Mr. Darcy em minha vida escrita por hatake


Capítulo 5
A única em que posso confiar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625084/chapter/5

"Não me chame de Willian. Apenas as pessoas que são mais queridas me chamam assim. Você não tem este direito."

Aquelas palavras ecoaram pelo pequeno apartamento. Hannah parecia ter levado uma bofetada.

—Me desculpe Sr. Darcy. Não vai se repetir.

Darcy arrependeu-se de sua brusquidão ao ver os olhos da moça marejados. Mas nada falou, pois não desejava estreitar laços com a mesma e considerando todas as informações recebidas não achava que conseguiria viver da forma que aquelas pessoas viviam. Ele achou um desplante a moça viver sozinha. Ficou chocado com as fotos que lhe foram mostradas ao observar a falta de decoro nas roupas e atitudes daquela sociedade. Ele precisava voltar logo para sua casa.

—Sr. Darcy, estou com fome e irei preparar algo para mim. Gostaria de me acompanhar?

Ele pretendia recusar e ir embora. Mas para onde iria? Como sobreviveria em um mundo tão diferente do seu? Como ele conseguiria fazer as pessoas a acreditarem nele, pensariam que ele está louco. Além disso estava faminto.

—Seria um prazer.

Seguia até um cômodo que parecia ser a cozinha sem dizer uma palavra.

—É tudo tão diferente. - deixou escapar.

—É sim Sr. Darcy. Mas temo que deva se acostumar pelo menos até conseguir voltar para o seu mundo.

—Vocês não tem mais criados ou utilizam a sala de jantar? - perguntou tentando entabular uma conversa.

—Existem sim Sr. Darcy. Mas talvez não da mesma forma que esteja acostumado. E também eu não sou uma pessoa de fortuna para possuir esses luxos.

—Desculpe, eu não queria... – Darcy estava constrangido, era a segunda vez que era indelicado com a Srta. Montcliff e ela estava apenas tentando ajudá-lo.

—O senhor está passando por uma situação completamente incomum, eu entendo.

—Obrigado.- disse simplesmente.

Darcy comeu mais rápido que manda a etiqueta, mas estava faminto e não pode evitar.

—Perdoe-me a minha falta de modos a mesa. - disse corando ao perceber que a jovem o olhava divertida.

—Não se preocupe com isso. Quer mais um pouco?

Darcy assentiu e foi novamente servido. Durante o lanche os dois conversaram bastante e Darcy estava ávido em saber tudo que podia sobre aquele mundo. Quando terminaram Hannah tinha um sorriso na face.

—Por que sorri senhorita Hannah? Por acaso meu sofrimento a diverte? - Darcy indaga ácido.

—Oh não Sr. Darcy. Mas é que considerando as informações que tenho sobre o senhor estou impressionada com o quanto conversou comigo, uma total desconhecida.

—Ora, - Darcy replicou - pois não fique. Não há nada anormal. A senhorita é... - nesse momento ele se levantou da cadeira e se virou para a janela.

—A senhorita é a única pessoa em que eu posso confiar nesse momento. Isto é assustador.

Hannah se compadeceu e caminhou até ele parando ao seu lado.

—Está tudo bem Sr. Darcy. Eu vou ajudá-lo até que consiga voltar ao seu mundo e para aqueles que lhe são queridos.

—Obrigado Srta. Montcliff.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!