As Crônicas do Destino escrita por Ninah Alves


Capítulo 4
Capítulo 5 - A política da boa vizinhança


Notas iniciais do capítulo

N/a: Agradeço desde já os comentários do capítulo anterior!!!Espero que apreciem o capítulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62562/chapter/4

 

 Capítulo Cinco: A política da boa vizinhança

 

 

 

Sofrer e chorar significa viver.

(Fiodor Dostoievski)

 

 

 

 

Uma semana depois...

 

 

Era de manhã e já tínhamos nos instalado na casa em Forks. Rosalie estava em Milão e daqui pra frente seríamos só eu e mamãe.

 

Forks era tudo aquilo mesmo que ela havia me falado: frio e úmido. Estávamos na sala terminando de arrumar algumas coisas que tinham ficado pendentes. Isso definitivamente era um saco! A pior parte de mudar era tirar tudo das caixas e por nos seus devidos lugares.

 

- Mãe ainda falta muito? – perguntei já cansada pegando uma caixa enorme cheia de DVDs para limpar e arrumar no espaço que tinha no rack.

 

- Acho que não Bella, se eu não me engano só deve ter essa e mais uma caixa – disse Esme me apontando uma caixa que estava atrás de mim e que eu ainda não tinha visto.

 

- Mãe por que a gente tem tantos DVDs? – perguntei extasiada.

 

- Será porque a senhorita adora comprar DVDs? – me perguntou Esme rindo e eu acompanhei o seu sorriso.

 

Era bom ficar com a minha mãe, fazia tempos que eu não tinha um momento assim com ela. Lá em Miami ela vivia trabalhando e só nos encontrávamos a noite, aqui em Forks seria diferente. Como a casa era grande, minha mãe iria montar seu escritório de advocacia e atender aqui mesmo. Isso era muito bom já que eu ia tê-la sempre por perto.

 

- Filha hoje nós temos um jantar para ir – comunicou-me ela enquanto arrumava uma pilha de DVDs no rack.

 

- Jantar?! A gente não conhece ninguém, só tem cinco dias que estamos aqui –argumentei curiosa, era provável que Esme já tivesse feito amizades.

 

- O nosso vizinho, o Dr. Carlisle Cullen, nos convidou. – ela deu de ombros. - Ele é um amigo de infância, sempre morou em Forks e deseja nos fazer essa gentileza – seus olhos encontraram os meus.

 

- Hum... - murmurei arqueando uma das sobrancelhas.

 

- Ele tem três filhos homens que estudam na escola que você vai estudar Bella. Será bom conhecê-los, só assim você já faz amizade – a pena em seus olhos era mais do que perceptível. Esme sabia que ia ser um martírio para mim ir a escola.

 

- Tudo bem mãe – dei de ombros, pois ela estava certa com relação a isso, a escola não era um bicho de sete cabeças, eu que colocava esse obstáculo em minha vida e seria realmente bom fazer amizades.

 

Logo mais a noite...

 

Eu estava no meu quarto terminando de me arrumar para o jantar na casa do amigo da mamãe. Simplesmente era difícil me arrumar sem ter Rose por perto, ela certamente saberia como me vestir.

 

Para não errar, optei pelo óbvio. Como fazia muito frio em Forks, decidi por uma calça jeans, blusa vermelha e branca listrada colada ao corpo até os pulsos e para completar o visual coloquei um casaquinho vermelho por cima e minhas botas que eu adorava – e que quase não tinha oportunidade de usar na ensolarada Miami – marrom. Prendi meus cabelos num rabo de cavalo e fiz uma maquiagem leve . Desci as escadas e Esme já estava a minha espera na sala de estar. Ela sem dúvida estava linda, com sua calça preta colada, uma blusa por baixo quadriculada preta com vinho e um vestido por cima de lã cinza, uma mistura exótica que certamente ela tinha aprendido com Rosalie e que a deixou magnífica.

 

- Vamos? – perguntei dando um sorrisinho.

 

- Vamos, só estava te esperando, aliás, você está linda filha! – elogiou admirando o meu visual.

 

- Obrigada mãe, são os seus olhos – agradeci já sentindo as minhas bochechas pinicarem.

 

- Não só os meus olhos como também têm uma ajudinha da Rose aí! Você é uma ótima aluna Bella – Esme continuava me fitando risonha.

