Cicatrizes escrita por AuroraEverlark


Capítulo 4
Capítulo 3 - Decisão


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a TODOS que comentaram no capítulo anterior, amo vocês ♥♥
Enfim, boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620205/chapter/4

A primavera estava chegando na Itália, fazendo com que o jardim do castelo se tornasse meu novo refúgio. Afinal, aquele lugar me dava uma certa tranquilidade.

E eu precisava disso.

Desde a última conversa que tive no escritório do meu pai, minha cabeça andava inquieta. Naquele dia tudo foi estabelecido, inclusive a data do casamento. Por fim, os Schreave foram embora.

No entanto, o tempo estava passando e, infelizmente, minha ida para Illéa estava chegando. Faltava dois dias, precisamente, para isso.

Eu estava sem saída.

— Você está realmente bem? - Marilyn perguntou examinando minha temperatura. A loira percebeu minha inquietude. – Seu rosto está pálido.

— Só estou calculando as possibilidades de fugir da Itália pela floresta. - Ela me olhou assustada. – Brincadeirinha. Eu acho...

— Nem pense nisso, mocinha. - Recriminou. – Até porque esse casamento não é a pior coisa do mundo.

— O QUÊ? Você também faz parte do complô? - Choraminguei. – Não acredito que levaram você para o lado negro.

— Não diga asneiras. Eu quero seu bem mais do que qualquer outra coisa. - Falou séria. – E essa mudança pode fazer bem para você.

— Comer me faz bem, casar com um babaca não apresenta nenhum ponto positivo.

Illéa pode fazer bem para você. - Falou enfatizando o nome da nação. – Tente, ao menos, considerar isso como algo bom...

Eu estava perto de soltar uma resposta mal criada, mas meu cérebro acabou bolando um plano mirabolante.

Sorri de forma travessa para a loira.

— Você vai para Illéa comigo. - Soltei do nada.

— Como?

— Não quero ir para um lugar desconhecido sozinha, oras... - Dei de ombros. – Preciso de uma dama de companhia e você é mais que perfeita para isso.

— Nicol-e... mas, eu não posso deixar minha mãe sozinha aqui na Itália.

— Tenho certeza que Tia Chiara irá compreender a situação, além disso ela será bem tratada e cuidada por todos aqui.

— Mas...

— Depois confirmamos tudo, agora eu preciso ir, tenho aula de defesa com o Bryan. - Cortei a loira e me direcionei para a saída do Jardim. – Até mais tarde.

Sorri internamente ao captar pela última vez dois olhos azuis queimando de raiva.

(...)

O fim da tarde com o Bryan transcorreu tranquilamente. Felizmente, dessa vez, nada de escudos. Apenas a força braçal e técnicas de defesa.

— Mandou bem, baixinha. - Elogiou enquanto limpava o suor do rosto.

— Eu já estou pronta para manusear as espadas? - Perguntei com os olhos brilhando.

— Ainda é cedo para usar as espadas, então vamos focar por enquanto na defesa pessoal.

— Cedo? Eu vou para Illéa em dois dias. - Falei desanimada.

— Não se preocupe, você ainda aprenderá a manusear espadas. - Ele bagunçou meu cabelo. – Mas só depois do casamento.

— Você vai me ensinar por telepatia? - Perguntei ironicamente.

— Quase isso, criança. - Revirei os olhos. – Agora vá se arrumar para o jantar.

— Querendo me expulsar?

— Jamais, mas eu preciso averiguar a segurança do castelo. - Respondeu rindo.

— Certo, chefe. - Fiz o sinal de continência e ele repetiu o gesto.

(...)

Saí do banheiro enxugando os fios de cabelo molhado com a toalha. Meu corpo estava mais relaxado após o banho, mas minha cabeça continuava funcionando a mil.

— Você vai descer para jantar ou irá ficar por aqui mesmo? - Marilyn perguntou saindo do closet.

— Vou descer daqui a pouco. - Entreguei a toalha molhada para a loira. – Você já jantou?

Ela confirmou com a cabeça e fiquei satisfeita com isso.

Vez ou outra, para minha indignação, Marilyn pulava as refeições, passando horas sem comer. Resultando em uma pequena discussão sobre a saúde e bem estar dela. 

Eu me preocupava com ela, assim como todos os outros funcionários do castelo. Eles nos ajudavam como podiam e mereciam ser tratados muito mais do que bem.

— Eu vou com você... - a loira quebrou o silêncio instalado no quarto. 

— Vai descer comigo para jantar? - Perguntei sem entender.

— Não... digo, para Illéa. - Ela respondeu incerta.

— Ah, sobre isso... eu não estava falado sério. - Respondi rindo.

— Eu conversei com minha mãe e acabei percebendo que seria benéfico minha presença ao seu lado.

— Você está falando sério? - Ergui as sobrancelhas.

— Claro, Nicole. - Respondeu com um sorriso sereno. – Você é importante para mim, nunca te deixaria de lado, muito menos agora. 

Ela me puxou para um abraço e em uma fração de segundos fiquei feliz por ter tido aquela ideia.

 

(...)

Meus dedos batucavam na mesa de jantar. Estava ansiosa e o jantar ainda não havia sido servido. 

— Querida, você pode parar com isso? – Minha mãe pediu, fazendo com que meus dedos ficassem parados. 

— Esse é um bom momento para você falar sobre o seu pedido. - Papai falou conferindo o relógio.

Eu ainda estava chateada com eles, mas precisava do consentimento da realeza para o meu "pedido".

— Quero que Marilyn vá comigo para Illéa.

 

— Não vejo problemas nisso. - Rainha Nicoletta trocou olhares com seu marido. – Mas Chiara precisa dar sua opinião sobre isso.

— Ela já deu e autorizou, só faltava vocês. - Abri um sorriso discreto. – Então está decidido, Marilyn irá comigo para Illéa. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Illéa está chegando ♥-♥
Kaden, Osten e Eadlyn
Comentários, críticas, sugestões, reclamações?

Quem não viu o trailer da fic:
http://www.youtube.com/watch?v=JEb2EjhfcVY