Mr. Darcy em minha vida escrita por hatake


Capítulo 43
Paternidade


Notas iniciais do capítulo

Eu amo este capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625084/chapter/43

Na manhã seguinte Hannah e Darcy conversavam tranquilamente sobre Will.

— Eu acho que vocês devem conversar sozinhos, apenas os dois. – ela disse.

— Eu não acho que seja uma boa idéia. – Darcy estava tenso. – Ele acabou de me conhecer. Como eu posso chegar e dizer “Ei Will, eu sou seu pai”?

— Ele sabe.

Darcy engasgou-se com a saliva.

— Ele sabe? – olhou-a atônito.

— É claro que sim. Você achou que eu esconderia?

— Desde quando? – ele perguntou ainda em choque.

— Desde sempre. – ela respondeu enquanto entregava um caderno para Darcy. – Eu fiz para ele, para que ele nunca tivesse dúvidas de que foi fruto de muito amor.

Darcy pegou o volume curioso e emocionado. Logo na primeira página uma foto dele e Hannah juntos. Umas das primeiras que tiraram. Conforme foi avançando, encontrou muitas outras, todas com legendas explicando onde e quando foram tiradas, e os dois sempre identificados como “mamãe” e “papai”. Em uma dada altura, começaram a aparecer fotos da gestação de Hannah. Ela estava tão linda grávida de seu filho. O caderno terminava exatamente com uma foto de Will recém nascido. Embaixo da foto, Hannah havia escrito “meu presente” com uma caneta vermelha.

— É lindo. – ele olhou para ela surpreso e emocionado.

— Você só precisa dizer a ele que não vai mais embora. – ela disse com paciência.

— É verdade? – escutaram a voz do garotinho. – Você não vai mais embora? – a face de Will era apreensiva enquanto aguardava uma resposta.

— Nunca mais meu filho. – prometeu o pai.

— Que bom! – respondeu com um sorriso antes de sair correndo com Boruto.

Darcy olhou embasbacado para ela, certamente estranhando a reação do filho. Antes que pudesse dizer algo escutou:

— Mamãe. – Will voltava com a câmera dela na mão.

— Oi amor? – respondeu carinhosa.

— Você tira uma foto minha e do papai? Eu não tenho foto com ele.

Hannah engoliu em seco ao ouvir seu filho chamar o pai pela primeira vez. Surpresa, buscou os olhos de Darcy. Ele tinha os olhos marejados e era perceptível o esforço que fazia para não chorar perante o filho.

— Tudo bem meu anjo. Que pose você prefere? Um do lado do outro? Sentados? De pé? – disse dando tempo para que Darcy se recuperasse.

— Qual você prefere papai?

Todo o esforço foi por água abaixo.

— Você tá chorando papai? – Will perguntou preocupado.

— É de alegria meu filho. – ele respondeu orgulhoso e emocionado. – É que o papai está muito feliz de estar aqui.

— Eu também tô. – ele respondeu antes de se jogar nos braços do pai. Nesse exato momento Hannah bateu a foto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!