Caminhamos até a casa do Dr. Carlisle Cullen, que por coincidência morava na nossa rua e a cinco casas da nossa. Era impressionante como havia casas bonitas na nossa rua, mas nenhuma se comparava a do Dr. Cullen que devia ser muito rico, já que Esme tinha me contado que ele era o Chefe do Hospital local e um grande cirurgião.

 

Ao chegamos minha mãe tocou a campainha. Não demorou muito para sermos atendidas por um lindo homem que parecia ter mais ou menos quarenta e um anos, loiro, alto, bem branco e olhos azuis da cor do céu. Ele usava uma calça social cinza, uma blusa por baixo social branca com uma gravata azul bebê e por cima usava um casaco cinza claro o que dava contraste com a calça e um cachecol de mesma cor.

 

- Boa noite – cumprimentou-nos ele com um sorriso nos lábios perfeitos.

 

- Boa noite Dr. Carlisle Cullen e muito obrigada por nos convidar para jantar – disse Esme, pondo-se a apertar a mão de Carlisle.

 

- Que isso Esme, assim você me deixa até sem graça, por favor, me chame de Carlisle, afinal de contas não estamos no hospital e você é uma velha e querida amiga. – minha mãe abaixou a cabeça. Vergonha?! - E não há de que convidá-las para jantar, esta casa estará sempre à disposição de vocês – sim...era vergonha, porque Esme corou levemente com tamanha educação do Dr. Carlisle Cullen. - E você deve ser Isabella?– me perguntou rindo.

 

- Sim – confirmei um pouco sem graça, afinal minha mãe tinha falado de mim. Mas Isabella? Ela sabe que eu não gosto que me chamassem assim!

 

- Carlisle, por favor, a chame de Bella, ela não gosta do nome Isabella – minha mãe pareceu ler os meus pensamentos ao pedir a ele para me chamar de Bella.

 

- Um nome tão bonito, Isabella, mas como a senhorita desejar, Bella – ele falou me fitando nos olhos.

 

- Vamos entrar? – ele nos deu passagem para adentramos a sua residência.

 

Ao adentrar a casa me senti num desses filmes de milionários. A sala de estar conseguia ser mais linda do que tudo que eu já tinha visto na minha vida. Ele realmente tinha muito dinheiro e muito bom gosto. Sentamo-nos em um dos sofás brancos da sala e eu fiquei a admirar a beleza daquele cômodo, enquanto Esme conversava com Carlisle.

 

- E então Carlisle, onde estão os seus filhos? - minha mãe perguntou.

 

- Emmett, o mais velho, está no banho. Ele como sempre está atrasado em tudo! – Esme e Carlisle riram juntos. - Jasper, o meu filho do meio, está na cozinha terminando de preparar o nosso jantar – vi minha mãe ficar surpresa com a revelação de Carlisle, pois era difícil ver um filho, ainda mais homem se dedicar aos afazeres domésticos - E o Edward, o meu caçula, saiu para resolver uns assuntos. Sabe como é adolescente? – Esme assentiu com a cabeça me olhando.

 

Eu estava deslumbrada com tudo, com a casa, com o dono dela, a sua simpatia, não havia mais com o que me deslumbrar ou havia?

 

É... Mas como as minhas indagações eram sempre respondias, sem que eu precisasse as expor verbalmente, me adentra a sala um lindo jovem, com os cabelos Chanel castanho claro e com umas mechas loiras - tipo luzes -, calça social preta, blusa cinza com branco, casaco preto por cima e um avental de mesma cor.

 

- Oh! Desculpe interromper, mas já está pronto o jantar – o lindo rapaz nos informou.

 

- Muito obrigado meu filho – Carlisle o respondeu. Então esse era um dos filhos de Carlisle? E devia ser o do meio já que usava um avental - é eu sei, eu estava escutando tudo, só me fazia de desentendida, tá? -, e bem, ele era tão lindo quanto o pai!

 

- Esme esse é o meu filho do meio do qual te falei, Jasper – assim como eu suspeitava, Jasper esticou a mão para cumprimentar Esme, ela o recebeu com o mesmo gesto - E essa linda jovem aqui é Bella, filha de Esme – Carlisle me apresentou ao seu filho do meio.

 

- Prazer – estendi minha mão para cumprimentar Jasper que fez o mesmo.

 

- Desculpem-me os trajes, é que eu estava terminando a janta e não podia me sujar – alegou ele sem graça por estar de avental.

