As Crônicas do Destino escrita por Ninah Alves


Capítulo 5
Capítulo 6 - Fazendo amizades


Notas iniciais do capítulo

N/a: Hey very happy aqui por vocês estarem gostando da FIC!!! Brigadinhaaaaa pessoal pela motivação e por comentar!!! Bom...estou passando correndo porque estou sem net e estou na casa da minha mama mia (ushuhsu), então não tenho como responder os comentários. Mas responderei com calma amanhã no trabalho!!! Beijos de espero que apreciem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62562/chapter/5

Capítulo seis: Fazendo amizades

 

 

“Amigo é aquele que advinha sempre quando se precisa dele.”

(Jules Renard)

 

 

O relógio já marcava oito da manhã quando acordei. Era sábado, um dia super normal para mim, um dia em que eu ficaria em casa vendo TV ou na internet conversando com Rosalie. Ah! Como eu sentia falta daquela boneca Barbie loira.

 

Sentei-me na cama, jogando os meus cabelos levemente ondulados para trás para afastá-los do rosto. Olhei para uma brecha que a cortina fazia na janela e pude constatar que o dia estava ensolarado. Levantei-me indo até a janela e a abri completamente, dando passagem para o sol adentrar em meu quarto. O dia por incrível que pareça estava bom. Fazia sol em Forks. Oh! Lugar esquisito heim, ora faz frio, ora chove ou faz sol.

 

Entrei no banheiro que tinha no meu quarto e comecei a me despir lentamente. Em seguida entrei no Box ligando o chuveiro. Permaneci mais do que um minuto deixando a água quente cair sobre minha cabeça e escorrer pelo meu corpo, isso realmente ir-me-ia despertar. Não pude deixar de pensar no jantar de ontem, este foi extremamente maravilhoso. Como conhecer gente era bom, eu nunca fui boa com isso. Mas quem sabe eu não poderia aprender e deixar essa minha timidez de lado que insistia em me acompanhar?

 

Os Cullen eram muito receptivos, simpáticos e bonitos, ainda mais o filho mais novo Edward. Era esse o nome dele! Ele era muito bonito, mas já tinha namorada. E o que eu tinha haver com isso? Eu nem o conhecia direito e muito menos estava interessada nele! Ah!Tenha dó Isabella Marie Swan você o conheceu ontem, não pode estar encantada assim pelo garoto, ou pode?

 

Depois do banho fui até meu closet para me arrumar, optei uma calça jeans azul clara, uma blusa amarelinha com rendas em verde musgo  e coloquei minha havaiana branca. Desci para tomar café, encontrando mamãe já na cozinha o preparando.

 

*Na Roupa da Bella ignorem a modelo da esquerda de vocês que usa um chapéu.

 

- Bom dia Mãe – falei ao me sentar a mesa que era acoplada a bancada da pia.

 

- Bom dia filha, dormiu bem?– Esme me perguntava carinhosa ao depositar um beijo na minha testa.

 

- Sim – respondi ao pegar um pão.

 

- Gostou do jantar de ontem? - ela me olhou sorrindo.

 

- Como não gostar de um jantar maravilhoso como aquele e uma família tão simpática e receptiva como aquela? – fui sincera, realmente a família era muito simpática, receptiva e bonita. Quatro lindos homens a morar sozinhos, só em pensar eu já hiperventilava.

 

- Que bom que você gostou dos Cullen, Carlisle é um grande amigo meu desde criança, nós só perdemos contato quando eu me mudei para a Florida – Esme falava pensativa.

 

 - É você nunca me contou isso mãe – afirmei curiosa. - Ele é bem bonito para um homem de quarenta e poucos anos, sei lá – falei rindo.

 

- É mesmo – Esme respondeu ainda em seus devaneios.

 

- Hum sei, dona Esme? – comentei do seu interesse.

 

- Sabe o que Isabella? – Ih! Acho que ele não gostou do meu comentário.

 

- Nada mãe, nada – falei dando um risinho zombeteiro.

 

- Vamos mudar de assunto, vamos – ela falou ao pegar uma jarra de suco de uva na geladeira.

