A Reunião dos Heróis escrita por MaçãPêra


Capítulo 8
Fazer Qualquer Coisa


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaa! Espero que estejam gostando da fic. Agradecimentos pelos comentários: PercyPlay, Perseu e Misses Ghost (comentário gigante). Estou com um pouco de medo por esse cap... Principalmente por causa de partes desnecessárias... Não é tão desnecessário assim, mas ainda não é possível ver alguma importância para a fic.
Mesmo assim... Tem coisa aí! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623914/chapter/8

P.O.V. Ted

Era muita coisa para processar.

Quando Rachel falou que existia uma 4° Mensagem, instantaneamente me lembrei do sonho que tive quando acordei, hoje de manhã, antes dos Dementadores. Uma voz tinha dito “Fim da Mensagem Três”. Hipnos deveria me entregar a Mensagem Quatro, mas foi capturado por Dolores. Se a Mensagem que Percy nos deu na praia for a Mensagem Um, então qual é a Mensagem Dois? O que aconteceu entre a Mensagem de Percy e o meu sonho?

Nada que indicasse ser uma Mensagem. Mas então vieram os Dementadores. Nunca senti tanto medo em minha vida. Memórias do passado. Memórias que deveriam ficar enterradas no fundo da cova onde meu pai fora enterrado, mas vieram á tona. Tentei esquecer. Agora não dá mais.

Ainda há o problema dos personagens. Percy, Remo, Ian e Rachel. Mas Dolores e Dementadores também. Percebo o perigo que está por vir, e que ele vai ficar cada vez mais difícil de ser enfrentado.

E a profecia... Todos pareciam impressionados com minha teoria sobre ela. Não entendo o porquê. Eu somente relacionei os fatos e fiz com que parecesse haver um sentido. Como se eles tivessem chegado a uma conclusão diferente... Eles só precisavam prestar um pouco mais de atenção.

Também percebi as trocas de olhares entre Rachel e Zeke... Meu irmão precisa ser um pouco mais cuidadoso. (N/Ted: Estou tentando não cair na gargalhada e falar tudo o que estou pensando... Mas seria um pouco... Impróprio).

Depois que Lupin terminou seu discurso, todos começaram a se mover. Percy e Remo saíram do quarto, enquanto Zeke ia ao banheiro trocar de roupa. Ele saiu do de lá com roupas mais apropriadas e acompanhou Rachel para fora do quarto. Ian ligou a TV, mas ao invés de prestar atenção ao noticiário, pegou o notebook e começou a digitar. Eu entrei no banheiro com uma muda de roupas assim que Zeke saiu. Tirei o uniforme desconfortável do Colégio e entrei no chuveiro.

Quando terminei o banho, desliguei o chuveiro. Percebi que o volume da TV estava alto o suficiente para escutar do banheiro. O que ouvi me deixou curioso:

“[...] Foram três desaparecidos. Os alunos do Colégio Militar que presenciaram a cena dizem que as criaturas encapuzadas são semelhantes aos Dementadores, famosos por aparecerem nos filmes e livros da franquia Harry Potter. Seriam realmente Dementadores? Se eles realmente existirem, poderiam existir outros? Agora iremos falar sobre o aumento de 40% no preço da tangerina [...]”.

Já estamos no noticiário? Não me surpreendi, mas agora vai ser um pouco mais difícil nos esconder.

Coloquei uma roupa casual e saí do banheiro. Ian estava no notebook com uma expressão frustrada. Ele digitava números aleatórios, apertava "enter" e olhava para a tela. Repetia tudo de novo. Ele nem notou a minha presença.

Eu fiquei parado na porta do banheiro pensando no que Lupin disse: "você vai primeiro tomar um banho, depois você pode fazer o que quiser". Ele poderia ter me dado uma tarefa pra fazer, ajudar em alguma coisa...

Não vou "fazer qualquer coisa". Vou ajudar meu grupo. Também estou um pouco curioso para saber o que o pessoal está fazendo.

Ian ainda não tinha me notado. Ele ainda estava digitando números aleatórios. Lembrei-me de uma coisa que ele dissera no carro, algo sobre espionagem...

– O que foi? Esqueceu a data do seu aniversário?

– Existem coisas mais importantes que o dia do aniversário - Ele disse sem tirar o rosto do notebook, então ele pisca algumas vezes e olha para mim parecendo surpreso - Ah! F-foi mal. Não vi você aí - Ele coçou a cabeça e explicou - É que, uma vez, minha mãe me disse que as únicas coisas mais importantes que o aniversário eram a aparência e o salário. Ela é egoísta. Já faz um tempo que eu parei de concordar com ela. Principalmente depois de tudo o que ela fez... Mas isso não importa. O que você vai fazer agora?

Ergui uma sobrancelha para ele.

– Eu quero saber como você vai invadir o sistema de segurança da Mansão de Umbridge - questionei.

– Primeiro, vou hackear o sistema utilizando alguns códigos criados pelo clã Lucian especificamente para esses casos. Se eu conseguir isso, vou mudar a senha para... Qualquer coisa com três dígitos e conectar com meu e-mail. Assim, vai ser mais fácil entrar no sistema, desligar câmeras de segurança, sensores de movimento...