 

- Tudo bem querido, não tem do que se desculpar – minha mãe o respondeu da forma mais carinhosa possível. Era impressionante como Esme era carinhosa, até com estranhos!

 

- Então Bella... Você pode me ajudar a por a mesa? – virando-se pra mim Jasper me perguntou.

 

- Sim, é claro – respondi já o seguindo e deixando Esme e Carlisle na sala.

 

- Vocês moravam em Miami?– percebi que ele estava puxando assunto, o que não devia ser algo comum para ele, tendo em vista que ficou ruborizado.

 

- Sim – respondi pegando as luvas na gaveta da linda cozinha que Jasper havia me indicado, para assim pegar no forno o Nhoque que este tinha preparado.

 

- Então você vai estudar com a gente no Forks High School?

 

- Parece que sim – fui breve.

 

Jasper me lançou um sorriso e continuou me metralhando com as suas perguntas:

 

- Em que ano? – ele parecia até um repórter! Jasper agora terminava de colocar o arroz em um refratário e já começava a fazer o mesmo com o feijão.

 

- No primeiro – respondi.

 

- Ah sim... é uma pena, podíamos ser colegas de classe! Você deve estar na mesma turma que meu irmão mais novo, Edward – comentou ele tirando o avental e guardando em umas das muitas gavetas daquela linda e grande cozinha. - Então seja bem vinda a nossa pequena e úmida cidade – Jasper se aproximou me dando um forte abraço, o que me deixou sem reação e me obrigou a fazer o mesmo. Não queria passar a imagem de mau educada!

 

- Ahum... Ahum – ouvi alguém pigarrear as minhas costas e assustei me separando rapidamente de Jasper.

 

- Maninho você não perde tempo, heim? – um belo jovem, alto, de mais ou menos um metro e oitenta e cinco centímetros de altura, olhos cor de mel, branco e cabelos castanhos escuros serrados no estilho soldado perguntava zombeteiro da porta da cozinha.

 

- Não é nada disso que você está pensando Emmett! – Jasper se defendeu ficando ruborizado.

 

- Hum sei... – Emmett continuava rindo zombeteiro para Jasper.

 

Emmett era bem bonito, a beleza dele era diferente da de Jasper - isso era evidente -, mas eu não sabia distinguir quem era mais bonito ali. Ele trajava uma calça jeans azul escura, blusa preta de manga com outra por cima cinza mais curta, sapatênis pretos e uma boina marrom escura. Quando sorria seu rosto mudava de tal forma que o conseguia deixar mais bonito. Será que encontrei a morada dos Deus do Olimpo em Forks?!

 

- Então você é? – Emmett já estava ao meu lado me fitando de cima a baixo.

 

- Sou Bella – respondi um pouco sem graça por ele está me olhando daquele jeito.

 

- Prazer Bella, meu nome é Emmett, sou o filho mais velho de Carlisle e irmão desse espertinho aí - Emmett riu e ergueu a mão para me cumprimentar.

 

- Prazer Emmett – disse apertando sua a mão.

 

- Você é filha da Esme, né? Acabo de conhecê-la! Muito simpática e comunicativa a sua mãe – me informou sentando em umas das cadeiras próximo a nós.

 

- Não posso dizer o mesmo da filha, ela é um pouco envergonhada – foi Jasper quem falou agora, fazendo-me ficar com vergonha.

 

- Então Bella está gostando de Forks? – como se não bastasse Jasper me metralhar com perguntas, agora eu teria que responder as de Emmett?!

 

- Estou, é úmido, frio e tudo mais... – aleguei já exausta por participar - sem a minha anuência - daquele “Show” de perguntas e respostas.

 

- Crianças está janta sai ou não sai? – Carlisle adentrou a cozinha me salvando de mais alguma pergunta que certamente Emmett estava pensando em fazer.

 

- É claro que sai! – respondeu Jasper risonho. - Já vamos por tudo a mesa – ele pegou os pratos e talheres se dirigindo a sala de jantar que era tão bonita quanto o resto da casa. - Já está pronto pai – alegou Jasper um tanto satisfeito com o trabalho que tinha feito.

 

A mesa de jantar realmente estava muito bonita, com todos aqueles pratos, talheres e refratários transparentes com as comidas e bom... eu já estava morrendo de fome.

