Nova Vaton escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 1
O inicio da jornada


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinha! Como vai? Eu espero que você esteja bem! Bom... Essa fanfic foi feita para o desafio do Nyah! de Ficção Cientifica que também é o primeiro desafio que eu participo! Enfim... Eu espero que goste da fic!
Faça uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629608/chapter/1

No fim do século vinte e um, inicio do século vinte e dois, a Equipe Interestelar foi criada. Ela foi feita para acabar com todos os atritos que começam no ano de 2089 quando alguns humanos decidiram explorar o universo.

A EI, como era informalmente chamada, se iniciou no ano de 2100 e nela fazia parte seres de toda a galáxia. Para poderem viajar pelo espaço, os Intergalácticos, como foram nomeados os soldados que faziam parte da EI, haviam espaçonaves. Entre elas havia: Sulain V (do Planeta Vênus), Pry 2000 (do planeta Mercúrio), Airizia (do planeta Júpiter) e Vaton 66-1000 (Meia Meia Mil). Dentre essas, que eram as mais poderosas, a Vaton era a melhor. Ela tinha uma forte estrutura e era uma das mais rápidas, e a melhor parte dela é que sua tripulação não se limitava a um planeta, sua tripulação era uma das mais diversificadas.

Para a Vaton, tudo ocorria bem: ela era uma das naves mais poderosas que a EI tinha e suas missões sempre eram concluídas com sucesso. Ela havia sido construída numa união entre vários planetas bem no inicio da EI, mas seu fim foi no ano 2110, quando um ser chamado Big Question atacou a nave com seus bio-robôs. Big Question não se mostrou no ataque, e no uniforme de seus bio-robôs havia um grande ponto de interrogação.

Ninguém da tripulação da Vaton 66-1000 sobreviveu para contar a história. Todos se tornaram parte do exercito de Big Question.

Agora, no ano de 2117, sete anos após o ataque da Vaton 66-1000, a nave foi restaurada e recebeu uma nota tripulação. A nave ficou conhecida como Nova Vaton, mas para alguns, ela ainda se chamava Vaton 66-1000.

Nova Vaton recebeu uma missão: Descobrir quem é Big Question e destruí-lo. Como a nave foi reconstruída, ela ainda permanece com alguns dados do dia do ataque, e assim, as grandes mentes da Equipe Interestelar acreditam que será possível destruir o inimigo invisível que nos últimos sete anos destruiu planetas com os seus bio-robôs.

Dia 10 de Março de 2017, base da EI na Terra, área de embarque da Nova Vaton.

Kiah Ziaris, muito conhecida como Zia, estava sentada em uma cadeira perto da área de embarque. Ela estava com uma lata de refrigerante na mão, coisa que era comum na Terra e que ela nunca havia provado. Kiah tinha os cabelos liso na cor rosa repicados um pouco abaixo do queixo e havia algumas mexas bem maiores que fazia alguns cachos. Kiah olhava envolta com tédio, ela não via a hora de embarcar e sair logo daquele planeta.

—Nee san daijobu ka? —Uma voz feminina e aparentemente fofa surgiu no meio do tédio.

—An? —Kiah olhou para o lado e viu uma menina com cabelos grandes e lisos na cor lilás, tão claro que era quase branco. Ela tinha uma franja reta e um sorriso amigável.

—Desculpe senhorita, acredito que não entenda a minha língua nativa. —A menina disse. Ela aparentava ter uns 16 anos.

—O que faz aqui? —Kiah perguntou.

—Faço parte da tripulação da Nova Vaton senhorita. —A menina falou sorrindo. Sua voz era tão fofa que chegava a ser irritante.

—Não é muito jovem para fazer parte de uma tripulação?

—Tenho dois anos, creio que já estou velha para isso. —A menina sorriu mais.

—Então... Você é um robô? —Kiah apontou para a menina.

—Sim senhorita. Meu nome é Yakai, fui criada no Laboratório de Tóquio. —Yakai fez uma pausa. —Quem é a senhorita?

—Sou Kiah Ziaris.

—Ah! Me perdoe tenente Zia pelos meus modos, meu sistema não a reconheceu. —Yakai se curvou para Kiah.

—Tudo bem. —Kiah olhou para frente e voltou a fitar o local com tédio.

Yakai ficou por alguns segundos olhando a tenente até que foi chamada por um homem de cabelos verdes.

—Yakai, já não te disse para ficar onde eu possa te ver? —O homem disse.

—Esta me vendo agora senhor? —Yakai perguntou.

—Sim. —O homem respondeu.

—Então creio que eu estou em um lugar que possa me ver, senhor. —Yakai disse em um tom doce, mas o homem ficou com raiva.

Kiah ainda fitava o local com tédio e mesmo assim não notou Caleb, muito conhecido como Capitão Safrid, que também era muito conhecido por ser o novo capitão da Vaton.

—E a moça bonita que esta ali? —Caleb apontou para Kiah.

—É a tenente Zia, senhor. —Yakai respondeu.

—Tenente? —Caleb fez uma pausa para pensar. —Ela não é daqui da Terra, não é mesmo?

Yakai não respondeu de imediato, ela procurou informações sobre Kiah pelo sistema antes de responder o Capitão.

—Não senhor, ela é do planeta Urla, da décima sexta divisão. —Yakai respondeu.

—Uma Urliana? Isso vai ser interessante...

Caleb se aproximou de Kiah assobiando, o que fez a tenente parar de fitar o local e olhar para o capitão.