 

- O que você está achando da casa que minha prima Elisa nos deixou? – ela perguntou olhando ao seu redor.

 

- Boa mãe, não podia ser melhor, é grande, espaçosa e bem localizada – falei ao me lembrar dos Cullen que moravam no final da rua. Que droga! Eles não saiam da minha cabeça.

 

- Bella o que você acha de convidarmos os Cullen para almoçar com a gente amanhã?- sugeriu Esme.

 

- Acho legal – eu disse surpresa com a pergunta de Esme, ver os Cullen mais uma vez era tudo o que eu queria. Affê! Pare de pensar neles Isabella!

 

- Então ta, mais tarde eu ligo para o Carlisle e falo com ele – ela disse mais para ela do que para mim.

 

O resto da manhã foi tranqüila e calma, Esme foi resolver umas coisas no sótão - onde ia ser o seu novo escritório - e mais tarde ela ia sair para comprar umas coisas para começar a reformar este. Rosalie já tinha ligado umas três vezes para cá, querendo saber notícias e eu me pus contar tudo a minha irmãzinha.

 

Depois de ficar jogando conversa fiada com a minha mãe, subi para o meu lindo quarto para fazer alguma coisa, eu não sabia se estudava, ficava na internet, lia um livro ou assistia a um filme. Tantas coisas para uma garota desocupada e sem amigos como eu fazer! Então decidi que a melhor coisa a se fazer era ler um bom livro. Peguei um dos muitos que eu tinha na minha estante e optei por um que eu ainda não tinha lido, eu era assim mesmo, não tinha obsessão por roupas mais por livros e DVDs eu tinha. Escolhi um romance do escritor Augusto Cury chamado “O Vendedor de Sonhos”, sentei no meu lindo sofazinho roxo e comecei a ler.

 

Não levei muito tempo até ser interrompida por uma campainha que tocava insistentemente e por Esme pondo-se a me gritar da sala de estar.

 

 

[Narrado em 3° pessoa]

 

 

Na mansão dos Cullen...

 

 

O relógio já marcava dez horas da manhã quando a família Cullen terminava de tomar o seu café da manhã.

 

- Então meus filhos o que vocês acharam da minha colega Esme e sua filha caçula Bella?– perguntou Carlisle aos filhos.

 

- Eu gostei muito delas pai – respondeu Jasper que terminava de comer a sua panqueca.

 

- Hum eu também – falou um Emmett com a boca cheia de pão.

 

- Eca Emmett será que você podia ser mais educado? Vê se come direito, não precisa colocar o pão todo na boca – disparou Jasper fazendo cara de nojo.

 

- Ainda bem que ele se comportou ontem à noite, não é? – lembrou Edward.

 

- É mesmo – riu Jasper.

 

- É você Edward não me deu sua opinião a respeito do jantar de ontem – sondou Carlisle curioso com a opinião do filho mais novo.

 

- Foi muito proveitosa pai, a sua amiga Esme é um amor de pessoa, simpática, muito bonita e comunicativa – a voz de Edward estava instável, a pergunta do pai de certa forma o deixou nervoso.

 

- Não é a toa que Esme é advogada, ela é realmente isso tudo que você está falando e muito mais – alegou Carlisle pensativo.

 

- E Bella a filha de Esme, é muito calada, deve ser tímida e ter problemas com comunicação, mas mesmo assim ela não deixa de ser uma menina muito interessante e bonita – terminou Edward de responder a pergunta do pai, lembrando-se dos lindos olhos cor de chocolate de Bella.

 

- Pelo que Esme me contou, Bella está sofrendo muito com a perda do pai e com a viagem da irmã a Milão. Ela tem realmente problemas em se socializar, não vai ser fácil para essa menina se enturmar na escola – a voz de Carlisle soava triste ao confessar a dor de Bella para os filhos.

 

- Não se preocupe pai, se depender da gente tudo vai dar certo para a Bella, nós vamos resolver o problema dela – disparou um Emmett sorridente.

 

- Mais como, você agora virou mago ou o quê? – perguntou Jasper curioso.

 

- No que você está pensando Emmett? Vindo da sua cabeça não pode ser boa coisa! – indagou Edward ao mais irmão velho já preocupado só por ele ter pensado em algo.

