Entre Irmãos escrita por Isa


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oii! Aqui vai mais um capítulo, dessa vez consegui atualizar rapidinho porque estou inspirada, não garanto que vai ser sempre assim mas vou tentar!! E eu queria agradecer muitiiiissimo todos que comentaram e estão acompanhando a história, vocês me motivam demais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629933/chapter/2

Os dois passaram o caminho inteiro conversando.

–Espero que vocês se tornem bons amigos, meu irmão é dez May. Quando nós éramos pequenos ele sempre batia nos meninos que faziam bullying comigo, me defendia até quando não precisava. - Em sua voz havia certa admiração pelo irmão.

Assim o assunto foi passando e Alex foi contando um pouco mais sobre a infância dos dois para a namorada.

Passados cerca de 15 minutos no carro os dois chegaram na casa de Alex, o rapaz vivia em uma casa grande, suas condições eram melhores do que as de Mayara, seus pais eram advogados conhecidos e ele já estava no segundo ano da faculdade, que por acaso também era de direito.

A casa dele era bem grande, possuía 3 suítes, uma sala de jantar e outra de TV, uma cozinha bem ampla e finalmente o jardim de inverno que tinha um lago com 2 tartarugas.

Estacionaram o carro na garagem e subiram as escadas em direção á sala.

–Você vai adorar meu irmão, ele tem um jeito meio de "bad boy" - Ele disse fazendo aspas com as mãos. - Mas é bem gente boa.

–Se ele for legal como você, tenho certeza de que vamos nos dar muito bem. - Ela disse sorrindo.

Os dois foram recepcionados por Melissa e José.

–Oi meu filho - Disse a mãe dando um beijo nele enquanto o pai se dirigia á Mayara.

–Olá querida, prazer em conhece-la. - Disse José calorosamente estendendo os braços para um abraço.

Mayara correspondeu:

–É um prazer.

A mãe então cumprimentou a menina também e todos foram para a cozinha.

O irmão de Alex estava de frente para a pia lavando a louça, ele vestia uma camiseta branca simples, um tênis de cano longo e uma calça jeans meio escura com um maço de cigarro dentro do bolso de trás.

–Matheus meu amor, venha cumprimentar a namorada do seu irmão. - Disse a mãe se dirigindo a ele.

Ele secou as mãos e se virou para cumprimentar Mayara.

Ele travou. Ela também.

–Oi. - Ele disse tentando não demonstrar emoção alguma.

–Seja gentil, cumprimente a menina direito. - Disse Melissa repreendendo Matheus.

Ele se dirigiu a ela com passos firmes e espaçados, finalizou o cumprimento com um aperto de mão duro e sem graça.

Ela não disse nada. Não conseguia acreditar naquilo que estava vendo. Era ele. O responsável pelos seus sonhos e pensamentos que a tiravam desse mundo estava ali, bem na sua frente. Dois anos depois de conhece-lo , ele estava praticamente igual, com cabelos pretos bagunçados, olhos pretos profundos e maliciosos, cerca de 1,80m e um porte ainda mais bonito que o de antes; ele tinha um peitoral definido e ombros largos e, como da última vez seu corpo e olhar ainda a deixavam louca, mas agora era diferente e ela não podia deixar nada disso transparecer.

Tentando deixar aquele choque de lado, os dois acompanharam o restante da família para comer. A mesa estava repleta de comida, havia uma salada de legumes, strogonoff, arroz, ovos cozidos temperados com azeite e orégano, batatas assadas, limonada suíça e o risoto de Mayara.

Todos se sentaram, Matheus procurou sentar o mais longe possível de Mayara, mas sua mãe pediu que ele trocasse de lugar com ela e ele acabou tendo que ficar na frente da garota. A tensão entre os dois não diminuía, enquanto todos conversavam eles se mantinham calados e evitavam ao máximo se olhar nos olhos; de vez em quando Alex puxava Mayara para a conversa, ela dizia alguma coisa rápida e sorria, mas depois se calava novamente.

Quando já estavam na sobremesa, que era petit gateau com sorvete de creme, Alex finalmente perguntou a Matheus:

–Porque você decidiu voltar mano? Conte como foi estar fora por tanto tempo.

Matheus olhou para ele, depois rapidamente para Mayara, e voltou o olhar novamente para o irmão.

–No começo tava ótimo, mas as coisas desandaram um pouco entao assim que eu terminei a faculdade decidi voltar. Por enquanto não estou pensando em morar fora de novo, espero que esteja tudo bem para vocês. - Ele disse voltando os olhos para os pais, que assentiram. Depois disso ele começou a contar mais um pouco sobre como tinha sido morar fora e quanto mais ele falava, mais Mayara se lembrava de tudo o que acontecera na viagem.