—Acho que o certo é eu me apresentar a senhorita. —Caleb fez uma reverência. —Sou Caleb Martins, mas pode me chamar de Capitão Safrid.

—Sou Kiah Ziaris. Porque escolheu Safrid como apelido se ele não tem nada haver com o seu nome? —Kiah disse.

—Gosto mais de Safrid, e acho que combina mais com capitão.

—Posso te chamar de Capitão Caleb se eu quiser? —Kiah perguntou se ajeitando na cadeira e Caleb riu.

—Se fizer isso, te rebaixo. —Ele disse no meio de uma risada leve.

Kiah se levantou, os seus olhos que misturavam azul e rosa brilhavam com fúria. Ela andou lentamente até Caleb e o empurrou com uma das mãos.

—Quem você pensa que é para falar assim comigo? —Ela disse em tom de raiva.

—Seu capitão. —Ele disse no mesmo tom.

—É a EI que decide quem deve ser rebaixado ou não, e não você Caleb.

—Dane-se. —Caleb se aproximou do ouvido de Kiah e sussurrou essas palavras. —Acha que eles decidem como quem vai ser rebaixado? Eles ouvem os capitães!

—Eles olham os dados e relatórios, é por isso que tem tanto robô nas naves! Eles estão ali para nos observar para que a EI saber se merecemos ou não o nosso cargo. —Kiah respondeu.

Caleb se afastou e fitou a urliana, ela estava certa.

Yakai logo se aproximou para chamar ambos a entrar na nave. Já era hora de partir.

—Prontas para viajar meninas? —Caleb disse em tom de brincadeira e Zia bufou.

—Sempre, senhor! —Yakai disse animadamente.

Caleb se aproximou da nave e a admirou antes de entrar.

—Não é a coisa mais linda que vocês já viram? —Ele disse.

—Falando sozinho senhor? —Uma voz feminina falou.

—Yakai e Kiah não estão aqui? —Caleb olhou em volta.

—Yakai entrou na nave, e eu não sei quem é Kiah. —A voz respondeu.

—E com quem eu estou falando agora?

—Se o senhor se virasse para trás, saberia. —A voz riu.

Caleb virou-se para trás e viu uma moça muito alta parada com os braços cruzados. A pele dela dava a impressão que tinha alguns detalhes azuis, seu cabelo era curto e repicado com uma franja reta na cor azul.

—E a senhorita é... —O capitão perguntou.

—Elala Thonye, pode-se dizer que sou a chefe de computação da nave. —Elala completou.

—Interessante. Não é daqui da Terra, não é mesmo?

—Júpiter senhor. Fazia parte da tripulação de Airizia. —Elala respondeu.

—E o que alguém da Airizia faz aqui? —O capitão colocou a mão no queixo.

—Fui promovida. Me disseram que precisavam de alguém como eu aqui para acabar com o Big Question, e como não há mais ninguém como eu... —Elala disse.

—Interessante. Parece que aqui só tem os melhores.

—Não esta se perguntando o motivo de estar aqui, esta senhor? —Elala perguntou.

—Não. Acho que sou a pessoa mais correta para estar aqui.

—Se é, então já deveria estar na nave. Deveria ter sido o primeiro a entrar, não sabe? —Elala colocou uma das mãos na cintura.

—Interessante isso Elala, acho que vou anotar para a próxima vez.

—Se ficar enrolando ai, não vai haver próxima vez. —Elala disse antes de passar por Caleb e entrar na nave.

—“Se ficar enrolando ai, não vai ter próxima vez”. —Caleb zombou. —Eu sei o que estou fazendo. —Ele disse antes de entrar na nave.

Sala de comando da Nova Vaton.

Caleb entrou na sala de comando e sentiu orgulho ao ver todos fazendo a sua parte. Ele se sentou na cadeira dele e fitou o lugar.

—Isso é tão bom... —Ele sussurrou.

—Capitão? —Uma voz surgiu no meio do nada e Caleb se assustou, a voz era de Yakai. —Não deveria falar com a tripulação antes de iniciarmos a viajem?

—Sim Yakai. —Caleb concordou.

—A primeira-tenente Kiah Ziaris mandou uma sugestão senhor! Ela deu como sugestão o senhor se chamar de boboca para a tripulação.

—Essa Kiah me paga! —Caleb disse antes de colocar os fones com microfone, ele tossiu um pouco antes de iniciar a fala. —Tripulação da Nova Vaton, é com orgulho que digo a vocês que nossa viajem ira se iniciar em instantes. Desejo boa-sorte a todos nós, e que nós tenhamos a honra de acabar com Big Question.

—Não vai usar a sugestão da Tenente Zia? —Yakai perguntou.

—Eu não vou me chamar de boboca para a nave inteira Yakai! —Caleb disse, mas havia se esquecido que estava com o microfone, assim a nave inteira ouviu.

—Acho que acabou de fazer isso senhor. —Yakai se encolheu.

Caleb tossiu outra vez.

—E que a nossa jornada comece.

Caleb retirou os fones e olhou para Yakai,

—Desculpe senhor, não ira se repetir. —Yakai fez uma reverência.

—Tudo bem Yakai, esta perdoada. Mas Kiah ainda não. —Caleb disse. —Agora a minha preocupação é outra!

Dessa forma, a nave entrou em funcionamento, decolando alguns segundos depois. Em alguns minutos, ela já estava fora da órbita da Terra, iniciando sua jornada no espaço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostou? Eu espero que sim!
Comente sobre o que você achou, criticas construtivas são sempre bem-vindas!
Até o próximo capítulo!