 

- O que você vai fazer Emmett? – Carlisle também pergunta receoso.

 

- Calma família! Não precisam ficar tão preocupadinhos assim – retrucou rindo. - O plano é seguinte, não sei de vocês mais eu gostei muito da Bella e já a tenho como parte da família – começou ele a contar seus planos.

 

- Sei... Parte da família Emmett?! Conta outra! – Jasper o interrompeu desconfiado.

 

- Posso falar? – perguntou Emmett rispidamente. – Como estava falando antes de ser interrompido por esse aí – apontou irritado para Jasper. – Nós podíamos a chamar para sair, levá-la para conhecer os pontos turísticos de Forks, fazer coisas que amigos fazem, sabe? – disse pensativo. – Quem sabe enturmá-la na escola ou fazer o papel de irmãos! Só assim ela não sentiria tanta falta da irmã Rosalie, acho que isso seria bom e podia até ajudar a amenizar o seu sofrimento – terminou ele.

 

- Não sei não Emmett – discordava Jasper.

 

- Talvez seja cedo demais para fazermos isso, a conhecemos ontem – explicou Edward.

 

- Então pai o que você acha?- perguntou Emmett já perdendo as esperanças.

 

- Acho uma ótima idéia filho – acatou Carlisle satisfeito a idéia do filho mais velho. – Será muito bom Bella fazer amizades, até ontem mesmo eu estava conversando isso com a Esme – admitiu.

 

- Espera aí?! – Jasper ergueu uma das mãos com a palma virada para cima com se estivesse parando o trânsito. – Eu duvido muito que Bella vá nos aceitar como amigos, ela é tão na dela – comunicou insatisfeito.

 

- Não custa nada tentar – disse Edward já gostando da idéia de se aproximar de Bella.

 

- É Jasper não seja pessimista – insistiu Emmett.

 

- Ta bom então! – Jasper se deu por vencido.

 

- Então meus filhos! Confio em vocês para fazer o que puderem pela aquela linda garota ficar melhor e espantar todos os seus medos com relação a amizades – Carlisle estava confiante com a decisão dos filhos de ajudar Isabella. Levantou-se da mesa se despedindo com um aceno de cabeça para os filhos, pegou sua e maleta foi trabalhar.

 

- Pode deixar com a gente pai – gritava um Emmett super ansioso para por seu plano em prática.

 

- Então Emmett quando vamos por em prática esse seu plano magnífico? – perguntou Jasper terminado de arrumar a mesa do café.

 

- Agora – respondeu Emmett.

 

- Agora?! – Edward e Jasper inquiriram em uníssono.

 

Então Emmett se pôs a contar todo o plano para os irmãos, que não gostaram de algumas coisas, dando suas respectivas opiniões a respeito deste.

 

Alguns minutos depois na casa de Bella a campainha toca insistentemente, fazendo Esme sair do sótão para atender a porta.

 

- Oi meninos, entrem, por favor, sintam-se em casa – Esme recebia com certa surpresa em sua casa os filhos de Carlisle. - Então o que os trazem aqui? – perguntou curiosa.

 

- Viemos chamar Bella para sair – respondeu Jasper um pouco apreensivo.

 

- Será que ela podia... – continuou Edward temendo a resposta de Esme. ”Será que ela pensaria mal da gente?” – pensou.

 

-...sair com a gente – conclui Emmett, já achando que sua idéia não era tão boa assim quando em prática.

 

- É claro que pode meninos – disse Esme feliz, por eles terem convidado Bella para sair. “Que amor esses garotos!” – pensou Esme. - Só um minuto que vou chama - lá – pediu Esme.

 

 

[Fim da narração em 3° pessoa]

 

 

Como havia falado antes... Não levei muito tempo até ser interrompida por uma campainha que tocava insistentemente e por Esme pondo-se a me gritar da sala de estar.

 

- Bella querida, vem aqui um minuto – Esme gritava histérica da escada.

 

- Já estou indo mãe – respondi me levantando do sofá.

 

- Anda filha – Esme continuava a me gritar ansiosa.