– Para quê mudar a senha? Não pode deixar a mesma?

– Posso sim, mas além de ser mais fácil de abrir e fechar portas, mudar a senha vai impedir que o pessoal que conhecia a antiga senha possa acessar o sistema.

– E quanto ao sistema de segurança mágico?

– Remo diz que a magia de Dolores deve estar muito fraca para esse tipo de coisa, mas, se der algum problema, ele dá um jeito.

Ficamos em silêncio por um tempo. Achei que não deveria mais incomodá-lo, mas ainda tinha uma pergunta a fazer.

– Ian, você se lembra do que aconteceu antes de vir para cá?

Ian parou o que estava fazendo. Ele ficou um tempo só encarando a tela do notebook. E respondeu:

– Não me lembro muito. Está tudo nebuloso e confuso. Só me recordo de estar aqui no Brasil, procurando pistas sobre um Cahill brasileiro... Não sei quem era e não lembro o que, exatamente, eu estava procurando, já que a caça às 39 pistas já tinha acabado. Eu me lembro de algo relacionado a Dan... E os Madrigal...

– Obrigado. Só fiquei curioso. Estou na área da piscina, se precisar de ajuda.

Resolvi ver se Percy está bem.

–-----------------------------------+-+------------------------------

No meio do caminho para a piscina, esbarrei em Remo.

– Oh! Ted! Não vai sair do hotel, vai? Já tomou banho?

– Não vou sair do hotel, senhor. Sim, já tomei banho – respondi.

– Estou indo pegar umas coisas no carro – ele apontou para o corredor que levava ao estacionamento – precisa de alguma coisa?

Na verdade, eu ainda precisava saber uma coisa.

– Professor... O senhor ainda pode se transformar em lobisomem à Lua Cheia?

Remo ficou petrificou-se no mesmo lugar, ele ficou assim por uns poucos segundos, mas logo se recuperou.

– Ah! Não tem com que se preocupar! – ele tirou um pequeno cantil verde do bolso da calça que usava – Você deve se lembrar de que o Professor Snape preparava umas poções para eu não me transformar, não é? – ele deu um gole do cantil e fez uma careta ao engolir o líquido – Ugh. Ele me ensinou a preparar isso, então... Estou bem. Mais alguma coisa? Preciso fazer algo importante.

– Só mais uma coisa. Por que o senhor não me deu nenhuma tarefa para fazer, ou uma sugestão pelo menos? Estou me sentindo um pouco inútil.

– Acredite Ted, você já ajudou o bastante – Remo ia se virando para ir embora, mas fez uma última pergunta – você já conversou com Ian?

Fiquei surpreso e confuso com a pergunta, mas respondi mesmo assim.

– Sim. Conversei um pouco com ele depois do banho. Por quê?

– Nada importante...

Então seguiu em direção ao estacionamento.

–----------------------------------------+-+----------------------------

Apesar de ainda ser 8:40 da manhã, já tinham pessoas na área da piscina.

Duas crianças jogavam água uma nas outras na parte rasa da piscina. Duas garotas da minha idade estavam sentadas em bancos, uma delas estava passando protetor nas costas da outra. Um pouco mais afastada delas tinha uma garota de uns 13 anos lendo "A Casa de Hades". Nenhum sinal de Percy. Pelo menos, do lado de fora da água.

Encontrei Percy no canto mais fundo da piscina. Ele estava sentado de olhos fechados apoiado na parede. Eu coloquei meu rosto dentro da água e chamei-o. Percy abriu os olhos. Quando me viu, ele subiu até a superfície.

–E ai?

Pensei em perguntar se ele estava bem, achei melhor deixar essa pergunta para depois.

– Você sempre anda por aí com a roupa de banho? - perguntei.

– Sou filho de Poseidon, não é? – o semideus sorriu e saiu da piscina - Não dizia isso no livro, não?

Ele foi andando até uma mesa, perto da garota lendo o livro. Eu fui atrás dele.

– Olha só. Isso é uma prova de que sua vida não se resume a apenas os acontecimentos dos livros. Em nenhum momento o autor diz que você andava com calção de banho por todo lugar ou o que aconteceu nos dias depois que você derrotou Gaia.

–Quem derrotou Gaia?

Eu e Percy nos assustamos e encaramos a garota que largou "A Casa de Hades" no banco e nos olhava. Nós nos encaramos por um tempo até que ela desviasse o olhar.

– Desculpe. Eu só ouvi vocês falando de derrotar Gaia e fiquei curiosa - Ela fez uma pausa e continuou - Vocês já leram "O Sangue do Olimpo"?

Eu respondi antes que Percy pudesse falar algo.

– Já lemos, sim. Eu sou Ted e ele é meu primo Pedro. Qual é o seu nome?

– Ah. Eu sou Ana Beatriz. Pedro... Você se parece muito com o Percy... Você já pensou em fazer um cosplay dele?

