podia fazer isso, sua cabeça estava uma pilha de nervos e lágrimas começaram a se formar no canto de seus olhos.

–Tudo. Aconteceu tudo. - Ela abaixou a cabeça tentando conter o choro.

Alex estava surpreso e preocupado. Era horrível a ver chorar, e ele então a abraçou forte, tentando fazer com que ela se acalmasse.

–O que houve? - Ele perguntou a ela.

–Por favor, só me leve para casa.

–Tudo bem, me espere aqui. Vou chamar o Raul e o...

–NÃO!! - Ela disse rapidamente. - Por favor, vamos só eu e você.

Alex assentiu e ligou para um táxi, Mayara disse para irem de ônibus mas Alex achou melhor não. Os dois esperaram cerca de 15 minutos e o carro chegou. Durante o percurso se instalou um silêncio mortal entre os dois, silêncio que continuou até chegarem na porta da casa de Mayara.

–Você quer que eu fique com você amor...? - Alex perguntou enquanto ela abria a porta de casa.

–Não.. Está tudo bem, já me sinto melhor. Amanhã eu te ligo e a gente conversa ta? - Ela perguntou forçando um leve sorriso.

–Tudo bem... - Ele respondeu. Ele sabia que ela estava mentindo e que não estava bem, mas não queria incomoda-la agora e por isso deixou passar. Ele virou as costas e saiu andando.

Mayara fechou a porta de casa e foi recepcionada por Muffin que pulava alegremente dando "oi", mas ela quase nem prestou atenção nele.

Foi até seu quarto e fechou a porta. Abaixou ali mesmo, encostada na porta. Foi naquele momento que todas as lágrimas que ela conteu durante a noite começaram a escorrer pelo seu rosto. Sua cabeça estava a mil. A cena daquele beijo, os olhos de Matheus olhando para ela enquanto beijava outra, os olhos de Alex olhando preocupado para ela, a viagem, seus sentimentos, tudo. Ela pensava em tudo ao mesmo tempo.

Ela deu grito e começou a chorar mais. Ela sentia raiva de si mesma, de Matheus e até mesmo de Alex. Porque ela não conseguia esquecer Matheus? Por mais que tentasse se focar em Alex, ela sempre acabava pensando nele.

Mas também doía pensar na possibilidade de perder Alex. Dor que amenizava quando ela pensava em ter Matheus novamente. Quanto mais ela pensava, mais ela chorava. Perdida em seus pensamentos e entre lágrimas que não acabavam mais; até que a campainha tocou.

Ela ignorou, só queria que a pessoa fosse embora. Passados alguns minutos tocou novamente. Ela ignorou. Passado mais algum tempo começou a tocar de novo, mas dessa vez sem parar. Irritada, ela decidiu ir atender. Enxugou as lágrimas e foi até a sala, quando olhou pelo olho mágico, lá estava ele. Matheus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando, por favor deixem um review para eu saber o que vocês estão achando! E se tiver algum erro me avisem, revisei o capitulo mas posso ter deixado passar alguma coisa. Beijossss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.