 

- Já vou mãe, que pressa heim – falei aborrecida. O que a minha mãe estava querendo agora? Logo na parte mais interessante do livro em que... Ah! Deixa pra lá. Deixa-me ver o que ela quer antes que se esgoele de tanto gritar.

 

Ao descer as escadas sem cair - fato este raro -, eu quase desmaiei ao ver quem me esperava na sala de estar. Três Deuses Gregos tinham caído de pára-quedas em minha sala! Eu já hiperventilava, não sabia se aquilo era real, só olhava para a minha mãe com cara de interrogação.

 

- Bella os meninos vieram aqui te convidar para dar um passeio com eles – me comunicou Esme eufórica.

 

O quê? Um passeio com os Cullen? Por acaso estou sonhando, por favor, me belisquem?

 

- Gostaríamos de saber se você não quer dar um passeio com a gente? – perguntou um Emmett um tanto sem graça. Mas que isso? Emmett sem graça? Ele era o mais sem vergonha dali!

 

- Eu não sei – disse surpresa com o convite.

 

- Não falei Edward? – murmurou Jasper para o irmão que estava encostado na parede. Eu fingi não escutar e continuei a falar - ou gaguejar, não sei -, eu estava tão nervosa!

 

- Eu não sei... Acho que não seria uma boa companhia para vocês – falei me encolhendo. Realmente era a mais pura verdade eu não era boa companhia para ninguém.

 

- Se nós estamos aqui te chamando para sair, é por que para a gente você é uma boa companhia – alegou Edward com sua voz de veludo.

 

Ah... Meu deus! Eles querem sair comigo, eu não estava sonhando. Eu devo ser uma ótima menina para ser agraciada com três lindos Deuses Gregos em minha sala me convidado para sair.

 

- Então? – perguntou Esme ansiosa.

 

- Tudo bem eu saio com vocês – respondi corando de vergonha e recebendo em resposta os três mais lindos sorrisos que eu já tinha visto na vida. Oin que cuti! Como podem ser tão lindos, me diz?

 

- Nem precisa se trocar – disse Jasper todo sorrisos por eu ter concordado em sair com eles.

 

- É mesmo – concordou Emmett com o irmão. – O lugar que vamos é bem simples e você nem precisa se trocar, pois sua roupa está ótima – concluiu sorrindo para mim me deixando mais sem graça.

 

- Concordo irmão – Edward dava aquele seu lindo sorriso torto.

 

Ain ele concorda?!

 

- Então vamos? – disse Jasper se levantando do sofá e indo em direção a porta.

 

-Vamos – disse por fim, já tinha concordado mesmo.

 

- Divirta-se filha – Esme falava me dando um forte abraço.

 

- Obrigada mãe – respondi temerosa, pois nunca tinha saído com meninos antes, ainda mais três.

 

- Tenham cuidado heim – pediu Esme aos meninos. – E tomem conta da minha Bella – me fitava carinhosa.

 

- Não se preocupe Esme – comunicou Jasper.

 

Entramos no carro de Emmett que estava estacionado em frente a minha casa. Edward e Jasper foram atrás me obrigando a ir à frente com este. O carro dele era um jipe bem grande e vermelho. Nem um pouco chamativo! Ele podia dá a mão a Rosalie. Dentro dele eu me sentia indo para um safári.

 

- Vocês por acaso não estão me levando para um safári não? – indaguei curiosa, eles ainda não tinham me dito para onde nos íamos.

 

- Não Bella, por quê? – Emmett desviou a atenção da estrada para me responder.

 

- Emmett seu doido, olha a pista - ralhei nervosa.

 

- Calma Bellinha, o mano aqui dirige muito bem, ele sabe o que faz – Jasper falava tentando me acalmar.

 

- Por que você corre tanto, por que esse carro é tão chamativo e por que vocês não me dizem para aonde vão me levar? – as perguntas saiam da minha boca feito flechas. Affê por que não me dizem aonde vão me levar? Odeio surpresas!

 

- Calma Bella uma pergunta de cada vez – Edward ria da minha cara. Como esse ser pode ser lindo até rindo de mim?