Percy me olhou pedindo ajuda.

– Nós já ouvimos disso várias vezes – falei - Ele até tem uma camisa do acampamento Meio-sangue para as fotos. Aqui, ó! – mostrei a ela a camisa de Percy, que estava jogada sobre a mesa.

–Wow! Posso tirar uma foto?

–Ah... Claro! - Percy coçou a cabeça - De mim ou da camisa?

– Meus deuses! Acho que você é mais lerdo que o próprio Percy! – comentei rindo - É claro que é a foto dos dois!

Então eu joguei a camisa pra ele. Ele vestiu e Ana Beatriz tirou uma foto com seu celular.

– Vocês têm algum problema se eu postar isso em minha página do Facebook? Não é em todo lugar que se encontra um cosplay desses... – ela deu um suspiro.

– Ah... Pode, com certeza! – respondeu Percy. Acho que Percy não sabe o que é um cosplay. Vou explicar a ele mais tarde.

– Eu tenho uma página no Facebbok, Sabe? Eu e um amigo somos administradores dela. Não temos muitos curtidores ainda. Precisamos encontrar mais conteúdo. Vou postar essa foto lá. Se vocês quiserem ver nossas publicações, curtir nossa página... O nome é “Reunião das Sagas”. Falamos sobre todas as Sagas que conhecemos, fazemos tirinhas, jogos e todo tipo de coisa...

– Hum... Acho que mais tarde eu dou uma olhada – falei, então apontei para o livro que ela estava lendo – é a primeira vez que está lendo?

– Não. Na verdade essa é a segunda vez que eu leio. Ainda não consegui comprar “O Sangue do Olimpo”, só estou repetindo esse pra... Me lembrar de tudo. E então? O que os dois fazem por aqui? Não são daqui, são?

Ops. Tinha que pensar em algo. Rápido.

– Não somos... Eu sou de Salvador, vim para cá junto de meu irmão. Viemos para cá visitar nossa avó, encontrei Pe...dro por aí, então ele veio para cá – eu vomitaria só de pensar na sapa velha como minha avó – meu primo gosta de piscinas, mas infelizmente não tem isso na casa de nossa vó – vivendo em uma Mansão, ela provavelmente tem – e... Aqui estamos! E você? Não é daqui, é?

– Uau! Isso é muita coincidência! Eu também sou de Salvador. Vim para cá pelas Bodas de Ouro dos meus avôs. Cinquenta anos de casado, sabe? Mas não cabe todo o pessoal da minha família na casa deles, então tive que ficar nesse hotel – ela explicou – Você disse que veio com seu irmão. Ele está aqui?

– Ah, não... Ele saiu com... A namorada, Raquel – respondi.

Nesse momento, Ian apareceu. Ele estava contente com alguma coisa.

– Ted! Consegui! Finalmente eu hack...

Tampei sua boca rapidamente, impedindo que ele terminasse a frase. Ele pareceu confuso com meu ato, mas aí ele viu Ana Bia. Tirei minha mão de sua boca. Bia nos olhou confusa.

– Ana Bia, esse é meu outro primo, Ian. Ian, essa é Ana Bia – apresentei.

– Bom dia! – Ian cumprimentou com um sorriso.

– Ah... – a garota parecia distraída pelo sorriso de Ian – Bom dia, pra você também.

– Vocês já tomaram café – perguntou Ian, virando-se para mim – o refeitório ainda está aberto. Acho melhor vocês aproveitarem...

– Você vem? – perguntei á garota.

– Já tomei café. Vou ficar por aqui. Até mais!

Todos nos despedimos e fomos em direção ao Salão de Refeições.

Antes de entrar no lugar, Ian parou na nossa frente e disse:

– Antes, Remo me pediu para avisar que nós precisamos recuperar a Mensagem o mais cedo possível. Nós vamos invadir a Mansão de Dolores hoje mesmo, antes do almoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam?

Tenho alguns avisos: Para quem já leu The 39 Clues, digo que eu só li a primeira série. Ou seja, essa fanfic acontece antes dos acontecimentos de Cahill Vs Vespers. Me desculpem.
Falando nisso, os personagens de Harry Potter aparecem aí pouco tempo depois da Batalha de Hogwart, muito antes do Epílogo do último livro.
Os de Percy Jackson vão aparecer algumas semanas depois da Guerra contra Gaia.
Divergente, poucos dias depois da morte de vcs sabem quem...
Jogos Vorazes, antes do Epílogo. Logo depois que a revolução acaba e pá.
As Crônicas dos Kane... Como fica no mesmo universo de PJO, nem preciso falar...

O que acharam do capítulo? Existem coisas mais importantes que a data do aniversário? Quem seria esse Cahill brasileiro?
E as Mensagens e outras preocupações de Ted?
Remo está um pouco estranho... O que vcs acha? Por que ele fez aquela pegunta, sobre conversar com Ian?
Ana Bia? Terá ela alguma importância?
E quanto a Rachel e Zeke, que vai ficar para o próximo cap? Alguma opinião?
Até mais! Espero por vcs no próximo!
:):):)