Ela tinha acabado de completar 18 anos e combinou com algumas amigas de ir viajar para a Itália por duas semanas, em uma balada conheceu Matheus, os dois estavam tão bêbados que naquela noite mesmo foram para o apartamento dele e transaram, depois da transa acabaram dormindo e quando acordaram fumaram maconha; e até o final da viagem as coisas aconteceram praticamente sempre daquela forma: balada, bebida, sexo, drogas. Mas mesmo com toda essa farra, no tempo em que estavam sóbrios eles continuavam juntos, e eram essas as lembranças que Mayara guardava consigo, afinal não se lembrava muito de tudo o que acontecera enquanto ela estava drogada ou bêbada.

A garota se perdeu nesses pensamentos, até que Alex a chamou:

–Amor, você está bem? - Ele disse parecendo preocupado.

–Ah, estou sim. - Ela disse tentando parecer focada.

Quando olhou para o lugar a sua frente, viu que Matheus não estava mais lá, provavelmente tinha ido fumar. Os pais de Alex começaram a tirar a mesa, e ele se levantou para ajudar.

–Posso ir ao banheiro? - Perguntou Mayara ao namorado.

–Claro, pode deixar que eu arrumo tudo por aqui. - Ele respondeu sorridente.

Ela então começou a se dirigir ao banheiro, seu único pensamento no momento era molhar o rosto com água fria e tentar esquecer de vez de tudo aquilo.

Quando estava quase chegando no banheiro, um braço a puxou para dentro do quarto; era Matheus. Ele fechou a porta e se dirigiu a ela, encostando-a na parede. Eles agora estavam frente a frente.

–O que você quer? - Ela sussurrou irritada.

–O que você acha que eu quero Mayara? - Ele disse tentando falar baixo, mas seu tom de voz era muito sério. - Ele passou as mãos nos cabelos, virou de costas e começou a andar pelo quarto. - O que vamos fazer? - Ele perguntou nervoso.

–Como assim o que vamos fazer? A verdade nós não podemos contar e acho que os dois concordam com isso.

Nesse momento ele parou de andar e se virou novamente para ela, chegou bem perto ,estendeu o braço e colocou a mão na parede, na altura do rosto dela, ele bloqueava a saída dela e jogava um olhar com o qual Mayara não resistia.

–Eu não. - Ele disse sério. - Não consigo ficar olhando você beijar meu próprio irmão quando eu queria estar no lugar dele.

Tais palavras saíram como um desabafo. E ele finalizou:

–Eu nunca te esqueci. Nunca consegui.

Nesse momento ela estava furiosa. Ele parecia estar brincando com ela.

–Mentiroso!! - Ela disse ainda tentando falar baixo. - Enquanto estávamos juntos você sempre me disse que não gostava de compromisso, que não era para termos vínculo algum.

–Eu sei. - Ele abaixou a cabeça. - Mas eu só disse aquilo porque estava me apegando demais a você, e estava acontecendo rápido demais. - Ele colocou as duas mãos nas bochechas dela. Ele era carinhoso e ao mesmo tempo sensual e voraz. - Me desculpe.

Mayara sentia o toque das suas mãos fortes e quentes, e tudo o que queria fazer era beija-lo naquele momento. Mas não podia, não era certo.

Ela o empurrou para trás.

–Pare com isso, agora é tarde. Há dois anos atrás você teve sua chance. - Cada palavra que ela dizia fazia com que seu coração se apertasse cada vez mais. - Você não queria me passar nem o número do seu celular, não me falava seu nome completo, fazia de tudo para que nosso relacionamento fosse uma coisa de momento.

–Eu sempre fui assim Mayara, nunca gostei de compromisso, mas mesmo quando você foi embora eu não conseguia parar de pensar em você. - Ele a soltou.

Mayara olhava para ele e não conseguia resistir, queria pular em seus braços e tê-lo novamente; ela precisava sair dali, não sabia até quando ia conseguir se segurar.

–Amor? ­- Ela gritou de repente para Alex.

–Já vou. - Ele respondeu da cozinha.

Mayara abriu a porta do quarto e antes de sair olhou novamente para trás, o olhar de Matheus demonstrava grande tristeza e isso partiu seu coração.

–Desculpe. Eu também sinto sua falta - Ela sussurrou bem baixinho, torcendo para que ele não ouvisse; depois disso saiu do quarto e fechou a porta.

Alex estava a sua espera com um sorriso no rosto, ela forçou um sorriso também e seguiu o namorado, mas seu pensamento estava focado em Matheus e agora mais do que nunca ela precisava esquece-lo completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, qualquer crítica, elogio ou sugestão é só falar! Estou a disposição. Por favor se virem algum erro de ortografia ou concordância me avisem por MP. É isso, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.