 

- Primeiro eu não corro tanto assim Bella você está exagerando e também nunca recebi uma multa se quer – Emmett desviou os olhos da estrada mais uma vez me deixando mais nervosa e para completar ainda me lançou uma piscadela. Lógico que nunca levou uma multa! Em Forks nem tem radar!

 

- Segundo o carro é realmente chamativo, concordo com você Bella, mas fazer o que o Emmett adora holofotes – respondeu Edward a minha segunda pergunta aproveitando para tirar uma com a cara do irmão.

 

- E terceira e última pergunta Bella – Jasper me encarou matreiro. – Infelizmente nós não podermos dizer onde estamos te levando, caso contrario teríamos que te matar – como era cínico esse Jasper! Tirando uma com a minha cara!

 

Ah ta... Se eu pudesse acabaria com a raça dele ali mesmo, mas felizmente minha consciente não permitia tal ação, tendo em vista que eu ia matar um homem muito lindo e depois me arrependeria. Que coisa feia Bella! Isso não se pensa!

 

- Chegamos – disse Emmett animado já estacionando o carro.

 

Estávamos em um Shopping, tudo o que eu precisava para completar o meu dia. Eu odiava Shopping!

 

- Shopping? – perguntei petulante.

 

- Por que, não gosta?- Jasper me olhava curioso.

 

- Não muito – respondi receosa com os olhares atentos dos meninos.

 

- Por quê? – Edward fizera a mesma pergunta de Jasper, mas desta vez ele foi direto sem deixar espaço para fugas.

 

- Não gosto de Shopping porque sempre que eu ia a um era para carregar as bolsas da minha irmã Rose e também acho muito chato, não sou dessas meninas que vivem em Shopping e morrem por eles – dei de ombros.

 

- Entendo – Edward me encarou com seus olhos cor de esmeralda.

 

- Mas não se preocupe, nós não vamos fazer você carregar nada e muito menos viemos fazer compras. Existem outras formas de se divertir em um Shopping, sabia? – comentou Emmett.

 

- É com certeza tem, desculpem a minha estupidez, vocês estão sendo tão legais comigo – fitei um ponto qualquer no chão envergonhada por agir daquela forma.

 

- Tudo bem Bella – Emmett me deu um forte abraço e põe forte nisso, pois eu estava quase sem ar.

 

- Solta ela Emmett vai matar a Bella sufocada – ordenou Jasper.

 

- Desculpa Bella eu me empolguei – comentou Emmett constrangido me colocando no chão.

 

- Tu... Tudo bem – respondi sem ar.

 

Dentro do Shopping realmente havia outras coisas para fazer além de comprar roupas, mas eu desconhecia já que em Miami eu só ia a um a força para ver Rosalie fazer compras.

 

O dia foi bem legal, os garotos são muito divertidos. Isso sem sombra de dúvidas! Nós fomos ao cinema, ao parque de diversões que tinha dentro do Shopping - eu ainda descobriria como tinha um parque ali, mas deixa pra lá -, jogamos Paint Ball, eu fiz dupla com Emmett contra Edward e Jasper. E me alegro em dizer que ganhamos tá?! Graças ao Emmett, mas ganhamos! Com isso tiramos uma com a cara de Edward e Jasper os fazendo ficarem irados e pedirem revanche. Por fim já cansados de tanto brincar paramos para comer alguma coisa, pois a fome já nos tomava.

 

- E aí Bella gostou do dia? – perguntou Jasper mordendo o seu hambúrguer.

 

- Se eu gostei? – fiz a mesma pergunta o fazendo franzir a testa. – Não – respondi mentindo e fazendo os garotos ficarem tristes. – É claro que eu não gostei gente, eu amei passar o dia com vocês – conclui sorrindo de orelha a orelha fazendo eles se olharem sem entender nada.

 

- Então... – Edward ia começar a falar quando eu o interrompi.

 

- Então Edward, Emmett e Jasper eu amei passar o dia com vocês e quero outros iguais a esse – apontei um a um o dedo indicador.

 

- Como quiser senhorita! Estamos as suas ordens – brincou Emmett.

 

- Muito obrigada meu senhor – respondi completando a sua brincadeira fazendo todos caírem na gargalhada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Não deixem de comentar!