O renascimento de Jon Snow escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 5
Aegon


Notas iniciais do capítulo

O outro capítulo. Espero que gostem. Esse vai se parecer mais com o livro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629465/chapter/5

Aegon

A cada conquista Aegon se sentia mais perto do que era seu por direito. Se sentia mais próximo do trono de ferro.

Ele sabia que muitos achavam que ele estava morto. Pensavam que ele havia sido assassinado quando bebê. Mas isso não era verdade. O bebê que foi tirado dos braços de Elia e teve a cabeça esmagada era outro. Um bebê parecido com ele que foi encontrado em uma das ruas pobres de Porto Real. Com os cabelos loiros de um tom quase branco.

O verdadeiro Aegon estava a salvo em outro lugar. Desde pequeno ele foi formado para governar ,desde antes de saber andar. Foi treinado com armas, como é próprio de um futuro cavaleiro. Aprendeu a ler e escrever, falar várias línguas, estudou história. Aprendeu a pescar, cozinhar e ligar um ferimento.

Mas acima de tudo aprendeu o como é passar fome, ser perseguido, ter medo. Ele planejava ensinar essa lição para todos os seus inimigos. Principalmente para os Lannisters. Ele teria a sua vingança.

Aegon sabia que ser rei era o seu dever. Sabia que cabia a ele salvar os sete reinos das pessoas que o destruíam. Cabia somente a ele, porque sua tia Daenerys parecia ter esquecido de conquistar o trono de ferro. Aegon achava melhor assim. Ele sempre foi preparado para reinar sozinho. Foi lhe ensinado muita coisa, mas não foi lhe ensinado a dividir o governo com alguém.

Aegon sabia que algumas pessoas não acreditavam que ele era quem dizia ser, porém essas pessoas se curvariam perante ele. Se não se curvassem provariam do mesmo prato que os Lannister iriam comer. Um prato que pinga sangue e queima como fogo. Um prato que faz jus ao lema da casa Targaryen: Fogo e Sangue.

Jon

Jon ainda tentava assimilar tudo que havia visto nas chamas. Era maravilhosa a habilidade que Melisandre possuía. Antes de tudo ocorrer a sacerdotisa já havia lhe dito que ela tinha a habilidade de ver o passado nas chamas e até ver crianças que ainda não nasceram. Jon lembra que na época que ela falou isso ele não acreditou. Mas agora tudo era diferente.

Foi através das chamas que ele viu quem eram seus verdadeiros pais. Viu até sua mãe morrer em meio a rosas e sangue. Foi por causa delas que ele descobriu toda verdade.

Ele ainda estava pensando nisso quando Melisandre lhe chamou:

–Vossa Graça... Os selvagens lhe esperam.

Jon a saudou e estendeu o braço para ela. Os dois foram de braços dados se encontrar com os selvagens. Depois de tudo que ocorreu a mulher era companhia frequente dele.

Desde a sua traição, haviam quase só selvagens na muralha. Eram esses selvagens que iriam lhe ajudar a conquistar Winterfell. Melisandre havia visto isso nas chamas.

Os selvagens lhe esperavam com armas na mão. Jon fez um discurso e todos gritaram e ergueram as armas em apoio a ele. Melisandre sorriu ao ver isso:

–Logo vossa graça conquistará Winterfell. Será a primeira vitória de muitas. Eu vi o senhor sentado na cadeirão que foi de Lorde Stark.

Jon sentiu uma onda de tristeza ao lembrar de Lorde Stark. Ao lembrar do homem que ele havia chamado de pai. Mas ele tentou afastar essa tristeza dizendo para si mesmo que ele iria reconstruir Winterfell.

Algo lhe dizia que Bran e Rickon estavam vivos. Então ele iria encontrar seus primos, que ele considerava irmãos, e deixar um deles como senhor de Winterfell. Lorde Stark ficaria feliz.

Daenerys

Daenerys sabia que havia passado tempo demais em Meereen, mas agora tudo iria mudar. Ela finalmente havia encontrado seu exército e estava aprendendo a controlar seu dragão Drogon. Seria apenas questão de tempo até ela está sentada no trono de ferro. Pelo menos era isso que ela achava... Ela estava pronta para enfrentar os Lannisters, mas não sabia de Aegon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem. Próximo capítulo vou falar da Arya e da Sansa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O renascimento de Jon Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.