Mr. Darcy em minha vida escrita por hatake


Capítulo 45
Toda ela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625084/chapter/45

“_Me apaixonei por ela...”

 

Hannah ouvia suas palavras em silêncio.

— No dia do meu casamento... – o coração de Hannah doeu ao ouvir essas palavras – enquanto Elizabeth caminhava até mim eu tive uma visão. Não era ela ali naquela igreja. Era você. E por um ínfimo momento tudo pareceu tão certo.

— Ela sabia? – resolveu indagar por fim.

— Sim. Lizzie era uma mulher muito sensível e percebeu que eu não estava completamente entregue a ela.

— E então?

— Eu contei a verdade. Que havia uma mulher que existia apenas em meus pensamentos... Que não era real...

As palavras de Darcy eram duras de escutar e mais uma vez Hannah fez silêncio para ouvir o desenrolar da história.

— Ela me perguntou se eu amava você... – Darcy se calou, não querendo repetir as palavras que dissera certa vez a Elizabeth. Sabia que iria magoar Hannah profundamente.

— O que você respondeu Darcy?

— Hannah, isso não...

— Darcy...

Ele sabia que ela não iria desistir.

— Que eu não poderia amar alguém que não existia... – respondeu contrariado após alguns segundos.

Sem poder mais se segurar, Hannah se levantou e começou a andar em círculos pelo jardim. Ainda bem que seu filho estava distraído com Boruto e não percebia seu estado de consternação.

Ele se levantou e tocou em seu braço com intuito de acalmá-la.

— Não me toque. – ela disse se afastando. – Continue a falar.

— As palavras que eu disse... – era tão difícil falar – O que eu disse a Elizabeth nesse dia me atormentou pelo resto da vida... Foi a primeira e a única vez que eu menti para ela em todos os anos em que estivemos juntos. Era fácil dizer que eu não poderia amar alguém que não era real. Era lógico. Era o que eu queria acreditar... Mas não foi o que aconteceu.

Hannah olhava para ele confusa.

— Eu amei a Lizzie, Hannah. Eu a amei de todo meu coração. – a viu fechar os olhos com uma expressão dolorida – Era meu destino encontrar e amar Elizabeth Bennet. Mas eu nunca consegui superar você... Você esteve presente em cada segundo da minha vida com ela.

Darcy deu um suspiro antes de continuar.

— Eu fiz de tudo para que ela nunca percebesse. Tentei ser o melhor marido possível para ela. Eu fiz o meu melhor. E nós fomos felizes. Por anos.

— Vocês tiveram filhos? – Hannah perguntou num fio de voz.

— Não... Pelo menos não nosso.

Ela o olhou interrogativamente.

— Lydia, uma das irmãs de Elizabeth, faleceu no parto e seu marido não tinha condições de criar a criança. Então, Lizzie e eu criamos Victoria como se fosse nossa filha.

— Eu... – Hannah não sabia o que dizer.

— Eu nunca entendi porque Deus nunca mandou um filho para mim e Elizabeth. Mas ao ver o Willian pela primeira vez eu finalmente entendi.

Hannah assentiu emocionada.

— E como foi que você voltou?

— Eu morri. – ele disse simplesmente.

— O quê? – ela perguntou sobressaltada.

— Nos últimos anos que passei ao lado de Elizabeth, as minhas lembranças foram retornando aos poucos. Em um dia de tempestade, eu finalmente consegui me lembrar de tudo. Transtornado eu peguei o cavalo e sai pela chuva. Eu estava com cinqüenta anos já... Quando me encontraram eu estava caído ao lado de uma árvore, ensopado. Eu desenvolvi uma forte pneumonia. Vivi mais alguns anos após isso, mas minha saúde nunca mais foi a mesma. Minhas últimas lembranças são de Lizzie sentada ao lado da minha cama. Abismada com tudo que eu havia contado a ela.

— Você contou a ela?

Ele assentiu.

— Tudo?

Ele assentiu novamente.

— Ela me disse que já sabia que eu era apaixonado por outra.

— Ela sabia? Mas ela não disse nada.

— Foi o que eu também disse a ela. Ela me respondeu que eu passei toda nossa vida de casados fazendo o possível e o impossível para fazê-la feliz. E eu consegui. E que embora ela soubesse que não era a verdadeira dona do meu coração jamais se sentiu menos do que a mulher mais amada e adorada de toda Inglaterra.

— Uau... – foi tudo que ela conseguiu dizer.

— Foi como se um peso houvesse sido tirado de mim. Eu finalmente estava em paz. Eu dormi e quando acordei estava aqui.

— Aqui? – Hannah estava estupefata com a história de Darcy.

— Bem, não aqui. Naquele parque próximo ao seu antigo apartamento.

Eles ficaram alguns minutos em silêncio, absorvendo a difícil conversa que tiveram.

— Darcy? – Hannah rompeu o silêncio.

— Sim?

— O que a Elizabeth significa para você?

Darcy engoliu em seco antes de responder.

— Elizabeth Bennet é meu destino. Foi a mulher da minha vida...

O coração de Hannah estava por um triz ao perguntar:

— E eu Darcy? O que eu significo?

— Você é a minha escolha. Se a Lizzie foi a mulher da minha vida, você, Hannah, é a minha própria vida. Toda ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!