 

- Vamos só esperar seu irmão Edward, ele me ligou dizendo que já está a caminho – Carlisle sentou-se a mesa nos indicando a fazer o mesmo.

 

Enquanto o tal Edward não chegava, eu já me sentia desfalecer na cadeira tamanha era a minha fome.

 

Ficamos a conversar amenidades até ele chegar. Acabei por descobrir muitas coisas sobre Emmett e Jasper.

 

Emmett era o capitão do time de futebol do Forks High School e já Jasper era muito estudioso, adorava Biologia e Química. E por Emmett eu soube que Jasper era muito famoso com as meninas, mas que a vergonha o atrapalhava a ter iniciativa. Jasper ficou sem graça com o que o irmão me revelou, fazendo- o cair na gargalhada. Em poucos minutos de conversa percebi que Emmett era um palhaço e não segurava os freios para falar o que lhe vinha à mente. Já Jasper era recatado e prestativo.

 

Foi então que ouvi passos na escada. Todos imediatamente olharam para a porta da sala me obrigando a fazer o mesmo. Era ele quem chegava - Edward Cullen - tão belo quanto os outros três homens que estavam comigo a mesa. Seus olhos eram de um verde escuro. Lindos demais! Tinha a pele branca como à neve - assim como a do pai e dos irmãos -, seu corpo era espetacular e seus lábios eram perfeitos, ainda mais quando ele sorria torto.

 

Nem preciso falar que ele me deixou totalmente hipnotizada?!

 

Edward vestia uma calça jeans preta, sapatos sociais da mesma cor, blusa branca de manga cumprida com outra azul escura por cima arregaçada até os cotovelos, o que lhe dava um ar despojado. Já seus lindos cabelos avermelhados estavam meio despenteados combinando perfeitamente com a barba por fazer, o que simplesmente o deixava mais lindo e sexy. Como pode isso?! Oh Meu Deus!

 

Não sei exatamente por quanto tempo ficamos nos olhado. Mas de uma coisa eu tinha absoluta certeza: eu admiraria aqueles lindos olhos verdes e o dono deles pelo resto da minha vida!

 

Mas... Infelizmente como nem tudo que reluz é ouro, o meu maravilhoso momento ‘off-line’ foi imediatamente alterado para o ‘online’, quando Carlisle me obrigou a voltar para realidade ao falar com o filho.

 

- Hey filho! Só estávamos esperando você – ele levantou e abraçou o filho.

 

- Agora não precisam mais esperar, estou aqui – disse Edward retribuindo o abraço do pai.

 

- Então vamos começar logo, pois estou azul de fome – os interrompeu Emmett.

 

- Claro – respondeu Carlisle ao voltar para o seu lugar à mesa.

 

- Edward como havia lhe dito, essa é Esme uma grande amiga que agora vai morar aqui em Forks – Carlisle iniciou as apresentações enquanto colocava a sua comida.

 

- Prazer Esme – Edward educadamente foi até minha mãe e a cumprimentou. Esme por sua vez fez o mesmo.

 

- E essa é sua filha mais nova, Bella – me apontou e na mesma hora eu me senti corar.

 

- Prazer Bella – Edward que agora tinha retornado ao seu lugar a mesa que era ao meu lado depositou um beijo na minha bochecha me deixando complemente enrubescida.

 

- Pra... Prazer Edward – gaguejei um pouco – realmente eu era uma tonta em gaguejar! - com a forma inusitada dele de me cumprimentar.

 

O resto do jantar foi tranqüilo, todos saboreamos e não hesitamos em repetir a deliciosa comida que Jasper havia nos preparado.

 

Jasper tinha dom para a culinária! Edward mostrou-se tão simpático quanto os outros Cullen. Descobri por Emmett  - é claro! Por quem mais eu descobriria? Emmett parecia se sentir bem em falar da vida dos irmãos - que Edward era o único da família que namorava. Jessica Stanley – namorada de Edward - também estudava na escola de Forks. Aliás, quem não estudava nessa escola? E como Jasper havia suspeitado, Edward seria meu colega de classe.

 

Minha mãe por sua vez não se contentou em falar somente da sua vida, como também se pôs a falar da minha e principalmente da minha aversão a escola. No começo eu queria até matá-la, mas depois foi até melhor. Agora era uma nova vida que começava para mim e a vergonha tinha que ser colocada de lado, assim como os meus problemas de socialização.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Não deixem de comentar!!!